alexkw
- Dono
- 4146
- 08/02/2007
| Gráfico Intraday: BOV:MILK11 | Gráfico Longo-Prazo: BOV:MILK11 |
![]()

FORUM LIVRE PARA DISCUSSÃO DO ATIVO MILK11
o Ativo MILK11 é uma BDR de uma companhia estrangeira, com sede em Bermudas, negociada na bolsa brasileira.
"A LAEP Investments Ltd. ("LAEP" ou "Companhia") atua na produção, beneficiamento, comercialização e distribuição de leite e seus derivados e, para maximizar sua estrutura, produz e distribui, biscoitos, bolos, sucos e chás. A LAEP acredita ser a única empresa do setor lácteo com efetiva presença em todo o território nacional, com fábricas localizadas próximas às principais bacias leiteiras e centros consumidores do País."
A empresa sofreu uma das maiores desvalorizações da Bolsa brasileira em 2008, saindo de 7 reais para 0,50 centavos em 1 ano (cerca de 93% de desvalorização).
Do IPO (4t/2007) até hoje (2t 2009) o PL foi de R$ 468 M para -69MM.
No processo de reestruturação, em andamento, a empresa se desfez de alguns ativos, como fábricas e algumas marcas. Dentro do processo de reestruturação há a possibilidade de entrada de um novo sócio, através de um fundo (GLG Emerging Markets Special Situations) que poderá adquirir até 50.893.994 ações classe A, através da conversão de R$ 85 milhões em debêntures (troca de debêntures por ação).
A renegociação das dívidas e a possibilidade de um turn around trazem uma boa possibilidade de retorno com o ativo. No entanto, os últimos balanços demonstram que os esforços de gestão não têm sido suficientes.
O ambiente é livre para discussão: podem falar bem ou mal da empresa e de seus gestores. O objetivo e unir informações que possam auxiliar os participantes nos seus processos de tomada de decisão relativos ao ativo.
Os únicos comportamentos sujeitos a banimento são:
1) Ofensa aos usuários;
2) Repetido uso de palavras de baixo calão;
3) Envio de pornografia ou links fora do objeto da discussão;
4) Comportamentos julgado anti-éticos pelos moderadores e demais usuários.
Não é preciso ter fé cega na empresa ou paixão pelo Marco Elias para participar do forum.
LINKS
Milk11 na Bovespa
Cepea
Milknet
Estudo De Ondas De Elliott E Análise Técnica
'>
Recursos principais








Comentários
21 de 732
alexkw
4146 08/02/200722 de 732
alberico2
39 24/01/2008Não tem estrangeiros comprando
Realmente tem muita especulação hoje
23 de 732
fcrfs
608 04/02/2009estão formando o preço...
24 de 732
vmf
9468 14/08/2008poucas pessoas entregando por - de 0,7* no fechamento devem limpar todas ...
25 de 732
fcrfs
608 04/02/2009tem 3000k ate 0,69 para serem vendidos.....
26 de 732
alexkw
4146 08/02/200727 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Depois deixam cair lentamente.
É impressionante como há manipulação. O pior é que ficam plantando informações erradas para tentar atrair os incautos.
Espero que suba, mas com base em fundamentos, o que hoje a empresa não tem.
28 de 732
alexkw
4146 08/02/200729 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Mas estão só alertando o mercado que a situação do setor continua ruim.
30 de 732
edusoares69
2858 07/10/200831 de 732
edusoares69
2858 07/10/200832 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Não estou jogando jogo nenhum. Não tomo minhas decisões com base no que é escrito em foruns. Não brinco com o meu dinheiro.
Você tem acesso a posição líquida das corretoras nos últimos meses. Ninguem fica comprado com o papel. Acompanho a empresa e o setor desde outubro de 2008. Esperava uma recuperação que não aconteceu.
Acredito que o papel pode subir, mas não vou pagar para ver enquanto não houver sinais neste sentido.
Estou postando informações que gostaria de ver aqui mas que acabam sendo diluidas num monte de besteira que buscam enganar os troxas.
33 de 732
alexkw
4146 08/02/200729
2009
16:17
Como manipular um MICO (em 5 lições)
Escrito por: Márcio
Pretendo mostrar, de forma bastante simples, como é possível manipular uma ação de baixa liquidez e de baixo preço (também chamada de mico) utilizando-se de pessoas desavisadas em uma comunidade.
Antes que me perguntem 'que mal há nisso', já respondo:
1. Para os manipuladores, não há mal algum. Afinal, eles ganham dinheiro em cima das pessoas desavisadas. Além do mais, nossa CVM não dá muita importância para esse tipo de gente.
2. Para os manipulados, há problemas. Isso ficará claro adiante.
3. Para mim, há todos os problemas do mundo. Como 'dono' de uma comunidade, não posso permitir que usem-na com tais propósitos, lesando pessoas desavisadas.
1 - ESCOLHENDO A AÇÃO
Vejamos um exemplo. FGUI4. Hoje teve 8 negócios, uma ação paradíssima. O lote mínimo de FGUI4 é de 100.000 ações, e cada lote mínimo custa R$ 85,00 (no fechamento de hoje).
Observe então o book de ofertas abaixo. Temos uma oferta de compra de 3.000.000 a 0,85 (R$ 2.550,00) contra uma oferta de venda de 4.100.000 a 0,87 (R$ 3.567,00).
Para ter uma idéia do que significam estes valores, no dia de hoje tivemos 8 negócios que movimentaram apenas R$ 4.454,00, ou seja, R$ 556,75 por negócio.
2 - COMPRE SUAS AÇÕES
Você tem que comprar o queijo para dar para os ratinhos, ou melhor, sardinhas.
Você, que é o manipulador espertalhão, tem que entrar antes.
A ação mal se mexe durante o dia, e tudo o que você tem a fazer é comprar sem se preocupar, por exemplo, 1.000.000 das ações da fila, gastando, para isto, reles R$ 870,00. Vamos deixar nestes valores redondinhos para exemplicicar o mecanismo da fraude.
Lembre-se de que, depois que você entrou na FGUI4, sobraram 3.100.000 ações na ponta vendedora de 0,87.
3 - COLOQUE LOGO SUAS AÇÕES PARA VENDER
O que está esperando para colocar o queijo na ratoeira? Tem que armar logo né?
Você, esperto, que comprou suas ações a 0,87 dá uma olhadinha no book de ofertas e faz um simples cálculo.
A Investidor Agressivo do Orkut, uma comunidade bastante populosa e ativa, tem uns 14.500 integrantes, muitos deles iniciantes, desavisados e ávidos por dicas e outras maneiras fáceis de ganhar dinheiro. Todos com, digamos, R$ 500,00 para arriscar em algo.
Vamos fazer uma conta, agora: se míseros 1% de 14.500 integrantes participarem, teremos 145 pessoas caindo na sua lábia. Trocando em miúdos, você tem uma força compradora de 145 x 500 = R$ 72.500 para perderem dinheiro para você.
Supondo que você tenha conseguido mesmo arranjar 145 vítimas, a força compradora delas irá corroer a ponta vendedora do book de ofertas até o preço cujo acumulado da fila der o valor imediatamente maior que R$ 72.500,00 (abaixo, assinalado em vermelho) :
Tudo a fazer agora é colocar suas 1.000.000 FGUI4 à venda por R$ 0,96 : 10,34% de lucro garantido né malandro?
4 - CONVIDE SUA TURMA, FAÇA SEU TEATRINHO
Agora você tem que posar de guru na tal comunidade, falando as populares palavras mágicas tão odiadas por forenses sérios, tais como:
"FGUI4 VAI BOMBAAAAAR!"
"FGUI4 FOGUETÃO!"
"A BOLA DA VEZ É A FGUI4!"
Obs: Evite tentar colocar alguma análise séria, pois desconfiarão quando virem você falar de algo que não domina.
Os efeitos deste passo são três :
4a - Os esperados 145 inocentes podem cair na sua armadilha, ou não. Baseado no sucesso de sua propaganda infame, você já pode calcular melhor o próximo bote. A ação sobe mais de 10%, efeito esse causado pelos próprios desavisados que caíram na sua conversa fiada. O preço chega a R$ 0,96, você ganha o seu e pelo menos a metade das pessoas que participaram do esquema fica com o mico na mão ou perde.
4b - O gráfico da ação dá pulinhos de alegria e tristeza:
Curioso como a ação sobe e cai instantaneamente né ? Puxa vida, o que será isso hein? Explico:
* No mesmo dia da subida repentina (causada pelas compras dos desavisados), o charlatão manipulador vende suas posições, o que faz com que o preço retorne imediatamente.
* Os investidores lesados, incrédulos com essa queda chata, recusam-se a vender imediatamente. "Ela tem que subir", pensam, e mantêm suas posições baseadas num misto de medo e ganância clássico (Leia mais sobre isto)
* Passam-se os dias, a fibra acaba e estes vários investidores vão vendendo aos poucos, causando o retorno gradual do preço até os níveis do início da manipulação (Repare como, depois do repique, os preços vão caiiiiiiiiindo... até o próximo repique de manipulação)
Reparem como só há volume nos dias da manipulação. Interessante como deixam pra fazer isso até meio que 'periodicamente'. Isso se chama 'salário de manipulador'.
4c - Temos um novo GURU! Não se esqueçam disso, nosso grande MESTRE previu que a ação TAL ia subir TANTO em TAL DIA, e ... ACONTECEU ! Meu deus, na próxima 'dica quente' desse cara eu tenho que entrar (Bola de neve: agora serão 146 desavisados...)
5 - CRIOU FAMA, DEITA NA GRANA
Sim, você agora é a referência.
Pessoas imploram por suas dicas e grandes tacadas de mestre, um verdadeiro ÁS.
Ninguém mais resistirá às suas dicas. Tu, que tudo sabes e tudo vês, apontarás para uma empresa em concordata e - TCHAN! - como num passe de mágica, ela se recupera !
Sua legião de seguidores aumenta, seu nome vale ouro em foruns, surge uma verdadeira máfia.
---------------
Os lesados nisso raramente se pronunciam, talvez por vergonha, sei lá ...
Sou testemunha deste tipo de ocorrência, e sou testemunha também da criação de grupos organizados para esta prática (e já fui convidado para fazer parte, afinal sou o 'dono' da Investidor Agressivo)
Mas de que adianta falar? Já dizia o ditado:
"Sobre a Terra há riqueza suficiente para que todos vivam com dignidade, mas não há riqueza suficiente para satisfazer à ambição de um único homem"
Cada vez mais vítimas são atraídas para o golpe, e o interessante é que muitas delas SABEM que trata-se de uma manipulação - mas não ligam (!)
Não acreditam, não querem acreditar.
E tornam indigno o libertador ato de investir.
34 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Tratam investimento em ações como um jogo!
35 de 732
fcrfs
608 04/02/2009Na falta de qqr informação.. é melhor ficar quieto.. do que ficar brincando de triangulo.. grafico.. vai bater 1000%... 2000% semana q vem estoura...
tudo sem fundamento....
na minha opniao.. gde parte das sardinhas (alices) q estao no outro forum estao comprados a 5,x 6,x 7,x 8,x e nao tem bala para baixar o PU medio.. e ficam "rezando" e escrevendo merdas e mais merdas para q o papel chegue novamente nesse patamar....
Eu acompanho esse papel desde novembro/07... ja comprei com varios preços.. incluive 5,x.. mas comprei lotes e lotes qdo bateu 0,3x ... meu pu medio é 0,38
nao espero q bata 6,x 7,x novamente.. se bater otimo..
mas venderei qdo achar rezoavel.. pode se 1,x ?? 2,x ?? ira depender da velocidade do papel.. pq especular com papel de 2ª linha é isso.. CP !!!
LP serve para blues...
E no momento NINGUEM tem noticia NENHUMA da MILK !!!
36 de 732
alexkw
4146 08/02/2007Os últimos balanços foram escabrosos. O RI parou de postar informações justamente por que não tem nada bom para se mostrar ainda.
Falo com certa frequencia com o RI, Rodrigo, me parece uma pessoa correta. Estão tentando, mas até agora nada.
37 de 732
fcrfs
608 04/02/2009temos q ser realistas e aproveitar a onda...
38 de 732
alexkw
4146 08/02/200739 de 732
fcrfs
608 04/02/2009se for devagar... vou segurar....
40 de 732
alexkw
4146 08/02/2007