ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for smarter Negocie de forma mais inteligente, não mais difícil: Libere seu potencial com nosso conjunto de ferramentas e discussões ao vivo.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Comprou Bb Seguridade? Rumo Aos $5,00 (BBSE3)

lucasv88
  • Dono
  • 5
  • 15/03/2011
Gráfico Intraday: Bbseguridade On NMGráfico Longo-Prazo: Bbseguridade On NM
Gráfico IntradayGráfico Longo-Prazo

Me desculpe mas seu gerente de conta te fez de troxa.

• 30 Abr 2013, 19:20
  • 30 Abr 2013, 19:21
  • Tweet

Comentários

brenotguedes

brenotguedes

3 13/09/2020

Saudações senhores. Tenho 1.000 ações da BBSE3, porém tem 2 questões que me deixam com pé atrás na empresa:

-Como uma empresa que captou 11bi no IPO de 2013 tem um patrimônio líquido de apenas 5 bi em 2020? De lá pra cá a empresa só deu lucro, então o PL não deveria estar bem maior?

-A empresa possui um PVP (preço de mercado sobre valor patrimonial) de cerca de 9,5. Não é um PVP muito esticado (alto)? A ITAUSA possui PVP inferior a 2. Se que são empresas diferentes, mas não vejo a rentabilidade da BBSE tão superior assim, e ainda tem as questões do risco do controlador indireto ser o governo e de todo o negócio ser fundamentado num contrato que tem prazo pra acabar, apesar de eu achar que será renovado por ser bom para as 2 partes, porém não há garantia que isso ocorrerá.

Agradeço a quem comentar essas questões.

ivan_oliveira

ivan_oliveira

13666 23/07/2007
Citação: brenotguedes - Post #361 - 13/Set/2020 11:03

Saudações senhores. Tenho 1.000 ações da BBSE3, porém tem 2 questões que me deixam com pé atrás na empresa:

-Como uma empresa que captou 11bi no IPO de 2013 tem um patrimônio líquido de apenas 5 bi em 2020? De lá pra cá a empresa só deu lucro, então o PL não deveria estar bem maior?

-A empresa possui um PVP (preço de mercado sobre valor patrimonial) de cerca de 9,5. Não é um PVP muito esticado (alto)? A ITAUSA possui PVP inferior a 2. Se que são empresas diferentes, mas não vejo a rentabilidade da BBSE tão superior assim, e ainda tem as questões do risco do controlador indireto ser o governo e de todo o negócio ser fundamentado num contrato que tem prazo pra acabar, apesar de eu achar que será renovado por ser bom para as 2 partes, porém não há garantia que isso ocorrerá.

Tenho BB Seguridade por causa dos dividendos desde 2.018, com dividendos e lançamento de opções, consegui aumentar minha carteira em
45%, espero que em algum momento governo decida privatizar, com isso a cotação deve dobrar de valor.
brenotguedes

brenotguedes

3 13/09/2020

Citação: ivan_oliveira - Post #362 - 13/Set/2020 13:07

Tenho BB Seguridade por causa dos dividendos desde 2.018, com dividendos e lançamento de opções, consegui aumentar minha carteira em

45%, espero que em algum momento governo decida privatizar, com isso a cotação deve dobrar de valor.

Bom dia Ivan. Parabéns pela estratégia de investimentos bem sucedida. Porém insisto nas minhas questões: PL muito baixo, aparentemente sendo consumido com o tempo, e PVP alto. Com relação a privatização, acho que pode ser até prejudicial a empresa, explico: o BB não terá nenhuma vantagem em revovar o contrato, pois não será mais acionista da BBSE, e ele mesmo poderá retomar os negócios de seguro em seus canais. Por outro lado, a BBSE tem muito a perder sem o BB por trás. Será uma seguradora a mais no mercado, sem a marca forte e a confiança do BB impulsionando o negócio. Hoje a BBSE é uma "empresa perfeita" pois ficou com o filé do banco, sem as pesadas despesas das agências, mas sem esse contrato é difícil imaginar a BBSE se manter.

hudis

hudis

4460 11/09/2008

Citação: brenotguedes - Post #363 - 13/Set/2020 14:09

Citação: ivan_oliveira - Post #362 - 13/Set/2020 13:07

Bom dia Ivan. Parabéns pela estratégia de investimentos bem sucedida. Porém insisto nas minhas questões: PL muito baixo, aparentemente sendo consumido com o tempo, e PVP alto. Com relação a privatização, acho que pode ser até prejudicial a empresa, explico: o BB não terá nenhuma vantagem em revovar o contrato, pois não será mais acionista da BBSE, e ele mesmo poderá retomar os negócios de seguro em seus canais. Por outro lado, a BBSE tem muito a perder sem o BB por trás. Será uma seguradora a mais no mercado, sem a marca forte e a confiança do BB impulsionando o negócio. Hoje a BBSE é uma "empresa perfeita" pois ficou com o filé do banco, sem as pesadas despesas das agências, mas sem esse contrato é difícil imaginar a BBSE se manter.

Os estrangeiros são idiotas? Das ações em livre circulação 85% pertencem aos estrangeiros.

ivan_oliveira

ivan_oliveira

13666 23/07/2007
Beto Guedes, sem amarras e sem o monte de funcionários fantasmas que devem estar na folha de pagamento da empresa, lucro deve subir muito, mas apesar de torcer, privatização não deve acontecer, Bozo iria perder cabide de emprego para barganhar com o centrão.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BBSE3 40.40 2.9%
Bbseguridade On NM
Bbseguridade On NM
Bbseguridade On NM
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 0.6%
Brasil 3.0%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) 0.4%