ycki
- Dono
- 2836
- 24/11/2007
| 3 Anos: CSNA3 | 3 Meses: CSNA3 | Intraday e Variação: CSNA3 |
| 3 Anos: GGBR4 | 3 Meses: GGBR4 | Intraday e Variação: GGBR4 |
| 3 Anos: USIM5 | 3 Meses: USIM5 | Intraday e Variação: USIM5 |
ANTES DE POSTAR LEIA O TEXTO ABAIXO
Aos que tiverem objetivo de brincar, divulgar serviço ou produto, amealhar positivações, fazer política, "terrorismo", ou praticar atos religiosos, avisamos que este não é o lugar adequado e os que insistirem serão banidos, definitivamente.
Entretanto, se você está procurando um fórum focado em CSNA3 , com foristas comprometidos com a troca de opiniões e experiência, seja bem-vindo.
REGRAS:
1. do ADVFN: http://br.advfn.com/p.php?pid=bb_rules&bb_id=11
2. Respeito, comedimento e cordialidade;
3. Notícias devem ter data, fonte, link e respeitar o limite de 500 palavras na contagem do Winword. Acima desse limite deverão ser acessadas pelo link;
4. Ativo discutido: CSNA3, exclusivamente .
ORIENTAÇÃO PARA EVITAR MODERAÇÃO OU BANIMENTO:
1. As regras do ADVFN referentes a "tópicos" são aplicáveis a qualquer postagem.
2. Não divulgue planilhas, corretoras, blogs, religião, serviços, links etc;
3. A estimativa para cotação poderá ser postada, desde que acompanhada de argumentos fundamentais ou técnicos. Caso contrário, poderá ser considerada indução à trade, podendo levar à moderação ou banimento;
4. Não peça positivações e nem faça postagens meramente cordiais com esse objetivo;
5. Moderação e banimento não deverão ser questionados ou defendidos no fórum, apenas por MP para o moderador através do sistema de mensagens do ADVFN (http://br.advfn.com/common/messages/compose?to=ycki) ou do link de email existente no envelope à esquerda da barra do rodapé desta página.
6. Enquanto você não estiver com sua participação consolidada no fórum, ou seja, em suas primeiras postagens, observe as regras com cuidado especial;
7. Este fórum é para quem valoriza as discussões saudáveis, quem faz pouco caso do espaço que procure outro lugar;
8. Em qualquer discordância em relação à atuação da moderação observe, por obséquio, o item 4 acima.
SUGESTÃO PARA UM BOM AMBIENTE:
1. Positive as boas contribuições, o reconhecimento no fórum é o melhor incentivo para quem a ele se dedica e o torna interessante;
2. Não critique quem está participando apenas porque tem opinião divergente ou por estar citando/perguntando o óbvio, pois o fórum acolhe a todos que se dispuserem a respeitar as regras de convivência, independentemente de suas opiniões sobre o ativo ou experiência sobre o mercado.
SUBSÍDIOS: Onde as informações não são de nossa responsabilidade
CSN - Relação com Investidores http://www.csn.com.br/ri
ADR CSN (NYSE:SID) http://money.cnn.com/quote/shareholders/shareholders.html?symb=SID
Fundamentos http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=csna3
Dados da Bolsa http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/csna3
Recursos principais

Comentários
101 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012Bom feriado a todos!
Durante as duas próximas semanas estarei em curso na parte da tarde, então só devo aparecer aqui de manhã (se não ficar sobrecarregado no trabalho) e a noite (se não estiver morto de cansado!).
Bons negócio$ a todos.
Continuem por aqui, tragam notícias, análises e tudo que for relevante para atrair investidores pro papel, porque investidor bom pesquisa em fóruns!
E aqui é a fonte!!!
Abraços e bom feriado a todos!
102 de 7417
jmaria
774 10/04/2007103 de 7417
bbb0607
4315 08/10/2007vocês estão sabendo que adr sid está subindo 8%?
2ª feira vai bombar
vqv.
104 de 7417
icb3
11745 11/06/2007105 de 7417
bbb0607
4315 08/10/2007Do UOL, em São Paulo
A conta de luz do brasileiro vai ficar 16,2% mais barata, em média, no início de 2013. As indústrias também vão pagar menos: uma redução de até 28%. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (6) pela presidente Dilma, durante o pronunciamento nacional em rede de rádio e televisão por ocasião do Dia da Independência, em horário nobre, no intervalo da novela "Avenida Brasil", da TV Globo.
O detalhamento do plano, porém, que inclui redução de encargos e a renovação das concessões que vencem a partir de 2015, ocorrerá somente na próxima terça-feira (11), disse Dilma. "Na próxima terça-feira, vamos anunciar a mais forte redução de energia elétrica feita neste país", afirmou a presidente.
Dilma falou sobre as medidas que o governo vem adotando para fortalecer a economia e combater os efeitos da crise.
O objetivo do corte na conta de luz é ajudar a economia a ser mais competitiva. "Isso significa baixar custos de produção e preços de produtos para gerar renda e emprego."
106 de 7417
bbb0607
4315 08/10/2007usnzy
107 de 7417
ycki
2836 24/11/2007bbb0607, excelente notícia para o feriado aqui!
Também estou tentando entender o impacto dessas medidas econômicas sobre a CSN. Não está batendo o movimento de aluguéis e fluxo do capital estrangeiro com as expectativas diante das boas notícias(inclusive a valorização das USIM). Parece que o momento exige uma convergência de AT com AF para entendê-lo. O pessoal que acompanha fundamentos poderia dar uma ajuda.
Além do impacto da barreira de importação e redução do custo energético (lembrando que da matriz energética, a elétrica talvez não chegue a 10%, mas é fonte das mais caras), precisamos avaliar a questão do impacto positivo das USIM3 e USIM5 no 2T12, pois a perda líquida da reclassificação do registro desses investimentos para o resultado do exercício foi de R$ 1,6Bi (era cerca de 2Bi em desp. operacionais e 400Mi em impostos diferidos, não lembro o valor exato). É um montante significativo.
Do lado de AT, os aluguéis continuam subindo. Estou olhando esse gráfico e me questionando: o quê estão sabendo e nós não? Ou, caíram do cavalo... Foram 22,5 milhões de papéis desde 15/08, o que representa quase 2 vezes a quantidade movimentada no dia de maior movimento de 2012. Tudo isso trabalhando a favor da força vendedora nas últimas semanas - lembrando que ontem a força compradora já foi ligeiramente superior.
Continua no post seguinte...
108 de 7417
luisfmendes
224 05/12/2011Sou novato por aqui e estou estudando para investir em ações. No momento, estou tentando entender esses graficos de ação x aluguel. Vc poderia fazer uma síntese do significado desses gráficos e quais suas possíveis influências no futuro e presente valor da cotação?
Desde já, agradeço.
109 de 7417
ycki
2836 24/11/2007110 de 7417
ycki
2836 24/11/2007Caro Luisfmendes,
Posso falar do gráfico sem problemas, mas antes preciso que você me diga o que já sabe sobre aluguel de ações.
Abraço,
ycki
p.s: hoje estou encerrando para viajar. Se você postar algo, vou responder na 2a feira.
111 de 7417
BrunoSBraga2
1032 21/07/2012Se há uma maior tendência de alugueis, podemos dizer que estas pessoas acreditam no potencial de queda do preço.
112 de 7417
luisfmendes
224 05/12/2011Ainda não achei aqui como fazer a citação de outro no meu post.
Bom, só para elucidação do que sei, seria como uma pessoa começando agora no mercado de ações e ainda meio perdido na complexidade de informações. O que sei sobre aluguéis é muito superficial, o que eu penso é o seguinte, mas ainda meio confuso. Geralmente, quando alguém coloca suas ações para alugar, penso que ela está confiante com o ativo em longo prazo, recebendo o valor de aluguel e confiante que no futuro as ações irão se valorizar. Enquanto que, quem está pegando a ação alugada, está confiando na queda da ação, para operarem vendidos e depois devolvê-las ao proprietário. É aí que fico meio perdido nesse assunto,pois se está aumentando a quantidade de ações alugadas, pode-se dizer que está aumentando a confiança na valorização do papel, enquanto que, por outro lado também está aumentando a força vendedora para a queda do papel.
Bom, acho que analizar essa relação de ação x aluguel, é uma das boas formas de se entrar no mercado também. Tenho intenção de operar comprado, usando também esses sinais, mas ainda não achei um ponto de equilíbrio, ou melhor, desequilíbrio, para entrar comprado. Uma vez que, se essa relação estiver equilibrada, não vai haver movimentação no papel, seja para cima ou para baixo.
Na sexta passada fiz uma de minhas primeiras operações em ações e foi na CSN, comprei meio que na pescaria, coloquei uma ordem de compra lá embaixo, sem embasamento nenhum, depois disso, passei a ler os tópicos desse forum e do antigo. Como no momento, só posso operar em curto ou médio prazo, seus posts e AT foram de grande valia para o sucesso de minha operação e acabei vendendo com bom lucro, mas acho que essa ação deva subir mais, no entanto, agora quero correr meus riscos de forma mais consciente, rsrs. E esse fórum ajuda muitos a isso.
Obrigado e parabéns a vc e os outros membros desse fórum.
113 de 7417
felipezero
4016 26/03/2007114 de 7417
luisfmendes
224 05/12/2011É justamente isso que estou tentando entender melhor e quais são os outros motivos relevantes que são relacionados com ação x aluguel, tendo em vista que como no gráfico acima, vejo momentos que os aluguéis sobem e as ações também, outros momentos que os aluguéis ficam estáveis e as ações sobem, entre outros. Entendo que espelulações e notícias relevantes, como essa última do II, reflete muito no valor das ações, sem contar as análises de gráficos, que acho que também atrai e desmobiliza muita gente, mas como no caso da CSN, vejo que teve muita variação dos aluguéis apenas a partir do dia 15, considerando o mês de agosto. Bom, achei meio confuso, tendo em vista que no momento atual, achava que os aluguéis iriam diminuir ou estabilizar, e só está aumentando. Vc tem alguma análise sobre isso e essa variação dos aluguéis a partir do dia 15?
Abraços.
115 de 7417
bbb0607
4315 08/10/2007116 de 7417
bbb0607
4315 08/10/2007Números do relatório de desemprego foram muito negativos, mas podem indicar que Fed iniciará nova rodada de estímulos em breve
Por Felipe Moreno |17h12 | 07-09-2012 A A A
SÃO PAULO - O índice Brazil Titans 20, que compila o desempenho dos principais ADRs (American Depositary Receipts) brasileiros na NYSE (New York Stock Exchange) fechou em alta de 2,32% - aos 28.534 pontos, descolado das principais bolsas mundiais, que fecharam com fraco desempenho. O índice foi fortalecido pelo desempenho da Vale (VALE3; VALE5), que viu seus papéis avançarem 6,75% aos US$ 18,03 e pela CSN (CSNA3), cujos ativos se valorizaram 7,92% e terminaram aos US$ 5,59.
Ambas os papéis foram impulsionadas pela divulgação, por parte da China, de US$157 bilhões em estímulos à economia, o que favorece os produtos siderúrgicos e de mineração. Já as bolsas do exterior refletiram à desaceleração no ritmo de criação de empregos nos EUA, conforme relatório divulgado nesta sessão. Mesmo assim, papéis bastante representativos no índice tiveram boa sessão. É o caso dos ADRs da Petrobras (PETR3; PETR4), que subiram 3,22% aos US$ 22,13 e os do Itaú Unibanco (ITUB4), que subiram 3,18%, aos US$ 16,57.
117 de 7417
Windows XP
1814 30/04/2007118 de 7417
joaquimita
445 06/01/2012É, essa é a lógica e esse valor fica perto de uma forte resistência. Fica a expectativa de que abra com força para atacar sem piedade a resistência da fibonacci 61,8%.
119 de 7417
joaquimita
445 06/01/2012- clicou errado;
- é invejoso;
- está vendido;
- não tem CSNA3, mas tem outra do ramo;
- criou fórum que não chegou à página 6;
- vai ser banido em breve.
Ycki, sei que tem as suas fontes, mas se precisar de algo estamos aqui.
Positivando quase todos!
120 de 7417
slf17
9936 08/11/2009Ycki
Parabens pela sua iniciativa por este forum . Positivei
Vou a partir de hoje participar .
Abraço