ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for charts Cadastre-se para gráficos em tempo real, ferramentas de análise e preços.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Mglu3 - Magazine Luiza.

Augustoborges
  • Dono
  • 1
  • 18/08/2017

Bom dia, Leitores.

      Estou tentando entender qual o critério da grande massa de investidores que estão avaliando a Companhia em mais de R$ 10 Bilhões ou mais de R$ 500,00 por ação. É bem óbvio que não passa de uma grande especulação ou tipo uma bolha como todos conhecem.

      Olhando para as Demonstrações Financeiras da empresa, os números não demonstram nenhuma mudança significativa para acreditar em um valor de mercado tão além do momento atual.

      Como cada investidor tem seu critério de análise, deixo aqui o meu ponto de vista. Olhando para o histórico dos anos anteriores a geração de caixa da empresa medida pelo Ebitda no seus melhores anos teve uma média de 7%. O custo de capital ao ano variando entre R$ 200 Milhões a R$ 650 Milhões de acordo com avanço da taxa de juros no país.

      Para justificar valer mais de R$ 10 Bilhões no cenário atual a empresa deveria ter um Faturamento de quase R$ 30 Bilhões, isso considerando a melhor margem ebtida e estimando uma geração de caixa de mais de R$ 2 Bilhões.

      Certo, considerando a queda da taxa de juros impactando a redução do custo de capital ainda olhando para o mesmo indicador de geração de caixa teríamos um valor para Companhia de algo próximo aos R$ 6 Bilhões, ou R$ 277,47 por ação.

      Agora olhando para antes do cenário piorar frente ao avanço da crise econômica nos anos de 2011 e 2012 a Companhia de acordo com seus números demonstrados teve um valor real de mercado apurado próximo aos R$ 2,3 Bilhões, ou cerca de R$ 106,36 por ação. O alto preço por ação é justificado pela composição do capital social da empresa em uma totalidade de ações em circulação de 21.623.933.

      A Magazine Luiza esteve fora do meu radar, pois não existia critérios para eu considerar ser Sócio da empresa! Porque eu avalio os dados atuais e não faço estimativas futuras devido aos fortes cenários de incertezas e mudanças, o que eu quero dizer é que eu não pago um valor acreditando nos avanços dos próximos anos! Agora pagar um valor de R$ 10 Bilhões para empresa, vai ter que passar por uma forte estruturação financeira de melhoria e principalmente de crescimento. Quem entrou em Dez/2015 e permanece Sócio está muito bem!

Meus amigos, qual é a opinião de vocês?



  • 18 Ago 2017, 12:48
  • Tweet