ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Convergência Dos Bancos: Caso Alfa (BRIV3)

thadeu1976
  • Dono
  • 306
  • 18/05/2007

Prezados Amigos

Venho nesse espaço abrir a discussão sobre a convergência dos múltiplos dos bancos. O propósito é mostrar as oportunidades de arbitragem que ainda existe em alguns papeis tais como BRIV3 , BMEB e outros.

Meu foco é o BRIV3 ou banco Alfa. Quem quiser mais detalhes pode ver que este banco está em 7o colocado em quase todos os rankings da revista Valor de bancos divulgada essa semana.

O ponto aqui é o seguinte: a relação do banco preço / patrimonio é muito baixa : 1,2 x contra 3x dos bancos com as mesmas características ou até em situação inferior. Não faz nenhum sentido esse banco que opera bem, com lucro liquido positivo, retorno sobre o patrimonio medio de 15% custar apenas 1,2x preço patrimonio.

Fiz uma regressão simples entre a relação Preço / PL de diversos bancos e encontrei um valor justo do Banco Alfa de 2,5x . Isso apenas para ficar justo. Se isso for verdade, o Banco vai performar 100% em um período curto de tempo. Entretanto, o principal ponto é que a entrada do PINE, SOFISA, Cruzeiro do Sul e Daycoval vai forçar uma precificação para esses bancos que estão fora de preço (tais como Alfa, BMEB etc...).

Outra questão é sobre o floating do Alfa. Eu acredito que a equipe do Alfa deve estar acompanhando a facilidade de captação de recursos do mercado. Não seria essa uma ótima oportunidade de captar recursos novos no mercado via uma venda secundária? Se isso ocorrer o preço sobe fácil 200%, vide o que aconteceu com a Drogasil.

Por fim, fiquem atentos ao processo de consolidação que passa o sistema financeiro no Brasil. O Alfa é um banco barato é ótimo para ser comprado por bancos estrangeiros que estão de olho no mercado brasileiro. Vide atual disputa do Real no Brasil.

Eu acredito que depois que o Real for vendido vai ocorrer uma corrida para ver qual é o próximo a ser vendido...

Gostaria de ouvir a opnião de outras pessoas. Minha aposta é o Alfa via valuation e oportunidade. O Banco é um growth case .

Forte abraço


  • 23 Jun 2007, 19:08
  • Tweet
Ativos Discutidos
BOV:BRIV3 0.00 0.0%
Bco Alfa Invest Sa (ex Bco Real Invest Sa)
Bco Alfa Invest Sa (ex Bco Real Invest Sa)
Bco Alfa Invest Sa (ex Bco Real Invest Sa)
Índices Mundiais
Alemanha -1.4%
Austrália -0.3%
Brasil 0.1%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) -0.2%
EUA (NASDAQ) 0.1%
França 0.0%
Grécia 0.0%
Holanda 0.0%
Inglaterra 0.0%
Itália 0.0%
Portugal 0.0%
Maiores Altas (%)
BOV:BPAN12 0.04 33.3%
BOV:MANA12 0.04 33.3%
BOV:BGIP3 32.50 28.1%
BOV:MERC4 9.83 19.9%
BOV:CTKA4 16.99 8.5%
BOV:ENMT4 56.99 7.5%
BOV:PSVM11 6.10 7.0%
BOV:BIOM14 0.88 6.0%
BOV:KRSA3 0.54 5.9%
BOV:RSID3 5.19 5.5%