ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Usiminas - Central De Informações (USIM5)

judru
  • Dono
  • 1178
  • 26/10/2007
Gráfico Intraday: Usinas Siderurgicas Minas Gerais Sa UsiminasGráfico Longo-Prazo: Usinas Siderurgicas Minas Gerais Sa Usiminas
Gráfico IntradayGráfico Longo-Prazo
Gráfico Intraday: BOV:USIM5 Gráfico Longo-Prazo: BOV:USIM5
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

 

=========================================================================

Destina-se a colocar informações pertinentes ao ativo bem como opiniões diversas dos foristas.

 

Regras Básicas:

- Respeitar os colegas e os ativos USIM5 e USIM3.

- Dias de semana é para discutir sobre Usiminas. Finais de semana e feriados fica aberto para qualquer ativo.

- Evitem palavrões, xingamentos. Vamos manter um bom nível no forum!


===============================================================

Citi eleva de venda para compra a recomendação de Usiminas.

04/05/2016

SÃO PAULO - A Citi Corretora elevou de venda para compra a recomendação para ação da Usiminas (USIM5), aumentando também o preço-alvo para R$ 4,10. O relatório ressalta que mesmo com resultados fracos no primeiro trimestre de 2016 dois eventos podem contribuir positivamente para os números da companhia.

O primeiro é o aumento dos preços do aço, com a previsão de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) em 2017 de R$ 1,6 bilhão. Outro ponto é a renegociação da dívida junto ao aumento de capital, o que pode levar a um período de mudanças operacionais.

A maior preocupação é volatilidade dos preços mundiais do aço. "Uma queda maior de US$100/ton colocaria os preços domésticos em risco e seriam negativos para nossa recomendação", afirmam os analistas Cauê Pinheiro e Larissa Nappo.

Apesar disso, eles consideram que a ação tem bastante espaço para alta. "A ação tem muito espaço para andar dado que caiu 60% ano/ano e 94% dos níveis máximos. Vemos a Usiminas com o maior upside no setor dada sua alavancagem operacional", ressalta a Citi Corretora.

Fonte: http://www.financista.com.br/noticias/citi-corretora-eleva-de-venda-para-compra-a-recomendacao-para-acao-da-usiminas

 

 

===============================================================================

  

Comparativo:


Empresa            VPA(Valor Patrimonial da Ação)-01/06/2016


Usiminas => R$ 13,05

CSN        => R$ 5,07

Gerdau   => R$ 17,45

Vale       => R$ 24,93

Petrobras=> R$ 20,14

 

Fonte: www.fundamentus.com.br

 

===============================================================================

PREÇOS ALVO DE ALGUMAS CORRETORAS:

- USIM5

 Credit Suisse=> R$ 6,00,  Bradesco=>R$ 5,00,   Citi=>R$ 4,10

===============================================================================

Para reflexão:

"As ações são simples. Basta escolher grandes empresas gerenciadas por pessoas competentes e íntegras e comprar suas ações por um preço inferior ao seu valor intrínseco. Depois, basta manter essas ações para sempre."

Livro: Warren Buffett - Dicas do maior Investidor do mundo

===============================================================================

 









  • 29 Out 2009, 23:40
  • 28 Mai 2016, 18:59
  • Tweet

Comentários

judru

judru

1178 26/10/2007
  • Dono
Pessoal, um dos melhores ativos do Ibovespa!!!!
guiSK

guiSK

273 21/10/2009
judru, to dentro, porém em USIM5 :P
judru

judru

1178 26/10/2007
  • Dono
Olá quiSK! Seja bem vindo!!!!!
Papoquente

Papoquente

451 02/12/2008
Amigo, estou dentro. Vamos botar pra quebrar.

Um abraço!!!
S0ROS

S0ROS

1438 22/01/2008
Um dos ativos que mais gosto. Parabens pelo forum!!! Positivado...
PitBolsa

PitBolsa

729 02/12/2008
Parabens amigo. Vamo que vamo levantqar este papel!!!!
PitBolsa

PitBolsa

729 02/12/2008
Se vocês gostaram da iniciativa positive o forum e positive os colegas.

Maozinha do lado...
judru

judru

1178 26/10/2007
  • Dono
Seja bem vindo Pit. Estamos abertos a opiniões...
jmaria

jmaria

774 10/04/2007
Amigos, porque USIM5 tem subido menos dos seus pares nos últimos dias? Por exemplo, GGBR4 conseguiu ultrapassar a USIM5 no acumulado do ano. Mais da metade de minha carteira está representada por USIM5. Estou preocupado.
dr02341

dr02341

385 17/02/2009
Eu também, aliás só tenho usim das siderurgicas.
GGBR nos últimos 30 dias + 16 % E USIM últimos 30 dias = 0.

Não vejo ggbr e csna gerando lucros proporcionais maiores, e aliás ggbr muito dependente do mercado americano que continua feio, pode na próxima divulgação do pib surpreender negativamente e ficar estagnado nos EUA.


Por que usim sempre é a que mais cae e menos sobe ?

abs


Citação: jmariaAmigos, porque USIM5 tem subido menos dos seus pares nos últimos dias? Por exemplo, GGBR4 conseguiu ultrapassar a USIM5 no acumulado do ano. Mais da metade de minha carteira está representada por USIM5. Estou preocupado.

judru

judru

1178 26/10/2007
  • Dono
Bom Dia a Todos!


Ásia praticamente fechando no positivo.

Sejam bem vindos jmaria e dr.
judru

judru

1178 26/10/2007
  • Dono
Citação: dr02341Eu também, aliás só tenho usim das siderurgicas.
GGBR nos últimos 30 dias + 16 % E USIM últimos 30 dias = 0.

Não vejo ggbr e csna gerando lucros proporcionais maiores, e aliás ggbr muito dependente do mercado americano que continua feio, pode na próxima divulgação do pib surpreender negativamente e ficar estagnado nos EUA.

Por que usim sempre é a que mais cae e menos sobe ?

abs

Citação: jmariaAmigos, porque USIM5 tem subido menos dos seus pares nos últimos dias? Por exemplo, GGBR4 conseguiu ultrapassar a USIM5 no acumulado do ano. Mais da metade de minha carteira está representada por USIM5. Estou preocupado.





A meu ver, as cotações provocam distorções momentaneas que tendem a se ajustar.
PitBolsa

PitBolsa

729 02/12/2008
Taí um papel barato!

Vantagem para USIM3 que está levemente mais barata, mas as duas estão longe do que merecem...
S0ROS

S0ROS

1438 22/01/2008
Bolsas asiáticas fecham em alta, refletindo resultados trimestrais favoráveis

Por: Equipe InfoMoney
30/10/09 - 06h41
InfoMoney

SÃO PAULO - O índice Nikkei fechou com valorização nesta sexta-feira (30), impulsionado por resultados corporativos favoráveis e recuo do desemprego.

Na China, a bolsa de Hong Kong também encerrou em alta, assim como a bolsa de Xangai, sendo a última guiada pelo desempenho de bancos.

Desemprego recua em Tóquio
A Sharp divulgou o resultado operacional de seu primeiro semestre fiscal - entre março e setembro -, com prejuízo líquido de ¥ 17,7 bilhões, perda menor que os ¥ 19 bilhões esperados por analistas. Como resposta a surpresa positiva, as ações da companhia subiram 2,5%.

A Takeda Pharmaceutical também anunciou seus números ao mercado, registrando lucro líquido de ¥ 189,6 bilhões em seu primeiro semestre fiscal, mais do que o dobro do visto no mesmo período do ano passado e acima do previsto por analistas. Em meio ao cenário, os papéis da maior farmacêutica da Ásia subiram 3,4%.

Encerrando em Tóquio, ênfase para o recuo da taxa japonesa de desemprego em setembro, que passou de 5,5% em agosto para 5,3% no último mês, conforme dados oficiais. A média das estimativas do mercado apontava avanço de 0,1 ponto percentual no período, para 5,6%.

Bancos animam Xangai
O ICBC (Industrial & Commercial Bank of China) mostrou lucro líquido de 33,6 bilhões de yuans no decorrer do terceiro trimestre, crescimento de 19% na comparação com o mesmo período do ano passado e melhor que o estimado por analistas. Refletindo os números positivos, as ações da empresa subiram 2,2%.

Por último, destaque para a forte valorização de 2,3% dos papéis do Bank of China, após o terceiro maior banco da China ter relatado crescimento de 19% em seu lucro líquido do último trimestre, que somou 21,1 bilhões de yuans. O montante veio acima das expectativas do mercado e reflete, em parte, a política estatal de expansão de crédito.

Confira as cotações
O índice Nikkei, da Bolsa de Tóquio, encerrou o pregão em alta de 1,45%, chegando a 10.035 pontos e, com isso, o acumulado no ano aponta para ganhos de 14,72%.

Já o índice Hang Seng, da Bolsa de Hong Kong, apresentou alta de 2,29%, enquanto o índice Shangai Composite, da Bolsa de Xangai, subiu 1,20%.
Papoquente

Papoquente

451 02/12/2008
SLW recomenda Usiminas:


"Estamos recomendando na carteira desta semana o posicionamento nas ações ordinárias da Usiminas, que estão apresentando forte defasagem em relação às preferenciais e isto não se justifica, já que os fundamentos são os mesmos" apontam os analistas, que também apostam na recuperação do setor siderúrgico nacional."

Preço alvo=> R$ 59,88


fonte: http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1702109&path=
Papoquente

Papoquente

451 02/12/2008
Citação: judru
Citação: dr02341Eu também, aliás só tenho usim das siderurgicas.
GGBR nos últimos 30 dias + 16 % E USIM últimos 30 dias = 0.

Não vejo ggbr e csna gerando lucros proporcionais maiores, e aliás ggbr muito dependente do mercado americano que continua feio, pode na próxima divulgação do pib surpreender negativamente e ficar estagnado nos EUA.

Por que usim sempre é a que mais cae e menos sobe ?

abs

Citação: jmariaAmigos, porque USIM5 tem subido menos dos seus pares nos últimos dias? Por exemplo, GGBR4 conseguiu ultrapassar a USIM5 no acumulado do ano. Mais da metade de minha carteira está representada por USIM5. Estou preocupado.




A meu ver, as cotações provocam distorções momentaneas que tendem a se ajustar.




Usiminas vai buscar todo mundo.

Uma ação que já chegou a mais de R$ 90,00 tem que buscar este preço novamente.
Papoquente

Papoquente

451 02/12/2008
Citação: judruPessoal, um dos melhores ativos do Ibovespa!!!!



Mais pura verdade!
Papoquente

Papoquente

451 02/12/2008
29/10/2009 - 00:20

Siderúrgica conquista o Prêmio Aberje na categoria Comunicação de marca.

A Aberje - Associação Brasileira de Comunicação Empresarial acaba de eleger o trabalho de branding da Usiminas como o melhor realizado no Brasil em 2009. A partir da nova plataforma de marca criada pela Interbrand e em parceria com Assessoria de Comunicação Social da Usiminas, a Tom formou uma equipe interna multidisciplinar e, junto da BHTec, Panda e RP1 desenvolveu o processo de revitalização da marca da companhia, que contemplou um planejamento com ações específicas para o público interno e externo.

fonte: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=95780
Papoquente

Papoquente

451 02/12/2008
BC da China afirma que PIB deve superar as estimativas oficiais do governo em 2009

Por: Equipe InfoMoney
30/10/09 - 09h39
InfoMoney

SÃO PAULO - O Banco Central da China declarou que a recuperação da economia local será mantida neste quarto trimestre e que o crescimento econômico deverá superar a marca de 8% estabelecida pelo governo para 2009.

De acordo com um relatório do terceiro trimestre divulgado pela instituição do país nesta sexta-feira (30), as autoridades monetárias devem "gerenciar as expectativas de inflação", equilibrar os níveis de oferta e incentivar a expansão de crédito no mercado.

Com um pacote de estímulo de US$ 586 bilhões e forte avanço na geração de crédito, a China conseguiu se recuperar da crise financeira internacional. Na última semana, o PIB (Produto Interno Bruto) da China mostrou crescimento de 8,9% durante o terceiro trimestre deste ano, resultado pouco abaixo do esperado pelo mercado (9%).

Crédito
A demanda por crédito também deverá ser mantida depois de registrar um total de US$ 1,27 trilhão de novos empréstimos nos primeiros nove meses deste ano, de acordo com o Banco Central Chinês.

A instituição ainda lembrou que novos projetos já iniciados precisam de suporte através de empréstimos e que os investimentos imobiliários continuam crescendo.
jmaria

jmaria

774 10/04/2007
Pelo visto, hoje, a USIM5 está tomando a dianteira e tentando recuperar o atrasado. Vamos ver se o Dow Jones nos ajuda. Abs a todos e parabéns pelo novo espaço de diálogo.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:USIM5 8.68 -4.7%
Usinas Siderurgicas Minas Gerais Sa Usiminas
Usinas Siderurgicas Minas Gerais Sa Usiminas
Usinas Siderurgicas Minas Gerais Sa Usiminas
Índices Mundiais
Alemanha -1.0%
Austrália 0.2%
Brasil 0.7%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -3.1%
França -0.7%
Grécia 0.0%
Holanda -1.6%
Inglaterra -0.1%
Itália -1.2%
Portugal -0.3%
Maiores Altas (%)
BOV:GSHP3 3.88 40.1%
BOV:AZEV11 0.06 20.0%
BOV:AZUL18 9.00 12.5%
BOV:EQPA3 6.37 10.2%
BOV:ESPA3 6.47 8.2%
BOV:MBRF3 16.50 7.9%
BOV:GFSA3 1.30 7.4%
BOV:NORD3 2.27 7.1%
BOV:TTEN3 15.26 6.8%
BOV:CTAX3 0.49 6.5%

Dado por: