ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Info Atualizadas Paranapanema (PMAM3)

jullima
  • Dono
  • 969
  • 10/01/2007
Gráfico Intraday: Paranapanema SAGráfico Longo-Prazo: Paranapanema SA
Gráfico IntradayGráfico Longo-Prazo

Informações e especulações sobre a empresa.



Comentários

jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Visando a entrada da empresa no Novo mercado esta iniciou o processo de conversão de preferenciais em ordinárias, uma vez que é condição obrigatória para ir ao Novo Mercado é ter 100% de ações ordinárias.

A Paranapanema ainda possui 0,3% de ações preferenciais e no dia 27/07/09 acontecerá uma Assembléia.
  • 20 Jul 2009, 12:57
  • 20 Jul 2009, 12:57
  • Tweet
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
EDITANDO :


Edital de Convocação para Assembléia Geral Extraordinária e
Assembléia Especial de Acionistas Detentores de Ações Preferenciais

.... a se realizar no dia 27 de julho de 2009, às 10h00, na sede social, na Rua Felipe Camarão nº 500, na Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, a fim de deliberarem sobre a conversão das ações preferenciais em ordinárias ...


.... na razão de 1 (uma) ação ordinária para cada 1 (uma) ação preferencial. A aprovação da conversão franqueará direito de recesso aos acionistas preferencialistas dissidentes, pelo valor de patrimônio líquido por ação equivalente a R$3,60.

fonte:
www.paranapanema.com.br/ri
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Número de negócios hj dia 20/07 = 42

Volume = 237,57 K

Qual o numero de negocios/volume que faz um papel ser um mico ?
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Pedágio feito por índios provoca tensão na BR 319
Os índios das etnias Tenharim e Diahoi, que ocupam três áreas com 1,2 milhão de hectares na área de influência da rodovia

valoronline - 2009-07-20 - 09:15:00 -


Os índios das etnias Tenharim e Diahoi, que ocupam três áreas com 1,2 milhão de hectares na área de influência da rodovia Transamazônica, estão a um passo de um confronto armado com moradores de comunidades vizinhas. A cobrança de pedágio de quem atravessa os 60 quilômetros da estrada federal em suas terras e o garimpo ilegal nas reservas são causas da crescente animosidade mútua.


A criação do pedágio improvisado, depois transformado em "taxa de compensação ambiental", tem apoio da FUNDAÇÃO NACIONAL DO ÍNDIO (FUNAI) para tornar-se definitivo. "Queremos regularizar esse pedágio porque houve danos ambientais, prejuízos à caça e doenças de brancos nas aldeias", afirma o chefe do núcleo da FUNAI em Humaitá, Valmir Parintintin.


Na agrovila de Santo Antonio do Matupi, a 30 quilômetros da reserva, os moradores criaram uma sociedade para pregar o fim da cobrança, iniciada no fim de 2006. "Para o índio não tem lei. Fazem o que querem e se acham acima de tudo", diz o produtor paranaense Osvaldo Schaeffer, presidente da Associação de Pais em Defesa da Cidadania. Há 30 anos na região, ele acusa os Tenharim de usar prerrogativas constitucionais de proteção para praticar ilícitos.

Contrário ao pedágio, o bispo de Humaitá, dom Franz Meinrad Merkel, culpa a falta de diálogo e a FUNAI pelo conflito. "Os índios deixaram sua cultura para viver desse dinheiro." Estima-se uma arrecadação mensal de R$ 60 mil. Os motoristas pagam entre R$ 10 (motos) e R$ 100 (caminhões) para trafegar.


O pedágio teria começado com um embate entre índios e o Exército durante as eleições de 2006. "Um capitão vinha de Apuí (250 quilômetros da reserva) e quis passar à força com a tropa. O cacique João Bosco mandou serrar a ponte e passou a cobrar de todos", lembra Valmir Parintintin. A questão virou uma disputa na Justiça estadual, onde uma ação civil pública pede a retirada do pedágio. Mas os índios prometem contra-atacar. "Temos laudos para provar os danos", diz o chefe da FUNAI.


As ameaças de ambos os lados continuam. "Me disseram que sou visado para ser refém", diz o bispo Merkel, que não arrisca atravessar a área em carro particular. "Só vou em ônibus de linha", afirma. O comandante da PM, coronel Daniel Piccolotto, alerta para um iminente confronto armado. "Os índios têm armas e os madeireiros também. Isso pode dar em morte se o governo federal não intervir."


Os moradores da região apontam outra questão grave. Um garimpo ilegal de cassiterita, fonte do estanho usado em supercondutores e soldas especiais, está incrustado na reserva indígena, na área Igarapé Preto, quase na divisa do Amazonas com Rondônia. Uma picada, batizada rodovia do Estanho, foi aberta na área para escoar a produção. Negociantes e garimpeiros moram dentro da área e os índios cobram 10% sobre o mineral extraído, segundo o serviço de inteligência da PM. "Vamos fazer uma operação conjunta com a Polícia Federal e o Ibama para combater essa extração ilegal", diz o coronel Piccolotto.


A FUNAI admite a ilegalidade do garimpo, mas culpa a mineradora Paranapanema por ter aberto e abandonado a área nos anos 80. O chefe da FUNAI defende uma ação judicial para cobrar indenização da empresa. Procurada, a Paranapanema não se manifestou. Os Tenharim, segundo Valmir Parintintin, estariam apenas "reaproveitando" a areia da área.

jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
O chefe da FUNAI defende uma ação judicial para cobrar indenização da empresa ...

E ai ?? será mais um prejuízo ???
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Cotação Ações Paranapanema (PMAM4) = 4,00 uma alta de 17,65 %
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
hj a pmam4 ja abriu com 2,50 % de alta ... se o preço de troca de pmam4 por pmam3 é de 3,60 ... qual o motivo dessa alta repentina ?
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
essa noticia é do dia 16/07/2009 ... mas vale a pena lembrar que a vale estudou a compra da cibrafertil ...

Vale estuda oferta de US$ 25 bi pela Mosaic
16/07 - 12:47 - Agência Estado



ImprimirEnviarCorrigirFale ConoscoDepois de gastar US$ 850 milhões este ano com a compra de ativos de potássio - matéria-prima para a fabricação de fertilizantes - na Argentina e Canadá, a Vale continua mirando o setor. Segundo fontes de mercado, a mineradora brasileira se prepara para entrar na briga pela Mosaic, empresa controlada pela Cargill e pela IMC Global, duas líderes no segmento de agronegócio.

O negócio é avaliado em cerca de US$ 25 bilhões, cifra que embute um prêmio de controle sobre o atual valor de mercado da companhia, de quase US$ 20 bilhões, pelas ações listadas na Bolsa de Valores de Nova York. Também estaria no páreo a principal concorrente da Vale, a mineradora anglo-australiana BHP Billiton, a primeira no ranking mundial.

Com sede em Minnesota, nos Estados Unidos, a Mosaic é a maior produtora de fosfato e uma das maiores produtoras mundiais de potássio. Empresa de capital aberto, a Mosaic surgiu de uma união entre a Cargill Fertilizantes e a IMC Global. A empresa tem unidades de produção nos Estados americanos da Flórida, Louisiana, Michigan e Novo México, além de quatro minas de potássio no Canadá.

Em 2008, o grupo de fertilizantes - que atua em mais de 40 países - contabilizou uma receita líquida superior a US$ 9,8 bilhões, com US$ 11,8 bilhões em ativos investidos. Em sua página na internet, a companhia informa que detém ainda importantes participações acionárias em fabricantes de fosfato no Brasil e na China.

INTERESSE

Desde ano passado, a Vale vem sinalizando o interesse de entrar mais pesado no segmento de produção de fertilizantes. A mineradora até chegou a analisar a compra da Cibrafértil, uma das quatro divisões do grupo Paranapanema.

O presidente da mineradora, Roger Agnelli, já destacou que o foco no setor tem como pano de fundo o crescimento da demanda mundial por alimentos, que vai exigir uma produção maior de minerais usados na indústria de fertilizantes, como potássio e fosfato.

A Mosaic, para a qual a mineradora volta agora suas atenções, possui no Brasil 62% do controle da Fospar, empresa produtora de fertilizantes e que possui também operações portuárias, com terminal em Paranaguá, no Paraná; 45% da Indústria de Fertilizantes de Cubatão (IFC), que opera serviços de mistura e distribuição de fertilizantes; e 19,92% de participação direta e indireta na Fosfertil, maior produtora nacional de matérias-primas fosfatadas e nitrogenadas.

No Brasil, a Vale já explora potássio na mina de Taquari-Vasssouras, em Sergipe. No exterior, a companhia desenvolve um projeto de produção de fosfato em Bayóvar, no norte do Peru. A mina peruana, cuja concessão foi adquirida pela mineradora brasileira em leilão em 2005, vai produzir 3,9 milhões de toneladas anuais de fosfato, e tem previsão de entrar em operação no primeiro semestre de 2010. Os investimentos são estimados em US$ 479 milhões.

A Vale possui ainda os dois depósitos comprados este ano da Rio Tinto e que também estão em fase de maturação. O ativo na Argentina fica localizado em Neuquém, na Argentina, e prevê, além da mina, a construção de um ramal ferroviário de 350 quilômetros, um porto e uma usina de geração de energia. O depósito no Canadá está localizado na província de Saskatchewan.

Procurada, a Vale não se pronunciou sobre o assunto. Já a Cargill do Brasil informou que essa questão seria de responsabilidade da matriz nos Estados Unidos.
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
PRODUTOS CIBRAFERTIL

SUPERFOSFATO SIMPLES
FERTILIZANTE MINERAL
COMPLEXO N-P-K
P (FOSFORO)
CA (CALCIO)
S (ENXOFRE)
N (NITROGENIO)
K (POTASSIO)
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
DADOS DE 10 MAIO DE 2009

Cibrafértil: Divisão Fertilizantes

Produção de fertilizantes
integrada com a Caraíba Metais

Localização: 1 planta no Complexo
Petroquímico de Camaçari (BA)

Integração: acidoduto que leva
ácido sulfúrico direto da Caraíba
para a Cibrafértil

Vantagens de logística (distâncias)
Salvador: 45 Km
Caraíba Metais: 5 Km
Porto de Aratu (BA): 25 Km
Petrobrás Fafen: 2 Km
Principais Clientes: 20 Km

Área de terreno total: 108.336 m²
Área construída total: 17.834 m²

Política de comercialização
Venda industrial dos produtos para
uso como matéria-prima na mistura
de fertilizantes e revenda pelas
misturadoras

Principais clientes:
Fertipar - 34%
Yara - 22%
Bunge - 16%
Heringer - 12%
Mosaic - 3%
Exportação (Mercosul) - 9%
Outros - 4%
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Participação Cibrafértil

Receita Bruta 100,0%

Mercado Interno 91,4%
Mercado Externo 8,6%
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Algums produtos batem sera que desta vez a vale fica com a cibrafertil ???
Salmao

Salmao

192 10/10/2008
O que eu gosto nesse papel é que quem quer comprar ja chega e compra, não fica na fila por causa de um centavo.
A propósito, bela alta hoje heim Julima, qual seu alvo pra vender?
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
PMAM3
3,29 +6,47 com 217 negocios e com volume de 1,11M

Excelente !!!
  • 24 Jul 2009, 19:15
  • 24 Jul 2009, 19:19
  • Tweet
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Citação: SalmaoO que eu gosto nesse papel é que quem quer comprar ja chega e compra, não fica na fila por causa de um centavo.
A propósito, bela alta hoje heim Julima, qual seu alvo pra vender?




na verdade eu estou eh com vontade de comprar mais ... acompanho a empresa ja faz um ano e acho que esta possui muitas possibilidades para o futuro ... é uma empresa pra encarteirar ...


um dia ainda vamos falar : putzzz e eu que tive essa empresa comprada por 3,29 e vendi por 4,50 !!! e ela vai estar valendo 40, como nos velhos tempos ...
luciomedeiros

luciomedeiros

743 25/05/2009
Acho que semana que vem será a semana de forte alta na PMAM3, estám entrando num canal de alta.
Aproveitem a faixa de 3,30 agora, porque depois só acima de 4,00.
O que acham?
jullima

jullima

969 10/01/2007
  • Dono
Citação: jullimaEDITANDO :

Edital de Convocação para Assembléia Geral Extraordinária e
Assembléia Especial de Acionistas Detentores de Ações Preferenciais

.... a se realizar no dia 27 de julho de 2009, às 10h00, na sede social, na Rua Felipe Camarão nº 500, na Cidade de Santo André, Estado de São Paulo, a fim de deliberarem sobre a conversão das ações preferenciais em ordinárias ...

.... na razão de 1 (uma) ação ordinária para cada 1 (uma) ação preferencial. A aprovação da conversão franqueará direito de recesso aos acionistas preferencialistas dissidentes, pelo valor de patrimônio líquido por ação equivalente a R$3,60.

fonte:
www.paranapanema.com.br/ri




olha so ta todo mundo se armando pra segunda acho que se o ibov ajudar teremos novas altas pela frente ... segunda ta saindo informações ....
haramoto

haramoto

30832 21/04/2008
Ola minha amiga Ju. a partir de agora vou prestigiar o seu forum. quais as perspectivas para o papiro? pq pmam4 teve essa alta repentina se o mesmo irá se converter pra pmam3 que esta com um valor menor? ja descobriu a razao daquela alta?
haramoto

haramoto

30832 21/04/2008
Soh nao entendi como alguem cria um topico e nem ela positiva o mesmo... Vou ser o primeiro a fazer isso.. a primeira de muitas...
haramoto

haramoto

30832 21/04/2008
segue o grafico de pmam3. o mesmo respeitou a ltb mas vejo osciladores favoraveis (EL, IFR e vol), podendo romper a qualquer momento, promovendo uma disparada....
p.php?pid=chartscreenshot&u=y7SahHYkcg3NuyqvPywlqiGUjXxUVuPH

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PMAM3 0.28 -3.5%
Paranapanema SA
Paranapanema SA
Paranapanema SA
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.2%
Brasil 0.7%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) -0.0%
EUA (NASDAQ) -3.1%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.2%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:EQPA3 6.37 10.2%
BOV:MBRF3 16.50 7.9%
BOV:ESPA3 6.44 7.7%
BOV:GFSA3 1.30 7.4%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:TTEN3 15.29 7.0%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por:

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock