ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Até que enfim um dia de alta... alguém sabe alguma perspectiva para o preço do petróleo??? Abraços!
mmayrink

mmayrink

814 10/02/2008
Grafistas de plantão. Por acaso não surgiu hoje um padrão de reversão chamado "mulher grávida"?
aivalf

aivalf

820 11/07/2007
MMAYRINK, a mulher esta gravida sim... porem atente para o fato de estarmos dentro de um pivo de baixa... acho que a tendencia altista soh pega pesado depois que esta acao passar dos 13,75...

eu estou torcendo pq to comprada ate o talo !!
fisaac

fisaac

36 26/11/2007
Investidores Braskem, mais uma ótima notícia.

Braskem cria tecnologia para fabricar plásticos usando etanol
Fonte: Portal Exame - http://portalexame.abril.com.br/negocios/m0132125.html
26/05/2008 (segunda-feira)

EXAME A Braskem anunciou, nesta quinta-feira (21/6), uma nova tecnologia de fabricação de resinas plásticas que utiliza o etanol como matéria-prima. No processo tradicional, a matéria-prima vem de derivados do petróleo, uma fonte não-renovável e que está cada vez mais cara no mercado internacional. De acordo com a companhia, já foram investidos 5 milhões de dólares no projeto. Parte da quantia foi aplicada na construção de uma usina-piloto para testar o método.

A tecnologia foi desenvolvida pelo centro de pesquisas da empresa e utiliza o etanol de cana-de-açúcar para produzir eteno, a matéria-prima para a fabricação de polietileno, plástico muito comum no dia-a-dia, presente em saquinhos de supermercado e embalagens de alimentos. Segundo a Braskem, o projeto entrará, agora, na fase de detalhamento técnico e econômico.

O início da produção em escala industrial está previsto para o final de 2009. A capacidade da nova planta será de até 200.000 toneladas. Ainda não está definido o local para instalá-la. "Esse projeto abre perspectivas muito positivas para o desenvolvimento de produtos plásticos feitos a partir de matérias-primas renováveis, um campo em que o Brasil possui vantagens competitivas naturais", diz José Carlos Grubisich, presidente da Braskem.

A empresa começará a distribuir amostras do produto a seus clientes em breve. A companhia afirma que as propriedades físicas e químicas do novo plástico são semelhantes às do produzido a partir de petróleo. O polietileno de etanol já recebeu um certificado de qualidade de um laboratório estrangeiro, o Beta Analytic.

A Braskem é a maior fabricante de resinas termoplásticas da América Latina, com 18 unidades no Brasil e capacidade instalada para 10 milhões de toneladas de produtos químicos e petroquímicos por ano.
  • 26 Mai 2008, 22:56
  • 26 Mai 2008, 23:01
  • Tweet
aivalf

aivalf

820 11/07/2007
Nossa... 200 mil toneladas de saquinhos plasticos... rsrs..
O meio ambiente agradece !!

Brincadeiras a parte... estou comprada e espero que esta acao prospere..
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Todas as notícias estão boas, exceto o petróleo!! No próximo balanço devemos ter faturamento alto da braskem, já que ela deve repassar aos clientes este aumento da matéria prima. Temos que torcer para que o CPV não não aumente muito para termos um EBITDA legal! Eras isso!! Abraços! Sorte a todos!!
roamante

roamante

197 25/02/2008
o petroleo ainda vai subir, parou ontem por causa do feriado, mas vai subir e como dizem as linguas norte americanas, chegará aos seu 200 dólares até o final do ano. Senão próximo disso...e nosso "querido" presidente vai nos colocar na OPEP até o final deste ano.. F...U
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
Petróleo em queda hoje... todos os indicadores são de uma alta no petróleo, mas acredito que diversas medidas vão ser adotadas a fim de evitar isto.
Um petróleo caro pode refletir em uma recessão na economia mundial, ou seja, um caos, o que garanto ninguem quer, principalmente os americanos que já estão com a corda no pescoço pra entrar em uma recessão! Abraços!
pascoalhenrique

pascoalhenrique

51 14/04/2008
por enquanto só tive preju com essas ações... e ta demorando pra reverter este quadro...
marcopaniagua

marcopaniagua

2 29/04/2008
Comprei a 12,75.. to esperando um subida boa num curto prazo...

Saudações e bons negócios.
mmayrink

mmayrink

814 10/02/2008
Será que é por causa do saquinho de etanol? Eles podiam também criar um saquinho de biodisel!
mrdrss

mrdrss

109 12/02/2008
O que aconteceu??? Pra ter 5% em 1 dia... alguma coisa aconteceu!! E a gurizada tah comprando que nem agua!! Abraços!
zenalim

zenalim

1573 11/03/2008
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
morais43

morais43

118 26/02/2008
Pessoal: é nesta hora que podemos diferenciar os tubarões das sardinhas. Acredito em uma boa alta neste papel, os fundamentos já eram bons, agora ficaram ainda melhores. Não se desfaçam facilmente do ativo, tenham paciência e persitência, que é isso que vai fazer com que ele suba ainda mais.

Abraço a todos...vamos ser fortes...

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.67 4.2%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 2.0%
Austrália 2.0%
Brasil 1.7%
Canadá 1.5%
EUA (Dow Jones) 1.9%
EUA (NASDAQ) 0.0%