ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Registration Strip Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

»»» Fundo De Ações Da Vale: Dúvidas (VALE3)

overday
  • Dono
  • 38
  • 23/10/2007
Olá, recentemente investi algum dinheiro na Vale, não diretamente nas ações como a maioria de vocês, mas no Fundo de Ações da Vale (Banco do Brasil), que usa a VALE3 e a VALE5, então estou acessando este site nas seções da VALE3 e da VALE5 constantemente desde o investimento. Futuramente até penso em participar mais ativamente, ou seja, comprando direto as ações em vez do Fundo, mas estou só começando neste mundo, então é melhor ir devagar enquanto aprendo.

Acredito que, assim como eu, algumas pessoas aqui participem do Fundo de Ações da Vale de algum banco, e é para essas (ou quem souber ajudar) que eu gostaria de tentar esclarecer algumas dúvidas com as perguntas a seguir.

1) Nos sites dos bancos diz-se que aos Fundos de Ações aplicam-se as mesmas regras de IR das negociações diretas em ações na Bolsa, resumidamente, dizem que é 15% do lucro no momento do resgate. Já vi em alguns fóruns, porém, que existe algo a respeito de lucro menor que R$ 20.000,00 ser isento, e que apenas acima disso paga-se os 15%. Isso existe ou não? Somente lucro acima de R$ 20.000,00 será taxado mesmo que eu resgate quando tiver com um lucro acumulado de 1 real, terei que pagar 15 centavos?

2) Taxa de administração. Isso sim é ponto pouco esclarecido. No fundo da Vale no BB, por exemplo, diz-se apenas "taxa de administração: 2% aa". Mas2% sobre o quê? Sobre o meu saldo total no investimento (valor aplicado + rendimento)? Sobre o valor aplicado somente? Sobre o rendimento somente? Isso não é bem explicado. E ainda, quando isso é cobrado? No último dia do ano, sobre o saldo que estiver lá? Se no dia 30/12 eu resgatar o dinheiro todo e no dia 31/12 não tiver nada lá, não vai ter taxa (hehe)? Enfim, esse é um ponto bem confuso.

Se alguém puder esclarecer estas dúvidas iniciais, ficaria bem agradecido. E á medida em que eu for lembrando de eventuais dúvidas, ou tendo novas a partir das respostas, vou postando aqui também.

Abraços

  • 26 Out 2007, 15:31
  • 26 Out 2007, 16:06
  • Tweet
Ativos Discutidos
BOV:VALE3 63.75 -0.8%
Vale SA
Vale SA
Vale SA
Índices Mundiais
Alemanha 1.3%
Austrália -0.0%
Brasil -0.2%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) -0.4%
França 0.6%
Grécia -0.1%
Holanda 0.6%
Inglaterra 0.4%
Itália 0.9%
Portugal 0.5%
Maiores Altas (%)
BOV:AMBP3 134 26.4%
BOV:STBP3Q 15.00 26.1%
BOV:QUAL3 2.27 15.8%
BOV:PINE3 5.40 12.5%
BOV:AZEV3 1.37 12.3%
BOV:JFEN3 0.29 11.5%
BOV:VALE3Q 64.85 10.9%
BOV:CGAS3 127 10.4%
BOV:ENEV3Q 14.05 10.1%
BOV:CEEB5 39.00 9.8%