ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Carvajal1

Carvajal1

1112 05/07/2009
Eu disse manezada, vazem dessa merposa antes que chegue a R$ 7,83.
Carvajal1

Carvajal1

1112 05/07/2009
Eu disse manezada, vazem dessa merposa antes que chegue a R$ 7,83.
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Realmente caso para Ministério Publico e Policia Federal, vamos denunciar !
Mario Eduardo

Mario Eduardo

2077 13/12/2008
Aqui com meus botões: com a crise que se desenha na Europa, o que elês vão fazer com os preços desse ativo que elês deteriorizaram, não vai ter mercado,como disse o amigo flylaa, muitos fugindo dos mercados emergentes.
clhmec

clhmec

37292 13/04/2007
Pra quem gosta de jogos, ta aí um que eu to jogando faz um tempinho e to gostantdo bastante...

tem mercado financeiro, mercado monetário, pode-se criar empresas, administrar produção, contratar funcionários, abrir capital e vender ações, importações, exportações, organizações em todo mundo...

Sem falar em diferentes carreiras dos cidadãos (economica, militar, politica, mídia, etc...)

http://www.erepublik.com/pt/referrer/Lailo

erepublik-badge-200x125.gif

Entrem e confiram...

Espero vc´s lá !!!
NZ_BR

NZ_BR

38 25/02/2010
Pessoal, eu sei que ninguém gosta de perder dinheiro!

Estou posicionado a 11,86 e na sexta eu fiz um pequeno Dt saindo a 11,91 e voltando a 11,50, ou seja ainda continuo a 11,86.

Se não podemos vencê-los pq a briga é de gente muito grande, façamos como aqueles peixinhos que nadam junto com os tubarões, comendo das sobras.

Acredito que a grande maioria de vcs não contam usar esse dinheiro no curto prazo e como a empresa teve um péssimo desempenho na tentativa de subscrição, talvez seja com esse mesmo propósito que estão derrubando o preço lá embaixo, mas vejam, todo o mercado está derretendo.

Portanto, sejamos pacientes e determinados. Lembrem-se que é justamente na quedas bruscas é que surgem grandes oportunidades.

Uma estratégia para diluir um pouco esse prejuízo seria a compra de um valor previamente estabelecido em reais ou dolares periódicamente (semanal/mensal) durante o período de queda independemente deonde o mercado vá finalizar (60k/55k/50k etc). Fazendo isso estariamos justamente fazendo o que todos dizem comprando na baixa e se preparando para vender na alta.

Do contrário, como uma colega comentou estariamos saíndo quando todos já saíram e com isso apagando a luz e pagando a conta.... fica uma idéia, uma sugestão, mas como já disse cada um sabe aonde o calo aperta!

Desejo o melhor para todos e acredito que a empresa está sendo penalizada por causa do seu setor de atuação e diante da possibilidade da crise contaminar os mercados europeus. Mas lembrem-se, para aqueles que se julgam investidores, vcs compraram empresa e não ações que oscilam pelo humor do Sr. Mercado.

O nosso amigo Sr. Mercado é maníaco-depressivo e com ele não há meio termo! Ou cai ou sobe, mas sempre de formas exageradas, vejam a queda do DJ a duas semanas!

Carvajal1

Carvajal1

1112 05/07/2009
NZ BR caia fora , essa empresa é nota zero em GC , e seu ativo BRKM5 em 2005 valia R$ 33,00 e depois de 5 anos nao vale mais do que no maximo R$ 5,83..

Fuja dsso , corra enquanto tem mané comprando.

BRKM% e UNIP6 sao os maiores engodos da Bolsa...
paulofab

paulofab

2934 16/08/2007
Dizem que não existe vida fora da bollinger, mas no caso da brkm5 sempre a uma exceção....
NZ_BR

NZ_BR

38 25/02/2010
Segura coração, dia de vencimento de opções é dureza!
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: NZ_BRPessoal, eu sei que ninguém gosta de perder dinheiro!

Estou posicionado a 11,86 e na sexta eu fiz um pequeno Dt saindo a 11,91 e voltando a 11,50, ou seja ainda continuo a 11,86.

Se não podemos vencê-los pq a briga é de gente muito grande, façamos como aqueles peixinhos que nadam junto com os tubarões, comendo das sobras.

Acredito que a grande maioria de vcs não contam usar esse dinheiro no curto prazo e como a empresa teve um péssimo desempenho na tentativa de subscrição, talvez seja com esse mesmo propósito que estão derrubando o preço lá embaixo, mas vejam, todo o mercado está derretendo.

Portanto, sejamos pacientes e determinados. Lembrem-se que é justamente na quedas bruscas é que surgem grandes oportunidades.

Uma estratégia para diluir um pouco esse prejuízo seria a compra de um valor previamente estabelecido em reais ou dolares periódicamente (semanal/mensal) durante o período de queda independemente deonde o mercado vá finalizar (60k/55k/50k etc). Fazendo isso estariamos justamente fazendo o que todos dizem comprando na baixa e se preparando para vender na alta.

Do contrário, como uma colega comentou estariamos saíndo quando todos já saíram e com isso apagando a luz e pagando a conta.... fica uma idéia, uma sugestão, mas como já disse cada um sabe aonde o calo aperta!

Desejo o melhor para todos e acredito que a empresa está sendo penalizada por causa do seu setor de atuação e diante da possibilidade da crise contaminar os mercados europeus. Mas lembrem-se, para aqueles que se julgam investidores, vcs compraram empresa e não ações que oscilam pelo humor do Sr. Mercado.

O nosso amigo Sr. Mercado é maníaco-depressivo e com ele não há meio termo! Ou cai ou sobe, mas sempre de formas exageradas, vejam a queda do DJ a duas semanas!

Essa ação não tem credibilidade nenhuma e nenhuma lógica. Todos que aqui estão postando comentários estão doidos para sair. A RI da empresa não responde perguntas dos e-mails. O banco pago pela braskem para formar mercado usa a própria corretora (85) para abaixar o ativo, se atirando na frente, e quando está subindo, cria barrreiras para impedir a subida. Se você comparar o balanço do 4T08 com o 1T09 verá que o que houve neste ano, aconteceu igualzinho ao ano passado e nem por isso as ações caíram e o turbilhão do primeiro semestre de 2009 era o mesmo.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: NZ_BRSegura coração, dia de vencimento de opções é dureza!

A realidade nua e crua é que ninguém confia mais em braskem. Não têm mercado. Quem entrou não volta e quem está fora não entra. Fica esse lenga-lenga. Os caras comprar num dia para vender no outro e criaram um ciclo vicioso. Pode até ser que daqui alguns dias a ação suba que nem uma louca desvaiarada, mas.....
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: ProvasiCade a ordem de 100k a 11,00 do ubs ???

Só para fazer volume. Se você olhar o book de ofertas, verá que as ordens de compra são baixíssimas. Meu caro, entramos numa roubada. Como já disse pode ser até suba que nem uma louca desvairada, mas que estaria patrocinando....
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Olhem a ordem de venda 15K da UBS Pactual (85), até sexta-feira ela punha outra ordem de compra de 15K 0,28 abaixo. Sabem o que é isso: é a volatilidade do papel. Hoje, nem isso ela está colocando. SE NÃO ENTRAR UM COMPRADOR PARA ACABAR COM A FESTA SERÁ ESSE JOQUINHO DE LENGA-LENGA PARA BAIXO.
zion45

zion45

232 12/11/2007
Entrei em brkm5, papel está totalmente sobrevendido, e já dava compra no fechamento de sexta.Papel tambem sobrevendido no grafico semanal e até mesmo no intraday.
brkm.bmp
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Olha a 85 barrando novamente a subida e levando para baixo.
NZ_BR

NZ_BR

38 25/02/2010
Citação: flylaaOlhem a ordem de venda 15K da UBS Pactual (85), até sexta-feira ela punha outra ordem de compra de 15K 0,28 abaixo. Sabem o que é isso: é a volatilidade do papel. Hoje, nem isso ela está colocando. SE NÃO ENTRAR UM COMPRADOR PARA ACABAR COM A FESTA SERÁ ESSE JOQUINHO DE LENGA-LENGA PARA BAIXO.

Flylaa entendi e entendo perfeitamente! Estou com um micasso na mão - 1300 ações da milk11. Estou usando a estratégia que mencionei pq esse ativo não irá subir mais esse ano ainda mais agora...

Mas sair agora, seja petro vale . brakem, etc, seria pagar a conta e apagar a luz!
NZ_BR

NZ_BR

38 25/02/2010
Pessoal, não esqueçam que as empresas entram no período de silêncio sempre na vespera da divulgação do balanço. Neste período não adianta eles não se manifestam.

Flylaa não sou defensor da Braskem não, mas acredito que ela pode se recuperar, eu acompanhei hoje a palestra sobre os resultados do 1T10. Também sei que apesar de ser uma grande empresa, já a algum tempo que ela não paga dividendos...o que nos leva perguntar o por que!

Mas graficamente ela está interessante, então seja como for, seja com base na análise gráfica, e pela empresa que é, eu acho que vale a pena permanecer nela.

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: NZ_BRPessoal, não esqueçam que as empresas entram no período de silêncio sempre na vespera da divulgação do balanço. Neste período não adianta eles não se manifestam.

Flylaa não sou defensor da Braskem não, mas acredito que ela pode se recuperar, eu acompanhei hoje a palestra sobre os resultados do 1T10. Também sei que apesar de ser uma grande empresa, já a algum tempo que ela não paga dividendos...o que nos leva perguntar o por que!

Mas graficamente ela está interessante, então seja como for, seja com base na análise gráfica, e pela empresa que é, eu acho que vale a pena permanecer nela.

Caro NZ_BR, o formador de mercado pago pela Braskem é o Banco BTG Pactual S/A. A corretora desse banco é 85 (no meu caso aparece como UBS Pactual, mas pode ser Pactual ou BTG Pactual). Como o banco não atua, a sua corretora atua. Quem trouxe o papel para esses níveis, por incrível que pareça foi a corretora do banco que é pago para formar mercado. Se você acompanhar a atuação da mesma, verificará que ela barra a subida do ativo e atua na ponta vendedora. Isso é atirar no próprio pé ou interesses rolam por trás dessa estratégia? Uma coisa eu te garanto, se entrar um comprador firme, daqueles que põem para quebrar, esse papel decola pois o mercado dele é muito frágil. O volume médio dele é 1M a 2M, fora disso,em geral, é bem artificial e muita gente aqui já percebeu isso.

Quanto a não pagar dividendos, uma pequena lenda:

Uma vez ouvi de meu sobrinho uma lenda que um dono de uma grande corretora que morava no mesmo condomínio que morava um alto executivo da braskem, ao encontrarem-se foi questionado:
dono da corretora - Li o balanço e não acreditei: a Braskem deu prejuízo de novo?
alto executivo da braskem - Ficou vermelho e sem jeito e não respondeu.Passado algum tempo, com vergonha (acham que foi vergonha), o alto executivo mudou de condomínio.
Acredite se quiser. Lenda é lenda, porém, muitos acreditam que há um fundo de realidade.
  • 17 Mai 2010, 11:26
  • 17 Mai 2010, 11:36
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 7.40 -1.5%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.2%
Austrália -1.0%
Brasil 0.0%
Canadá -0.4%
EUA (Dow Jones) 0.1%
EUA (NASDAQ) 2.4%