ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Porto Seguro S/A (PSSA3)

brazperes
  • Dono
  • 392
  • 24/09/2006
Analistas, hoje tem um fato relevante de lucro imenso da Porto Seguro conforme materia abaixo . Vcs que são estudiosos recomendam compra ??? Vale a pena comprar pra receber os dividendos ???

PORTO SEGURO S/A (BOVESPA: PSSA3), em atendimento ao § 4º do Artigo 157 da Lei nº 6.404/76 e do Artigo 3º da Instrução CVM nº 358/02, comunica aos seus acionistas e ao mercado que, em decorrência do trânsito em julgado da decisão do Supremo Tribunal Federal na ação movida por suas subsidiárias.
O montante a ser revertido, de aproximadamente R$ 120,3 milhões, representará uma receita extraordinária do 4º trimestre e do exercício de 2006. O resultado de tal reversão, após dedução das despesas legais e do imposto de renda e contribuição social sobre o lucro é estimado em cerca de R$ 68,9 milhões.
Embora o saldo da provisão contábil, no montante de R$ 441,8 milhões, relacionado à contribuição incidente sobre as receitas de prêmios de seguros, seja mantido durante os prazos legais para recursos, o imposto de renda e a contribuição social sobre o lucro líquido, totalizando cerca de R$ 150,2 milhões, serão recolhidos integralmente, evitando-se o risco de autuação por falta de tal recolhimento.
O Conselho de Administração da Companhia estabelecerá, antes do final deste exercício, o montante do dividendo a ser distribuído em relação ao referido lucro extraordinário.

São Paulo, 25 de outubro de 2006.

Comentários

Joca1973

Joca1973

3081 15/08/2006
Senhores trabalhei 10 anos nessa empresa, e sinceramente eles mandam bem na administração, para que tenham idéia algumas seguradoras já oferecerem pequenas fortunas para compra da Porto Seguro, e o Dono Jayme Garfinkel, se recusou a vende-la, os caras tem uma politica séria de investimento, e aquisições a mais recente foi toda a operação da Axxa no Brasil, que passou a se chamar Azul Seguros.
Isso é transparência total . Acredito que as ações se elevem devido essa noticia sim.

Um abraço

brazperes

brazperes

392 24/09/2006
  • Dono
Caro Joca1973 ,

Meswmo as ações estando num patamar alto vc recomendaria compra ????? Algum grafista poderia analisar ???

Obrigado.
brazperes

brazperes

392 24/09/2006
  • Dono
ONTEM + 3,5% ABRIU HJ + 4% - PASSOU DA HORA .....NÃO DEU TEMPO DE PEGAR A ONDA :)))
nelsoar

nelsoar

59 10/10/2006
mas tem uma resistencia forte em 47,50
jgrafista

jgrafista

330 11/07/2006
Bom dia a todos , aqui é o Joãozinho Grafista .

No gráfico diário da Pass3 mostra que temos compras entre 45,00 e 46,00 , onde uma realização mais forte só vai ocorrer abaixo de 44,10 , onde levará para 42,00 .

Nas Retas de Fibonacci , acima de 47,60 confirma um Pivot de alta , com targets para 49,30 , 51,10 e 100 % em 56,67 .

Gráfico :

Abraços e Bons Negócios !

Contato p/Consultoria :
E-mail : jgrafista@uol.com.br
MSN : jsantaellaneto@hotmail.com
alexruiz

alexruiz

51 21/10/2006
Prezados

Observem esta noticia..

Oferta de ações: nos últimos 12 meses, desempenho das "novatas" não decepciona

Por: Marcello de Almeida
26/10/06 - 10h16
InfoMoney

SÃO PAULO - O desempenho das ações de empresas que nos últimos dois anos procuraram o mercado brasileiro de renda variável para captar recursos não decepciona. Isso corrobora a percepção de muitos analistas, que nos últimos anos vêm ressaltando a importância dos IPOs (como são conhecidas em inglês as ofertas de abertura de capital), como alternativa de investimento e diversificação.

Para se ter uma idéia dos ganhos proporcionados, das 13 ações que estrearam na Bolsa de Valores de São Paulo desde 2004, ano de retomada das Initial Public Offerings, e que já operam no mercado há mais 365 dias, apenas uma não acumula valorização nos últimos 12 meses encerrados no dia 24 de outubro.

Analistas avaliam que um dos motivos que explicam tal performance é o desenvolvimento do mercado de capitais brasileiro. Com o maior acesso à informação e dados sobre os mais distintos segmentos, apenas empresas bem administradas, competitivas e posicionadas em mercados com boas perspectivas de crescimento são aceitas pelos investidores.

Localiza, TAM, ALL e Porto Seguro são os destaques
Dentre os destaques de valorização nos últimos 12 meses, ficam as ações de Localiza, TAM, ALL e Porto Seguro, que acumulam ganhos de respectivamente 177%, 148%, 113% e 105% no período em questão.

Em relação às perspectivas*, os analistas demonstram confiança no desempenho futuro das quatro empresas anteriormente citadas, mas ressaltam que o investidor deve focar seus investimentos no médio e longo prazo, visto que o recente histórico de ganhos sugere upside limitado no curto prazo.

Ganhos generalizados
Em um segundo patamar de valorização, também bastante interessante, por sinal, destaque para as ações de Natura e Gol, que acumulam ganhos de 89% e 74%, respectivamente.

Na seqüência e ainda superando as principais opções de investimentos oferecidas pelo mercado de renda fixa, aparecem papéis de empresas como Submarino (+44%), Energias do Brasil (32%), Grendene (+30%), Diagnósticos da América (+28%), OHL Brasil (+ 27%) e CPFL Energia (+27%), que também acumulam ganhos significativos nos últimos 365 dias.

Por fim, temos as ações da Renar Maças, que ingressaram no mercado sob forte expectativa de maior abertura do mercado para empresas de pequeno porte, mas acumulam perdas de 5,4% nos últimos 12 meses.

Atenção às novas ofertas. Mas cuidado!
Lembrando neste ano 15 empresas já realizaram ofertas públicas de abertura de capital e, pelo menos, outras oito operações deste tipo estão em andamento na Bovespa, recomenda-se aos investidores à procura de alternativas de investimentos atenção nos novos IPOs.

Neste contexto, a busca e análise de informações relativas ao desempenho financeiro, capacidade administrativa e perspectivas para os mercados de atuação destas companhias são fundamentais. É importante lembrar ainda que cada empresa tem sua estratégia de atuação e peculiaridades.

E não se iluda. Não é porque a empresa está abrindo o seu capital que suas ações se caracterizam como uma boa alternativa de investimento. Analise a empresa e as perspectivas para o mercado em questão. E o mais importante: se a ação se enquadra em sua estratégia de investimento e oferece um grau de risco em linha com o que se está disposto a ser assumido.

* Perspectivas específicas de cada empresa podem ser encontradas no histórico de notícias do site InfoMoney.

abraços

Joca1973

Joca1973

3081 15/08/2006
Caro Brazperes, vc nunca irá me ver indicar compra de uma ação, mesmo pq isso é muito pessoal, meu estilo não é ficar colocando suporte e resistências, e analiso algumas ações que tenho afinidade, por exemplo vc compraria JFEN3,????
eu gosto, e ganho uma grana legal com ela, vc compraria opção da PERTK50 eu compro,hj, ontém e terça ela me deu 100% de lucratividade, comprei a 0,01 e vendi a 0,02, então não sou melhor do que ninguém pelo contrário tenho muito o que aprender eu tenho afinidade por todas as ações do IBR 100 e mais umas 30 que estão fora dos 100, lembre-se quando se indica compra, pode ter certeza de que o negócio vai mal, os meus maiores erros foram entrar em um papel quando um amigo meu que também opera, me disse para entrar, não que eu tenha perdido grana, mas os meus dias de perdedor foram maiores que os dias de ganhador, e acabei trocando figurinha. Eu gosto da Porto, mas tenho plena certeza que esta super valorizada se for para fazer um day trade, sei lá.

Um grande abraço
brazperes

brazperes

392 24/09/2006
  • Dono
Joca. Obrigado pelos comentarios . Só aprendemos com os mestres .
alexruiz

alexruiz

51 21/10/2006
é meus caros.. de fato quem indica .. as ações não sou eu como o companheiro joca relata .. mas as agências de noticias .. apenas completei sua pergunta.. cada trader age da sua forma como bem entender..na hora do pega pra valer ..é voce , deus, seu bolso.. o seu conhecimento minimiza teu risco e não o mérito alheio que lhe faram ganhar dinheiro.. também fiz o que o parceiro ai (joca)lhe relata acima a descoberto no inicio da carreira em algumas boas e felizes situações , faz bem para nós mesmos.. frieza..calculismo.. e muito arrojo.. diferenciam os corajosos ..a luz está com vc.. meu caro braz..

abraços fraternalmente..
celsojr

celsojr

3 25/10/2006
caro Joca

estou começando a fazer compra de ações e gostaria de saber como faço para investir nas ações que vc citou, tipo PERTK50? agradeço. Um abraço
Joca1973

Joca1973

3081 15/08/2006
Alex me perdoe, mas não entenda o que eu disse como sendo vc que citou, eu sei que estamos aqui tentando ajudar um ao outro, e tenho tido bastante ajuda, as noticias sinceramente são passado, outro dia li uma noticia no infomoney que o pessoal do City estavam revendo o preço alvo da Cosan, poxa um dias os cara falam x, ai não deu certo no dia seguinte falam y, e a gente vai entrando nessa quado vc ver já estaremos no Z rrsss, mas me desculpe pelo relato, não foi minha intenção ofender ninguém - um abraço.

Caro celsojr, o que citei é o mercado chamado de opção Petrk50, é uma opção da Petr4 no mercado a vista, se vc está começando, procure estudar o mercado a vista, depois que entender todo o sistema ai começe a ESTUDAR, ESTUDAR, ESTUDAR o mercado de opção, esse ´´e um mercado que te pode levar a riqueza muito rápido, mas também pode te deixar mais do que pobre, muito mais rapido.
Começe pelo a vista, determine sua estratégia, determine o quanto vc quer ganhar, controle sua ganância e seu emocional, estude muito, evite comprar na noticia, tente comprar no boato e vender na notica, determine um x% que vc está disposto a perder, e o mais importante, tenha paciência, lembre-se que esse jogo é vc contra vc, vc toma suas decisões e se elas forem erradas, é vc que vai pagar por isso. Não entre pensando em perder, se vc fez um trader errado, assuma seu erro e aprenda com ele, nunca chore o leite derramado, vc suportaria perder 10.000,00 em 15 minutos ?????? é eu suportei, rrssssss

Um abraço

MSN - jcrpinilla@hotmail.com

Joca1973

Joca1973

3081 15/08/2006
Brazperes, li uma noticia hj que a Porto Seguro, vendeu parte da carteira de Saude dela para a Amil, com certeza a parte que diz respeito a seguro saúde individual, pq as Cias. de seguros, não querem mais explorar esse nicho de mercado, justamente pq as regras da ANS não favorecem as cias seguradoras, elas só querem operar com seguros empresariais, que tem seus diferenciais tanto em carência como em reajustes, talvez essa noticia abale um pouco o papel PSSA3, e quem sabe não seja talvez um momento bom ???

Um abraço

alexruiz

alexruiz

51 21/10/2006
Fique tranquilo Joca

Afinal estamos todos no mesmo barco e todo mundo aqui quer ganhar dinheiro. Quem nunca passou situações complicadas com os papéis ..não é mesmo? O mercado de ações é fascinante e é por isso que estamos nele.

abraços
Joca1973

Joca1973

3081 15/08/2006
Valeu, realmente é para isso que estamos aqui Alex

Um abraço

cottini30

cottini30

3820 26/02/2007
de olho deste papel.........armando uma boa alta..............atencao........
wgnermaia

wgnermaia

7795 21/03/2008
Tem alguma coisa no ar.
Será?
Porto seguro e Bradesco.

FONTE: http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1611472&path=/investimentos/

xumpa

xumpa

15635 09/11/2008
Acordo entre Bradesco e Porto Seguro seria positivo para ações, avaliam analistas

Por: Equipe InfoMoney
01/07/09 - 10h40
InfoMoney

SÃO PAULO - Os analistas da Ágora e da Ativa avaliam como positivo o possível acordo entre o Bradesco (BBDC4) e o Porto Seguro (PSSA3) e esperam que, caso esse seja confirmado, traga um viés positivo para as ações da seguradora.

Na última terça-feira (30) o jornal Valor Econômico publicou uma matéria afirmando que a Porto Seguro e o Banco Bradesco estariam em fase avançada de negociação, o que resultaria em uma associação entre as duas empresas.

Sobre a questão, a seguradora divulgou um comunicado confirmando a realização de "contatos preliminares" com o banco, no entanto sem certeza da concretização do negócio, assinatura de algum termo ou definição de condições da operação.

Potencialmente positivo para ações
Considerando esses fatores, na opinião dos analistas da Àgora, até o momento as informações ainda não são suficientes para uma análise aprofundada. Mas, caso seja confirmada a transação, essa traria um viés positivo para as ações da Porto Seguro.

Também a Ativa avalia como positivo o negócio entre as duas companhias, tanto para a seguradora, que teria um "player com elevada capilaridade em seu capital, quanto para o Bradesco, que se associaria com a empresa líder no segmento de seguro de veículos no país".

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:PSSA3 48.59 -0.1%
Porto Seguro Sa
Porto Seguro Sa
Porto Seguro Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.9%
Austrália -0.2%
Brasil -0.7%
Canadá -0.7%
EUA (Dow Jones) -1.9%
EUA (NASDAQ) -2.5%