Andrebroker
- Dono
- 12760
- 11/12/2007
|
WWW.TWITTER.COM/ANDREBROKER
Empresa vem fazendo o dever de casa de forma muito eficaz. Aproveitou o bom momento da construçao civil e conseguiu sair de um prejuizo acumulado e revertendo para lucro. Seu EBITIDA vem crescendo de forma constante e efetiva, possui um PSR de 0,73, indicando que a açao esta num preço baixissimo. As despesas administrativas foram totalmente equacionadas, porém tem dois fatores que irao alavancar os preços das açoes ao seu nivel maximo , pois a partir da segunda quinzena de março e começo de ABRIL varios fundos irao se posicionar em papeis que tenha como o NICHO principal INFRAESTRUTURA. Teremos dois mega eventos no BRASIL, a COPA do Mundo e as OLIMPIADAS, e sabemos do DEFICIT imenso que existe em varios segmentos que serão preenchidos em especial CONSTRUÇAO e construções vultuosas, como a PORTOBELO esta Inserida nas classes A e B, sendo assim a empresa sera muito beneficada, dando sequencia ao seu aumento crescente de RECEITA. Abaixo alguns itens interessantes para nos auxiliar na analise.
PORQUE A PORTOBELLO ? |
||||||||||||||||||||||||||||||||||
| Visão geral | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
| A Portobello S/A é uma das maiores empresas do setor de revestimento cerâmico brasileiro. Com um amplo portfolio, a Portobello produz Porcellanato Técnico e Esmaltado, Piso (Gres), Parede (Monoporosa), Mosaicos e Peças especiais | ||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
Empresa Fundada em 1979, a empresa localiza-se em Tijucas, no Estado de Santa Catarina e dispõe de uma equipe formada por mais de 1.600 colaboradores, e um parque fabril composto por 8 unidades . Em 2007, sua produção foi de 18 milhões de metros quadrados e seu faturamento anual ultrapassou R$ 500 milhões |
||||||||||||||||||||||||||||||||||
|
A Portobello utiliza tecnologia de ponta em todo o processo de produção e possui a mais moderna fábrica de porcelanato do continente. O investimento em tecnologia lhe permite maior eficiência na produção, a oferta de produtos diferenciados, tanto em qualidade, como em inovação.
|
||||||||||||||||||||||||||||||||||
Recursos principais








Comentários
1 de 2380
cvug
8718 25/04/2007GO GO GO PTBL3!
http://www.twitter.com/tradedodia
2 de 2380
Andrebroker
12760 11/12/20073 de 2380
Gulao
1184 30/11/2007Abração e bons lucros.
4 de 2380
Moises2009
2 21/04/2009Agora temos um Norte para a seguir, Parabéns!!!
5 de 2380
RenatoSPFC
1755 26/05/2009Sempre fazendo análises consistentes!!! Um visionário! Parabéns.
Abraço,
Renato
6 de 2380
Andrebroker
12760 11/12/20077 de 2380
REI DOS MICOS
88141 24/05/2008ABRAÇO AO VISIONARIO ANDREBROKER!
8 de 2380
cvug
8718 25/04/2007GO GO GO PORTOBELLO!
http://www.twitter.com/tradedodia
9 de 2380
72vittorio
1336 19/11/2006Execelente visão ... realmente, olhando o grafico, percebe-se claramente a solidez do papel. Mais tarde vou fazer um estudo grafico e colocarei aqui ...
comprado !!!
Abs
do amigo tuba
10 de 2380
Andrebroker
12760 11/12/2007Basta tirarmos esses XP e PLANNER do papel....e depois andamos...quem lembra do fundo da BANIF em Camb4 sabe o que estou falando....VAmos começar a operação fora pela SACOS...KKKKKKKKKK
11 de 2380
Gouveia
2243 07/07/200712 de 2380
Andrebroker
12760 11/12/200713 de 2380
RenatoSPFC
1755 26/05/2009Estou buscando algumas opiniões antes de tomar algumas decisões sobre 2010.
No seu ponto de vista, quais são os principais ativos com possibilidade de grande valorização para 2010?!
Lembro que vc dizia no início do ano que ECOD3 seria tiro certo para o ano... Agora vc fez um estudo e mostra que PTBL3 também poderá ter excelente valorização. Além disso, li no fórum de KEPL3 que o Márcio Noronha está projetando o ativo na casa dos R$ 3,12 para o final do ano.
Enfim, além destes 3 ativos citados), você incluiria mais algum? Tem alguma preferência entre eles ou algum outro?
Por favor, gostaria de ouvir sua opinião, pois te acompanho desde que vc indicou CAMB4 e LLIS3.
Abraços e obrigado,
Renato
14 de 2380
Bald2
22456 02/05/20076,00.....8,00 no longo prazo!!
Positivado André!!
Abrs.
15 de 2380
calato
7995 22/08/200816 de 2380
SSIMOESC
27 16/05/200817 de 2380
Andrebroker
12760 11/12/2007Renato, estou investindo em ações de empresas voltadas a INFRA, mas nao empresas que fazem parte do indice,ja que esses papeis se comportam muito linkados ao IBOVESPA, que realmente não sei o rumo que ira tomar, pois alem das pressões vindas da ZONA do EURO e da ainda fraca economia americana, nunca devemos esquecer que estamos num ano eleitoral, que costuma ser de muitas incertezas e volatilidade. Por isso eu estou apostando e apostei, pois em alguns casos como HOOT4 eu ja encerrei meu trade, pois indiquei o ativo no 0,70 e sai ao atingir o meu target que era 2,00. As minhas apostas para ate o fim do ano, claro que novas oportunidades irão aparecer, pois precisamos estar atentos a todas as oportunidades diarias que a bolsa oferece:
PTBL3 - ALVO 6,50
TCNO3 - ALVO 4,00
ECOD3 - ALVO 2,80
abração
18 de 2380
Andrebroker
12760 11/12/200701/03 - 07:32 - Olívia Alonso e Aline Cury Zampieri, iG São Paulo
ImprimirEnviarCorrigirNotícias SMSFale ConoscoAs instituições financeiras já estão de olho nos lucros que o investidor pode ter com os preparativos do País para a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Apesar de ainda faltarem quatro anos para o primeiro evento, algumas casas começam a oferecer opções de aplicação de olho nos dividendos.
Há oportunidades e há dinheiro, dizem instituições financeiras
A ideia de que o Brasil se transformará em canteiro de obras é a motivação das instituições financeiras. Já estão “de olho no ouro” Santander, Caixa Econômica Federal (CEF) Banco do Brasil (BB), Fator Administradora de Recursos (FAR) e HSBC.
Entre as novidades estão os fundos de ações de empresas que atuam em infraestrutura e construção civil, ou segmentos correlacionados, como fornecedores. O Santander lançou em janeiro um fundo de companhias de infraestrutura para “aproveitar a agenda positiva”. Para Alexandre Silveiro, da área de Gestão da Santander Asset Management, há grande demanda por investimentos no setor neste momento. “Isso foi impulsionado pelo PAC [Programa de Aceleração do Crescimento] e, mais recentemente, pelos anúncios dos eventos esportivos”, afirma.
19 de 2380
cvug
8718 25/04/2007http://www.twitter.com/tradedodia
20 de 2380
cvug
8718 25/04/2007