ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Atom Participações S.A. - Atom3 (ATOM3)

brunoforex
  • Premium
  • Dono
  • 15946
  • 17/06/2008

Moderador: Chironex fleckeri, leodafonte, brunoforex

Semanal: ATOM3 Diário: ATOM3 Intraday: ATOM3
Gráfico Diário Gráfico Diário Gráfico Intraday
Este cabeçalho possui links que só estarão
"clicáveis" após fazer login no ADVFN.
ATOM3
ATOM EMPREENDIMENTOS E PARTICIPAÇÕES S.A.
00359742000108 ◇ 35300504798
... aguardando novas atualizações ...

Este forum não recomenda a compra e/ou venda dos ativos da Companhia. A decisão e os riscos provenientes são de sua inteira responsabilidade.
Consulte sempre as Fontes Oficiais: Bovespa/CVM/Relações com Investidores.

Site: www.atompar.com.br

• 20 Dez 2016, 01:40
  • 09 Abr 2023, 17:40
  • Tweet

Comentários

fmutti

fmutti

1042 11/10/2008
  • Premium

Citação: pracimex - Post #1075 - 17/Dez/2024 20:39

Citação: fmutti - Post #1073 - 17/Dez/2024 20:23

Citação: chironex fleckeri - Post #1062 - 17/Dez/2024 18:50

deixa ver se eu entendi

compraram um preju acumulado de 5 x 23 mi, ou cerca de 115 mi

a Atom3 hj está valendo 100 mi, e há de somar também a parcela dela que virou ATED3 (quanto seria isto em Valor de mercado de hoje?)

é 100% do grupo fictor que está virando atom3?

com 190 mi de LL por ano, num momento ruim como este, uma precificacao condizente seria em torno de 1 bi (bem barato em condicoes normais de economia)

pra esta soma ali dar 1 bi, a ATED3 teria que valer uns 700-800 mi

algo nao está batendo, estou entendendo errado, ou é de fato uma oportunidade rara.

Grande Chinorex Fleckeri !!!! Virei seu Fã !!!

Se você ler os meus comentários anteriores,verá que temos as mesmas duvidas.

Depois de ler os seus comentários acima, passei a te seguir, assim como já seguia o Grande Pracimex.

Em 2010, eu tinha ações da INET3 que viraram ATOM3 e vendi tudo levando um grande "Fumo". Por isso que comecei a estudar um pouco mais esses cases. kkk

Na verdade, aqui no grupo, o único que possui informações precisas e conhece o negocio é o Pracimex. E ele responde mesmo, quase tudo que sabe!!!

Eu só parei de perguntar ao Pracimex, ao começar a achar que existem "Ativos Podres" no negocio. São dividas que podem ser reconhecidas por outra empresa e se beneficiar de créditos Tributários. O mercado chama de "Anjos caídos" e "Estrelas em Ascensão".

Se for isso, irão decretar falência da ATOM3 em ate um ano, e transferir a dividas para a FICTOR, beneficiando-se dos créditos tributários que ainda não entendi como farão isso.

Ate onde eu sei, na contabilidade Bancaria, as dividas não pagas pelos clientes, viram créditos tributários e servem como abatimento. São o RAP (Rendas a apropriar) e a PERDA.

Eu não sei se essa estratégia é possível ou permitida na Contabilidade Comercial. Nem como seria possível algum banco entrar na transação comprando os "ativos podres". NEM sei se a CVM permite ou esta a par disso.

Lembram que o BTG, em 2020, comprou por 300 milhões os ativos podres do BB, que valiam 2,9 bilhões ?

Sigo estudando esse "CASE", só pra ver até onde vai...

Vou salvar os seus comentários e tentar entender com mais calma como voce chegou a mesma conclusão que eu, de forma diferente, brilhante e apresentando valores Factiveis!!!

Um grande abraço!!!

Olá fmutti, não são ativos podres, e sim prejuizos fiscais. Que depois vc compensa com lucro contabil, coisa norma de contabilidade (inclusive sou contador).

Então o importante para a Fictor no caso é que esses prejuizos fiscais são importantes para evitar pagamento futuro de IR e CSLL.

Att

Grande Pracimex !!!!

Minhas sinceras desculpas !!!

Por falta de experiencia/entendimento na área de contabilidade, utilizei os termos errados.

Mas, acredito que cheguei a mesma conclusão que voce explicou acima. Conclusão correta do CASE, utilizando os termos errados !!! kkkkkkkk

Mais uma vez, muito obrigado pelos esclarecimentos.

fmutti

fmutti

1042 11/10/2008
  • Premium

Citação: chironex fleckeri - Post #1076 - 17/Dez/2024 20:45

obrigado, fmutti. Levantei alguns questionamentos sobre os números. É um case nebuloso e claramente cheio de riscos. Naturalmente, o tamanho do risco também reflete o tamanho do upside. Uma outra empresa que lembro que mudou de ticker se apresentando como algo novo, foi a Padtec (PDTC), antiga IdeiasNet (IDNT). Não deu muito certo.

Um case um pouco mais concreto e com um upside também mais claro é a Aeris, que possui uma proposta chinesa na mesa por 21 reais por ação, enquanto a cotação de mercado gira em torno de 8.

quanto a ATOM3, conheço pouco e não me atrevo a falar muito mais que o óbvio, que é uma evidente volatilidade. Aliás, ao que me consta no pregão de hoje a empresa chegou a valer 5,17 e está neste momento em leilão a 4 reais. Isto dá uma ideia do tamanho da volatilidade em um único pregão.

A galera que esta "operando" as ações ATOM3, ATED3 e FICT3 são feras do Trade. Eu sigo analisando todas as jogadas e aprendendo o "funcionamento". Entrei na ATED3 a R$ 1,35 (1 lote) só pra ver se eu tinha acertado nas minhas conclusões. Acertei e ja montei outra estratégia para a FICT3 com muito mais força!!! kkkkk

Espero não levar "outro fumo" !!! kkkkkk

fmutti

fmutti

1042 11/10/2008
  • Premium

Citação: fmutti - Post #1082 - 17/Dez/2024 21:40

Citação: chironex fleckeri - Post #1076 - 17/Dez/2024 20:45

obrigado, fmutti. Levantei alguns questionamentos sobre os números. É um case nebuloso e claramente cheio de riscos. Naturalmente, o tamanho do risco também reflete o tamanho do upside. Uma outra empresa que lembro que mudou de ticker se apresentando como algo novo, foi a Padtec (PDTC), antiga IdeiasNet (IDNT). Não deu muito certo.

Um case um pouco mais concreto e com um upside também mais claro é a Aeris, que possui uma proposta chinesa na mesa por 21 reais por ação, enquanto a cotação de mercado gira em torno de 8.

quanto a ATOM3, conheço pouco e não me atrevo a falar muito mais que o óbvio, que é uma evidente volatilidade. Aliás, ao que me consta no pregão de hoje a empresa chegou a valer 5,17 e está neste momento em leilão a 4 reais. Isto dá uma ideia do tamanho da volatilidade em um único pregão.

A galera que esta "operando" as ações ATOM3, ATED3 e FICT3 são feras do Trade. Eu sigo analisando todas as jogadas e aprendendo o "funcionamento". Entrei na ATED3 a R$ 1,35 (1 lote) só pra ver se eu tinha acertado nas minhas conclusões. Acertei e ja montei outra estratégia para a FICT3 com muito mais força!!! kkkkk

Espero não levar "outro fumo" !!! kkkkkk

Sim. Essas ações possuem uma alta volatilidade no preço e baixa liquidez(Quant.).

Por isso que existe um risco maior, na hora de "brincar" com os Cabras!!!

Os "mãos de alface" realizam a toda hora !!!

O medo de dormir "comprado" é real...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

fmutti

fmutti

1042 11/10/2008
  • Premium

Citação: chironex fleckeri - Post #1060 - 17/Dez/2024 18:45

Citação: pracimex - Post #1058 - 17/Dez/2024 18:33

Citação: chironex fleckeri - Post #1056 - 17/Dez/2024 18:26

esta empresa, ATOM3, que vai mudar de ticker, é puramente especulativa, ou alguém já parou pra analisar os investimentos da mesma, receita, LL, etc?

Oie seu usuário é serio mesmo ou é de brincadeira como vem alguns aqui?

Se for sério recomendo dar uma olhada nas ultimas 5 paginas tem bastante coisa q foi discutido. A Fictor só pode após ter trocado o codigo informar noticias ao mercado.

No caso quinta feira vai mudar o ticker, e eles vão poder informar noticias com relação a plano de negócios, etc.

obrigado. Estou dando uma olhada. Hoje a empresa está valendo 100 mi e há uma notícia de que ela faturou 1.8 bi em 2023 e só o Lucro Líquido foi 190 milhões.

refiro-me a esta notícia: https://agfeed.com.br/negocios/o-modelo-original-da-fictoragro-para-atrair-18-mil-socios-para-sua-trading-de-graos/#

tem alguma coisa errada, não faz sentido a ATOM3 valer 100 milhões se vai virar Fictor e o grupo fez 190 mi de lucro líquido em 1 ano. É apenas uma parte da Fictor que está indo para a bolsa como atom3?

e por que gastar 20 mi para comprar o ticker de uma empresa que nada tem a ver com ela, qual o objetivo...?

são perguntas genuínas a vocês que acompanham a mais tempo estes desdobramentos.

Acredito que a ATED3 utilizou a ATOM3 para cumprir mais rápido os tramites para possuir listagem na B3.

A mesma coisa deve valer para a FICT3.

Com a palavra, meu Consultor, o Grande PRACIMEX !!!!

pracimex

pracimex

1917 22/04/2010

Citação: fmutti - Post #1084 - 17/Dez/2024 22:10

esta empresa, ATOM3, que vai mudar de ticker, é puramente especulativa, ou alguém já parou pra analisar os investimentos da mesma, receita, LL, etc?

Se for sério recomendo dar uma olhada nas ultimas 5 paginas tem bastante coisa q foi discutido. A Fictor só pode após ter trocado o codigo informar noticias ao mercado.

No caso quinta feira vai mudar o ticker, e eles vão poder informar noticias com relação a plano de negócios, etc.

obrigado. Estou dando uma olhada. Hoje a empresa está valendo 100 mi e há uma notícia de que ela faturou 1.8 bi em 2023 e só o Lucro Líquido foi 190 milhões.

refiro-me a esta notícia: https://agfeed.com.br/negocios/o-modelo-original-da-fictoragro-para-atrair-18-mil-socios-para-sua-trading-de-graos/#

tem alguma coisa errada, não faz sentido a ATOM3 valer 100 milhões se vai virar Fictor e o grupo fez 190 mi de lucro líquido em 1 ano. É apenas uma parte da Fictor que está indo para a bolsa como atom3?

e por que gastar 20 mi para comprar o ticker de uma empresa que nada tem a ver com ela, qual o objetivo...?

são perguntas genuínas a vocês que acompanham a mais tempo estes desdobramentos.

Acredito que a ATED3 utilizou a ATOM3 para cumprir mais rápido os tramites para possuir listagem na B3.

A mesma coisa deve valer para a FICT3.

Com a palavra, meu Consultor, o Grande PRACIMEX !!!!

Na minha opinião, Fictor comprou o codigo, pq com o cenário atual, muito mais facil listar desta maneira do que IPO tradicional.

O Business dela ´requer dinheiro para continuar crescendo, então creio que compraram esse codigo por 20m (ganhando os 120m de prejuizo fiscal), mas tbm para poder num futuro breve fazer follow e levantar recursos.

Para isso papel e empresa precisam estar acima de 10 15 reais para os controladores não serem diluidos.

Fora isso como mercado não cobre esse tipo de empresa, ninguem fica sabendo, fundos mesmos só vão saber lá na frente. E o papel de forum é procurar oportunidade, então vejo como muito assimetrica essa operação. Risco baixo, e lucro possivel alto.

Por isso que tbm zerei minhas ATED3 e to 100% focado em FICT3, inclusive comprei mais hj, com saida em ATED3. E acho que com paciencia e a empresa entregando isso aqui vai ser o trade da minha vida (após 20 anos de mercado), pois estou bem posicionado no %, tenho alguns % do free float do papel.

Enfim cada um sabe o q faz e qual risco pode correr, mas estamos aqui para discutir ideias e procurar ajudar uns aos outros, mesmo q advfn tenha caido bastante o nivel de muitos anos atras.

Só voltei, pq tinha caido o twitter e a gente começou a falar do papel aqui, enfim quem sabe não ajuda a alguem tomar a melhor decisão.

Abs e bons negocios a todos.

pracimex

pracimex

1917 22/04/2010

Citação: pracimex - Post #1085 - 17/Dez/2024 22:22

Na minha opinião, Fictor comprou o codigo, pq com o cenário atual, muito mais facil listar desta maneira do que IPO tradicional.

O Business dela ´requer dinheiro para continuar crescendo, então creio que compraram esse codigo por 20m (ganhando os 120m de prejuizo fiscal), mas tbm para poder num futuro breve fazer follow e levantar recursos.

Para isso papel e empresa precisam estar acima de 10 15 reais para os controladores não serem diluidos.

Fora isso como mercado não cobre esse tipo de empresa, ninguem fica sabendo, fundos mesmos só vão saber lá na frente. E o papel de forum é procurar oportunidade, então vejo como muito assimetrica essa operação. Risco baixo, e lucro possivel alto.

Por isso que tbm zerei minhas ATED3 e to 100% focado em FICT3, inclusive comprei mais hj, com saida em ATED3. E acho que com paciencia e a empresa entregando isso aqui vai ser o trade da minha vida (após 20 anos de mercado), pois estou bem posicionado no %, tenho alguns % do free float do papel.

Enfim cada um sabe o q faz e qual risco pode correr, mas estamos aqui para discutir ideias e procurar ajudar uns aos outros, mesmo q advfn tenha caido bastante o nivel de muitos anos atras.

Só voltei, pq tinha caido o twitter e a gente começou a falar do papel aqui, enfim quem sabe não ajuda a alguem tomar a melhor decisão.

liales

liales

9255 20/01/2010

Citação: pracimex - Post #1086 - 17/Dez/2024 22:23

Citação: pracimex - Post #1085 - 17/Dez/2024 22:22

"All in" tb pracimex!!!

VQV!!!$

joaolobao

joaolobao

4463 17/01/2011

Atom3.. está bem posicionada para subir.. fict3.. mas ated3 está descontanda.. e ai da tem a recompra .. follow anunciada na B3.. todas vão subir minha opinião.. quem vendeu Ated3 vendeu.. como disse.. estava se preparando para foguetear.. amanhã pode vim mais...

lincon silva27

lincon silva27

1678 12/08/2021

Eu particularmente nunca tinha ouvido falar na Fictor, busquei informações e gostei do que vi....além de ser uma holding em crescimento , a alteração do estatuto social da atom nessa cisão mostra qual deve ser a intenção da Fictor em entrar na B3, concordo que ela "cortou caminho", deve ter visto como menos burocrático, menos custoso e mais rápido através da cisão com a atom do que entrar com pedido de abertura de capital, concordo também que a real intenção da Fictor é realizar um levantamento de capital pra investimento quem sabe em um novo ramo de alimentos conforme o estatuto indica, lembrando que a empresa tem como principais clientes no ramo do agro/grãos a JBS/Seara e Brfs....abaixo a finalidade do estatuto da empresa

"“ARTIGO 3º - A Sociedade tem por finalidade: (a) holding de instituições não financeiras;

(b) criação de frangos para corte; (c) produção de pintos de um dia; (d) criação de outros

galináceos, exceto para corte; (e) criação de aves e produção de ovos; (f) preparação de

subprodutos do abate; (g) fabricação de alimentos para animais; (h) comércio atacadista de

aves abatidas e derivados; (i) abate de aves; (j) comércio atacadista de massas alimentícias;

(k) industrialização de pão de queijo, massas e pratos prontos (salgados); (l) comércio

atacadista de matérias-primas agrícolas derivadas de resíduos orgânicos de aves; (m)

comércio atacadista de aves vivas e ovos; (n) comércio atacadista de pescados e frutos do

mar; (o) produção e comércio atacadista de animais vivos e artigos para animais de

estimação; (p) comércio atacadista de embutidos de aves; (q) atividades de centro de serviços

compartilhados; (r) comercio atacadista de matérias primas; e (s) prestação de serviços de

limpeza, secagem, classificação, desinfecção e beneficiamento de produtos agrícolas”"

Notícia do primeiro semestre que menciona os principais clientes da empresa que tem tudo haver(pelo menos pra mim), com o estatuto social da Fictor, no que a empresa pretende fazer

https://globorural.globo.com/noticia/2024/04/ficto...

pracimex

pracimex

1917 22/04/2010

Olhem que coincidência boa. Amanhã vai ser o Fictor Day, praticamente no dia para o lançamento das ações com codigo listado em BOLSA (FICT3).

1mvilla

1mvilla

1949 29/05/2017
Citação: pracimex - Post #1090 - 18/Dez/2024 00:20

Capturar676215542dc2d.JPG

Vixe .. teremos novidades nesse evento… gostei dos foguetinhos kkkkk
pracimex

pracimex

1917 22/04/2010

Capturar67621785c17f0.JPGhttps://thelatinamericanlawyer.com/two-firms-act-o...

• 17 Dez 2024, 21:29
  • 17 Dez 2024, 21:30
  • Tweet
1mvilla

1mvilla

1949 29/05/2017
Óbvio que se trata do lançamento da Fictor na bolsa visando a entrada de novos sócios e parceiros.
pracimex

pracimex

1917 22/04/2010

E começaram a pipocar propaganda da Fictor aqui em São Paulo.

É turma, isso aqui vai ter muita noticia pela frente, só de pesquisar aqui já achei tudo isso.

MBSilva

MBSilva

15507 26/02/2009
O papel iniciará a que valor? Obrigado!
liales

liales

9255 20/01/2010

Citação: pracimex - Post #1090 - 18/Dez/2024 00:20

Capturar676215542dc2d.JPG

clapclapclap

moneybag

pracimex

pracimex

1917 22/04/2010

Citação: mbsilva - Post #1097 - 18/Dez/2024 00:34O papel iniciará a que valor?

Obrigado!

MB papel vai trocar de código na quinta feira (fict3). Amanhã é ultimo dia de negocios com o codigo antigo (atom3).

Se vc depois puder voltar algumas páginas, estamos trocando ideias a respeito do case, espero q possa ser util pra vc.

Abração

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:ATOM3 0.00 0.0%
Fictor Alimentos S.A.
Fictor Alimentos S.A.
Fictor Alimentos S.A.
Índices Mundiais
Alemanha -0.3%
Austrália 0.2%
Brasil 3.0%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) 0.4%