ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Análise Banco Pine (PINE4)

costela20
  • Dono
  • 399
  • 10/04/2007
Alguém poderia analisar esta trajetória ridícula do Banco Pine em seu início na Bolsa?

• 19 Abr 2007, 13:30
  • 04 Jun 2007, 11:05
  • Tweet

Comentários

schianti

schianti

776 12/02/2008
Rapaz...
vou para a análise agora...
mas, parece que vai derreter...
hahaha...
tô na roça...
Sds.
rogeriomarques

rogeriomarques

225 05/01/2008
Citação: schiantiPouco volume meu caro. Também acredito em queda, basta ver meus "posts" anteriores.

Mas, há que se levar em consideração o restante do panorama.

Por fim, como já disse várias vezes antes, sob minha ótica o Pine segue muito o DJ.

Agora, se o Sr. pretende ver esse papel em 17,xx em uma só tacada, é melhor ir apostar na mega sena. Paciência é a chave do negócio.

PS: Vendido, aguardando ponto de entrada.

Sds.

Adotei a mesma estratégia, vendi bem, mas confesso que estou perdido no ponto de compra ideal..... vc espera comprar por quanto???
ChaMatereal

ChaMatereal

955 14/11/2007
amanha é um dia decisivo, linha traçado do gráfico em analise gráfica EMPÍRICA mostrando um novo SUPOSTO SUPORTE OU FUNDO, mas análise empirica nem sempre é confiável, vou explicar o pq:

Padrao o ser humano prefere sempre seguir, por isso a analise empírica existe, para diagnosticar estes padroes, é como se diz " PARA QUE MUDAR DE TIME SE ELE ESTÁ GANHANDO" Bem o mesmo time naum vai ganhar para sempre eis aí que entra estratégia do técnico, se ele usar sempre a mesma estratégia uma hora vai tomar chumbo pq o outro técnico vai ver isso e usar a favor dele.

A os acionistas em geral fazem parte de um GRUPO, este grupo é interligado por reaçoes e humor do mercado.

Se vc ir ao shopping com os amigos e se perderem lá dentro e derrepente vc ve eles correndo para fora, no mínimo vc vai junto para sabem o PQ MAS VC "VAI ATRÁS" é a mesma coisa com manadas de animais se um olha para trás e tem a impressao de ver um predador ele corre e os outros seguem seu padrao.

na bolsa é a mesma coisa, começa aquela correria de subida ou descida e vc nem sabe o pq e vende ou compra, ISSO PQ VC FAZ PARTE DO GRUPO EM GERAL QUE É A BOLSA, este comportamente repetitivo tente a mudar com facilidade por notícias e o desejo de adquirir o papel q gera espectativa, GRAFICAMENTE A UMA NOVA LINHA EMPÍRICA SE VC COMPRAR AMANHA OU COMPROU HOJE NO FIM DO PREGAO PENSANDO NESTA LINHA É MUITO ARRISCADO COMO EXPLIQUEI ACIMA, VEM UM GRANDE E VENDE OU UMA NOTICIA RUIM OU QUALQUER COISA NEGATIVA ELA VAI ROMPER ESTA LINHA E TER MAIS UMA QUEDA.
O ideal é esperar amanha para ver a reaçào do mercado e ver se forma um padrão de ESCADA ALTA(CANDLESTICK):

Este padrao esta quase se formando, sao 5 candles, 3 deles os 3 últimos mostraram o começo deste padrao de escada alta, se amanha tiver uma queda com MARTELO INVERTIDO é muito provável que segunda SUBA BEM ATE O PONTO DE CHEGAR AO PICO DA ABERTURA DO SEGUNDO OU TERCEIRO DIA DE CANDLE OU SE PASSAR MELHOR AINDA "TE DIGO QUE FORMOU O PADRAO ESCADA ALTA E VAI TER SUBIDA NA CERTA".

No grafico que eu fiz abaixo, no circulo mostra o começo da formação de escada alta sao 5 candle para formar este padrao 3 ja foram. Hoje teve um volume razoavelmente bom, amanha é provavel fechamento com queda ou vai fechar igual um um pouquinho acima do fechamente de hoje.
p.php?pid=chartscreenshot&u=jZmremLIYq0rjTcEZGrbyL0MB2JrSjx4%2F5tBiJtwJkc%3D
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
schianti

schianti

776 12/02/2008
Prezado:

Percebi o padrão de fundo descrito no gráfico acima (já postei outros iguais), ontem e comprei ontem mesmo, a R$ 13,17, após a pulicação de concessão do IG pela agência Canadense. Na minha opinião, estava (e está) sem força para romper esse "fundo".
Agora, com a nova concessão de IG pela Fitch, creio que retoma subida.
Mas, por mais que eu acredite em algo, jamais recomendo ninguém a me seguir.

Abraço.

Citação: rogeriomarques
Citação: schiantiPouco volume meu caro. Também acredito em queda, basta ver meus "posts" anteriores.

Mas, há que se levar em consideração o restante do panorama.

Por fim, como já disse várias vezes antes, sob minha ótica o Pine segue muito o DJ.

Agora, se o Sr. pretende ver esse papel em 17,xx em uma só tacada, é melhor ir apostar na mega sena. Paciência é a chave do negócio.

PS: Vendido, aguardando ponto de entrada.

Sds.

Adotei a mesma estratégia, vendi bem, mas confesso que estou perdido no ponto de compra ideal..... vc espera comprar por quanto???

schianti

schianti

776 12/02/2008
Veja aí meu post, do dia 28, às 15:00H antes do IG da Canadense...

Citação: schiantiFica interessante se desconsiderarmos o GAP:

p.php?pid=chartscreenshot&u=05fQ6y4RgTsidLRshCm7XM9dR9QWuC%2Bz

ChaMatereal

ChaMatereal

955 14/11/2007
Analisando o grafico novamente percebi um provavel novo padrão quase formado, este formato de W me intrigou, e significa provavel tendencia de alta chamado o padrao de BUDA TRIPLO NO FUNDO, ainda é cedo para saber realmente mas este formato de W é provavel formaçào deste padrao, tem q ficar atento aos proximos dias e ver se vai haver reaçàp positiva, e se tiver vai haver uma nova tendencia de alta.
schianti

schianti

776 12/02/2008
Nesse momento, percebi que poderia estar diante de um fundo e, ao invés de formação de "M" (baixa forte) poderia estar diante de formação de "W". Espero que se confirme nos próximos dias.
schianti

schianti

776 12/02/2008
Aê... a seqüência de posts... confira lá ...

O IG da agência canadense foi noticiado às 15:38H. Esse "post" é das 15:25H.

Citação: schiantiTem algo esquisito acontecendo. Muito "fominha" na área. Será que tem gente sabendo de algo que eu não esteja???

schianti

schianti

776 12/02/2008
De tudo isso, o importante é ficar de olho nele... para ver se forma o fundo ou não.
Caso não reverta... danou-se!

hahahahahahaha...

ChaMatereal

ChaMatereal

955 14/11/2007
schianti: realmente sem o gap ficou mesmo interessante pena q quebrou a reta, mas mesmo assim deu para traçar nova tendencia, creio q em 1 mes esta acao vai estar valendo uns 16 ou 17 reais.
ChaMatereal

ChaMatereal

955 14/11/2007
schianti: Parabens por suas analises, temos q concordar a do W 2 opnioes ao mesmo tempo foi foda hehehe.
schianti

schianti

776 12/02/2008
vou dar uma olhada lá...
Mas, espero uma alta em prazo menor. Afinal, saiu essa "bagaça" da Fitch, finalmente.
schianti

schianti

776 12/02/2008
Pela linha azul, houve desrespeito ao fundo... pode ser que se forme mesmo na linha vermelha.
De qualquer forma, estou comprado a 13,17 e pretendo segurar a onda até 12,30 (vou considerar a inércia... principalmente, tratando-se de gráficos do ADVFN) e pagar para ver. Se der cano, engulo o prejuízo e caio fora a 12,30.

p.php?pid=chartscreenshot&u=tXovXHd4B29jHyQKYIXVtuwI6p%2FpzIPe
luizf

luizf

363 12/04/2007
40% , 50% em uma semana estaria óoootimo , em um mes óotimo ,em dois meses ótimo e em tres seria muito bom ??? deve ter é claro, outro ativo com perspectiva muito boas como PINE , mas ... Realizaçoes tem em todos papeis , ver CSN, VALE . PETR4, ETC... Quanto ao fato dos IG favorecerem os bancos médios e pequenos todos sabem que sim . Logo PINE continua uma boa alternativa , Espero que derrubem com vontade , mas dúvido muito, em todo caso se cair mais compro.
jimslater

jimslater

204 06/02/2008
tenho como premissa básica comprar o que acredito no médio prazo (1 a 2 anos) e me asseguro de estar dando valor ao meu dinheiro, não compro o que tá caro, não vou realizar prejuízo, mas também não vou aumentar a participação do meu capital, tenho isso como controle de risco, quero minimizar os danos caso eu esteja fundamentalmente errado.
schianti

schianti

776 12/02/2008
Talvez esta seja a reta suporte do "W", desconsiderando o GAP de 30/04.

Sds.

p.php?pid=chartscreenshot&u=yY9jmlfs5lOlm4Go%2BUnr%2BNVef0LX3OCJ
malazarte

malazarte

776 15/04/2008
Se cair eu vou encher o bolso de PINE. Isso volta rápido.
usfraba

usfraba

527 05/01/2008
calma-la malazarte, aposto que teve gente com o mesmo pensamento quando a acao comecou a despencar no comeco do ano, prudencia é sempre bom
usfraba

usfraba

527 05/01/2008
melhor perder pouco do que perder muito, nunca subestime o mercado
malazarte

malazarte

776 15/04/2008
Com certeza Usfraba. Os grandes tem um poder sobre a cotação grande não tenho dúvidas disso. Mas acho que a tendência do papel no longo prazo inverteu claramente. Quero ver qual peixe grande vai começar a derrubar agora. Existem dois tipos de players agora. Os vendidos, que derrubaram o papel depois da crise subprime que estão comprando a rodo pra zerar, e os comprados que compraram ao longo da ladeira e se venderem agora vão tomar preju ou no máximo um mísero lucro. Quero ver qual player vai arriscar operar vendidão agora no longo. No máximo eles vão segurar um pouco fazendo trades diários como vem fazendo mas de qualquer forma isso só segura a explosão, mas a subida continua, devagar e por um bom tempo.

Vamos com tudo!!! Rumo a 20 até o fim do ano.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PINE4 12.11 -5.0%
Banco Pine SA
Banco Pine SA
Banco Pine SA
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.3%
Brasil -0.2%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.2%
EUA (NASDAQ) 1.4%