lurighi
- Dono
- 416
- 13/05/2009
| Gráfico Intraday: Paranapanema SA | Gráfico Longo-Prazo: Paranapanema SA |
Site do grupo: - www.paranapanema.com.br/paranapanema/port/home/
- A EMPRESA
Somos a maior produtora integrada de cobre refinado no Brasil e líder de vendas com participação de cerca de 36% em termos de volume de vendas no mercado doméstico. Somos a segunda maior produtora de semi-elaborados de cobre no Brasil (laminados, barras, tubos, conexões e ligas de cobre), com participação em torno de 34% em volume de vendas no mercado doméstico. Além disso, nossas operações incluem a produção de superfosfato simples e fertilizantes.
- Atuamos por meio das seguintes Subsidiárias:
- PARANAPANEMA
É a única produtora integrada e líder de vendas de cobre refinado no Brasil na forma de catodo, vergalhão e fios de cobre, responsável por aproximadamente 36% do volume de vendas domésticas de cobre eletrolítico em 2008. O volume de produção da Caraíba Metais, em 2008, foi de aproximadamente 237 mil toneladas de cobre eletrolítico, devendo atingir cerca de 280mil toneladas/ano a partir de 2010, face a projetos de melhoria operacional e expansão da capacidade.
- ELUMA
É a segunda maior produtora brasileira de semi-elaborados de cobre e suas ligas, tais como laminados, barras, tubos, conexões e ligas de cobre, detendo, em 2008, 34% de participação de mercado em volume de vendas de semi-elaborados de cobre. O volume de produção da Eluma em 2008 foi de aproximadamente 64 mil toneladas de semi-elaborados de cobre, passando para cerca de 72 mil toneladas até o final de 2009, face a projetos de expansão.
- CIBRAFERTIL
Atua na produção de superfosfato simples e fertilizantes complexos denominados NPK, para aplicação na agricultura, utilizando-se do ácido sulfúrico, subproduto do beneficiamento do cobre realizado pela Caraíba Metais e rochas fosfáticas importadas como matérias-primas.
Do total de nossa receita bruta em 2008, 44%(R$1,9 bilhões) foi relativa a vendas ao mercado externo, sendo que, do total da receita bruta, a Caraíba Metais respondeu por 70% e a Eluma por 25%.
Possuímos 5 plantas industriais, sendo 1 planta da Caraíba Metais, 3 plantas da Eluma, 1 planta da Cibrafértil nas quais em conjunto, contamos com um quadro total de 3.288 funcionários, no final de 2008.
- Informações RI : http://www.paranapanema.com.br/ri/port/home/
| Diretor de Relações com Investidores | |
| Nome: | Doris Beatriz Franca Wilhelm |
| Endereço: | Rua Felipe Camarao 500 CEP: 9220901 Cidade: Santo Andre UF: SP |
| Telefone: | (11) 2199 7904 - Fax: (11) 4461 4034 |
| E-mail: | dri@paranapanema.com.br |
| Escriturador (Departamento de Acionistas) | |
| Instituição: | ITAU CORRETORA ACOES |
- Informaçoes Paranapanema ( Bovespa )
http://www.bmfbovespa.com.br/Cias-Listadas/Empresas-Listadas/ResumoEmpresaPrincipal.aspx?codigoCvm=9393&idioma=pt-br
- Últimas notícias:
- Contratação de formador de mercado : (Credit Suisse)
http://www.paranapanema.com.br/ri/port/download/comunicados/2009-12-28_Comunicado_ao_Mercado_Formador_de__Mercado_CS.pdf
- Datas importantes:
Regras do Fórum:
1. Não será permitido a troca de ofensas, podendo o comentário ser moderado e em caso de reincidencia será banido.
2. Sempre ao postar uma noticia, de preferencia colar o link para averiguação dos fatos.
3. Evitar comentários com conteúdo repetitivo.
4. Terroristas, palavrões, desabafos serão moderados ou excluidos imediatamente.
5. Não será aceita a participação de usuários com até 7 dias de criação.
O objetivo desse fórum é ser um local de discussão agradavel, respeitando o direito de cada um, sério e dinâmico.
Se você é um investidor sério, ponderado e deseja um local de qualidade para expressar a sua opinão, seja bemvindo!!!!!!!
Recursos principais








Comentários
1 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Este espaço foi criado para compartilhar informações sobre a empresa, analises, etc, de modo comportado, sério, principalmente sem ofensas e sem os terroristas de plantão.
Sejam todos bem vindos!!!!!!!!
2 de 24940
markko2009
3370 17/09/2009estamos juntos nessa...abs.
3 de 24940
markko2009
3370 17/09/2009ouviram-se fortes boatos sobre venda da pmam3...vc acha que a CS esta manipulando o papel ou existe alguma nova info sobre os provaveis compradores?
Sigo comprado.
4 de 24940
viajahtur
357 07/05/20095 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Beleza Markko2009, seja bem vindo!!!!
6 de 24940
gbacelar
11486 30/06/2008Entrei hj ha 6,97 e 7,04, pois o papel encontra-se mto bem graficamente apos bater em seu suporte nos 6,81, não opero para lp e eu targuet e nos 8,00, e mto ligado nas noticias de uma possivel venda do papel, ja que esse boato e bem antigo....
Espero que possamos ter boas trocas de informações aki..
Forum e posts positivados.
7 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Então Markko, durante todo o tempo que trabalhei lá sempre houve o boato de venda, para diversas empresas, mas a Paranapanema so negociava porteira fechada, ou seja, com todas as empresas do grupo. De tempos em tempos do mesmo modo que começava, também terminava, porém, neste ultimo mês os boatos estão mais forte e voltaram inclusive para o chão de fábrica. Hoje com certeza o que aconteceu foi uma manipuleta da CS, o papel começou a disparar muito rápido por volta do meio dia,e quando ela colocou a ordem de venda, o pessoal assustou, inclusive eu...rssss. Alguns compradores que já apareceram para a empresa foi:
A Termomecanica: queria apenas as unidades da Eluma
Vale: queria levar a Mamoré e a Caraiba
Falou-se também do Eike entrar na briga.
bem vamos esperar.....mas ainda acredito apenas em especulação.
8 de 24940
gbacelar
11486 30/06/2008VAMOS PRO LUCRO.
9 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Seja bem vindo Viajahtur!!!!
É exatamente este o proposito do fórum, se depender de mim teremos discussões sadias, concretas e construtivas, sem essa de torcida, vamos acompanhar o movimento do papel, pontos de entrada e saida, etc.
Abraços!
10 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Seja bem vindo amigo!!!!!!!!
Parabens pela escolha!
Vamos fazer um fórum sadio e respeitável!!!!!!
Abraços!!!!!!!
11 de 24940
gbacelar
11486 30/06/200812 de 24940
RTX2
7320 08/10/2007Vou postar uns gráficos com a divergencia de alta no OBV intradiário
13 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Seja benvindo RTX2!!!!!!!!!!
Ficaremos todos gratos com a sua contribuição no fórum!!!!!
Muito Obrigado!!!!
14 de 24940
RTX2
7320 08/10/200715 de 24940
RTX2
7320 08/10/2007Boa iniciativa lurighi , estavamos precisando de um local para analisar Paranapanema de uma forma séria , espero que tenha sucesso.
16 de 24940
RTX2
7320 08/10/2007Fórum positivado!!
17 de 24940
lurighi
416 13/05/2009Mais uma vez obrigado RTX2!!!!!!! Nossa eu fui citar seu comentário e cliquei no balãozinho errado, moderando...hehehehe...desculpa...já arrumado!
Então, tenho certeza que faremos do fórum um ótimo espaço para debatermos sobre o papel e eu irei aprender muito também com vocês!
18 de 24940
gbacelar
11486 30/06/2008BLZ DE GRAFICO RT..
POSITIVADO...
SEU QUE O ZHE TB ESTA FIRME NO PAPEL...
19 de 24940
RTX2
7320 08/10/200720 de 24940
zhemarks
50039 21/07/2007Boa iniciativa
Fique com o facão na mão que eles logo virão para cá, la ficará parado .
Falar do ativo mal ou bem pode, mas com dados e fatos , agora soltar pérolas e abobrinhas ,corta logo , sem avisar...no inicio da trabalho mais ai eles migram para outro lugar e param de pertubar.