didi12
- Dono
- 2470
- 04/07/2007
Parece que você não está logado. Clique no botão abaixo para se logar e ver seu histórico recente.
Suporte: (11) 4950 5808 | suporte@advfn.com.br
Ao acessar os serviços da ADVFN você estará de acordo com os Termos e Condições
Já possui uma conta? Entrar
Não possui uma conta? Registrar
Ao me registrar, confirmo que li, entendi e concordo com os Termos e Condições da ADVFN e que sou um investidor privado.
Comentários
1 de 104
didi12
2470 04/07/20072 de 104
ediascosta
1235 20/03/20073 de 104
ATS2
770 07/02/2007Essa é investimento!
4 de 104
small caps
13703 21/02/20075 de 104
Daitoryo
7281 13/05/2007Por: Bovespa
31/10/07 - 18h55
Bovespa
SÃO PAULO - O Bradespar enviou o seguinte Comunicado:
"O Conselho de Administracao, em reuniao hoje realizada (31/10/2007), aprovou proposta da Diretoria, registrada em Reuniao de 23.2.2007, para pagar aos acionistas da Sociedade a 2a Parcela da Remuneracao Anual Minima, conforme segue:
- Juros sobre o Capital Proprio no valor de R$81.000.000,00, sendo R$0,217512793 por acao ordinaria e R$0,239264073 por acao preferencial, os quais serao computados, liquidos de Imposto de Renda na Fonte, no calculo dos Dividendos obrigatorios do exercicio de 2007.
- Dividendos, em complemento aos Juros sobre o Capital Proprio, no montante de R$41.864.000,00, sendo R$0,112419205 por acao ordinaria e R$0,123661125 por acao preferencial.
Os pagamentos serao feitos em 14.11.2007, beneficiando os acionistas inscritos nos registros da Sociedade nesta data (31.10.2007), sendo:
- Juros pelo valor liquido de R$0,184885874 por acao ordinaria e R$0,203374462 por acao preferencial, ja deduzido o Imposto de Renda na Fonte de 15% (quinze por cento), exceto para os acionistas pessoas juridicas que estejam dispensados da referida tributacao, que receberao pelo valor declarado;
- Dividendos pelo valor declarado, nao havendo retencao de Imposto de Renda na Fonte, nos termos do Artigo 10 da Lei no 9.249/95.
Os Juros e os Dividendos relativos as acoes custodiadas na CBLC - Companhia Brasileira de Liquidacao e Custodia serao pagos a referida CBLC, que os repassara aos acionistas titulares por intermedio dos Agentes de Custodia.
Abaixo, Demonstrativo dos Juros e Dividendos pagos e a pagar relativos a Remuneracao Anual Minima de 2007, equivalente a US$140 milhoes, convertidos em moeda corrente nacional pela cotacao do dolar de venda (Ptax-Opcao 5), divulgada pelo Banco Central do Brasil, do dia util anterior ao da realizacao das respectivas reunioes do Conselho de Administracao de 30.4.2007 e desta data.
6 de 104
didi12
2470 04/07/20077 de 104
Dhavynci
22 22/09/2007calendário de 2007, que será enviado aos acionistas oportunamente. Será que vamos pagar imposto pelos 2,85 de cada ação, mas estou é no preju.
8 de 104
Daitoryo
7281 13/05/2007Também recebí. Consta que é custo. Então é despesa e poderá ser compensado no Lucro, ou seja menos IR. Isto é, se houver venda das ações da BRAP4.
Se não houver venda neste ano acredito que poderá ser utilizado no futuro.
Se ficar com as ações, digamos, por mais vinte anos, mesmo na hipótese de inflação continuar nos índices atuais, não deverá estar valendo mais nada esses R$ 2,85.
Vamos aguardar o comprovante/extrato no início do ano que vem e aí vamos saber com exatidão.
9 de 104
Quinha
2687 08/06/200710 de 104
Ferlim
152 22/06/200711 de 104
didi12
2470 04/07/200712 de 104
ichinose
400 10/09/200713 de 104
Dhavynci
22 22/09/2007Estou com uma dúvida sobre o IR, principalmente nesse ativo.Se os senhores puderem me ajudar.
1º caso - o custo da aquisição de uma ação desse ativo foi R$53,71 , eu vendi 400 ações à R$53,00, logo R$21200,00. o valor apurado (total - custo corretagem)=R$ 21139,59. IR Fonte 0,005%= 1,05. Logo a conta fica, IR a pagar= 21139,59-21485,68(53,71*400)=-346,09. esse cálculo seria se não hovesse aquela bonficação. nesse caso eu teria que fazer alguma declaração ao IR mesmo sendo negativo e o IR na fonte eu aplico quando?
2º caso - considerando que o custo de cada ação desdobrada foi 2,85.., então o meu custo total da ação sobe para 53,71+2,85=R$56,56. Logo a conta agora nesse caso seria, 21139,59-22624,00(56,56*400)=-1484,41. Qual desses cálculos estão corretos, se nenhum desses, então qual seria?
já agradeço a ajuda!
14 de 104
PauloFerreiraMA
160 01/08/200715 de 104
didi12
2470 04/07/2007IMPOSTO DE RENDA(PREJU) NAO PAGA
16 de 104
icb3
11745 11/06/200717 de 104
JOARP
367 23/07/2007concordo,,,,vai dar show....
18 de 104
ftaranto
374 23/02/2007Resultado será divulgado em março....
19 de 104
judru
1178 26/10/2007Da Redação
Em São Paulo
A Vale detém o maior lucro entre as companhias de capital aberto nos últimos 22 anos, se retirada a Petrobras dos cálculos, de acordo com avaliação feita pela Economática (veja gráfico ao final deste texto).
De acordo com o instituto, os valores atingidos pela Vale em 2007, com lucro de R$ 20.006 bilhões, são os maiores já vistos pelo mercado entre companhias listadas na Bolsa.
Nos últimos 22 anos, a receita líquida da Vale também superou a das demais empresas presentes no mercado acionário. No ano passado, a companhia totalizou R$ 64.763 bilhões e rompeu o próprio patamar histórico pela quarta vez seguida.
Logo abaixo, a siderúrgica Gerdau ocupa o quinto lugar entre as maiores receitas de 2007, com R$ 30,614 bilhões.
Segundo cálculos da Economática, entre os dez maiores lucros dos últimos 22 anos, excluindo a Petrobras, destacam-se os balanços do Itaú e Bradesco em 2007, com R$ 8,474 bilhões e R$ 8,010 bilhões, respectivamente.
Vale
A Vale anunciou na noite da última quinta-feira que alcançou lucro líquido de R$ 20 bilhões em 2007, superior em 49% ao obtido no ano anterior. Este resultado equivale a um ganho de R$ 4,14 por ação.
A mineradora atingiu vendas recordes de minério de ferro e pelotas em 2007, o que totalizou 291,5 milhões de toneladas métricas. No mesmo período, a Vale também conseguiu um nível recorde de embarques de níquel, com 268 mil toneladas métricas, e cobre, com 300 mil toneladas métricas.
20 de 104
judru
1178 26/10/2007RIO - A Vale espera que os resultados da Inco, adquirida em 2006, sejam suficientes para pagar o preço da aquisição entre os próximos 18 ou 20 meses. A mineradora pagou US$ 17,6 bilhões pela concorrente canadense, que gerou em 2007 US$ 7 bilhões de caixa e pagou US$ 2,2 bilhões em dividendos.
"A Inco foi uma das melhores aquisições da história da mineração. O retorno nos surpreendeu. No caso da Inco, não achávamos que no curto prazo o preço do níquel pudesse bater em US$ 55 mil a tonelada. Mas não é razoável você estimar que vá trabalhar sempre com retornos deste tipo", afirmou o presidente da Vale, Roger Agnelli.
O presidente da mineradora lembrou que o projeto de cobre de Sossego, no Pará, foi outro que deu retorno acima do esperado. Ao decidir investir na região para produzir cobre, a companhia trabalhava com expectativa de preço de US$ 0,90 por libra de cobre, que na época estava cotada a US$ 0,62. Quando o projeto entrou em operação, em junho de 2004, o preço da libra era de US$ 2.
"Achávamos que Sossego se pagaria em 10 anos, ou em oito anos, mas pagamos em um ano. Gastamos US$ 440 milhões no projeto inteiro, que já gerou para nós perto de US$ 2 bilhões de caixa", frisou Agnelli, que não fez estimativa sobre quanto tempo uma possível compra da anglo-suíça Xstrata levaria para se pagar.