faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais

Comentários
4301 de 5316
bervig
1439 01/12/2008Braskem (BRKM5): Novonor confirma ter recebido oferta de R$ 47 por ação da Apollo e Adnoc; confira os detalhes
Preço por ação se divide em R$ 20 pagos à vista, R$ 20 pagos com debêntures perpétuas e aproximadamente R$ 7 com o pagamento diferido na forma de “warrant”
Por
Estadão Conteúdo
10 maio 2023 07h26
-
Atualizado 2 horas atrás
4302 de 5316
Marazul2
1855 01/01/20084303 de 5316
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011Valor, 11.05.23
4304 de 5316
Marazul2
1855 01/01/2008Tô comprado. Ainda acho que vão surgir outros interessados....mas no final acho que a Petrobrás ou vai levar ou vai ser sócia de outro parceiro que não seja a Apollo e ADENOC.....quem viver, verá!
4305 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010Saiu na veja que a Novonor não venderá absolutamente nada a um valor abaixo de R$60,00 por ação.
A matéria saiu hj.
4306 de 5316
Zeca Pimenteira
1488 09/07/20114307 de 5316
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011estou lutando aqui para mandar a continuação da matéria
4308 de 5316
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011Continuação
4309 de 5316
Zeca Pimenteira
1488 09/07/2011Estou otimista quanto à questão da venda sair finalmente, mas ela não será nada fácil e rápida.
A Adnoc muito provavelmente será a líder do grupo dos compradores e acho bem possível que a Unipar possa levar um naco da braskem e a Adnoc pode muito bem receber um reforço do Fundo Mubadala.
Não acredito no cacife do grupo J & F ( referido na matéria da Veja). Não tem expertise no setor e desta vez não contará com financiamento de bancos públicos. Mesmo assim, como existe um montão de assessores jurídicos e financeiros ávidos para colocarem o ovo de pé para auferirem polpudos comissões não dá para garantir que não tirem algum coelho da cartola, mas não serão protagonistas no processo.
Fico devendo um texto ( talvez no fds) explicitando melhor meu pensamento e incluindo meu principal argumento.
Resumindo: por ora, acho que acabará saindo negócio, mas preço e consórcio de compradores ainda não estão definidos.
Muita água turva ainda vai rolar até chegarmos ao mar azul.
4310 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010Querer comprar é uma coisa alguém ter grana pra bancar R$60,00 por ação é outra.
Acho quase impossível da Apollo e da Adnoc terem bala na agulha pra isso.
4311 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010O importante no momento, enquanto as tratativas estão nos bastidores, é esperar a pangarezada vendida preparar o papel bem baratinho pra darmos na cara deles como na Petz e na Hapvida.
Só não pode passar de 26,00, e se levarem a 22,50-23,00 já estará ótimo pra arrumarmos as calças dos pangarés 🤣🤣
4312 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010Quem quiser comprar espere o leilão de fechamento, pois a pangarezada irá forçar o fechamento na mínima, aí é só lançar compra a 24,30, pra comprar a 23,82 🤣🤣🤣🤣
Só esperando o leilão
4313 de 5316
Marazul2
1855 01/01/20084314 de 5316
Marazul2
1855 01/01/20084315 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010Amigo, vc pode até estar certo só que esse Mubadala é muita garganta, lembro q blefaram anos na compra da Ogx e quem levou foi a Prio. Esse fundo árabe é muito garganta .
Arrotam o q não comem.
Esse fundo de Abu Dhabi é o famosa frase de comer galinha e arrotar caviar. Paga lá os R$60,00 por ação.
Sinceramente isso é tudo papo furado
Não compraram a OGX q estava falida ainda mais comprar uma Petro.
Quem tem bala não faz oferta não vinculante coloca a grana na mesa em contrato vinculante pra garantir quem irá cobrir.
Sinceramente tanto a Apollo quanto o Mubadala irão meter o rabo entre as pernas e irão correr de cabeça baixa.
Aguarde
4316 de 5316
Marazul2
1855 01/01/2008Wall, se você acha que 280 bilhões de dólares é pouca coisa, então tenho que concordar contigo que o Mubadala é um investidor insignificante......talvez isso explique porque tem tanto dinheiro no portfólio de investimentos deles....tentam comprar barato o que vale bem mais....é o que estão tentando fazer com a Braskem....se você tivesse muiiiita grana, pechincharia ou pagava o que estão pedindo?
4317 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010Amigo, vc pode até estar certo só que esse Mubadala é muita garganta, lembro q blefaram anos na compra da Ogx e quem levou foi a Prio. Esse fundo árabe é muito garganta .
Arrotam o q não comem.
Esse fundo de Abu Dhabi é o famosa frase de comer galinha e arrotar caviar. Paga lá os R$60,00 por ação.
Quem tem bala não faz oferta não vinculante coloca a grana na mesa em contrato vinculante pra garantir quem irá cobrir.
Sinceramente tanto a Apollo quanto o Mubadala irão meter o rabo entre as pernas e irão correr de cabeça baixa.
Aguarde
Wall, se você acha que 280 bilhões de dólares é pouca coisa, então tenho que concordar contigo que o Mubadala é um investidor insignificante......talvez isso explique porque tem tanto dinheiro no portfólio de investimentos deles....tentam comprar barato o que vale bem mais....é o que estão tentando fazer com a Braskem....se você tivesse muiiiita grana, pechincharia ou pagava o que estão pedindo?
Eu concordo com vc. Dinheiro eles tem, sem dúvida. Porém, a Braskem é uma empresa que seria mega estratégica para o negócio deles e isso não se deve pechinchar pois correrão um sério risco de ficarem de fora e ainda deixarem os atuais controladores putos.
O q adianta ter grana e não conseguir concretizar negócios estratégicamente fundamentais?
Como no caso da OGX, irão ver mais um de seus futuros interesses voar pela janela.
Negócio grande se faz no sapatinho e colocando a grana na mesa.
Não estou discordando de vc, apenas discordo do modo que fazem negócio.
Bom final de semana camarada
4318 de 5316
Marazul2
1855 01/01/2008Amigo, vc pode até estar certo só que esse Mubadala é muita garganta, lembro q blefaram anos na compra da Ogx e quem levou foi a Prio. Esse fundo árabe é muito garganta .
Arrotam o q não comem.
Aguarde
Wall, se você acha que 280 bilhões de dólares é pouca coisa, então tenho que concordar contigo que o Mubadala é um investidor insignificante......talvez isso explique porque tem tanto dinheiro no portfólio de investimentos deles....tentam comprar barato o que vale bem mais....é o que estão tentando fazer com a Braskem....se você tivesse muiiiita grana, pechincharia ou pagava o que estão pedindo?
Eu concordo com vc. Dinheiro eles tem, sem dúvida. Porém, a Braskem é uma empresa que seria mega estratégica para o negócio deles e isso não se deve pechinchar pois correrão um sério risco de ficarem de fora e ainda deixarem os atuais controladores putos.
O q adianta ter grana e não conseguir concretizar negócios estratégicamente fundamentais?
Como no caso da OGX, irão ver mais um de seus futuros interesses voar pela janela.
Negócio grande se faz no sapatinho e colocando a grana na mesa.
Não estou discordando de vc, apenas discordo do modo que fazem negócio.
Bom final de semana camarada
Verdade, Wall.....se quiserem comprar vão ter que melhorar a proposta....mas, deram também um sinal: a proposta é não vinculante....ou seja, é uma proposta inicial, para começo de conversa....vamos ver se melhorarão....correndo por fora temos a Unipar e a J&F e, quem sabe, mais algum grupo do setor e que não sabemos.....mas o que eu acho que vai acontecer é que os bancos vão dar um empurrãozinho para ver se a Petrobrás se mexe....até agora não sabemos como está o interesse dela mas acho que baseado no que o novo Governo prega, ela não vai vender a parte dela e há uma boa possibilidade dela mesma comprar a parte da Novonor e, finalmente, resolver essa encrenca com os bancos, tirando eles da jogada....vamos ver como isso vai ser.....essa novela ficou longa demais e passou da hora de acabar.
4319 de 5316
Wall S
13908 06/10/2010Uma coisa q me veio a cabeça é: o que impede esses gringos ir tomando as ações da empresa a mercado já que ofereceram 47,00 e o mercado está preparando baratinho pra eles?
4320 de 5316
tintasrener
371 17/04/2023