ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Sanepar - Alternativa Defensiva (SAPR4)

rsmbarros
  • Dono
  • 16
  • 28/02/2007
Para quem anda com medo de uma realização maior, sugiro procurar boas empresas que, por uma razão ou outra, estejam atrasadas em relação a outras empresas semelhantes.


Se o fôlego da bolsa continuar forte, é possível que este tipo de papel suba menos. Mas em caso de queda, provavelmente cairão bem menos. E com um pouco de sorte podem subir bastante.


Não sou muito de ficar indicando papéis, mas SAPR4 me parece uma ótima opção de investimento defensivo para médio e longo prazo, o que não quer dizer que não possa subir bem mesmo no curto prazo. O volume não é lá estas coisas mas dá para investir - média recente acima de meio milhão de reais por dia.


Atualmente ele tem flutuado entre 2,85 e 3,00, o que significa pouco mais da metade do valor patrimonial (VPA) e PL em torno de 7. Já Sabesp e Copasa têm negociado próximas de seus VPA e com PL uns 40% mais altos. E, ainda melhor, os dividendos de SAPR4 são bem maiores do que os das duas similares...


Finalmente, ultimamente têm colocado umas ordens grandes de vendas, como as de 50K a 2,95 (absorvida hoje) e a 3,05, mas raramente no preço do comprador. Já vi isto acontecer muito e, freqüentemente, isto acaba sendo um sinal de que vai subir em breve.


PS: Obviamente não estou dando garantia a ninguém, quem quiser comprar que assuma a responsabilidade por isto.


  • 15 Jun 2007, 15:07
  • 15 Jun 2007, 15:08
  • Tweet
Ativos Discutidos
BOV:SAPR4 5.83 0.3%
Cia Saneamento Do Parana Sanepar
Cia Saneamento Do Parana Sanepar
Cia Saneamento Do Parana Sanepar
Índices Mundiais
Alemanha 0.3%
Austrália 0.7%
Brasil -0.3%
Canadá 0.7%
EUA (Dow Jones) -0.5%
EUA (NASDAQ) 0.7%
França 0.4%
Grécia 0.7%
Holanda 0.2%
Inglaterra 0.1%
Itália -1.6%
Portugal 0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:IFCM11 0.07 40.0%
BOV:BPAN12 0.05 25.0%
BOV:IFCM3 0.53 15.2%
BOV:AHEB3 24.95 13.4%
BOV:MAPT4 6.65 10.8%
BOV:ONCO3 7.94 10.6%
BOV:DASA3 3.66 10.2%
BOV:CBAV3 6.74 8.7%
BOV:PDGR3 0.26 8.3%
BOV:AMBP3 9.61 6.9%