ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Opções Vale5 E Petr4

marsilva2007
  • Dono
  • 31683
  • 07/05/2007

 Objetivo:É discutir estratégias que envolvam opções que possam minimizar e até excluir riscos, visando operar tanto no mercado em alta como no mercado em baixa, para enfrentar os grandes players, e aproveitar as distorções do mercado.
Tambem falaremos de termo, venda coberta , operações estruturadas e travas de opções
Este espaço tem o objetivo de mostrar a estratégia de cada um, e negociação relevante que for fazendo , para orientação dos iniciantes.
Quem quiser pode postar a sua situação e perguntar sobre estratégia se quiser, e lembrem -se para cada situação existe .uma melhor e uma pior saida.
Portanto quem tiver duvidas, e eu conseguir ajudar estou a disposição, pois sei q é muito dificil para iniciantes
Portanto inciantes fiquem a vontade para postar o que quiserem neste topico.

Sinteticas
Compra put = venda ação + compra de call
Vende put= compra ação + venda call
Compra call = compra ação + compra put
Vende call= vende ação + vende put
Compra ação= vende put + compra call
Vende ação = compra put +vende call
Links Uteis:


 





https://t.me/opcoess Grupo opções telegram


https://www.youtube.com/channel/UC_yyw4n9cKh9rBuZ_1Z5CPQ

Canla Opções estruturadas Youtube



  • 10 Jun 2007, 08:16
  • 16 Jun 2022, 14:34
  • Tweet

Comentários

aposentado

aposentado

3078 02/12/2006
Marsilva, cuidado existem opções de compra e opções de venda, e isto não significa "apenas" estar na outra ponta.
Opcoes de Venda: te dá a obrigação de comprar ( se for o lançador )
Opcoes de Compra: te dão a obrigação de Entregar ( se for o lançador )

Parecem a mesma coisa, mas não são a iniciar que OPCOES de COMPRA podem ser EXERCIDAS pelo Titular(quem adquire) a qq hora até o vencimento( o que aumenta o risco ao se lançar a descoberto )-- modalidade AMERICANA.
As opções de venda são estilo europeu, exercício apenas no vencimento, isto quer dizer que se o negocio azedar você tem que esperar o vencimento.
Se você não lançar a descoberto, va de OPC de COMPRAS.

[]s
boa sorte, e leia www.bastter.com/www.bovespa.com.br, que tem material muito bom sobre opcoes.
TAMOCA2

TAMOCA2

340 14/03/2007
Agora a série G,pois está mais gorda
aposentado

aposentado

3078 02/12/2006
eu só opero opcoes em petro, sempre na serie OMT, porque normalmente sou parte lançadora. tenho 3.5K em F46 com recompra em 1,43 rsrsrsrsrs, com nova descoberta no ES, fico tentado a recomprar a 2,10 porque se passar os 2,70 vou ser obrigado a trocar de serie porque os riscos não aconselham serie F a 46, se me levarem as opc vou ser obrigado a pagar um IR de lascar..
MAS eu não recomendo, eu estou em, converso sobre mas nunca recomendo!
Alerto sobre os riscos, mas NUNCA indico operação, cada um deve ser dono do seu nariz,

[]s
ojaneri

ojaneri

291 04/02/2007
VALE4 - Eu lançaria venda VALEG80.

Se chegar lá e tiver 80, entrega suas ações por 80 e depois recompra na baixa.

PETR4 - Lançaria venda PETRG50. Mesma coisa que acima.

Se não alcançar os valores (80 e 50), voce embolsou o dinheiro das opções. Se alcançar, os papeis vão estar valorizados, vale a pena deixar ser exercido e esperar um novo momento de compra. Ai voce embolsou o valor da opção + o lucro na venda ads ações.
aposentado

aposentado

3078 02/12/2006
Investidor de longo prazo, precisa vislumbrar ganho em proventos, não em opçoes.
a experiencia mostra que açoes de alta liquidez raramente tem alto ganho de capital e tampouco remuneram bem.
Se você é realmete LP, vá de CEMIG ou CPFL, TLPP / CSNA, vai descobrir que no longo prazo vai dar mais que arriscando nas opiças.
Pense nisto, e reflita!
aposentado

aposentado

3078 02/12/2006
Não esquecer que para recomprar precisa de $$$, se lança sem reservas, fica sem chance de recomprar no seu objetivo!
gusvieira

gusvieira

1 11/09/2006
marsilva, quando tu faz lançamento coberto, as ações continuam na tua custódia e tu receberá os proventos normalmente.

E visão de longo prazo é isso que tu falaste, ter empresas fortes que em 20-30 anos tem menor risco de quebra, e não a que vai render mais, pois isto implica em maior risco. Pra quem faz carteira de longo prazo, o importante é a empresa e não tanto qto ela vale no mercado.

Fazer isso, comprar mensalmente blue chips, reinvestir dividendos e remunerar a carteira com opções é um bom negocio. Agora, remunerar com opções não é fácil, tem que estudar bastante antes de começar.

Espero ter ajudado
Frascati

Frascati

5073 15/09/2006
marsilva2007,

somente completando a informação do amigo gusvieira,vc recebe os proventos pois esta em sua carteira de ações,porem o valor de exercicio diminui em função dos pagamentos dos proventos.

por exemplo:

Petrf 48 o valor de exercicio dela que encerrá daqui uma semana é de 47,64 e não de R$48,00,que começõu originalmente.

a serie G,referindo a petrg48 que encerrara daqui a um mes é de 48,00 que poderá mudar eventualmente se houver pagamento dE algum tipo de provento.

Por isso tem que ficar de olho nos avisos da empresa.

bons negocios.

mvdantas

mvdantas

816 13/02/2007
caro marsilva,
a idéia é essa mesma. Remunerar sua carteira com opções.
Além dos lucros e dividendos que essas ações podem lhe dar, ser proprietário de vale e petr lhe permite lançar opções estando coberto, ou seja tendo o papel, operação que realizo continuamente.
Como vc vai vender, deve vender gordura, ou seja, valor extrínseco(VE).
Essa venda lhe permite antecipadamente saber quando vai ganhar até o vencimento, operação que chamo de taxa.
Frascati

Frascati

5073 15/09/2006
eu lançaria 100 na petrg52(preço de exercicio = 52) e 100 na valeg80,preço de exercicio a 78,00.

as outras 100 de cada fica especulando diariamente/semanal na opção que esta na faixa de 1,00/2,00.

resuminndo 100 vc remunera e 100 vc especula no dia a dia,isto é claro,vc tem que ter tempo e conhecimento do comportamento medio ,diario e semanal das opções.

tem dia que e melhor so ficar olhando,principalmente quando vc tem a cobertura do papel.


boa sorte.

mvdantas

mvdantas

816 13/02/2007
Frascati e marsilva,
como falei anteriormente o importante é vender VE.
A sugestão do Frascati vender PETRG52(R$0,35 X 100= 35,00), certamente não é um bom negócio.
Se tem medo de ser exercido não venda opções.
O importante é calcular a taxa.
Vou dar um exemplo.
Vc tem 200 PETR e 200 VALE(pra trabalhar venda coberta de opções era melhor ter 500 PETR, mas vamos lá)
A PETR4 fechou a 47,40
Se vovê vende 200 PETRG48 a 1,65, recebendo 330,00.
Se for exercido em julho está ganhando 330,00 +120,00(48-47,40 X 200).
ganhou então 450,00 de um total de 9480,00(que é o que vale suas PETRs hoje).
O que dá 4,7%. Em um mês não é lá um mau negócio.
Se a PETR ãndar de lado vc ganhou os 330,00 que ganhou na venda coberta.
Agora o mais importante é ter um plano antes.
Se subir vou fazer isso, se cair vou fazer aquilo.
Pense antes até onde vc segura, se vai deixar ser exercido, se vai rolar, e em quais condições.
aposentado

aposentado

3078 02/12/2006
Concordo contigo MVdantas, se não quer ser exercido não lance!
Como exemplo, na ultima hora da serie D, eu lancei D48, com uma grande chance de faturar tudo..., era pó na certa,...aí me levaram 2K de PETR4
mas veja que o papel fechou a 47,xx eu eu vendi a 48,14... não foi um mal negócio, mas levaram...sniff.
boa sorte!
Frascati

Frascati

5073 15/09/2006




acho interessante trabalhar em petr com spread de 5,00 na diferença do papel no momento presente,ou seja,hoje,se subir e for exercido ele embolsa 9,7 % mais o premio de 35,00,valores bruto ,num espaço de tempo de 30/35 dias.


por isso sugeri que as outras 100 ele especule com outras opções entrando e saindo na faixa de 1,00 e 2,00,cuja opção é petr48 ou petrg50.


o lado bom é a cobertura do papel,isso vc tem.


o importante e vc focar em uma estrategia que atenda a remuneração ideal para seu bolso.

  • 11 Jun 2007, 08:29
  • 11 Jun 2007, 08:30
  • Tweet
fpott

fpott

2103 04/12/2006
Não sei realmente se é a melhor forma, mas têm funcionado comigo.

Sempre lanço com cobertura, a opção de strike correspondente ao valor da ação e da série seguinte. Com isso, tenho maior prêmio no lançamento. Como exemplo, estou vendido em G46.

Quanto ao risco de ser exercido, calculo diariamente este risco baseado no preço mínimo que a opção alçançou em sua vida útil e nos negócios realizados. Se o risco for muito grande faço a rolagem e pronto. Para cima para não ser exercido e para baixo remunerando mais ainda a carteira.
joseluizk

joseluizk

105 23/12/2006
Prezado fpott, parabens pelas dicas, mas você pode me dar um exemplo pratico de como fazer uma rolagem.
Ex; tenho vale5 comprado a 70,00 vendi a F74 e estou com medo de ser exercido. Tudo bem vou ter lucro, mas como faço para não ser exercido e continuar com lucro?

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália -0.6%
Brasil -0.4%
Canadá -0.6%
EUA (Dow Jones) 0.4%
EUA (NASDAQ) 1.5%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 0.3%
Itália -0.7%
Portugal -0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%
BOV:CEAB3 10.69 9.0%
BOV:CVCB3 1.42 7.6%
BOV:BDLL3 7.49 7.0%
BOV:AZTE3 0.17 6.3%
BOV:IGTI4 10.67 6.2%
BOV:AZUL3 23.50 5.3%
BOV:CYRE3 22.66 4.9%
BOV:CYRE4 20.80 4.8%
BOV:SNSY5 1.56 4.7%
BOV:SBFG3 10.67 4.6%
Maiores Altas (%)
BOV:JFEN3 0.81 32.8%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:GPAR3 12.00 20.0%
BOV:RCSL3 0.44 18.9%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:SEQL3 0.08 14.3%
BOV:AZUL97 7.49 13.5%
BOV:AZUL99 7.40 13.3%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:OIBR3 0.11 10.0%

Dado por: