ADVFN Logo

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Cmin3 - A Nova Estrela Chegou

80758
  • Dono
  • 26021
  • 02/09/2007

A CSN Mineração, segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil, somente atrás da Vale (VALE3), realizou a sua oferta primária neste mês. Na ocasião, a empresa movimentou R$ 5,2 bilhões, sendo que seu papel foi precificado em R$ 8,50, abaixo da média inicial estipulada. Em meio à grande quantidade de IPOs no mercado, gostaria de me debruçar sobre o caso da CMIN3, que foi recebida com grande expectativa por parte dos investidores.

 

Muitos analistas visualizam o início de um novo superciclo de commodities. Este cenário, que já se materializa por meio da alta nos preços do minério de ferro, seria um oásis para as mineradoras. Além disso, é possível dizer que a empresa é uma gigante, com um amplo potencial de geração de caixa.

No mais, a CSN Mineração apresentou resultados positivos no 3º trimestre de 2020. O lucro líquido da empresa foi de R$ 1,2 bilhão, com ampla folga em comparação aos resultado de 2019, quando a empresa registrou prejuízo de R$ 871 milhões. Já o Ebitda apresentou expansão de 124%, sendo estipulado em R$ 3,5 bilhões, valor recorde na história da empresa.


ESTREIA DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2021



  • 17 Fev 2021, 16:45
  • 17 Fev 2021, 16:47
  • Tweet