AFundament
- Dono
- 941
- 30/05/2012
| Gráfico Intraday: Compass Gas E Energia S.A. | Gráfico Longo-Prazo: Compass Gas E Energia S.A. |
COMPASS - PASS3 - IPO secundária. Início de negociações em 11/05/26.
Compass - Pass3 - Ipo Secundária (PASS3)AFundament
COMPASS - PASS3 - IPO secundária. Início de negociações em 11/05/26. |
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
1 de 5
AFundament
941 30/05/2012Mais um papiro listado na B3.
Ao que tudo indica, a Cosan, que tinha 88% do papiro, resolveu vender um pouco na bolsa para ganhar uma grana, certamente devido ao grande prejuízo com a Raízen.
Vamos ver se será mais um dos centenas de lixos listados na B3 ou se será uma exceção, ou seja, uma das poucas ações que sobem no longo prazo.
Por enquanto, a Compass está apresentando lucros constantes, mas em queda. A dívida está aumentando, mas ainda não é preocupante, principalmente se a SELIC cair mesmo para uns 12% aa.
Parece que a IPO, secundária, será de 126 MM de ações e assim inicialmente o free-float teria 17,6% da empresa (total 714 MM de papiros). Fundos e o Bradesco também venderam nessa IPO ao preço de 28,00 por papiro, para amealhar bom lucro.
Por enquanto, o preço justo do papiro é os 28,00 aí da IPO, faixa mínima da sugerida (28 a 35). Isso dá uns 14 x lucros.
Vamos ver. A empresa tem potencial bom, mas ... A gente sabe como os caras gostam de ferrar com o minorOtário na B3.
2 de 5
AFundament
941 30/05/2012Tá parecendo mais um caso de lixo listado na B3.
3 de 5
AFundament
941 30/05/2012Mal estreou na bolsa, já divulgou 1T26 com forte que da na receita e queda do lucro, apesar de não ser tão forte.
Prá mim, esse treco vai atingir 16,00 em menos de 1 ano.
4 de 5
AFundament
941 30/05/2012Ta indo devagar, rumo aos 16,00.
É muito ESG para meu gosto. É Só Gambiarra.
5 de 5
AFundament
941 30/05/2012Esses fiedaputa estão nem aí para os acionistas de bolsa.
Esse mico declarou dividendos de 0,56 por papiro no dia 15-06-26.
Mas a data de corte é anterior à estreia na B3, ou seja, os acionistas vendedores (COSAN, principalmente) é que abocanharão o caixa da empresa, mesmo ela já estando na bolsa.
Quem participou da IPO ou quem comprou na B3 não ganhará nada desses proventos.
Curiosamente, apareceram recentemente notícias de que uns 4 bancos estão recomendando esse mico... Boa sorte para quem segue essas "dicas quentes".
É muito ESG para meu gosto. É Só Golpe.