ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for charts Cadastre-se para gráficos em tempo real, ferramentas de análise e preços.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Anomália Mrve3 - 21/12/2018

weversontaxoto
  • Dono
  • 1
  • 06/08/2018

Olá bom dia ! Estou com uma dúvida sobre o rendimento da MRVE3 ontem (21/12/2018).

Eu tenho uma planilha particular de acompanhamento do indíce bovespa, e ontem notei que a MRVE3 subiu 12,97% porém na minha planilha ela caiu mais de 5%, então fui checar qual era o erro na planilha, e cheguei a conclusão que aparentemente aconteceu alguma anomália de mercado que é novo pra mim, e não o conheço. O que acontece é que em 20/12/2018 a MRVE3 terminou o dia com o valor historico de R$ 12,70 e o valor de fechamento de R$ 10,63 e em 21/12/2018 terminou o dia com o valor de R$12,01 (histórico e fechamento), ou seja uma queda de mais de 5% em relação ao valor histórico, porém o mercado apresentou um crescimento de 12,97%, só é possivel chegar nesse número calculando o valor de fechamento no dia 20/12/2018 que foi R$ 10,63.

Eu fiz testes e o valor de rendimento diário é baseado no valor histórico diário da ação, porém do dia 20/12/2018 para o dia 21/12/2018 esse valor foi canculado entre os valores de fechamento, e não entendi porque, na verdade não entendo porque o valor histórico não é igual ao valor de fechamento. Pois por exemplo na PETR4 o valor de fechamento é sempre igual ao valor de histórico diário. Segue imagem para exemplificar o que estou dizendo.

 

PS: Eu sei que as ações da MRV e da LOG passaram a ser negóciadas separadamente apartir do dia ontem (21/12/2018), mas não sei se a anomália pode ser por esse motivo.



  • 22 Dez 2018, 02:29
  • Tweet