ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

(Ptbl3) - Pbg S/A - Pointer - Oportunidade (PTBL3)

TwhiteZarb
  • Dono
  • 450
  • 21/04/2015
Gráfico Intraday: PBG SAGráfico Longo-Prazo: PBG SA
Gráfico IntradayGráfico Longo-Prazo

 

 

Sobre a PBG S.A.

A PBG S.A. é hoje a maior empresa de revestimentos cerâmicos do Brasil, com receita bruta anual de R$ 1,3 bilhões. Suas vendas, acima de 40 milhões de metros quadrados, atendem o mercado interno, por meio da rede Portobello Shop, home centers, incorporadoras e construtoras, além de clientes dos cinco continentes, com as marcas Portobello e Pointer. 

DESTAQUES

page3image8992

RECEIT A BRUT A de R$ 618 milhões no 1S17, semelhante ao 1S16;
LUCRO BRUTO de R$ 109 milhões no 2T17 e R$ 205 milhões no 1S17, 25% acima do

2T16 e 16% acima do 1S16 respectivamente.
A
MARGEM BRUTA ultrapassou o recorde trimestral do 1T17 e alcançou de 42% no 2T17. A

melhor margem trimestral da Companhia em 15 anos;
EBITDA atinge R$ 50 milhões no 2T17, com margem EBITDA de 19%, e R$ 103 milhões,

com margem EBITDA de 21% no 1S17;

LUCRO líquido de R$ 42 milhões no 2S17;

Redução do ENDIVIDAMENTO líquido no montante de R$ 42 milhões, 9% inferior ao 2T16, com redução significativa da relação Dívida Líquida/EBITDA de 3,4x (em 2T16) para 2,6x (em

2T17). 


 

Pointer

O Grupo Portobello apresenta uma nova marca de revestimentos cerâmicos que traz o desafio de empreender em seu DNA, aliada a uma vocação para o crescimento e a um compromisso com o ambiente. O ambiente faz parte da essência de uma empresa que transforma recursos naturais em espaços de viver bem e, nesse percurso, se compromete com a preservação do meio ambiente, com o bem estar das pessoas e a longevidade dos negôcios.

Com sua fábrica construída no distrito industrial de Marechal Deodoro, na Grande Maceió, a Pointer se orgulha de fazer parte desse ambiente em desenvolvimento e que cresce orientado por atitudes sustentáveis. As pessoas da Pointer acreditam que ambientes melhores são construídos por atitudes coletivas. Dessa forma a Pointer é resultado do trabalho de uma grande equipe inspirada pelo desafio de inovar. Fornecedores, colaboradores e parceiros concretizaram o sonho de oferecer produtos de qualidade, bom gosto e preço justo, produtos Pointer.

 

http://ri.portobello.com.br

 









  • 11 Jan 2016, 13:23
  • 04 Set 2017, 15:15
  • Tweet

Comentários

TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
setor 2016

Construção civil alinha propostas para retomada da economia

A capacidade da construção civil de apresentar respostas rápidas aos estímulos que lhe são dirigidos é uma das explicações para a prioridade que o governo confere ao setor no esforço de retomada do nível de atividade econômica neste início de ano. Na conversa que teve com o ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, no final do ano passado, o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), José Carlos Martins, discutiu uma agenda de propostas com esse objetivo. O ponto de partida é a quitação de cerca de R$ 6 bilhões de débitos pendentes do governo com empresas do setor.

Matéria completa no link abaixo:
http://g1.globo.com/economia/blog/beth-cataldo/post/construcao-civil-alinha-propostas-para-retomada-da-economia.html
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
setor

PIB da construção civil encolhe 8% em 2015

O PIB da construção civil encolheu 8% e 450 mil postos de trabalho foram fechados em 2015. As informações são da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Segundo a entidade, as regiões Norte e Nordeste foram as mais prejudicadas em virtude da dependência de obras tocadas com recursos públicos.

Para a retomada do setor, empresários sonham com o avanço do programa de concessões do governo federal e, também, de novos empreendimentos nas faixas 2 e 3 do programa "Minha Casa Minha Vida".
http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2016/01/pib-da-construcao-civil-encolhe-8-em-2015.html
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
quase lá so mais um pouco.


R$ 1,60/70

  • 14 Jan 2016, 18:04
  • 14 Jan 2016, 18:07
  • Tweet
ruymg

ruymg

3795 05/09/2006
Esse sabe tudo!




Citação: twhitezarb - Post #3 - 14/Jan/2016 20:04quase lá so mais um pouco.

R$ 1,60/70


TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
valor de mercado com as cotações atuais representa quase o mesmo valor que a cia tem em estoque e caixa.

DY mais de 16%, só de dividendos, já é umas das barganhas da bolsa neste momento, fora o potencial de valorização do ativo quando o mercado virar de mão.
Revestir-4.jpg
  • 28 Jan 2016, 14:29
  • 15 Fev 2016, 22:59
  • Tweet
Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
Não conheço o papiro. Mas vou ficar de olho nele se a cotação vier pra menos de 1,50.
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
Estou esperando pra começar as compras a partir de R$ 1,60, mas tá aparecendo comprador e não estão querendo entregar o ouro.

vamos ver os resultados do 4 tri e se vão aprovar novamente a distribuição de 50% do lucro.


Citação: marquinho20 - Post #6 - 29/Jan/2016 04:05Não conheço o papiro. Mas vou ficar de olho nele se a cotação vier pra menos de 1,50.


Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
Por enquanto não estão querendo venda, mas o valor não está longe dos nossos objetivos não. vou continuar tendo paciência que ela chega lá.
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
Ehh pode ser que chegue a R$ 1,60/50 se não romper os R$ 2,10 com volume comprador. Vou aguardar o rompimento pra pegar a pernada rumo aos R$ 3,xx.

se não romper perde força e volta aos R$ 1,60 podendo ainda agulhar até R$ 1,40.


Citação: marquinho20 - Post #8 - 16/Fev/2016 01:54Por enquanto não estão querendo venda, mas o valor não está longe dos nossos objetivos não. vou continuar tendo paciência que ela chega lá.



p.php?pid=chartscreenshot&u=%2Bw7PP5QhCY
felipelafaete

felipelafaete

8 27/01/2016

@vjacobb $BOV:BBAS3 fiquem espertos com esse papel. Tomei 15k de prejuízo

TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
E alguém lucrou em cima de você com certeza.




Citação: felipelafaete - Post #10 - 18/Fev/2016 21:12

@vjacobb $BOV:BBAS3 fiquem espertos com esse papel. Tomei 15k de prejuízo




images?q=tbn:ANd9GcRPrArvkhCaMjB2bFx88Hb
Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
PTBL3 fechou hoje em 1,89. Deve ir buscar os 2,00 em breve, infelizmente parece que dessa vez não vou entrar comprado, porque acho que não chega em 1,50 tão cedo.
MauCaps

MauCaps

18 14/07/2015
Com a inauguração da nova fábrica no nordeste Brasileiro , os investimentos gastos até o final do ano , e o fraco dividendo , temos esperança que este papel volte aos seus patamares, moro próximo a fábrica em SC , e a alta do Dollar vai elevar a exportação e combater os pisos cerâmicos vindo da China . A nova marca popular Pointer vai abrir um mercado que a PortoBello não tinha . As últimas são que conseguiram autorização da Bov. Para te comprarem ações e colocarem no caixa da empresa .
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
se segurar acima de R$1.80 na próxima semana( o que acho muito difícil) vai passar dos R$ 2,00 e se tiver força e ultrapassar os R$ 2,10 vai numa pernada ate os R$ 3,xx.

no momento é provável que realize e vá até os R$ 1,50.


Citação: marquinho20 - Post #12 - 19/Fev/2016 03:14PTBL3 fechou hoje em 1,89. Deve ir buscar os 2,00 em breve, infelizmente parece que dessa vez não vou entrar comprado, porque acho que não chega em 1,50 tão cedo.

  • 19 Fev 2016, 14:52
  • 19 Fev 2016, 14:55
  • Tweet
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
Onde foi que vc viu essa informação da autorização para compra?




Citação: maucaps - Post #13 - 19/Fev/2016 10:27Com a inauguração da nova fábrica no nordeste Brasileiro , os investimentos gastos até o final do ano , e o fraco dividendo , temos esperança que este papel volte aos seus patamares, moro próximo a fábrica em SC , e a alta do Dollar vai elevar a exportação e combater os pisos cerâmicos vindo da China . A nova marca popular Pointer vai abrir um mercado que a PortoBello não tinha . As últimas são que conseguiram autorização da Bov. Para te comprarem ações e colocarem no caixa da empresa .


tatobarreto

tatobarreto

1537 30/04/2007
Twhite, Por curiosidade e se pode responder, qual o seu PM aqui? E qual é o seu preço Alvo em curto ou médio prazo?
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
Conselho de adm vem comprando, um dado pra ficar de olho.
ArquivosExibe.asp?site=B&protocolo=50062
TwhiteZarb

TwhiteZarb

450 21/04/2015
  • Dono
Opa, tatobarreto meu pm é R$ 2,34. Não tenho preço alvo pra venda. só venderia as minhas ações se a cia não atender mais os meus critérios.

Mas estou vendo oportunidade muito boa no momento pra um trade no médio, se vc observar no gráfico que postei ha alguns dias, verá que em poucos momentos foi possível comprar quando o ativo bate na LTA de Longo prazo indicado no gráfico pelas setas vermelha.

Pena que eu não tenho grana pra investir, só me sobra R$ 500,00 por mês pra comprar ações.

Citação: tatobarreto - Post #16 - 19/Fev/2016 17:40Twhite, Por curiosidade e se pode responder, qual o seu PM aqui? E qual é o seu preço Alvo em curto ou médio prazo?



p.php?pid=chartscreenshot&u=9suVvYbMq1IW
tatobarreto

tatobarreto

1537 30/04/2007
Citação: twhitezarb - Post #18 - 19/Fev/2016 18:12Opa, tatobarreto meu pm é R$ 2,34. Não tenho preço alvo pra venda. só venderia as minhas ações se a cia não atender mais os meus critérios.

Mas estou vendo oportunidade muito boa no momento pra um trade no médio, se vc observar no gráfico que postei ha alguns dias, verá que em poucos momentos foi possível comprar quando o ativo bate na LTA de Longo prazo indicado no gráfico pelas setas vermelha.

Pena que eu não tenho grana pra investir, só me sobra R$ 500,00 por mês pra comprar ações.

Citação: tatobarreto - Post #16 - 19/Fev/2016 17:40Twhite, Por curiosidade e se pode responder, qual o seu PM aqui? E qual é o seu preço Alvo em curto ou médio prazo?


p.php?pid=chartscreenshot&u=9suVvYbMq1IW

Bacana. Valeu!
Marquinho20

Marquinho20

6353 04/10/2010
Estou acompanhando o papiro de perto. Na faixa do 1,50 ou 1,60 estou dentro.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PTBL3 1.58 3.3%
PBG SA
PBG SA
PBG SA
Índices Mundiais
Alemanha -1.1%
Austrália 0.4%
Brasil 0.9%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) -1.3%
França -0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.9%
Inglaterra -0.7%
Itália -1.1%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 0.11 22.2%
BOV:WEST3 3.98 16.7%
BOV:AZTE11 0.07 16.7%
BOV:AZEV11 0.07 16.7%
BOV:AZUL98 7.00 10.9%
BOV:FICT3 0.24 9.1%
BOV:ONCO3 1.48 8.0%
BOV:AZEV3 0.14 7.7%
BOV:CEBR6 30.00 6.6%
BOV:AMAR3 0.65 6.6%

Dado por: