marsilva2007
- Dono
- 31683
- 07/05/2007
Objetivo:É discutir estratégias que envolvam opções que possam minimizar e até excluir riscos, visando operar tanto no mercado em alta como no mercado em baixa, para enfrentar os grandes players, e aproveitar as distorções do mercado.
Tambem falaremos de termo, venda coberta , operações estruturadas e travas de opções
Este espaço tem o objetivo de mostrar a estratégia de cada um, e negociação relevante que for fazendo , para orientação dos iniciantes.
Quem quiser pode postar a sua situação e perguntar sobre estratégia se quiser, e lembrem -se para cada situação existe .uma melhor e uma pior saida.
Portanto quem tiver duvidas, e eu conseguir ajudar estou a disposição, pois sei q é muito dificil para iniciantes
Portanto inciantes fiquem a vontade para postar o que quiserem neste topico.
Sinteticas
Compra put = venda ação + compra de call
Vende put= compra ação + venda call
Compra call = compra ação + compra put
Vende call= vende ação + vende put
Compra ação= vende put + compra call
Vende ação = compra put +vende call
Links Uteis:
https://t.me/opcoess Grupo opções telegram
https://www.youtube.com/channel/UC_yyw4n9cKh9rBuZ_1Z5CPQ
Canla Opções estruturadas Youtube
Recursos principais








Comentários
1 de 120806
aposentado
3078 02/12/2006Opcoes de Venda: te dá a obrigação de comprar ( se for o lançador )
Opcoes de Compra: te dão a obrigação de Entregar ( se for o lançador )
Parecem a mesma coisa, mas não são a iniciar que OPCOES de COMPRA podem ser EXERCIDAS pelo Titular(quem adquire) a qq hora até o vencimento( o que aumenta o risco ao se lançar a descoberto )-- modalidade AMERICANA.
As opções de venda são estilo europeu, exercício apenas no vencimento, isto quer dizer que se o negocio azedar você tem que esperar o vencimento.
Se você não lançar a descoberto, va de OPC de COMPRAS.
[]s
boa sorte, e leia www.bastter.com/www.bovespa.com.br, que tem material muito bom sobre opcoes.
3 de 120806
TAMOCA2
340 14/03/20074 de 120806
aposentado
3078 02/12/2006MAS eu não recomendo, eu estou em, converso sobre mas nunca recomendo!
Alerto sobre os riscos, mas NUNCA indico operação, cada um deve ser dono do seu nariz,
[]s
5 de 120806
ojaneri
291 04/02/2007Se chegar lá e tiver 80, entrega suas ações por 80 e depois recompra na baixa.
PETR4 - Lançaria venda PETRG50. Mesma coisa que acima.
Se não alcançar os valores (80 e 50), voce embolsou o dinheiro das opções. Se alcançar, os papeis vão estar valorizados, vale a pena deixar ser exercido e esperar um novo momento de compra. Ai voce embolsou o valor da opção + o lucro na venda ads ações.
6 de 120806
aposentado
3078 02/12/2006a experiencia mostra que açoes de alta liquidez raramente tem alto ganho de capital e tampouco remuneram bem.
Se você é realmete LP, vá de CEMIG ou CPFL, TLPP / CSNA, vai descobrir que no longo prazo vai dar mais que arriscando nas opiças.
Pense nisto, e reflita!
7 de 120806
aposentado
3078 02/12/20069 de 120806
gusvieira
1 11/09/2006E visão de longo prazo é isso que tu falaste, ter empresas fortes que em 20-30 anos tem menor risco de quebra, e não a que vai render mais, pois isto implica em maior risco. Pra quem faz carteira de longo prazo, o importante é a empresa e não tanto qto ela vale no mercado.
Fazer isso, comprar mensalmente blue chips, reinvestir dividendos e remunerar a carteira com opções é um bom negocio. Agora, remunerar com opções não é fácil, tem que estudar bastante antes de começar.
Espero ter ajudado
10 de 120806
Frascati
5073 15/09/2006somente completando a informação do amigo gusvieira,vc recebe os proventos pois esta em sua carteira de ações,porem o valor de exercicio diminui em função dos pagamentos dos proventos.
por exemplo:
Petrf 48 o valor de exercicio dela que encerrá daqui uma semana é de 47,64 e não de R$48,00,que começõu originalmente.
a serie G,referindo a petrg48 que encerrara daqui a um mes é de 48,00 que poderá mudar eventualmente se houver pagamento dE algum tipo de provento.
Por isso tem que ficar de olho nos avisos da empresa.
bons negocios.
11 de 120806
mvdantas
816 13/02/2007a idéia é essa mesma. Remunerar sua carteira com opções.
Além dos lucros e dividendos que essas ações podem lhe dar, ser proprietário de vale e petr lhe permite lançar opções estando coberto, ou seja tendo o papel, operação que realizo continuamente.
Como vc vai vender, deve vender gordura, ou seja, valor extrínseco(VE).
Essa venda lhe permite antecipadamente saber quando vai ganhar até o vencimento, operação que chamo de taxa.
13 de 120806
Frascati
5073 15/09/2006as outras 100 de cada fica especulando diariamente/semanal na opção que esta na faixa de 1,00/2,00.
resuminndo 100 vc remunera e 100 vc especula no dia a dia,isto é claro,vc tem que ter tempo e conhecimento do comportamento medio ,diario e semanal das opções.
tem dia que e melhor so ficar olhando,principalmente quando vc tem a cobertura do papel.
boa sorte.
14 de 120806
mvdantas
816 13/02/2007como falei anteriormente o importante é vender VE.
A sugestão do Frascati vender PETRG52(R$0,35 X 100= 35,00), certamente não é um bom negócio.
Se tem medo de ser exercido não venda opções.
O importante é calcular a taxa.
Vou dar um exemplo.
Vc tem 200 PETR e 200 VALE(pra trabalhar venda coberta de opções era melhor ter 500 PETR, mas vamos lá)
A PETR4 fechou a 47,40
Se vovê vende 200 PETRG48 a 1,65, recebendo 330,00.
Se for exercido em julho está ganhando 330,00 +120,00(48-47,40 X 200).
ganhou então 450,00 de um total de 9480,00(que é o que vale suas PETRs hoje).
O que dá 4,7%. Em um mês não é lá um mau negócio.
Se a PETR ãndar de lado vc ganhou os 330,00 que ganhou na venda coberta.
Agora o mais importante é ter um plano antes.
Se subir vou fazer isso, se cair vou fazer aquilo.
Pense antes até onde vc segura, se vai deixar ser exercido, se vai rolar, e em quais condições.
16 de 120806
aposentado
3078 02/12/2006Como exemplo, na ultima hora da serie D, eu lancei D48, com uma grande chance de faturar tudo..., era pó na certa,...aí me levaram 2K de PETR4
mas veja que o papel fechou a 47,xx eu eu vendi a 48,14... não foi um mal negócio, mas levaram...sniff.
boa sorte!
17 de 120806
Frascati
5073 15/09/2006acho interessante trabalhar em petr com spread de 5,00 na diferença do papel no momento presente,ou seja,hoje,se subir e for exercido ele embolsa 9,7 % mais o premio de 35,00,valores bruto ,num espaço de tempo de 30/35 dias.
por isso sugeri que as outras 100 ele especule com outras opções entrando e saindo na faixa de 1,00 e 2,00,cuja opção é petr48 ou petrg50.
o lado bom é a cobertura do papel,isso vc tem.
o importante e vc focar em uma estrategia que atenda a remuneração ideal para seu bolso.
19 de 120806
fpott
2103 04/12/2006Sempre lanço com cobertura, a opção de strike correspondente ao valor da ação e da série seguinte. Com isso, tenho maior prêmio no lançamento. Como exemplo, estou vendido em G46.
Quanto ao risco de ser exercido, calculo diariamente este risco baseado no preço mínimo que a opção alçançou em sua vida útil e nos negócios realizados. Se o risco for muito grande faço a rolagem e pronto. Para cima para não ser exercido e para baixo remunerando mais ainda a carteira.
20 de 120806
joseluizk
105 23/12/2006Ex; tenho vale5 comprado a 70,00 vendi a F74 e estou com medo de ser exercido. Tudo bem vou ter lucro, mas como faço para não ser exercido e continuar com lucro?