Euclidessn
- Dono
- 11
- 30/12/2012
Olá pessoal..
Sou iniciante na bolsa, ainda estou estudando e lendo sobre, mas ja comecei arriscando e tomando na cabeça. Fiz alguns erros básicos como falta de uso de stop e comprar em tendência de baixa.
Eu prometo que de aqui em diante, usarei ferozmente stop loss e prestarei mais atenção nos sinais de reversão e tendências. Mas eu me estrepei feio com a OGX e EMBR3 e gostaria só de uma dica. Seguinte..
Comprei 500 ações da OGXP3 a 2,83 em março agora (hj esteve a 1,26) e 200 da EMBR3 a 17,90 agora em abril (hj está 16,07 e caindo). Ou seja, estou estreando com uma perda em torno de 1000 reais e aumentando, se eu realizar essas duas.
Meu objetivo era operar com swing trade e talvez daytrade (começando aos poucos, é claro) e consegui um ganho de quase 15% na GFSA3 realizado a pouco tempo atras, então gostaria de algumas dicas de o que eu deveria fazer nesse momento. Se realizava esse prejuízo mesmo e recomeço respeitando os stops, ou se deixo ali esperando subir e tento mexer com outros papéis.
Se alguém puder só me dar uma luz, agradeço muito.
A propósito, qual período vcs usam nos graficos, por exemplo, no intraday (1 minuto, 5, 10, 60??) e nos de mais dias ou semanas (quais períodos, horas, ou diário, semanal, etc ??)
Prometo estudar mais.
Abraço