ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Minerva (BEEF3)

angelicamuniz
  • Dono
  • 18
  • 09/10/2008
Gráfico Intraday: BOV:BEEF3 Gráfico Longo-Prazo: BOV:BEEF3
Gráfico Intraday Gráfico Longo-Prazo

este papel veio de R$12,00 , e hoje esta R$2,14.a empresa me parece saudavel .
Gostaria de algumas opiniões.
obrigado

• 11 Jan 2009, 15:16
  • 30 Nov 2009, 22:35
  • Tweet

Comentários

Small_Caps_RJ

Small_Caps_RJ

722 16/05/2009
http://web.infomoney.com.br//templates/news/view.asp?codigo=1649965&path=/investimentos/

Lucro trimestral do Minerva quase triplica frente 2008 e atinge R$ 56,9 milhões

Por: Equipe InfoMoney
14/08/09 - 21h07
InfoMoney

SÃO PAULO - O frigorífico Minerva (BEEF3) divulgou nesta sexta-feira (14) seu resultado do segundo trimestre de 2009, reportando um avanço de 194% em seu lucro líquido na comparação anual, atingindo R$ 56,9 milhões.

"Após um período de grande turbulência nos mercados internacionais, que afetou a dinâmica de vários setores e inclusive a do nosso, entendemos que o segundo trimestre de 2009 foi o divisor de águas e já no segundo semestre deste ano iniciou-se um longo período de crescimento em nosso faturamento, com melhores margens operacionais e financeiras", destaca o presidente da companhia, Fernando Galletti Queiroz.

A receita líquida do período alcançou R$ 641,4 milhões, subindo 12,7% quando confrontada com o número visto em igual período do ano anterior.

Entre abril e junho deste ano, o frigorífico acumulou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de R$ 44,8 milhões, configurando uma retração de 4,6% frente o segundo trimestre de 2008.

A margem Ebitda (relação percentual entre o Ebitda e a receita líquida), por sua vez, ficou em 7%, caindo 1,3 pontos percentuais na mesma base de comparação.
gilpieri

gilpieri

427 12/08/2008
Os pessimista de plantão queriam o que? Lucro mais que duplicou e acham que é pouco????
o_observador

o_observador

3860 15/09/2007
Vou sair do silêncio para comentar...quem vendeu vai se rasgar até não poder mais!!!! Essa ação promete muito. Vejo os vendidos, no final do ano, a R$ 11 ou R$ 12 reais.
Balseiro

Balseiro

196 07/12/2008
Q droga.....pq eu n comprei mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Acreditando sempre nos bons resultados de nosso BEEF......to com rico BEFF na BRASA!!!! tomando uma boa loira gelada!!!!!

PArabéns a todos que acreditaram e acreditam em nossa empresa.

Abraco aos socios
alexkw

alexkw

4146 08/02/2007
Papel para ir comprando e guardando. Está na minha lista de papeis para aposentadoria. Empresa muito bem administrada e o resultado sõ vem comprovar isso.
63186

63186

5481 22/08/2008
Me desculpem dizer o contrario, mas o resultado foi fraco para o curto prazo da empresa!!!!

A empresa tem aumentado muito a sua receita liquida, o que sera muito bom no futuro da companhia...

Em minha opiniao ja existia um player da Agora sabendo do resultado, por isso a venda macica....

Eu particularmente acredita em um lucro liquido por volta de 100 milhoes, com isso o resultado veio abaixo de minha expectativa...

Mas vale salientar que isso nao quer dizer que a empresa nao e um bom investimento, em minha opiniao continua sendo atrativa para o medio e longo prazo...

Temos que nos atentar agora a essa nova emissao de acoes.....valeu...
dantasgd

dantasgd

11020 17/02/2009
Citação: 63186Me desculpem dizer o contrario, mas o resultado foi fraco para o curto prazo da empresa!!!!

A empresa tem aumentado muito a sua receita liquida, o que sera muito bom no futuro da companhia...

Em minha opiniao ja existia um player da Agora sabendo do resultado, por isso a venda macica....

Eu particularmente acredita em um lucro liquido por volta de 100 milhoes, com isso o resultado veio abaixo de minha expectativa...

Mas vale salientar que isso nao quer dizer que a empresa nao e um bom investimento, em minha opiniao continua sendo atrativa para o medio e longo prazo...

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito fraco, foi só 194% maior que mesmo periodo do ano passado, da uma checada depois, qual blue chip que deu isso...

é cada uma, que da até dó....
  • 14 Ago 2009, 22:49
  • 14 Ago 2009, 22:50
  • Tweet
Balseiro

Balseiro

196 07/12/2008
Citação: dantasgd
Citação: 63186Me desculpem dizer o contrario, mas o resultado foi fraco para o curto prazo da empresa!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Muito fraco, foi só 194% maior que mesmo periodo do ano passado, da uma checada depois, qual blue chip que deu isso...

NAO COMPREI MAIS PQ N TINHA DINHEIRO!!!!!!!!KKKKKK

E O BEFF TA BOM::::E A CEVA ESPETACULAR::::HUMMM ESQUECI DE DIZER TB QUE TO ADUBANDO MEU JARDIR COM FHER.....
63186

63186

5481 22/08/2008
Citação: dantasgd

KKKKKKKKKKKKKKKKK

Meu amigo deixa de ser tonto!!!! Eu estou comprado nesse ativo desde fim de 2008....Estou nesse barco muito antes de voce operar na bolsa...

Acompanho a empresa ha muito tempo!!!!! Pergunte aos demais foristas do forum, que eles te falarao!!!

Eu esperava um lucro semestral de aproximadamente 100 milhoes!!! Mas ficamos no meio do caminho.

O resultado nao foi muito bom, pois a empresa estava travada no dolar a 2,20 na corretora Link.... Grande parte do lucro e proveniente dessa operacao cambial...

Veja que a Marfrig tambem soltou um resultado com 400 milhoes de lucro, provenientes do dolar tambem....Veja que o mercado nao gostou muito nao do resultado da Marfrig....

Eu continuarei comprado nesse ativo, pois tenho o preco medio aqui proximo de 0 centavos....Devido aos termos que fiz nesse papel....

Estuda primeiro antes de debochar de alguem....valeu...
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Não vamos brigar pessoal, esse tópico tá bom...
gustavonovo

gustavonovo

391 26/10/2008
Fizeram cagada com derivativos cambiais. Deve ser por isso que demitiram o Diretor Financeiro (o japonês).
Esperava mais de 100 milhões de lucro.
ffranklins

ffranklins

3341 30/05/2007
Nem muito para um lado nem muito para outro...

Não foi ótimo mas não foi ruim...

Pessoal tem que parar de analisar balanço só na linha Lucro ou prejuízo e aprender a dar uma olhada no resto...

Querem analisar a parte operacional que é o que mais vale a MP e LP???

É melhor conferir a evolução da receita e do EBITDA do que ficar preso nesse lucro que reflete mais a variação cambial que qualquer outra coisa...

EBITDA
+36,5% frente 1T09
-4,6% frente 2T08

Receita liquida
+10,9% frente 1T09
+12,7% frente 2T08

No fim das contas, parte operacional quase a mesma que 2T08.. margens reduziram (EBITDA menor) mas a receita aumentou...

Demonstrando recuperação quanto ao 1T09..

Está indo bem..

Agora, comparar com Marfrig é dose hein... lá o resultado da divisão de bovinos está reduzindo... eles trabalham com frango e suínos...

Parece que é a mesma coisa, mas não é...

Se quiser comparar tem que separar somente a divisão de bovinos deles...

valeu? hehehehe
  • 14 Ago 2009, 23:27
  • 15 Ago 2009, 01:06
  • Tweet
daniel_prado

daniel_prado

408 04/06/2009
Amigo aprenda a ler resultados por todos os números e não só pelo lucro.
E estuda mais, tanto tempo na bolsa e até agora parece que não aprendeu que não se le resultados pelo lucro ou prejuizo e sim pela evolução do ebit, pelos cálculos de P\L que resultam do balanço e assim sucessivamente.

desculpa..mas da dó mesmo....
O cara não debochou de você, apenas sua análise é simplista em excesso, apenas isso.

E para os mais novatos pode até parecer muito elucidativa, quando na verdade falta muito.

Analise todos os efeitos do balanço, ai sim, voce vem e aponta....

Olha P\L caiu, Ebit evoluiu bem, P\VPA ficou bem melhor, caiu a relação divida x capacidade de geração de receita.
Que é a análise correta a ser feita.

Chegar e dizer devia dar 100 milhões no semestre e deu 80 milhões, sem olhar pro resto é uma análise superficial.

Estou falando numa boa, se quiser escutar bem, se não quiser tranquilo.
  • 15 Ago 2009, 00:37
  • 15 Ago 2009, 00:41
  • Tweet
osaxiomas

osaxiomas

24 13/04/2009
Essa notícia me animou mais do que a divulgação do balanço trimestral propriamente dito (embora este também tenha sido bastante satisfatório).
Segundo o julgado do STJ, o "prejuízo" (ou melhor, a ausência de lucro) ficou restrito a determinado lapso temporal passado, não surtindo efeitos nos negócios presentes ou futuros da Minerva.
Ademais, o valor da causa não foi contabilizado no balanço patrimonial, restando preservada, portanto, a integridade dos indicadores fundamentalistas.
Em suma: não se levando em conta a real finalidade da subscrição e suas possíveis consequências para os acionistas, parece-me que o BEEF continua cru e suculento.

Citação: bynandaNão estou mais na ação, mas como continuo recebendo o mailing do RI da Minerva, segue o comunicado divulgado agora:

Crédito Prêmio IPI para Exportação

Barretos, 14 de Agosto de 2009 - O Minerva S.A. (BOVESPA: BEEF3; Bloomberg: BEEF3.BZ; Reuters: BEEF3.SA), um dos líderes no Brasil na produção e comercialização de carne bovina, couros e exportação de boi vivo informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que solicitamos, em 23 de janeiro de 2004, créditos fiscais de IPI a respeito de exportações de 1995 a 2003. O valor da causa de R$237 milhões nunca foi contabilizado em nosso Balanço Patrimonial. Entretanto, como a decisão proferida pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 13 de agosto de 2009 sobre o crédito-prêmio IPI decorrente de exportação foi a favor do Governo Federal, a Companhia poderá pagar honorários de sucumbência, no valor máximo de R$ 5.000,00 (cinco mil reais).

Small_Caps_RJ

Small_Caps_RJ

722 16/05/2009
O que podemos esperar para a segunda ?

O que acham ? Teremos uma boa semana para o ativo ?
manoellobato

manoellobato

717 18/06/2007
A queda da ação foi devido o aununcio de aumento de capital..... provavelmente vão fixar um preço para subscrição próximo à média dos últimos 1 ou 2 meses .... desta forma a tendencia é de queda até o valor anunciadopara as novas ações que vão entrar no mercado.... boa hora pra comprar mais....

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BEEF3 3.59 4.1%
Minerva SA
Minerva SA
Minerva SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.4%
Austrália 0.0%
Brasil 1.2%
Canadá 0.8%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) 1.6%