ADVFN Logo ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Hot Features

Registration Strip Icon for alerts Cadastre-se para alertas em tempo real, use o simulador personalizado e observe os movimentos do mercado.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Bardella: O Duck_07 Falou E O Galleas Partners Confirmou! (BDLL4)

Duck_07
  • Dono
  • 1594
  • 12/03/2007

Minha primeira discussão sobre Bardella foi criada em março de 2007. De lá para cá muito chão já foi andado e nele encontrei decepções, tristezas e muitas alegrias.

O papel não é daqueles que apresenta performances espetaculares, movimentações grandiosas, mas a companhia é sem dúvida um empreendimento fora de série.

Inserida num setor da economia que experimentou um enorme sucesso durante o período dos governos militares, a Bardella é uma sobrevivente daquela época de ouro.

Diferente de muitas empresas daquela época que soçobraram no endividamento e no canto das sereias embalado por sereias fardadas, a Bardella preferiu marchar mais lento, mas de forma segura interessada na sua sobrevivência e apostando num futuro, que poderia ser brilhante para ela.

Diferente dos magos a Bardella fez o seu périplo composteliano e conseguiu chegar aos dias de hoje robusta e saudável olhando para o futuro com galhardia soberana digna dos guerreiros que sabem se preservar para o momento da luta.

Hoje a Bardella começa a desfrutar de uma situação sui generis e vai tirar um grande proveito da expansão que impulsiona a economia nacional para um novo patamar e dentro em breve estará faturando cerca de 1 bilhão de reais/ano o que representa em torno de 5 vezes o seu atual patrimônio líquido.

As ações da empresa estão cotadas a irrisórios R$260,00 e a julgar pelas mais recentes negociações no pregão paulista existem grandes investidores que dia após dia vem engolindo na surdina grandes lotes do papel (é bom não esquecer que a empresa tem pouco mais de 500 mil ações preferenciais em circulação, o que é muito pouco para o mercado brasileiro).

Tenho me mantido alerta sobre essas negociações e sobre informações que muitas vezes não se originam da empresa, mas que são veiculadas por cartas remetidas por alguns fundos de investimentos como é o caso do Galleas administrado pela EM Investment Services uma empresa dedicada ao Capital Management.

Na carta de maio deste ano leiam a avaliação dos caras e vejam como o papo já havia sido antecipado pelo duck_07 (gostaria de declarar como é do meu costume, que não conheço qualquer pessoa da EMFS e deles só tenho notícias como leitor de suas cartas mensais. Esse é um padrão ético assumido pelo duck_07).

Vamos ao que interessa, Leiam o que os caras dizem sobre Bardella:

"II. Razões pelas quais a Galleas teve uma performance excelente
nos últimos meses
Existem várias razões para isso: primeiramente temos uma quantidade
significativa do nosso portfólio investido em Bardella- a carteira de
pedidos se multiplicou por quase cinco vezes nos últimos 24 meses
(alcançando R$633mm) devido à forte demanda da indústria de
petróleo e gás e mineração e siderurgia. Na nossa opinião, isso é uma
estratégia adotada pela companhia visando a geração de uma receita
de R$1Bi anual em um futuro próximo (é fácil calcular quando se vê,
no estoque da empresa, toneladas e toneladas de chapas de aço
prontos para serem processados). Vale a pena mencionar que,
atualmente a maioria (ou toda) da carteira de pedidos vem de
empresas privadas. Isso significa que, à primeira vista os contratos
públicos ainda não foram contabilizados, mesmo sendo de extrema
importância."

Quem quiser confirmar o que acabei de transcrever pode acessar o seguinte endereço da Web:

http://www.emfs.com.br/asset/bibliotecacartaaoscotistas.asp

Como diria Ibrahim Sued: "Os cães ladram e a caravana passa",

duck_07 em 25.06.08 às 21h44


  • 25 Jun 2008, 21:44
  • Tweet
Ativos Discutidos
BOV:BDLL4 11.00 -6.8%
Bardella Sa Inds Mecanicas
Bardella Sa Inds Mecanicas
Bardella Sa Inds Mecanicas
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália 0.1%
Brasil -0.3%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) 0.1%
França -0.9%
Grécia -0.1%
Holanda 0.1%
Inglaterra 0.7%
Itália -0.3%
Portugal 0.6%
Maiores Altas (%)
BOV:NORD3 9.45 29.3%
BOV:BDLL3 14.00 12.0%
BOV:IFCM11 0.10 11.1%
BOV:IFCM3 0.81 8.0%
BOV:CSED3 4.06 5.7%
BOV:BIOM3 16.86 5.4%
BOV:CAMB3 10.49 4.8%
BOV:GOLL13 0.25 4.2%
BOV:EKTR4 40.00 4.1%
BOV:HAGA3 2.56 4.1%