ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for smarter Negocie de forma mais inteligente, não mais difícil: Libere seu potencial com nosso conjunto de ferramentas e discussões ao vivo.

BRIV3 Bco Alfa Invest Sa (ex Bco Real Invest Sa)

12,86
0,00 (0,00%)
24 Mai 2024 - Fechado
Atrasado em 15 minutos
Nome da Ação Código da Ação Bolsa de Valores Tipo de Ativo
Bco Alfa Invest Sa (ex Bco Real Invest Sa) BRIV3 Bovespa Ordinária
  Variação do Dia (p) Variação do Dia % Último Preço Hora
0,00 0,00% 12,86 07:59:48
Preço de Abertura Preço Mínimo Preço Máximo Fech. Hoje Fech. Anterior
12,86
mais cotações »

Discussão Recente - ALFA INVEST ON

Há um total de 873 mensagens sobre ALFA INVEST ON.

Data Assunto Autor Discutir
23/06/2007 19:13Olá, realmente parece fazer sentido a análise fundamental. Fico só pensando se o fato de ter tido um pico em 11,00 há pouco tempo, repicado pra baixo e voltado a subir não significa que estar se formando uma área de congestão entre 9,00 e 11,00.
23/06/2007 19:08
Prezados Amigos
Venho nesse espaço abrir a discussão sobre a convergência dos múltiplos dos bancos. O propósito é mostrar as oportunidades de arbitragem que ainda existe em alguns papeis tais como BRIV3 , BMEB e outros.
Meu foco é o BRIV3 ou banco Alfa. Quem quiser mais detalhes pode ver que este banco está em 7o colocado em quase todos os rankings da revista Valor de bancos divulgada essa semana.
O ponto aqui é o seguinte: a relação do banco preço / patrimonio é muito baixa : 1,2 x contra 3x dos bancos com as mesmas características ou até em situação inferior....
23/06/2007 16:36agora vai,os inteligentes estão comprando. essa vai dar 100 por cento.
23/06/2007 13:18Comecou a convergencia dos muliplos com os demais bancos? Acho q sim, hj o alfa comecou uma retomada de tendencia longa
22/06/2007 13:05Será que vai ser vendida? 8% é para desconfiar!!!
22/06/2007 13:04Será que vai ser vendida? 8% é para desconfiar!!!
21/06/2007 17:36CRIV4 bem defasada em relacao a CRIV3...boa oportunidade
21/06/2007 17:33
Relação atual 1,2x patrimonio deve ir no minimo para 2,5x ou 100% de upside. Target de 20
O retorno sobre o patrimonio está bom 12,5% o que permite essa relação p/bv
Abraços
20/06/2007 18:41Começou a subir 1,50 hoje ao contrário do bovespa, ai se ela começa a escalada, ninguém segura!!
17/06/2007 23:17BRIV4/BRIV3 = R$7,60/R$9,95 = 76,38%.
Se o mesmo percentual fosse aplicado à CRIV4 em relação à CRIV3, a cotação de CRIV4 teria que ser 76,38% x R$ 8,50 = R$ 6,49 ou seja 38,43% acima da cotação atual R$ 4,69.
17/06/2007 22:52A que interessar possa, a CRIV não é da BRIV, ambas são da Alfa Holding:
Empresas Coligadas
31/03/2007 Part.%
Banco Alfa de Investimento S.A. (BRIV) 17,450
Banco Alfa S.A. 17,454
Financeira Alfa S.A. C.F.I (CRIV) 16,444
Alfa Factoring e Serviços Ltda. 50,000
Corumbal Participações e Administração Ltda. 31,465
Metro Dados Ltda. 3...
17/06/2007 20:27Nessa eu também to comprado, comprei em alta mais não me assusto pois essa é para comprar e esquecer (não vender antes da venda para uma grande multinacional ou um bradesco da vida).
17/06/2007 20:22Estao dormindo no ponto, ignorando que o setor bancario esta em franca consolidação e que esta joia esta sendo encarteirada por grandes investidores e fundos. Não é boato, é fato que BRIV é uma pechincha. Basta apenas ir no site da ECONOMATICA e ver o preço/valor patrimonial dele. A materia jornalistica citada no post introdutorio é muito clara ao dizer que o banco é extremamente cobiçado. VALE LEMBRAR QUE SOMENTE QUEM TEM AÇÕES ON, OU SEJA BRIV3, TEM O DIREITO LEGAL DE RECEBER 80% DO VALOR QUE FOR PAGO AO CONTROLADOR EM CASO DE VENDA, LOGO, BRIV4 NÃO É CONTEMPLADA.
16/06/2007 13:59Ta chegando a vez dela e eu esperando pacientemente!
16/06/2007 13:04
Chance de ganhar 100 por cento
Dica: agora vai! Com a entrada desses bancos pequenos o mercado vai arbitrar bancos como o alfa! 1,2x p/bv para 2,5 p/bv ou 100 por cento
15/06/2007 23:34Alguém sabe qual o free-float da BRIV3?
30/05/2007 14:31comprei a 9,1 vendi a 11,00 e vou entrar de novo a 9,1. ate amanha chega neste patamar!!! to pronto pra entrar novamente!
28/05/2007 17:51to comprado a 9.60 e tranquilo.
é sentar em cima do papel e esperar.
unabraço
28/05/2007 17:50Compartilho com os senhores a visão de que BRIV3 decolará em breve, visto que seus fundamentos são de solidez inquestionável.Além disto, ao compararmos esta jóia com o paquidérmico BAZA3 que só entre 30/04 a15/05 sofreu uma valorização de mais de 200%,não obstante seu pífio lucro, seus balanços não-consolidados a pelo menos 04 anos,à ingerência política em sua direção,ao passivo trabalhista da falida FACAP,e pior de tudo,o envolvimento com os fundos de investimentos do Banco Santos que gerou o deficit acima....
Este mercado é mesmo incompreensível.
Eu estou compr...
28/05/2007 17:44Compartilho com os senhores a visão de que BRIV3 decolará em breve, visto que seus fundamentos são de solidez inquestionável.Além disto, ao compararmos esta jóia com o paquidérmico BAZA3 que só entre 30/04 a15/05 sofreu uma valorização de mais de 200%,não obstante seu pífio lucro, seus balanços não-consolidados a pelo menos 04 anos,à ingerência política em sua direção,ao passivo trabalhista da falida FACAP,e pior de tudo,o envolvimento com os fundos de investimentos do Banco Santos que gerou o deficit acima....
Este mercado é mesmo incompreensível.
Eu estou compr...
27/05/2007 15:43Amigos Delfraga e thadeu1976:
Agradeço imensamente a contribuição de vocês. Seus comentários adicionam mais elementos ainda para confirmar o potencial de alta do papel! Ao Delfraga, especificamente, comento seu ultimo post dizendo que dá sim para entender como uma ação dessas está para trás! Como ela não é vedete de matéria do Valor Economico, nem da Gazeta Mercantil e Jornal do Commercio, muito menos está sendo comentada pela Geração Futuro Corretora, Marcio Noronha e cia, boa parte do pessoal, que usa e espera tudo vir mastigado dessas fontes, sem se dar ao trabalho de est...
26/05/2007 19:27Realmente não da pra entender como uma ação com esse potencial pode estar tão barata. Tem bons resultados, bem administrada e o momento é de incorporações por parte de grandes empresas de olho na liderança do mercado, mesmo assim ela esta cotada em um terço do que vale.
26/05/2007 19:22Com base no modelo de regressao entre ROE x P/BV o multiplo justo P/BV eh de 2,2x dando um potencial de valorizacao de aprox 100 por cento. Daria um target entre 18 e 20 so p ficar justo.
26/05/2007 19:15Concordo com vcs entrei na acao com base no valuation atraente. So para ter ideia o besc saiu ao bb acima de 6 p/bv o que torna o potencial de valorizacao explosivo. O banco vem se consolidando no setor de seguro de automoveis o que ja deve estar chamando a atencao do itau e demais. Por fim com o case do abn amro acredito q dara valor a papeis como briv3.
Forte abr
25/05/2007 16:59zrcastro, vc teria outras informações como ROE e PL do BRIV. O DY, vi no site da Bovespa, situa-se por volta de 5%, o que, comparado com os grandes bancos
é um DY aproximadamente 50% maior que o dos mesmos.
Agradeço-lhe a atenção.
25/05/2007 14:22Excelentes comentários Castro.
Gustavo Lobo.
25/05/2007 11:32zcrcastro,
Parabéns pelo post! Você fez observações bastante interessantes...
Mas, deixe-me fazer-lhe uma pergunta! Você citou, como mais provável motivo para uma valorização do ativo, uma possível venda do Banco Alfa de Investimentos para alguma outra instituição bancária - assim como Aloysio Faria fez com o Banco Real, vendendo-o para o ABN Amro - você também citou o incrível tino comercial que o senhor Aloysio possui. Realmente é incrível, em tudo o que ele coloca as mãos, dá dinheiro!!
Mas ele já está com idade avançada - 80 anos. Isso não te preocupa? Qu...
25/05/2007 10:23Respondendo fernaodiaslima e prfcampello:
Não é bem assim, gente! Rentabilidade patrimonial e preço/valor patrimonial são itens que tem ser visto isoladamente, mas acima disso está a visão macro, ou seja, eles e mais outros vistos no conjunto. Em termos de estratégia, acredito sim, que no caso, temos que olhar com maior peso esse preço/valor patrimonial de BRIV defasado, pois estamos falando duma instituição inserida num cenario de consolidações. Assim sendo, lógico é que quanto mais barato e ao mesmo tempo mais lucrativo for o banco, mais interessante ele se torna para ser ad...
25/05/2007 10:22to dentro.....briv3 e criv4
25/05/2007 10:13Não ,
Tem que ver se os niveis de rentabilidade desde banco são compativeis com o dos outros bancos .

Seu Histórico Recente

Delayed Upgrade Clock