ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: flylaa
Citação: NZ_BRFlylaa nos falaremos amanhã depois do pregão, boa sorte amigo

Boa sorte para você também. Vamos torcer para que além de ter caído o número de ações alugadas e a termo, a torneirinha de empréstimos tenha se fechado. Somando-se uma grande força compradora e volume altíssimo, pronto...está armado o circo. Que os anjos passem e digam amém. Abraços.

Ah, faltou uma coisinha. Seria bom uma corrida desenfreada dos vendidos para recomprar ações.
  • 18 Mai 2010, 17:31
  • 18 Mai 2010, 17:52
  • Tweet
leonardobarbosa16

leonardobarbosa16

3730 03/03/2009
Pessoal, vcs acham que a essa altura já vale a pena ir comprando devagar ou a coisa ainda vai ficar mais feia do que já tá? Me parece que o ibovespa tá no ponto do vai ou racha de vez... Interessante é que diferente da última crise, dessa vez as empresas não perderam 1 real fora da bolsa. Os balanços tão vindo excelentes e muitas estão com projeções muito positivas de futuro... mas contra pânico, não há fundamentos. E como a lógica não serve pra nada nessas horas, só restam os gráficos, que continuam recomendando venda. Mas eu tô achando essas quedas um exagero.. até pq não tem nem repique, nem nada. Em 2008 tinha volatilidade, dessa vez tá caindo td quase em linha reta, tô achando mt estranho.

A essa altura, acho que quem tava comprado e não stopou ainda é pq tá decidido que vai abraçado com a âncora até o fundo mesmo. A impressão que tenho é que tem tanta gente operando vendido que quando eles pararem e resolverem recomprar, se fizerem isso ao mesmo tempo, não vai ter ninguém pra vender pra eles e a alta pode ser explosiva. Se forem recomprando devagar, o último a entrar vendido paga a conta... é a pirâmide invertida. Daqui a pouco chega no ponto do pessoal ficar com medo de entrar no fim da festa da venda descoberta. Mas como os diversos sacos de pancada do ibovespa sequer esboçam um início de reação... parece que não há motivos pra parar de bater ainda. CYRE3 e o resto do setor, junto com BTOW3, BRKM5, além de outras ações com fundamentos não tão bons, tipo ECOD3, MMXM3 e afins... viraram caixa eletrônico pra operar vendido. É só vender no início do dia e passar no fechamento pra sacar 5% de lucro!

Até onde vcs tão achando que vai essa farra?

BRKM5 hj me parece que ilustra bem o quadro... recompra forte dos vendidos no início, que levanta pros outros cortarem, e tome mais venda! Talvez já tenha chegado em um ponto que já esteja tão difícil de achar papel pra alugar que mts vendidos estão tendo que fechar posição no mesmo dia... daí a recuperação forte no final. Ou seja... na prática, é tudo reflexo do fluxo especulativo. É nessas horas que o mercado deixa de ser sério e vira cassino. Não tem balanço, fundamento, projeção de lucros futuros, não tem empresa boa ou empresa ruim... tudo caindo na festa da venda descoberta.
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Em dois dias foram liquidados por volta de 400 contratos ,que corresponderam a aprox. 8,00 milhões de ações.
Houve baixa acentuada nos aluguéis.Significa que grandes investidores liquidaram posições.O motivo,só Deus sabe.SDS
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Ontem a europa estava tudo azul e nós caímos legal. Imagina hj que a europa esta sangrando...
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
Hoje, são 10,22hs, os MALAS dos vendedores,ainda não apareceram,SDS
  • 19 Mai 2010, 10:24
  • 19 Mai 2010, 11:17
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: BratusseEm dois dias foram liquidados por volta de 400 contratos ,que corresponderam a aprox. 8,00 milhões de ações.
Houve baixa acentuada nos aluguéis.Significa que grandes investidores liquidaram posições.O motivo,só Deus sabe.SDS

O motivo é que estavam apostando em alta. Tentaram lutar contra os que venderam a termo e tomaram prejuízos - baixa de 8M em contratos a termo. Quanto aos aluguéis, esses podem ser pegos a qualquer hora de surpresa. Concordo plenamente com o colega leonardobarbosa16 no seu último parágrafo: na hora que os promotores da baixa fecharem as torneiras, os vendidos que se segurem pois eles é que pagarão a conta da baixa, essa ação subirá tão rápido que quando perceberem já era. Tudo isso após essa onda da Europa, que é um tremendo oba-oba dos mega investidores para baixarem as bolsas do mundo e voltarem com tudo comprando. Tenho cá para mim e no sentimento, que essas pequenas economias em crise não tenham tanto peso assim na zona do euro. Está faltando racionalidade e competência dos governantes que não fazem o que têm que fazer: barrar a especulação com o euro.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: leonardobarbosa16Pessoal, vcs acham que a essa altura já vale a pena ir comprando devagar ou a coisa ainda vai ficar mais feia do que já tá? Me parece que o ibovespa tá no ponto do vai ou racha de vez... Interessante é que diferente da última crise, dessa vez as empresas não perderam 1 real fora da bolsa. Os balanços tão vindo excelentes e muitas estão com projeções muito positivas de futuro... mas contra pânico, não há fundamentos. E como a lógica não serve pra nada nessas horas, só restam os gráficos, que continuam recomendando venda. Mas eu tô achando essas quedas um exagero.. até pq não tem nem repique, nem nada. Em 2008 tinha volatilidade, dessa vez tá caindo td quase em linha reta, tô achando mt estranho.

A essa altura, acho que quem tava comprado e não stopou ainda é pq tá decidido que vai abraçado com a âncora até o fundo mesmo. A impressão que tenho é que tem tanta gente operando vendido que quando eles pararem e resolverem recomprar, se fizerem isso ao mesmo tempo, não vai ter ninguém pra vender pra eles e a alta pode ser explosiva. Se forem recomprando devagar, o último a entrar vendido paga a conta... é a pirâmide invertida. Daqui a pouco chega no ponto do pessoal ficar com medo de entrar no fim da festa da venda descoberta. Mas como os diversos sacos de pancada do ibovespa sequer esboçam um início de reação... parece que não há motivos pra parar de bater ainda. CYRE3 e o resto do setor, junto com BTOW3, BRKM5, além de outras ações com fundamentos não tão bons, tipo ECOD3, MMXM3 e afins... viraram caixa eletrônico pra operar vendido. É só vender no início do dia e passar no fechamento pra sacar 5% de lucro!

Até onde vcs tão achando que vai essa farra?

BRKM5 hj me parece que ilustra bem o quadro... recompra forte dos vendidos no início, que levanta pros outros cortarem, e tome mais venda! Talvez já tenha chegado em um ponto que já esteja tão difícil de achar papel pra alugar que mts vendidos estão tendo que fechar posição no mesmo dia... daí a recuperação forte no final. Ou seja... na prática, é tudo reflexo do fluxo especulativo. É nessas horas que o mercado deixa de ser sério e vira cassino. Não tem balanço, fundamento, projeção de lucros futuros, não tem empresa boa ou empresa ruim... tudo caindo na festa da venda descoberta.

Caro leonardobarbosa16, concordo pleanmente com você em tudo que disse. A especulação é muito grande e os apavorados a qualquer "má notícia" saem vendendo com enormes prejuízos: assim como a bolsa sobe ela também desce e o pessoal não entende isso. A qualquer hora ela começara a subir. No caso do Ibovespa acho que colocaram na cabeça o valor de 55.000 e você só escuta analista dizendo isso, sem fundamento nenhum. As ações terão que recuar aos preços de junho do ano passado para estabilizarem-se: veja que muitas já estão lá. Alie-se a isso os mega investidores que estão operando na baixa e os investidores estrangeiros que correram daqui. Têm que ter paciência.
leonardobarbosa16

leonardobarbosa16

3730 03/03/2009
É, o IBOV já foi "precificado" em 55k... antes de ir lá, por mais exagero que seja, acho difícil voltar. Sugiro aos colegas que façam "hedge" pra defender as BRKM5 vendendo uma construtora qualquer, já que todas são sacos de pancada que não dão nem repique. Digo isso pq ainda tenho duas não stopadas. E não tem nada que eu possa vender no mercado á vista que caia mais que elas no dia! Só se for mercado futuro...
leonardobarbosa16

leonardobarbosa16

3730 03/03/2009
A zona (zona mesmo!) do euro tá declarando guerra aos especuladores e dizendo que eles serão chamados para pagar a conta dos exageros que criam nos mercados.

Até onde eu sei... quem paga a conta é a sardinhada, sempre! E acredito que essa porrada nos últimos dias foi justamente pra tacar o terror na sardinhada, que obviamente age com sensatez ao abandonar as posições compradas, pois se percebe diante de um cenário imprevisível de pânico que não dá pra ficar comprado. E isso aumenta ainda mais as vendas. Quem fechou posição comprada começa a entrar vendido pra tentar recuperar ou ganhar algo, e infla tbm as baixas. Muitos passam a operar só no day trade, o que inunda o mercado de $ em alguns momentos com a mesma rapidez que a falta de liquidez volta.

Quando os grandes começarem a recomprar, criando repiques e a temporária ilusão de reversão, a sardinhada vendida se apavora e recompra tbm, e os líquidos entram comprando, achando que acabou, e inflando a alta. No dia seguinte, a porrada canta pra baixo de novo... é daí que vem a volatilidade, que nem começou ainda dessa vez, já que só tivemos dias de baixa até agora. Os vendidos estão ganhando com tanta facilidade que nem se preocupam mais em fechar posição, pois o lucro só aumenta a cada dia mesmo... Tem papel que já não tem nem ação pra alugar mais. BBRK3 é um deles... Os aluguéis custam 10% ao ano, mas a ação cai isso em 1 ou 2 dias, então vale a pena... e mesmo assim, não tem mais pra alugar.

Minha impressão é que o terror nos mercados, que se comportam como se já tivesse sido declarada a falência da Europa, foi apenas um recado curto e grosso pros líderes europeus: "paguem logo a conta da Grécia, pq nós é que não vamos levar calote!! Enquanto não pagarem, vamo ganhando um troco aqui na venda e nos divertindo tacando terror na sardinhada... Vcs que se virem, comprem os títulos da dívida grega que estão conosco, emprestem dinheiro pra Grécia pagar, não queremos saber o que farão, desde que nos paguem." Quando os governos socorreram os bancos... não deixaram em contrato que o pagamento seria em gratidão, então não tem problema. E olha que mts governos estão sem grana justamente pq torraram uma grana preta pra socorrer bancos quebrados...

De certa maneira, os bancos estão certos em pressionar, vai tentar receber alguma coisa de político por aí sem ter como forçar... Coitado é de peixe pequeno que fica na fila dos precatórios mesmo, fazer o quê?

Agora com essa de declarar guerra aos especuladores, que escolhem a direção do mercado e emprestam dinheiro pros países quebrados... teremos mais queda como retaliação, vejam o que aconteceu na Europa depois da Alemanha proibir a venda coberta... A queda na Dow Jones na quinta negra de umas semanas antrás foi só um "aviso" do que estão dispostos a fazer pra pressionar os EUA a não tocarem nas regras dos derivativos tbm. Não tem jeito... são eles que mandam no mercado, já que controlam a maior parte do $$. A não ser que os bancos centrais comecem a comprar euro e ações tbm, substituindo um pouco as instituições financeiras... mas não não é esse o papel deles.
leonardobarbosa16

leonardobarbosa16

3730 03/03/2009

Em 2008, quando os EUA sinalizaram que deixariam os bancos envolvidos com hipotecas podres quebrarem sem nenhum peso na consciência, a Dow Jones veio abaixo... e o mundo junto com ela. Lembram quando a coisa começou a melhorar? Quando os governos ao redor do mundo começaram a liberar $$$ pra socorrer os bancos. Pelo menos são uma turma unida, e solidária, hein? Só nos resta tentar pegar carona no time que tá ganhando...

Pelo visto, vão tacar fogo em tudo pra evitar a proibição de vendas descobertas em outros países e mudanças em regras financeiras como os EUA estão tentando implantar. Agora medirão forças. Quanto mais especulam, mais pressionam os líderes mundiais a se renderem e dar o que eles querem... ou seja, deixar tudo como está, já que a arapuca dos mercados é perfeita pra tirar a $ das pessoas físicas e passar pra eles sem dificuldade... e ainda obrigar os governos a comprar deles todos os títulos de países europeus em dificuldade. Enquanto não fizerem isso, vão continuar batendo. Não por acaso a Angela Merkel declarou que não suporta mais a "extorsão dos especuladores". Eles já estão cientes da situação. Só que a Alemanha, ao invés de se render, resolveu enfrentar. Os EUA parece que pela primeira vez na vida podem seguir o mesmo caminho... Enquanto isso, aqui no Brasil, os aluguéis de ações estão batendo recorde histórico de volume. Não podemo nos esquecer que quanto mais especulam, mais eles obrigam também os governos a tomar medidas anti-especuleta como a Alemanha, por mais questionáveis que sejam tais ferramentas.

Esse ano teremos eleições e daqui a pouco, se a queda continuar mt forte, o governo brasileiro pode começar a se preocupar em regular o mercado financeiro aqui tbm, ainda mais considerando que o presidente já não nutre mt simpatia pelos "especuladores que ganham $ sem produzir um parafuso". Imagine então os especuladores que ganham $ destruindo as riquezas produzidas pelas empresas listadas em bolsa... Daqui a pouco poderemos ter a capitalização da Petrobrás, e esta pode estar fadada ao fracasso em um mercado vendedor ao extremo como esse. Vai virar OSXB3, que já deve estar beirando quase 50% de perda desde o IPO.
leonardobarbosa16

leonardobarbosa16

3730 03/03/2009
Eu sei que o assunto não tem nada a ver em específico com a BRKM5... mas acho que vem afetando bastante. Ou alguém aí acredita que ela caiu tanto nos últimos dias por algum fato ruim divulgado pela empresa?
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: leonardobarbosa16Eu sei que o assunto não tem nada a ver em específico com a BRKM5... mas acho que vem afetando bastante. Ou alguém aí acredita que ela caiu tanto nos últimos dias por algum fato ruim divulgado pela empresa?

Na minha opinião os fatos apontados e que dominam o ambiente das bolsas ajudaram, mas, o principal motivo foram:
1) A venda de 8M de ações a termo, sendo 4M de fev a abr e mais 4M na segunda quinzena de abril.
2) A subida de 4.5M de ações alugadas a partir da primeira quinzena de abril.
3) O investimento estrangeiro simplesmente caiu fora do país a partir de 09/04 com correspondente aumento de entrada das corretoras estrangeiras.
4) O silêncio da empresa sobre o balanço divulgado na sexta-feira. Veja que depois da queda, foi solto um release, que ficou restrito ao site da empresa, momento em que estabilizaram-se as quedas. O que dizer de uma empresa que diminiu em mais de 620% o deficit em relação ao trimestre anterior e que o prejuízo foi devido, principalmente, ao refis e, secundariamente, à correção cambial?
5) A pergunta que fica é quem vendeu a termo e fez os empréstimos num total de 12.5M de ações? Com certeza são os mesmos que ficaram quietinhos com o balanço da braskem, esperando a bomba detonar e soltando apenas um release, restrito ao site da empresa, depois da violenta queda de sexta-feira, momento que as ações estabilizaram. Objetivo: gerar um ambiente de prejuízo e desova para aqueles que apostavam na alta. Conclusão: quedas de sexta, segunda e terça-feiras, fechamento dos contratos que estavam aberto de 8M de ações vendidas a termo e fechamento de mais 2M nos contratos de aluguel.
6) Apesar de tudo e ainda não satisfeitos, continuam a sustentar os empréstimos já que não há queda no número de registros de empréstimos efetuados.

Concluindo, depois que causaram enormes prejuízos naqueles que compraram 8M de ações a termo, agora o alvo são aqueles que estão apostando na ponta vendedora. Acho que estão fechando as posições vendidas deles, mas continuam estimulando os empréstimos, por isso o número ainda crescente no registro de empréstimos apesar da queda no número de ações alugadas. Quando isso ocorrer, no primeiro momento de reversão do ibovespa, pegarão todos que estão na ponta vendida no contra pé. As subidas poderão ser tão bruscas e violentas que talvez não haja nem tempo para a recompra. Essas ações são muito bem controladas e eles, quando querem, sabem gerar volume suficiente para gerar pânico ou euforia.
Pode reparar que os indicadores estão todos no chão, preparados para uma possível reversão. Talvez esta seja a derradeira semana. É o que penso.
  • 19 Mai 2010, 15:02
  • 19 Mai 2010, 15:06
  • Tweet
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Mas está dificil segurar mais essa semana, estamos há 10 dias de quedas consecutivas....
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: paulofabMas está dificil segurar mais essa semana, estamos há 10 dias de quedas consecutivas....

Realmente está difícil, porém olhe os seguintes fatos:
1) Houve queda de 8M no número de ações a termo;
2) Houve queda de 2M no número de ações alugadas;
3) A nossa corretora queridinha está com mais de 2M de ações em caixa.
4) Mesmo assim as ações continuam caindo (Fator desovando hoje)dentro de um certo limite.
Pela lógica, com as quedas significativas no número de ações a termo e nem tanto no número de ações alugadas, já devia estar subindo, no entanto, continuam patinando e descendo. Para mim, um sinal claro de quem está controlando o ativo e, enquanto não atingirem o objetivo deles ela não subirá.
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
fechamos com um martelo fora das BB com um volume acima da média. Será que amanhã vai ter um repique. Sem negócio até agora no after market, acho que não hehehe
Carvajal1

Carvajal1

1112 05/07/2009
Aqui so tem aluno do Ricardo Amorim ..

Aquele mané dizia Bolsa a 200.000 pontos ..

Vcs tem muito que aprender.

CORRAM DESSA MERPOSA
dindinc

dindinc

1090 12/02/2009
The Curious Capitalist

O antes país do carnaval e do futebol parece cada vez mais ter se tornado porto seguro para os investidores estrangeiros. Na revista americana Time dessa semana, há um artigo interessante que expõe o sentimento atual dos mesmos.
O texto escrito abaixo é de Zachary Karabell.

Risk Inverse. Greece shows that investors looked for trouble in the wrong places. Why the developing world is now the better bet

The unfolding drama of the Greek economy has roiled markets and awakened fears of global economic calamity that had been dormant for more than a year. The $1 trillion rescue package assembled by the European Union and the International Monetary fund may be enough to keep the Greek disease from infecting Spain, Portugal, Ireland and other overleveraged European countries. But the events of the past weeks echo the lessons of the near global meltdown of late 2008 and the early 2009: the world is indeed a risky place, although not in the places most people think of as risky. The global economy is indeed riddled with problems, but not in the places most people think of as problems.

For most of the past 40 to 50 years, the world has been divided in various ways: communist and capitalist, democratic and authoritarian. West and East, First world and Third World, and developed economies and emerging economies. When it came to business and investing, the First World - the Western world and the developed world - was seen as secure, stable and capital-rich, while the Third World and the emerging economies were seen as unstable, capital-poor and highly risk. Think of the much heralded and much needed bailout of the Mexican peso in 1994, the contagion of the currency devaluations that started in Asia in 1997 or the periodic hyperinflation that has plagued Argentina.

The crises of the past two years, however, stemmed not from the risky parts of the world but from the supposedly safe havens of the U.S. and the euro zone...

http://sempreinvestir.blogspot.com
riquesobral

riquesobral

93 23/01/2009
repique? desque que estava a 13 estou lendo esses comentarios
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Citação: riquesobralrepique? desque que estava a 13 estou lendo esses comentarios

Cara eu pretendo nunca mais olhar foruns na minha vida de investidor. Estou nos meus últimos dias compartilhando a minha angustia com os outros. Eu tinha traçado entrada ao romper os 13,53 e saída perdo dos 13. Frequentava o forum e via teoria da conspiração e que o ativo iria bombar, só o que bombou foi o nabo no meu rabo. Agora estou com mais de 36mil de preju somente nesse ativo, fora os outros. Espero um repique para sair e realizar um prejuízo menor, prejuízo esse que terei uns 5 anos para compensar, pois para ganhar é difícil, mas para perder é 2 semanas. Depois disso nunca mais olho nenhum forum na minha vida de trader.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.40 -1.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.2%
Austrália -1.0%
Brasil 0.0%
Canadá -0.4%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 2.4%