ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

https://visnoinvest.com.br/news/8141/braskem-disponibiliza-formulario-de-referencia-2024-na-cvm

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

Os próximos passos de Tanure em ofensiva pela Braskem

Vai ter negócio?

Análises e bastidores exclusivos sobre o mundo dos negócios e das finanças. Com Diego Gimenes e Felipe Erlich

Por Pedro Gil 2 jun 2025, 11h08 Nelson Tanure(Divulgação/Divulgação)

O empresário Nelson Tanure quer efetivar a compra do controle da Braskem. A Novonor pede 11 bilhões de reais por sua fatia na petroquímica, mas as propostas que chegaram foram de até 10 bilhões de reais. O valor não assusta Tanure, que, entre amigos, diz querer fechar o “maior deal do Brasil”. A negociação se arrasta há mais de um ano.

O negócio, por incrível que pareça, é uma pechincha. Atualmente, o valor de mercado da Braskem é de 9 bilhões de reais, um sexto dos 54 bilhões alcançados no auge, em setembro de 2021. Procuradas por VEJA, a Braskem disse que não comenta o caso e a Novonor confirmou a negociação com Tanure.

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

pra quem ficou curioso como eu pra saber se ele poderia espetar a conta na PetroRio, segue a resposta do Grok:

Nelson Tanure detém aproximadamente 13% da Prio (ex-PetroRio) por meio do fundo Société Mondiale des Energie, conforme indicado em fontes de 2017. No entanto, relatórios mais recentes da CVM (2023) sugerem que, através de diferentes estruturas societárias (como JG Petrochem, Aventti Partners e One Hill), Tanure pode exercer controle indireto sobre mais de 62% do capital votante da companhia, embora não seja explicitamente declarado como controlador nos formulários de referência da empresa. Para informações precisas e atualizadas, recomendo verificar os últimos relatórios de investidores da Prio no site da B3 ou da CVM, pois participações acionárias podem mudar com o tempo.

Marazul2

Marazul2

1855 01/01/2008
Citação: deep_pocket - Post #5104 - 02/Jun/2025 15:22

pra quem ficou curioso como eu pra saber se ele poderia espetar a conta na PetroRio, segue a resposta do Grok:

Nelson Tanure detém aproximadamente 13% da Prio (ex-PetroRio) por meio do fundo Société Mondiale des Energie, conforme indicado em fontes de 2017. No entanto, relatórios mais recentes da CVM (2023) sugerem que, através de diferentes estruturas societárias (como JG Petrochem, Aventti Partners e One Hill), Tanure pode exercer controle indireto sobre mais de 62% do capital votante da companhia, embora não seja explicitamente declarado como controlador nos formulários de referência da empresa. Para informações precisas e atualizadas, recomendo verificar os últimos relatórios de investidores da Prio no site da B3 ou da CVM, pois participações acionárias podem mudar com o tempo.

Na minha visão quem deveria ficar com a Braskem é a Petrobrás....faz muito sentido ela comprar a parte da Novonor.....conseguiria negociar de boa com os bancos....chamaria uma OPA, melhoraria a situação financeira e de alavancagem da cia. para dar um "empurrão" pra ela andar e mudaria a gestão colocando do jeito que ela quiser....sem interferências..... e penso que em poucos anos o retorno desse projeto virá.
AW100DINDIN

AW100DINDIN

7078 30/04/2016

Assim que Tanure fechar com os bancos de investimento para assessorá-lo em sua investida para adquirir fatia da Novonor na Braskem, saberemos o valor real da oferta dele pela Braskem.

Segundo fontes de uma reportagem recente do Valor Econômico, "o preço proposto por ação deverá ser substancialmente acima do valor de tela, mas ainda haverá auditoria prévia (“due diligence”).

Não me importa se daqui a alguns meses vai atingir os 64 da empresa holandesa, se vai atingir os 37 da ADNOC, enfim, batendo entre 30 ~ 33 ou perto disso, já farei feliz a venda da porção que tenho... sem ganância.

Ou seja, aqui paciência é a alma do negócio. Quem souber esperar, poderá colher bons frutos.

fdadias

fdadias

4376 23/08/2007

O mercado acordou ...que era só fumaça ...e a ação voltado para seu devido lugar...

E o caixa queimando a uma velocidade...rsrsrsr

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

Se vc dividir o preço mínimo que a Novonor pede, pelas suas ações, dá 36 reais por ação!

Será esse o valor do Tanure ?!

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

Lembram de quanto era a oferta da Adnoc ?!

Então… faz muito sentido

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

https://www.investimentosenoticias.com.br/noticias/mercado/braskem-brkm5-anuncia-investimento-de-r43-bilhoes-para-expansao-de-producao-de-polietileno-no-rio-de-janeiro/

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

Só pra ampliar a produção na planta do Rio estão investindo 4,3 bi… e a empresa inteira valendo apenas 8 bi na bolsa !!

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

https://expoplasticos.com.mx/2024/braskem-impulsara-produccion-de-plastico-en-mexico/

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

se vc somar os dois investimentos já dá quase o valor de mercado da empresa !!!

todo o resto vem de graça

fdadias

fdadias

4376 23/08/2007

Citação: deep_pocket - Post #5116 - 04/Jun/2025 11:02

se vc somar os dois investimentos já dá quase o valor de mercado da empresa !!!

todo o resto vem de graça

Não esquece de somar a divida atual, ( o investimentos será feito com mais divida) , e a empresa não gera caixa

O caixa está sumindo.........

mais fumaça...vai que cola

• 04 Jun 2025, 09:23
  • 04 Jun 2025, 09:25
  • Tweet
LURICKMA

LURICKMA

3409 25/10/2009

Eua teve uma revolucao industrial recentemente com o gas do shale, tornando a petroquimicas competitivas.

Brasken vai partir para esse caminho...torcer para dar tempo

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

https://www1.folha.uol.com.br/mercado/2025/06/braskem-preve-r-4-bilhoes-em-expansao-de-fabrica-no-rio-de-janeiro.shtml

deep_pocket

deep_pocket

4371 24/02/2011

Usando gás, vai diminuir seus custos.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.67 -8.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.6%
Austrália -0.9%
Brasil -0.8%
Canadá -2.3%
EUA (Dow Jones) -1.4%
EUA (NASDAQ) -5.2%