ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Analises Dos Mercados: Brasil X Eua X Momento Historico...Oportunidades....

neckon
  • Dono
  • 5459
  • 01/01/2007
(extraidos)




Bom dia a todos participantes.

.
Esclareco , por uma analise economica atual/incluindo possibilidades p/2008,
Acho tambem muito oportuno hoje devido a grande baixa de ontem ( segunda-feira Jan.21.08 ), na Bovespa e mercados Europeus e Asiaticos.
Aqui fechou, foi feriado ( Martin Luther King Jr. ).

Aproveito para dizer que neste momento os indices futuros Americanos estao em grande baixa.
Isto nao invalida minha opiniao de compra dentro da volatilidade, leiam com atencao as msg. abaixo.
Agora e madrugada de terca-feira, Jan-22-08, estamos a treis horas de diferenca, sao agora 1:56 Am aqui, e me atrazei para colocar as msg. porque so pude escrever a pouco, estava com visitas na noite de ontem segunda-feira, sairam muito tarde, desculpem entrar tao tarde e poucos poderem ler.



Pela verdade.

Todos dados, passados, recente passado, atuais e dados previsiveis, que possivelmente apresentarei, serao colhidos em quatro fontes de minha total confiabilidade:
Factset.
Kiplinger.
Morningstar.
Thomson.
Dou fe ao trabalho deste pessoal.
Quanto a conclusoes de cunho proprio que tambem possivelmente poderei narrar, serao feitas dentro da tecnica fundamentalista senarista e nao se trata de um processo tecnico a fins, e sim de uma realidade conjuntural do mercado, feita com total responsabilidade e honestidade e de pronto me ofereco para conferencia se for necessario.
Meu trabalho se traduz em transparencia, sinceridade e saira na forma aberta aos forenses e livre a todo publico leitor deste canal economico brasileiro.
Obrigada pela confianca.



Título: Expect & Unexpect

senhores leitores.

Mercado em ciclo psico-market, menos panico.
E sim no ponto tecnico do descontao.

Esta forte baixa de ontem segunda-feira, Jan/21/08, na trilha de outras baixas nos arquivos semanais passados, nao passa de um momento psico-market.
Nao ha motivos para tanto, mas mercado esta realizando e darei meus pontos agora do porque que nao vejo panico, nao vejo recessao, nao vejo pre-recessao, e vejo sim um otimo mercado neste momento, com gigantescas oportunidades de compra que nunca vi em vida, .
Gente, mercado esta no descontao, isto vale ouro e espero que minha escrita esclareca a voces sobre este otimo ponto tecnico do descontao.
Esquecam a midia, midia e rola papel e rola noticia velha, e nao sabem analisar profundamente pelo lado tecnico e nao possuem peito moralmente para mostrarem a verdade.
Tecnicamente se perdem, pois sempre sao cola-faz do governo Americano, ou seja atribuem em seus jornais, radio, net e tv, comentarios baseados nas centenas de indicadores Americanos como, CDP, CCI, CPI, PPI, ECI, ESR, RSD, Beige Book, Housing Starts entre dezenas e dezenas de outros controversiais indicadores.
Como disse, controversiais, e explico o porque.
Simples, nao relatam a exata posicao da economia, sao falhos e posso da fe disto.
entender e analisar exatamente ai, fazendo um apanhando direto do governo e direto com consultorias independentes que trabalham estes dados noutra forma de apuracao, e por isto tenho em minha mesa dados que nunca fecham com o que o governo fala e esponhe em seus relatorios e que mercado segue, e sempre estou conferindo em acertos.
Se governo irar um dia reconhecer estas formas atrasadas de analisar economia e outra historia e nao cabe agora comentar, pois levaria uma noite inteira para tentar mostrar o porque governo Americano nao assume estas irregularidades dentro do mercado, ha temores/muita fortuna dentro do mercado baseada nesta extrutura atual, etc etc.
Nao vao mecher nisto tao cedo.
Vamos as verdades deste momento Jan/21/2008.



Título: Expect & Unexpect - parte um.


Fatores que me mostram que a economia nao esta em pre e nem em recessao.

Primeiro: A liquidez bancaria em linha.

Os bancos estao atuando entre banco/mesa de fechamento & Banco Central.
Isto e vero e afirmo.
Numa economia em pre-ou-recessao, os bancos se falam entre eles, se financiam diretamente, seje em qualquer tempo e criam os pos-prazos, alongam todo tipo de recebiveis entre eles.
Banco Central nao trabalha neste campo e passa neutro.
A economia-financeira deixa de ser regulada e passa a ser auto-administrada diretamente por caixa direto dos bancos.
Isto e extremamente serio e e o maior sinal de que estariamos entrando em crise, ( recessao ).
Nao esta ocorrendo isto.
Hoje afirmo, Banco Central Americano, casa do tesouro, estao positivamente a frente de todos fechamentos bancarios, Banco Central Americano, esta inclusive financiando todo sistema bancario e isto agora e do conhecimento de todos senhores leitores, basta averiguar o desdobramento de liquidez que o Banco Central injetou de pronto, na economia a meses atras e que se mantem em continuidade, em socorro da mesma.
Sabemos que esta janela por maior liquidez e devido a fraquesa do sistema.
Mas a fraquesa se deu apenas por um lado, a recorbertura dos prejuizos do subprime mortgage mass, metastasizing into a full-blow crisis, apenas isto.
Verifiquem por favor, e poderao reconhecer que nao ha crise bancaria de liquidez, nao ha nem um, milhares ou milhoes de correntistas nas portas de bancos atras de seus depositos, certo gente?
Como disse, o problema do credito podre e as possibilidades das hipotecas serem tomadas trouxe prejuizos incalculaveis e verdade, mas o sistema bancario nao se diluiu ou quebrou, pelo contrario, esta forte, e diria ate rendavel e mostrarei agora o porque do rendavel.
Rendavel?
Sim, porque vejam meus senhores.
Tenho um banco X, esta enchuto e possuem bilhoes em deposito diariamente.
O banco possue fundos proprios de investimento, carteira que recebe grande parte das fortunas do planeta, e tudo administrado pelo meu banco proprietario destes fundos.
Meu banco tem fundos de investimento diretos em economias em desenvolvimento e desenvolvidas, sao fundos que me dao grande retornos, uns de alto risco, dependemd a economia em que atua, mas sao rendosos.
Meu banco trabalha projetos educativos em diversas areas sociais, conservacao da natureza tanto na forma de reflorestamento, criacao de energia alternativas, administra os creditos de carbono, um banco que think green, e por isto o publico cliente esta satisfeito, em minha instituicao financeira.
Mas cometi um erro.
Devido a excessiva e irracional evolucao dos precos imobiliarios do incio de 2000 ate 2007, minha pasta de credito imobiliario estava entao trabalhando acima de nossas reservas para o setor, afinal era um ganho facil, acima de ganho facil, e tudo parecia sem fim.
Ocorre que este mercado nao e uma propiedade minha, eu apenas administro taxas de juros de um balanco de compra hipotecada de um imovel por um cliente, e transfiro este montante a seguradoras que me dao a total protecao por eu assumir o primeiro risco, banco/cliente, e como tudo estava indo bem, eu continuei no erro em financiar um mercado imobiliario que a cada dia estava acima, muito acima de seu real valor de front.
Conclusao, a bolha explodiu e hoje o problema nao sao os bancos como a midia tv, net e radio, fala e por isto peco que esquecam a midia.
Sao os re-seguros como exemplo, FHLBB - Federal Home Loen Bank.
E sao centenas deles e eles sim sao o top de todo problema.
Eles e que deram o aval, ninguem mais.
Ai mostrei um lado de minha administracao, que fez ate agora minhas acoes de meu banco desvalorizarem em ate 50%.
Acontece que minhas acoes sao buscadas por grandes fortunas.
Sao as da moda e que dao seguranca, ous eja nunca caem forte e quando havia realizacoes eram as primeiras a subirem forte.
Verdade que desta vez cairam bem.
Melhor entao, pois deixaram aberto a janela do descontao.
Quero lembrar que meu banco nao mudou de nome.
Nao pedeu cliente.
Abri novos fundos, como o fundo verde.
Continuo dando lucro em todos setores do banco, menos os etor das hipotecas.
Se ha lucro, entao minha desmostracao de balanco pode vir numeros baixos, pelo prejuizo das hipotecas, mas virar bem em relacao a todo tamanho que tomou a crise das hipotecas e isto devido ao meu banco continuar a ter lucro em outros setores interno na sua carteira de investimentos.
Simples gente, muito simples, basta nao sermos sensacionalistas, cabeca baixa, e sim sermos mais criticos e analistas e por isto diferenciados, pois somos a analise da verdade.
De novo, vejam.
Tenho um grande problema de departamento em meu banco, e nao um problema geral.
Departamento setorial porque ingloba o problema do credito podre/hipotecas, e nao geral porque todo resto de meu banco esta a todo vapor, se financiando muito bem, falando somente com o Banco Central, e em momento nenhum falei com outros bancos em pedidos de ajuda.
Isto esta ocorrendo, ou seja assim estar o setor bancario Americano.
Bem, ainda lucrativo, muito bem.
Diferente de todo disastre que estao pregando.



Título: Expect & Unexpect - parte dois.


Fatores que me mostram que a economia nao esta em pre e nem em recessao.


Segundo: O descontao, causado pela alta volatilidade atual.

O setor Bancario ( inclue muito outros setores ), hoje estao/ouro/descontao.
Valia duas Xs a um ano atras, e hoje entao abriu para nos o descontao.
Economistas sabios, atuam agora, compram agora.
O setor bancario por exemplo trabalha varias Xs, seu valor de face, e temos bancos que estes varias Xs estao ainda hoje dentro da casa de dezenas.
Isto e algo de muito atrativo, dentro da extrutura atual bancaria, muito agil e dinamica, valores insignificantes por preco/acao como os de agora, damos o nome de descontao.
Grande oportunidade de compra.
Nao vi isto no passado e passado recente, e acredito firme, que depois de superarmos este momento ruim provocado pelos egos virtuais das noticias feitas em cima do desconhecimento da midia, teremos novos valores para cima, se nao dentro do que estavamos e ate mais, e este tempo ficara como um sonho de oportunidades que passou e muitos nao compraram.
Setores diversos estao no emsmo nivel, e portanto mercado esta todo ele num grande descontao.
Se a compra abrir forte por ca, ai abrirar atomaticamente, alem que ai tambem realizou muito.
Mas ai temos outros fatores que trazem um desenquilibrio no principio do descontao.
Se trata desta bobagem da Bovespa em casas petr como cabeca de indice, e deixar de fora setores ligados a producao.
Trocam ai investimento e crescimento por commodities, e pior, oleo.
Algo que todos sabemos que e principio de instabilidade, imbute problemas geo-politicos e geograficos de naturesa ambientalista, alem de serem um mercado naturalmente volatil.
Acorda Bovespa.


Título: Expect & Unexpect - parte treis.


Fatores que me mostram que a economia nao esta em pre e nem em recessao.

Terceiro: O corte dos dividendos.

Numa economia em pre ou em recessao, todas empresas/bancos/financeiras/ enfim todo sistema da economia empresarial, teriam de estar diluindo seus passivos para manterem seus ativos.
Ou seja, diminui-se o poder dos alicerses temporariamente, por uma nova pintura atrativa qualificativa com objetivos long-term lending.
Como se dar este processo danino na extrutura da empresa, na forma contratual e garantias por uma tentativa de recuperacao, num senario de instabilidade com pre, ou recessao ou ate mesmo a danina deflacao em cima de recessao.
Simples.
Cortes nos dividendos.
Hoje, Jan/2008, estamos ate o presente, com meia duzia de bancos que abriram esta tecnica, um grande e outros medios, e no setor varejista ate agora, duas empresas medias, e no setor de seguros lasteados em bonds temos quatro grupos, sendo um o principal deles.
Setores de farmacia, industrial, exportacao geral de manufaturados e tecnologia diversas, telecomunicacoes e midia, nao ha corte de dividendos, esta zero.
Isto e muito bom.
O zero ai e a foto de que a economia esta caminhando progressiva, e dentro de um grande desaquecimento, ou seja, temos um senario produtivo e sem infracao crescente.
Melhor do que isto, nao ha.
Nao esquecam senhores leitores and senhor King.
Nao e porque ha cortes de dividendos que a economia esta em crise.
Por favor procurem entender bem esta parte.
Os dividendos sao para todos investidores sejem fundamentalistas ou nao.
Uma especie de bonus, um pedaco do patrimonio que nos chega adiantado, sao uma recompensa pelo nossos investimentos nas acoes de determinada empresa.
O sabio administrador sabe que pode diluilo temporariamente, para recompor seus balancos, ou seja o dividendo deixa de cair na conta do investidor aplicador nos papeis da empresa para ficar retido na empresa para servir de caixa, front aos problemas atuais contemporaneos que a empresa esta ultrapassando, e que vai superalos.
Justo, inteligente e pratico estas tomadas de decisoes.
Mercado sabe disto e opera satisfeito.
Pois esta claro que a administracao empresarial esta rolando um momento acorbertado por um dinheiro extra que seria dado ao publico investidor.
So isto, e para encerrar, numa economia pre ou em recessao, teriamos de ter um percentual acima de 75% de todo sistema cortando dividendos, e nao entrarei nestes meritos da porcentagem dos cortes, porque muitos economistas dao 30% outros 50% e quem ate hoje trabalhou indice neste valor alto foi meu saudoso marido Rona, para ele e agora para mim tambem, 50% nao diz nada.
Vale 75%, e outra hora poderei mostrar com mais calma o porque deste estudo de 75% setorial agindo por cortes pode nao demostrar se a economia esta ou nao depreciada em recessao.
Lembre-se, sao alguns os casos ate agora de cortes dos dividendos, e mesmo assim, ninguem cortou acima de 5%.
Otimo entao.


Título: Sobre o Fed atual, senhor Ben Bernake.

Sua administacao na economia.

Primeiro quero destacar, que a funcao do Fed nao e incrementar a economia, ( como insiste a midia em passar isto nos seus informes incorretos ).
Sua funcao e sim fiscalizala, para nao deixar que a mesma abra infracao, e seu instrumento de trabalho, sua politica monetaria se basea nos juros, corte ou manutencao ou aumento.
Possue poderes burocraticos e funcionais tambem, como administrar todo sistema bancario nas composicao intra-bancos de saldos dos mesmo, para que nao haja evazao e nem extrapulacao de poderes economicos pelos bancos.
Pode fechar sistemas bancarios ou mesmo percentualizalos nas diretrizes economicas dando a cada setor bancario de balcao/domestico e empresarial, financeiro/mercado acionario ou bonds, brokerage/desconto, ou seguridades/seguros publicos e re-seguros setoriais diversos, uma alicota/% acordada ou uma nova regra administrativa em beneficio da economia-macro-economica.
Apenas isto, mesno administrar como falam.
Quanto aos juros.
Os juros, devem ser cortados ou nao?
Mercado todo quer 50% ou mais, esta certo isto agora?
Leiam com bastante atencao, pois isto vai fazer diferenca mais a frentre, alem dos problemas do credito podre/hipotecas/seguros e re-seguros, que citei acima noutra msg.
Seguros e re-seguros ainda nao pocou com forca, mercado ta guardando.


Título: Sobre o Fed atual, senhor Ben Bernake. parte dois.


Fraco, o Fed e muito fraco, diria sololento.
Mas tem um credito com minha mesa, " nao e o dono desta crise ".
De maneira alguma.
A crise se formou nas maos do senhor Greenspan.
Ele sim, elevou os juros demasiadamente, e permitiu o refinaciamento inter-bancario entre os bancos e re-seguradoras de todo sistema de mortgage imobiliario, fechou os olhos para um backed securities over-pay.
Ninguem aborda isto, e isto e uma verdade, ele falhou e muito.
ainda por volta de 2005, alertando que os juros nao deveriam subir.
Mercado fazia festa e subia ou caia dentro das possiveis projecoes de corte ou manutencao ou subida dos juros.
Mas pelo menos dava o mercado e mostrava se subiriamos ou cairiamos e vinha acertando, mas errando nos prognosticos sobre os juros, pois ele era enfatico, e deixava seus estudos a todos mostrando que a economia nao aguentaria.
Hoje esta ai, nao aguentou mesmo.
Bem , agora vamos analisar o momento atual e o que poderiamos ter pela frente.
Isto que todos querem e presisam saber.


Título: Sobre o Fed atual, senhor Ben Bernake. parte treis.


Sobre o Fed atual, senhor Ben Bernake. parte treis.

Gente, o mercado pede hoje 50% ou 75% de corte nos juros, alguns pedem ate mais, certo.
Meu ponto.

A msg. sobre os juros.

Estou contraria ao corte de juros.
Gente, os cortes deveriam ter sido realizados em 2004, 2005 e adiante.
Agora nao, e explico o porque.
Tinhamos um dollar em 2004/5, bem diferente do dollar de hoje, fraco e desvalorizadissimo.
O oleo era outro patamar, o custo da economia era outro patamar, baixos.
A mao-de-obra imbutia muita produtividade, hoje nao, precisamos aquecer esta produtiviadde de novo para que ela seje competitiva de novo.
O dollar poderia ate estar no memso nivel de 2004, mas acontece que houve a valorizacao do Real, Euro e outras diversas moedas, pelo calor das exportacoes provocadas nas pracas de paises emergentes e isto e que trouxe uma desclassificacao entre o que ha de bonds Americanos espalhados no mundo, comprados num valor de dollar elevado e porcentagem dos bonds em alta na epoca, com o atual estoque de dividas de todas economias emergentes, que cresceram de forma robusta e solida e estao muito altas.
Russia e China, Brasil e demais emergentes estao muito bem nas suas contas e com valores estufantes no estoque de reservas.
Ja America possue ainda o maior defict, e nao vai diminuir devido ao desaquecimento da economia, pois seu defict nao computa apenas consumo, o pais exporta tecnologia, mas para isso importa muita tecnologia tambem para concluir seus sistemas tecnologicos.
O dollar barato de hoje, criou pontes especulativas dentro do mercado acionario Americano, nao comuns em outros tempos.
Um exemplo dentro de muitos e o fato do oleo/futuro nanipular os ativos comprados em mercados emergentes, como petr em Brasil.
Algo dificil de ser entendido por muitos bons analistas locais em Brasil, mas algo real e que esta mandando no mercado.
Basta analisarmos o volume que e agendado entre estes dois ativos e como eles giram nas mesma velocidades e percentuais.
Bem isto e outra historia e ja deixei msg. ao senhor psb nos ultimos 25 dias a respeito, inclusive reforcei a msg. no dia 31 de Dezembro, onde eu via uma forte saida dos futuros e que jogaria o oleo para baixo nos dias sequintes e consequentemente petr, alem de outra feita antes destes 25 dias ultimos.
Estava preocupada com a situacao de quem estava comprado em petr.
Voltando ao juros.
Hoje o dollar e que deveria ser o principal item a ser movido pelo governo Americano.
Ele e o fator principal de toda este momento fraco da economia.
E nao o juros na casa que esta.
O nosso problema aqui fora e falta de poder do dollar.
Os salarios Americanos de classe pobre e media, estao baixissimos.
O Americano perdeu o valor de compra.
Isto e que deveria estar na palta do governo e de todos economistas que estao achando que os juros sao o problema.
Juros foi, em 2004 e 2005 problema sim.
Governo, nao mecheu ali, 2005/6, entao azedou o consumo.
Mas economistas nao podem se esquivar do dollar.
Ele por outro lado esta fazendo o maior estrago e os juros pagando o pato.



Título: Sobre o Fed atual, senhor Ben Bernake. parte quatro.


Juros e dollar.

Gente, ponham atencao.
O dollar sempre foi o equalizador da economia Americana, e nao o juros.
O juros foi o domador de infracao, e nada mais.
Nem mesmo aquecer o consumo com baixa de juros numa economia de dolar forte eu analisaria o juros com tanto poder de fogo.
Nao mesmo.
O dollar forte e tudo, acima do juros.
E nao temos hoje dollar forte, esta fraco.
Pelos meus estudos o dollar vai valorizar, depois que anotei no forum em Dez 31 de 2007 e Jan/02/08, o dollar ja subiu.
Porque de qualquer forma, o governo e sua equipe economica vai chegar ao principio que o dollar fraco deixa mais estragos do que manter uma politica de juros mais firme com cortes ou nao.
Hoje, temos de entender que ha indicios infracionarios e ate agora baixos, nada assustador.
Porem se a alta do oleo continuar, ou seja esta caindo agora a mais de semana e meia, mas isto e parte da manipulacao de mercado do que fatos concretos bons.
Aquela ponte de derruba para comprar/acumulando e valoriza para vender/distribuindo.
O governo Americano tem algumas chances de perceber isto, ou seja a necessidade de valorizar urgente o dollar.
Exemplo:
Temos um ano de campanha politica pela frente, e que traz efeitos diretos ao dollar.
Temos um governo Democrata e Republicano falando a mesma lingua em materia de acordos de mercado comum, todos dois partidos estao contra estes acordos, ( NAFTA ).
Isto e ruim para o Brasil, Mexico, Equador, Chile e demais.
Isto de pronto encarece o dollar no Brasil que subirar automaticamente.
Pois cai por terra as nossas chances de compormos um mercado unido, Brasil/America/Europa como o ja existente e sem forcas por agora, Merco Sul.


Bem, agora darei minha palavra final.

Penso que a economia Americana esta muito bem, ha gorduras ainda que comportam a infracao que a alta do oleo tras em todos setores, principalmente o setor manufatureiro, esta bem e com gorduras e portanto nao vai infracionar, pois vao diminuir seus lucros, nao vao repassar.
Porque vejo assim?
Porque a economia esta realmente fraca gente, nunca vi assim antes.
Este fraco gente, deixa o empresariado sem msrgens de poder para aumentar seus produtos, e quem tem gordura para queimar vai queimar, e manter-se no lucro, quem nao tem, vai diminuir beneficios salariais por exemplo, vai rolar dividas e investir menos ou ate investir usando os valores dos dividendos, e manter-se tambem no lucro, pequeno, mas lucro.
Pois a economia e integrada e isto ajuda a flutuacao da produtividade, que retribui com lucros.
Isto tudo acima e uma reorganizacao por uma situacao atual de fraquesa da economia, que nao esta em recessao.
Entao a economia esta bem, com saude, passando por uma realizacao saudavel ( setorial ), e que nao arrastou todo mercado setorial, e apenas voces viram ate agora a realizacao em cima do setor direto ao imobiliario ( construcao e reformas ), e bancario ( financiamento e seguros ).
O resto e sao muitos setores apenas flutuaram ate agora ao sabor do calor de toda realizacao, sem temos observado panicos, quebradeira e nao houve e nao ha panico.



Título: Ainda, minha palavra final.


Ainda, minha palavra final.

Voces devem estar querendo saber, se vai subir ou cair, e para comprar ou nao.
Respondo.
Sobi, e e compra.
Eu estou comprando desde final de 2007, e vendi algum ativo que nao correspondeu, caiu apos a minha compra.
E voltei na compra do mesmo.
Minha carteira esta muito diversificada, to em dezenas de small cap, muitas grandes empresas de alguns setores, e setor de energia sem ser oleo, to no setor de energia solar, setores manufatureiros e exportadores, e tenho bancos tambem.
Tenho tecnologia tambem, e uma acao que ja trago a varios anos e tive de vende-la semana passada, pois comecou a cair.
Mesmo com a extraordinaria alta imbutida, eu vou subindo meu stop, perdeu, vendo.
To entao de novo estocado de aapl e amzn.
Estas duas acoes nao fazem parte de meu comentario de compra, porque sao acoes patrimonio, ou seja de qualquer forma eu as compro e sempre as carrego em qualquer senario.
Um setor que estou comprando forte sao os bancos, financeiras e broker de desconto, os brokerage.
Estao de graca.
Ja o setor direto aos mortgage que perderam ate 75% ate final de 2007, estou de olho.
Ainda nao estou convicta de que estes setores estarao em linha de progresso de precos de suas acoes, ha muito caldo ainda para entornar no setor, principalmente na hora que mercado comecar a precificar os resultados das seguradoras e re-seguradoras.
Mas to de olho, e com o dedo no gatilho pela compra neste setor.
Falei acima minha possicao de mercado.
Mas quero adiantar que caso tudo venha dar ao contrario no senario mercadologico, fora de minhas pespectivas baseadas nos meus estudos, entao viro a mao, paro de comprar e vendo o que tenho de novo.
Mas agora estou na compra.
Tenho em Brasil Vale, muita mesmo e andei vendendo parte de vale ai, nao por causa da empresa, mas porque meu stop de alta foi atingido.
Voltei a Vale na mesma proporcao do volume de venda feito antes.
E tenho mais 4 papeis de segunda linha,
Nunca compramos Ipos ai.
Aqui fora compro Ipos, mas e no mercado secundario, e nao se chama ipos e sim PIPOS.
Porque pipos?
Porque sao feitos a balcao, e sao um pre-ipos.
Giram muito volume neste pre-mercado, e nao aconcelho a nenhum de voces entrarem, e muito profissional com altissimas volatilidades fora da realidade do mercado a vista que pode ate estar em alta ou baixa e nos mercados de pipos estarem ao contrario, por isto o risco e alto.
Inclusive gente, outro detalhe que me deixa satisfeita em relacao as possibiliadde do mercado estar fazendo um fundo.
Sao estes pipos, o mercado esta em alta atual, esta fervecente e muito pre-ipos ( pipos ) em jogo, sinal que o empresariado esta confiante na economia, bem difenrente da palavra da midia.
Outra grande diferenca com o atual momento passado pela midia a voces e que mercado esta muito concentrado em bond Munis.
Sao bonds municipais, eles atuam ao inverso dos titulos comuns de bonds, pois sao pre-fixados e tax-free.
Vejam alguns fechamentos do mercadod e Munis.
Ney York General Obligations - S&P rating AA - vendeu com vencimento em Agosto de 2012 - coupon 5.0% yield 3.7%
Boca Raton Library Projects GO - S&P rating AAA - vendeu p/ vencer a Julho de 2017, coupon 3,5% - Yield 4.1%
E tem centenas e centenas a mais de exemplos, mostram extensao do prazo, juros baixos, e isto traduz em confiabilidade.
Isto deixa claro que mercado nao esta fugitivo, o capital continua aqui.
Fator que reitero a compra.
Mas nao saiam para ferias comprados, a volatilidade ainda esta presente e forte, entao os stops caso venham a ser acionados, devem ser obdecidos.
E poderao recomprar mais confortaveis a frente.
Mas pelo lado do sentimento de mercado, a possicao do mesmo esta compradora.
Mercado nestas baixas de semanas para ca, comprou muito.
Caiu mais, comprou mais ainda.
Isto tambem me mostra a confianca das grandes bancas pelo fortalecimento que esta por entrar.
Assim somos no mercado, ninguem deve adivinhar o fundo.
Se ele esta proximo, nossos estudos mostram pela qualidade que vai se formando dentro da venda na volatilidade aberta.
Hoje esta qualidade esta forte, robusta, e mostra o mercado mais equilibrado nas grandes vendas.
Que estao ocorrendo.
Entao isto e razao para compramos mais confiantes dentro da volatilidade como estou sugerindo agora.
Esta compra chamamos de comrpa santa.

*************************************


  • 23 Jan 2008, 01:34
  • 23 Jan 2008, 01:50
  • Tweet