ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

linck182

linck182

1568 17/12/2008
Não se pode comparar abyara com minerva nesse processo de subscrição pessoal
Abya3 estava por volta dos 3(não lembro ao certo) reais quando foi anunciada a subscrição.
O valor de exercício era de 1.85, ou seja, uma diferença muito maior do que os 40 centavos que temos aqui, vejam a proporção

1.85 / 3 = 61,66
5.3 / 5.7 = 0,92

Considerando que amanhã vai ser como se tivéssemos 30 milhões a mais de ações no mercado, a cotação sofrerá um ajuste de 5.71 para 5.59.
Não sei como os bônus vão afetar isso, não os considerei neste cálculo...

• 31 Ago 2009, 21:18
  • 31 Ago 2009, 21:19
  • Tweet
RodrigoSampaio

RodrigoSampaio

112 17/06/2009
63186!!
Sumiu Kra!!
Vendeu todo seu volume de beef3 pra estar sumido assim??
Me passa seu e-mail ae pra trocar umas idéias!!
O meu e-mail é rodrigo.galvaosampaio@yahoo.com.br

Muito Obrigado!
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
Acredito que seja algo assim :

Aumento de 40% de capital

Preço : R$ 5,30

1 Bonus = direito de subcrever + 1 ação até setembro de 2011 ( 2anos ) ao preço de R$ 5,30

Os bonus devem ser negociados , pois foi igual com BCO DO BRASIL

EX : daqui a 2 meses a BEEF 3 esta R$ 7.30 , portanto o bonus será negociado a R$ 2,00 .

Portando acredito que não vai desabar .

Esta é minha visão .
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
Esqueci de dizer que primeiro vc suscreve 40% de suas acoes durante 1 mes de periodo de preferencia .

Depois pode subs. o bonus em ate 2 anos
defidalgo

defidalgo

30 18/09/2007
Bônus de Subscrição = Direito de preferência do acionista de subscrever (adquirir) novas ações de uma companhia aberta durante uma eventual operação de aumento de capital desta empresa. A instituição oferece este benefício antecipadamente para os seus acionistas, na proporção das ações que estes possuirem. Isso significa que é permitido ao acionista comprar novo lote de ações lançado pela empresa por um valor pré-estabelecido e em período determinado.

Este benefício pode ser alienado ou atribuído como vantagem adicional aos subscritores das ações ou debêntures, ou o investidor terá que pagar um preço por esse direito que, logicamente, será inferior ao preço da ação no mercado. Neste caso, o acionista deverá avaliar se vale a pena ou não exercer o direito, ou tentar negociá-lo em mercado.

Este direito pode ser negociado no mercado secundário da BOVESPA, o que permite ao acionista transferí-lo a terceiros.

O acionista que não efetuar a subscrição no período estipulado perde seu direito e não tem restituição do valor pago antecipadamente por este benefício, já que esse papel deixa de existir, perdendo seu valor, após o período de subscrição.

Também conhecido como Direito de Subscrição.

Exemplo

Caso o preço pago pelo bônus foi de R$ 2,00, fornecendo ao acionista o direito de subscrever a ação por R$ 3,00, o preço total de compra da ação seria de R$ 5,00. Se a cotação do ativo no mercado estiver a R$ 6,00, valerá a pena o investidor exercer o direito. É importante mencionar que se o investidor não subscrever a ação ou subscrever sem a utilização do bônus, perderá os R$ 2,00 pagos quando da compra do direito.

Objetivo
Proteger os atuais acionistas dos efeitos de diluição de sua propriedade. Os acionistas têm o direito de comprar as novas ações na proporção das anteriormente detidas.
Proteger os atuais acionistas dos efeitos de diluição do valor de suas ações. O direito de subscrição pode ser vendido pelos acionistas que não desejam acompanhar o aumento de capital da empresa.
Recibo de Subscrição
Documento que comprova o exercício do direito de subscrição de ações ou debêntures. Os direitos podem ser negociados na BOVESPA.
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
Mais uma coisa :

Estes controladores da minerva são genios .

Fizeram o IPO a aproximadamente R$ 16,00 a 2 anos e inventaram uma formula de recomprar entre R$ 5,30 e talvez R$ 7,00.

Como ????????????

Se eles comprarem a grande parte dos direitos de sub. até R$ 1,70 . Terão direito de subscrever a R$ 5,30 cada + bonus ,ou seja ,outra ação .

Desta forma podem repor grande parte que foi vendida no IPO

GENIAL................GENIAL
o_observador

o_observador

3860 15/09/2007
Nossa...quem vender o direito de subscrição está dando as "pérolas" aos que estão de fora dessa "farra do boi". Não sei se vcs viram mas vale a pena adquirir novas ações por essa subscrição (40% das ações em custódia + 1 bônus de subscrição por ação subscrita). Isso é o mesmo que você adquirir 2 ações pelo preço de uma a R$ 5,30.

Negócio da China!
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
Continuo a dizer , que esta é minha visão da subscrição .

Precisa ser confirmado amanhã .
VitorTrigo

VitorTrigo

143 19/03/2009
Gente, alguém poderia explicar de forma detalhada, com exemplos, como se exerce e como se ganha dinheiro com essa subscrição? Tentem ser menos técnicos e mais objetivos, com uma linguagem para leigo entender! Peço encarecidamente este grande favor. Até agora só vi gente falando coisas diferentes uns dos outros o que me levou a conclusão que ninguém sabe ao certo como vai funcionar esta subscrição.
Por exemplo: Eu tenho 12.000 ações. E aí? Como subscrevo? o que eu faço?

Abraços.
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
Voce tem até dia 30/09 para subscrever .

Fique calmo
Marchall

Marchall

678 29/07/2009
todos, calmos, mas como faço para passar o meu direito, ainda nao consta nada na minha custodia ?! acho q ja era, comprei um monte na sexta passada.....
lanhoso

lanhoso

859 16/04/2007
A assembleia foi hoje , depois de amanhã deve estar na sua custodia se vc comprou ate hoje .

Quem comprar amanhã NÃO tem direito de sub .
Marchall

Marchall

678 29/07/2009
Citação: lanhosoA assembleia foi hoje , depois de amanhã deve estar na sua custodia se vc comprou ate hoje .

Quem comprar amanhã NÃO tem direito de sub .

mas se eu comprei 10k na sexta e eu terei o direito de passar pra frente vendendo a quanto, um exemplo ??
zxdakar

zxdakar

337 10/11/2008
qual qual código o direito de subs vai aparecer no HB, alguém sabe
MuadibGV

MuadibGV

2769 29/07/2008
Esse bônus é uma opção de compra por R$ 5,3 com vencimento em 2011.

Considerando apenas a inflação que teremos até lá já embute um desconto maior que 7%.

Excelente pra quem dormiu comprado hoje e acredita que a ação vale mais que R$ 5,30.

Pretendo subscrever toda a parte que me cabe.

Mas acho que amanhã cai, como geralmente ocorre nesses casos.

zxdakar

zxdakar

337 10/11/2008
Citação: zxdakarqual qual código o direito de subs vai aparecer no HB, alguém sabe

ff
sflima

sflima

3432 08/07/2007
Pessoal,

Vamos ser diretos. Pago quanto por acao para me subscrever?

Abs
zxdakar

zxdakar

337 10/11/2008
Citação: alexguimas
Citação: zxdakarqual qual código o direito de subs vai aparecer no HB, alguém sabe

BEEF1

obrigado amigo, será que cai até quanto a beef1

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.66 2.0%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 0.6%
Brasil 3.0%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) 0.4%