ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Grupo Paranapanema - Pmam3 (PMAM3)

lurighi
  • Dono
  • 416
  • 13/05/2009
Gráfico Intraday: Paranapanema SAGráfico Longo-Prazo: Paranapanema SA
Gráfico IntradayGráfico Longo-Prazo

 

Site do grupo: - www.paranapanema.com.br/paranapanema/port/home/ 

- A EMPRESA

Somos a maior produtora integrada de cobre refinado no Brasil e líder de vendas com participação de cerca de 36% em termos de volume de vendas no mercado doméstico. Somos a segunda maior produtora de semi-elaborados de cobre no Brasil (laminados, barras, tubos, conexões e ligas de cobre), com participação em torno de 34% em volume de vendas no mercado doméstico. Além disso, nossas operações incluem a produção de superfosfato simples e fertilizantes. 

       - Atuamos por meio das seguintes Subsidiárias:

- PARANAPANEMA

É a única produtora integrada e líder de vendas de cobre refinado no Brasil na forma de catodo, vergalhão e fios de cobre, responsável por aproximadamente 36% do volume de vendas domésticas de cobre eletrolítico em 2008. O volume de produção da Caraíba Metais, em 2008, foi de aproximadamente 237 mil toneladas de cobre eletrolítico, devendo atingir cerca de 280mil toneladas/ano a partir de 2010, face a projetos de melhoria operacional e expansão da capacidade.

- ELUMA

É a segunda maior produtora brasileira de semi-elaborados de cobre e suas ligas, tais como laminados, barras, tubos, conexões e ligas de cobre, detendo, em 2008, 34% de participação de mercado em volume de vendas de semi-elaborados de cobre. O volume de produção da Eluma em 2008 foi de aproximadamente 64 mil toneladas de semi-elaborados de cobre, passando para cerca de 72 mil toneladas até o final de 2009, face a projetos de expansão.

- CIBRAFERTIL

Atua na produção de superfosfato simples e fertilizantes complexos denominados NPK, para aplicação na agricultura, utilizando-se do ácido sulfúrico, subproduto do beneficiamento do cobre realizado pela Caraíba Metais e rochas fosfáticas importadas como matérias-primas.

Do total de nossa receita bruta em 2008, 44%(R$1,9 bilhões) foi relativa a vendas ao mercado externo, sendo que, do total da receita bruta, a Caraíba Metais respondeu por 70% e a Eluma por 25%.

Possuímos 5 plantas industriais, sendo 1 planta da Caraíba Metais, 3 plantas da Eluma, 1 planta da Cibrafértil nas quais em conjunto, contamos com um quadro total de 3.288 funcionários, no final de 2008.

- Informações RI :  http://www.paranapanema.com.br/ri/port/home/ 

 

 

Diretor de Relações com Investidores
Nome: Doris Beatriz Franca Wilhelm
Endereço: Rua Felipe Camarao 500
CEP: 9220901  Cidade: Santo Andre  UF: SP
Telefone: (11) 2199 7904 - Fax: (11) 4461 4034
E-mail: dri@paranapanema.com.br
Escriturador (Departamento de Acionistas)
Instituição: ITAU CORRETORA ACOES

- Informaçoes Paranapanema ( Bovespa )

http://www.bmfbovespa.com.br/Cias-Listadas/Empresas-Listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=9393&idioma=pt-br

- Últimas notícias:

 - Contratação de formador de mercado : (Credit Suisse)

http://www.paranapanema.com.br/ri/port/download/comunicados/2009-12-28_Comunicado_ao_Mercado_Formador_de__Mercado_CS.pdf

- Datas importantes:

Regras do Fórum:

1. Não será permitido a troca de ofensas, podendo o comentário ser moderado e em caso de reincidencia será banido.

2. Sempre ao postar uma noticia, de preferencia colar o link para averiguação dos fatos.

3. Evitar comentários com conteúdo repetitivo.

4. Terroristas, palavrões, desabafos serão moderados ou excluidos imediatamente.

5. Não será aceita a participação de usuários com até 7 dias de criação.

O objetivo desse fórum é ser um local de discussão agradavel, respeitando o direito de cada um, sério e dinâmico.

Se você é um investidor sério, ponderado e deseja um local de qualidade para expressar a sua opinão, seja bemvindo!!!!!!!



  • 14 Dez 2009, 18:34
  • 15 Mar 2016, 15:38
  • Tweet

Comentários

lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Senhores Sócios,

Este espaço foi criado para compartilhar informações sobre a empresa, analises, etc, de modo comportado, sério, principalmente sem ofensas e sem os terroristas de plantão.

Sejam todos bem vindos!!!!!!!!
markko2009

markko2009

3370 17/09/2009
boa noite, amigo lurighi,
estamos juntos nessa...abs.
markko2009

markko2009

3370 17/09/2009
ola lurighi,
ouviram-se fortes boatos sobre venda da pmam3...vc acha que a CS esta manipulando o papel ou existe alguma nova info sobre os provaveis compradores?

Sigo comprado.
viajahtur

viajahtur

357 07/05/2009
espero que esse forum mantenha o nível com discussões sobre o papel. sem torcidas a favor ou contra, apenas realismo.
lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Citação: markko2009boa noite, amigo lurighi,
estamos juntos nessa...abs.



Beleza Markko2009, seja bem vindo!!!!
gbacelar

gbacelar

11486 30/06/2008
Parece que esse forum foi criado agora, justamente no dia que entrei pela primeira vez no ativo, sempre acompanhei pmam, mas nunca tinha entrado no mesmo, depois da crise o papel manteve sempre um volume mto fraco, mas de uns tempos para ca ha coisa mudou de figura e o papel esta com um comportamento que lembrava-o na epoca em que era uma das blues do mercado....
Entrei hj ha 6,97 e 7,04, pois o papel encontra-se mto bem graficamente apos bater em seu suporte nos 6,81, não opero para lp e eu targuet e nos 8,00, e mto ligado nas noticias de uma possivel venda do papel, ja que esse boato e bem antigo....

Espero que possamos ter boas trocas de informações aki..
Forum e posts positivados.
lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Citação: markko2009ola lurighi,
ouviram-se fortes boatos sobre venda da pmam3...vc acha que a CS esta manipulando o papel ou existe alguma nova info sobre os provaveis compradores?

Sigo comprado.



Então Markko, durante todo o tempo que trabalhei lá sempre houve o boato de venda, para diversas empresas, mas a Paranapanema so negociava porteira fechada, ou seja, com todas as empresas do grupo. De tempos em tempos do mesmo modo que começava, também terminava, porém, neste ultimo mês os boatos estão mais forte e voltaram inclusive para o chão de fábrica. Hoje com certeza o que aconteceu foi uma manipuleta da CS, o papel começou a disparar muito rápido por volta do meio dia,e quando ela colocou a ordem de venda, o pessoal assustou, inclusive eu...rssss. Alguns compradores que já apareceram para a empresa foi:

A Termomecanica: queria apenas as unidades da Eluma
Vale: queria levar a Mamoré e a Caraiba
Falou-se também do Eike entrar na briga.

bem vamos esperar.....mas ainda acredito apenas em especulação.
gbacelar

gbacelar

11486 30/06/2008
BELA INICIATIVA E SORTE NO FORUM AE LURIGHI..
VAMOS PRO LUCRO.
lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Citação: viajahturespero que esse forum mantenha o nível com discussões sobre o papel. sem torcidas a favor ou contra, apenas realismo.



Seja bem vindo Viajahtur!!!!

É exatamente este o proposito do fórum, se depender de mim teremos discussões sadias, concretas e construtivas, sem essa de torcida, vamos acompanhar o movimento do papel, pontos de entrada e saida, etc.

Abraços!
lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Citação: gbacelarBELA INICIATIVA E SORTE NO FORUM AE LURIGHI..
VAMOS PRO LUCRO.



Seja bem vindo amigo!!!!!!!!

Parabens pela escolha!

Vamos fazer um fórum sadio e respeitável!!!!!!

Abraços!!!!!!!
gbacelar

gbacelar

11486 30/06/2008
TRANQUILO, POIS QUEM ESTA MANIPULANDO E A CS, PQ ISSO E SINAL DE CREDIBILIDADE NO PAPEL TER UMA GRINGA DO PORTE DA CS NA MANIPULAÇÃO, FODA SE TIVESSE UMA TOV, AGORA OU NOVAINVEST DA VIDA..RSRSRSRS
RTX2

RTX2

7320 08/10/2007
Torço para que o fórum vingue !!

Vou postar uns gráficos com a divergencia de alta no OBV intradiário


  • 14 Dez 2009, 21:43
  • 14 Dez 2009, 21:43
  • Tweet
lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Citação: RTX2Torço para que o fórum vingue !!

Vou postar uns gráficos com a divergencia de alta no OBV intradiário



Seja benvindo RTX2!!!!!!!!!!

Ficaremos todos gratos com a sua contribuição no fórum!!!!!

Muito Obrigado!!!!

RTX2

RTX2

7320 08/10/2007
Intra 30 , Divergencia no OBV ( Principal indicador pra mim ) o preço caiu mas os comprados não soltaram quase nada , HMACD lá em baixo e EL cruzando pra cima.
p.php?pid=chartscreenshot&u=cSr9AdPnWBw5a7W9IDnRWCTNGlRrDH5m
  • 14 Dez 2009, 21:49
  • 14 Dez 2009, 21:51
  • Tweet
RTX2

RTX2

7320 08/10/2007
13 de 1414/Dez/2009 21:46 0 lurighi Comentários: 90 - Desde: Out 2009

Boa iniciativa lurighi , estavamos precisando de um local para analisar Paranapanema de uma forma séria , espero que tenha sucesso.
RTX2

RTX2

7320 08/10/2007
No gráfico diário o ativo está acumulando em um retangulo ( esse gráfico vou dexar pro Zhe postar ).

Fórum positivado!!

lurighi

lurighi

416 13/05/2009
  • Dono
Citação: RTX213 de 1414/Dez/2009 21:46 0 lurighi Comentários: 90 - Desde: Out 2009

Boa iniciativa lurighi , estavamos precisando de um local para analisar Paranapanema de uma forma séria , espero que tenha sucesso.



Mais uma vez obrigado RTX2!!!!!!! Nossa eu fui citar seu comentário e cliquei no balãozinho errado, moderando...hehehehe...desculpa...já arrumado!

Então, tenho certeza que faremos do fórum um ótimo espaço para debatermos sobre o papel e eu irei aprender muito também com vocês!
gbacelar

gbacelar

11486 30/06/2008
Citação: RTX2No gráfico diário o ativo está acumulando em um retangulo ( esse gráfico vou dexar pro Zhe postar ).

Fórum positivado!!



BLZ DE GRAFICO RT..
POSITIVADO...
SEU QUE O ZHE TB ESTA FIRME NO PAPEL...
RTX2

RTX2

7320 08/10/2007
Vamos juntos com paciência PMAM é papel de gringo, como o Zhe costuma dizer, gostam de cozinhar e ai vão pegando as sardinhas impacientes.

zhemarks

zhemarks

50039 21/07/2007
Beleza lurighi,

Boa iniciativa
Fique com o facão na mão que eles logo virão para cá, la ficará parado .
Falar do ativo mal ou bem pode, mas com dados e fatos , agora soltar pérolas e abobrinhas ,corta logo , sem avisar...no inicio da trabalho mais ai eles migram para outro lugar e param de pertubar.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PMAM3 0.29 3.6%
Maiores Altas (%)
BOV:RCSL3 0.47 27.0%
BOV:RCSL4 0.66 17.9%
BOV:AZUL99 7.30 11.8%
BOV:JFEN3 0.68 11.5%
BOV:AZEV4 0.10 11.1%
BOV:AZUL97 7.30 10.6%
BOV:CEAB3 10.43 6.3%
BOV:AZTE3 0.17 6.3%
BOV:IGTI4 10.62 5.7%
BOV:SNSY5 1.57 5.4%

Dado por: