ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: paulofab
Citação: gazoniCaro companheiros Flylaa e Paulofab

A relação BAK / BRKM5 é a seguinte:

ADR ou ADS (AMERICAN DEPOSITARY RECEIPTS ou SHARES): Certificados negociáveis nos Estados Unidos e que representam uma ou mais ações de uma companhia estrangeira. Um banco depositário norte-americano emite os ADRs contra o depósito das ações subjacentes, mantidas por um custodiante no país de origem das ações. No caso da Braskem, cada ADR representa duas ações preferenciais classe A.

Portanto, para o fechamento hoje da BAK em US$ 13,56 e o dolar em US$1,78 corresponderia ao preço da BRKM5 em: 13,56 x 1,78 / 2 = R$ 12,06.
Bem proximo do fechamento em R$ 11,92.
Inclusive, a conta bate com sua informação da projeção da corretora Itau para um dolar a US$ 1,78.
Sds

Blz Gazoni, sabia que teria que ter alguma relação em relação as ações no BR.

Dizem que se deve descontar 1,5% de imposto. Portanto, R$11,88.
De qualquer forma, talvez seja mais simples e rápido usar a relação direta brkm5(R$)/BAK(US$), que independe de saber o valor do dólar no momento (apesar da hiresia e de não saber se a correlação se mantém com as variações cambiais). Um bom ponto a se acompanhar. De qualquer maneira grato pela informação gazoni.
  • 14 Mai 2010, 09:01
  • 14 Mai 2010, 09:18
  • Tweet
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Com a europa sangrando acho que esse balanço vem em péssima hora. Na verdade os majoritários vão adorar....
lcatapreta

lcatapreta

5752 27/04/2009
Em Setembro 2009, o UBS Pactual - braco financeiro do UBS no Brasil- foi vendido pelo grupo UBS.

Para maiores informações sobre opportunidades na America Latina com o UBS Global Asset Management , favor contactar:

http://www.ubs.com/1/p/globalam/Americas/Brazil.html
lcatapreta

lcatapreta

5752 27/04/2009
saiu o balanço

http://www.bmfbovespa.com.br/empresas/consbov/ArquivoComCabecalho.asp?motivo=&protocolo=246633&funcao=visualizar&site=B
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Vamos ver como o mercado assimila esse preju, pois há casos em que o balanço não vem como o esperado e a ação bomba, em outros vem ótimo e a ação despenca. Mas pelo decorrer da semana já sabemos o que vai acontecer hehehe.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: paulofabVamos ver como o mercado assimila esse preju, pois há casos em que o balanço não vem como o esperado e a ação bomba, em outros vem ótimo e a ação despenca. Mas pelo decorrer da semana já sabemos o que vai acontecer hehehe.

Depende de como se encara o "fato". Se olhar por outro lado o prejuízo que braskem tinha foi reduzido de 893m para 123m, ou seja, reduziu em 626% o prejuízo existente. Tudo vai de como você dá a notícia e quando a divulga.

Uma vez ouvi de meu sobrinho uma lenda que um dono de uma grande corretora que morava no mesmo condomínio que morava um alto executivo da braskem, ao encontrarem-se foi questionado:
dono da corretora - Li o balanço e não acreditei: a Braskem deu prejuízo de novo?
alto executivo da braskem - Ficou vermelho e sem jeito e não respondeu.Passado algum tempo, com vergonha, o alto executivo mudou de condomínio.
Acredite se quiser. Lenda é lenda, porém, muitos acreditam que há um fundo de realidade.
  • 14 Mai 2010, 10:15
  • 14 Mai 2010, 10:25
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Caçando o balanço descobri a notícia abaixo. Muito interessante o fato

Apesar da tensão, Braskem sobe
4/5/2010 16:34:00 | fonte: AE : Finanças

Os papéis da Braskem reagem em alta ao relatório divulgado hoje pelo Credit Suisse, prevendo que as sinergias da incorporação com a Quattor devem superar R$ 300 milhões reais por ano.

Veja o vídeo da informação completa no link abaixo:
http://economia.estadao.com.br/videos/videos,apesar-da-tensao-braskem-sobe,99219,c,0.htm

No vídeo é comentado que a Credit Suisse aportou na Braskem em 30/04/2010 (início da subida em 29/04/2010) e a notícia foi dada no dia 04/05 (pico da subida - atingiu R$12,96). Provavelmente devem ter sido avisados antes da visita da CS.
Em relação às mínimas e máximas entre 28/04(12,21) e 04/05(13,02) houve um ganho de 6,7% em quatro pregões.
Fico me perguntando como é muito conveniente a subida ocorrida em um período de baixa, principalmente, supondo eu, cá com meu botões, quando se sabe o que provavelmente vai ocorrer.
Não se deve esquecer ainda que uma semana antes do início da subida mencionada ocorreu um engolfo de alta de 5,16% (22/04/2010), que recuou até o dia 28/04). Será que marcaram a reunião com uma semana de antecedência?
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Pelo visto até agora, vai virar pó !!! Ja estou perdendo 27% desde comprada .
hoje meu ultimo dia com elas !!! Chega .
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
O Jason (ML) volllltoooouuuu. Ele volllltoooouuuu.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: Mario EduardoPelo visto até agora, vai virar pó !!! Ja estou perdendo 27% desde comprada .
hoje meu ultimo dia com elas !!! Chega .

O que dizer para você companheiro? Eu vou ficar, não vou entregar de mão beijada não. A gringaiada está batendo forte para voltar comprando fortemente. Infelizmente ficarei casado com essa manobrada. Quando sair não volto nunca mais. Se não viu, veja o vídeo do post acima.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
O Video da alguma esperança, obrigado compamheiro .
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: Mario EduardoO Video da alguma esperança, obrigado compamheiro .

Também não tinha visto o vídeo de 04/05 e que explica muita coisa. A briga meu cara é entre corretoras. O balanço não saiu em nenhum site, muito esquisito, pois a meu ver, tudo melhorou, apesar do prejuízo. Cara você reduzir em 7 vezes um prejuízo é uma façanha. É impressionante o que está acontecendo e não duvido nada se após digirir o balanço o mercado não virar. Caso contrário teremos que ficar casados com essas ações.
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Se olharmos algumas matérias referentes a impostos, chegaremos a conclusão que mais de 90% das empresas que tem sua apuração de resultados através do lucro real, veremos que todas apresentam prejuízo. É óbvio que tem lucro tem que pagar IR, mas quem tem preju compensa o imposto a pagar. Há várias empresas que tem prejuízo fiscal, mas possuiem lucros contábeis. o prejuízo é gerado através de várias deduções e despesas que não existem (exaustão, depreciação) que são excluídas na base de cálculo.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
A corretora 85 (Pactual, UBS Pactual ou BTG Pactual) pertence ao Baco Pactual S/A.
O Banco Pactual S/A é o contratado pela Braskem como formador de mercado dos ativos da Braskem na bolsa.
Portanto, temos uma raposa no galinheiro e querendo comer todas as galinhas.
Vejam a ordem de compra de 100K a R$11,00.
Será que isso explica de onde saem tantas ações alugadas e qual o objetivo a alcançar?
Joao Messias

Joao Messias

5062 07/07/2008
Citação: flylaaA corretora 85 (Pactual, UBS Pactual ou BTG Pactual) pertence ao Baco Pactual S/A.
O Banco Pactual S/A é o contratado pela Braskem como formador de mercado dos ativos da Braskem na bolsa.
Portanto, temos uma raposa no galinheiro e querendo comer todas as galinhas.
Vejam a ordem de compra de 100K a R$11,00.
Será que isso explica de onde saem tantas ações alugadas e qual o objetivo a alcançar?

É PARA A AÇÃO NAUM DESPENCAR ABAIXO DOS R$ 11,OO; RSRSRSRSRS; BRINCADEIRA; ESTE PACTUAL É UM FDP; FUDEU COM AS AÇÕES DA JBS TAMBÉM.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.40 -1.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.2%
Austrália -1.0%
Brasil 0.0%
Canadá -0.4%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 2.4%