ADVFN Logo

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for discussion Cadastre-se para interagir em nossos fóruns de ativos e discutir com investidores ideias semelhantes.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Tarpon Investimentos S.A: Simplesmente Um Tesouro Adormecido!

mizikami
  • Dono
  • 314
  • 02/03/2008

Alguém tem dúvida de que empresa de fundos de private equity é um ótimo negócio? Pois bem, no dia 16 de junho acabo de compar meus primeiros lotes de TRPN3 e estou certo de que este é um dos melhores papéis para buy and hold e ficar tranquilo:

1º) A Tarpon é uma das pioneiras em gestão de private equity;

2º) A empresa acaba de aderir ao Novo Mercado. A empresa é muito transparente e ainda trata muito bem seus acionistas;

3º) Com essa baixa na Selic, a tendência é a migração maciça de recursos para a nossa renda variável. Basta ver os milhões de reais de aportes que os fundos da Tarpon Investimentos receberam só neste ano;

4º) Seu valor de mercado, com a cotação de R$ 4,20, está em somente R$ 172 milhões, muito abaixo da concorrente GP Investments (GPIV11) cujo valor de mercado já está em R$ 1,2 bilhões. Mesmo se considerarmos o valor de mercado da TARP11 somado com a da TRPN3, ainda sim esse valor está bem abaixo da GP;

5º) Suas receitas são previsíveis e depende tão somente das taxas de administração e de performance de seus fundos administrados. Só a Credit Suisse - Hedging Griffo tem mais de R$ 200 milhões alocados em fundos da Tarpon. E fora os outros investidores que são muito qualificados com dinheiro em seus fundos.

6º) É muito fácil a ocorrência de uma aquisição ou fusão nesse setor. Basta olharmos BNY comprando a Mellon Global Investments, a fusão entre esta com a ARX Capital, A compra da GAP Asset pela Prudential, a compra da Hedging-Griffo pela Credit Suisse e etc.

Enfim, acho que vale a pena fazer uma análise desse papel.

www.tarponinvest.com.br



  • 17 Jun 2009, 00:52
  • Tweet
Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.2%
Austrália 0.8%
Brasil 0.4%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) -0.0%
França 0.2%
Grécia 0.4%
Holanda 0.5%
Inglaterra 0.5%
Itália 0.0%
Portugal 0.1%
Maiores Altas (%)
BOV:BHIA12 0.02 100.0%
BOV:DMFN1 0.78 95.0%
BOV:CGAS3 123 18.3%
BOV:AGXY3 2.37 16.7%
BOV:WIZC3 7.38 16.0%
BOV:MLAS3 2.48 15.9%
BOV:GOLL12 0.73 15.9%
BOV:CGAS5 127 14.7%
BOV:BHIA3 6.99 11.1%
BOV:MRFG3 10.08 10.3%