ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

dnainvest

dnainvest

966 07/08/2007
Citação: flylaaSomente um comprador e altamente suspeito: BTG (85), formador de mercado pago pela Braskem. Papel continua sendo puxado somente pelos altamente comprados, o que levanta uma suspeita enorme de até aonde pretendem ir. Talvez saibam alguma coisa que ninguém sabe, no entanto, devido à baixa credibilidade, somente com a entrada de força compradora nova e fora do grupinho manjado e com alto volume seja possível apostar na alta, mas aí talvez seja tarde, pois esses mesmos comprados deverão realizar fortemente e deixar, quem entrou, na mão, como sempre fazem. Pode-se esperar uma surpresa no balanço do 3T10, modificando todo o panorama montado nos outros dois trimestres, confirmando, aí sim, a baixa credibilidade que deve ter esse papel.

Flylaa,
Você está colocando este comentários desde que ela atingiu os 9,xx,o importante é que está subindo,letamente, más está.Estou nela desde dez 2007 com PM de 16,70 e só predendo vender qdo levando a valor presente de Dez2007 minha aplicação der um retor mínimo de 20% a.a.,ou seja,Paciência é fundamental.Poderia está melhor é claro,porém, fez parte do meu aprendizado de entrada na Bolsa(Eu normalmente comento com os Amigos que é uma espécie de "Pedágio" este aprendizado inicial)... rsrs
  • 27 Set 2010, 15:49
  • 27 Set 2010, 15:50
  • Tweet
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: dnainvest
Citação: flylaaSomente um comprador e altamente suspeito: BTG (85), formador de mercado pago pela Braskem.....

Flylaa,
Você está colocando este comentários desde que ela atingiu os 9,xx,o importante é que está subindo,letamente, más está.Estou nela desde dez 2007 com PM de 16,70 e só predendo vender qdo levando a valor presente de Dez2007 minha aplicação der um retor mínimo de 20% a.a.,ou seja,Paciência é fundamental.Poderia está melhor é claro,porém, fez parte do meu aprendizado de entrada na Bolsa(Eu normalmente comento com os Amigos que é uma espécie de "Pedágio" este aprendizado inicial)... rsrs

Exatamente, para alertar que quem entrar têm realizar com lucro e cair fora. Agora me responda: você acha que esses que estão altamente comprados como XP, MORGAN STANLEY, FATOR, LINK, ICAP, CREDIT SUISSE e ITAU vão aguentar ficar comprando até quando? Ou eles sabem de alguma coisa que os outros não sabem ou estão com um tremendo mico na mão. Somente eles comprando e sem novos compradores essa alta é artificial. Qual o objetivo eu não sei, porém, mesmo subindo tudo isso, poucos compradores novos entraram realmente comprando. Quem entrou comprando já realizou e não se arrisca a ficar nesse papel. Eu sei, porque tive que aguentar a bucha cair de 13,45 até 9,xx e voltar. O papel é muito ruim e muito controlado. Quem entrar têm que saber disso se não fica na mão desses espertinhos que fazem o que quer com o papel. Por isso é que eu digo, sem novos compradores e com alto volume é uma fria ser aplicador nesse papel. Veja bem, estou dizendo aplicador e não ST ou Position.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Somente para relembrar um comentário meu feito muito antes da queda a 9,xx.

Citação: flylaaREPETIR NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. POST 3017 - DIA 17/05/2010 - 13:20 HORAS E POST 3085 - DIA 18/05/2010 - 15:10 HORAS

Citação: flylaa
Citação: flylaaProfetizando a marmelada. Se for igual a 2004, vai cair até 9,00/9,60 até o final desta semana e depois vai subir até 17,04 em setembro/2010

OLHEM A DATA E A HORA DA PROFECIA. SERÁ QUE ELA SE CONCRETIZARÁ? A SEMANA QUE VEM VEREMOS

Supermestre

Supermestre

660 01/12/2007
Um sinal estranho... hoje a brkm5 chegou a 16,60 e a brkm3 a 13,60!!!

Alguém sabe explicar porque essa absurda diferença?

Os dividendos eventuais não são semelhantes? a on não tem mais direitos?
A questão é apenas de volume???

PQP, os controladores pagaram 14,40 pelos dois papeis e compraram mais on que pn, será que lascam dinheiro?

Se alguém souber me explicar agradeço
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: SupermestreUm sinal estranho... hoje a brkm5 chegou a 16,60 e a brkm3 a 13,60!!!

Alguém sabe explicar porque essa absurda diferença?

Os dividendos eventuais não são semelhantes? a on não tem mais direitos?
A questão é apenas de volume???

PQP, os controladores pagaram 14,40 pelos dois papeis e compraram mais on que pn, será que lascam dinheiro?

Se alguém souber me explicar agradeço

Os controladores compraram mais ON porque estas é que permitem mandar na empresa, dão direito a voto, enquanto as PN não. Quando fizeram a capitalização a 14,40 praticamente só os controladores exerceram seu direito a subscrição, já que no mercado a vista o preço estava muito abaixo, cerca de 13,45. Aliás, no fundo, parece que o intuito era esse mesmo pois com isso aumentariam o seu domínio na empresa.
Quanto à divergência de preço, talvez esteja em relação ao baixo interesse do mercado em si sobre esse tipo de ação ON. Outro fator é que quem esta dominando o mercado de PN é um grupo de corretoras que levou o papel a 9,xx (vide gráfico no final de maio deste ano com dois dias com volumes de 7M e 13M de ações) e agora está levando ao patamar atual. São sempre os mesmos que compram e puxam o preço. A subida não é devido à entrada de novos compradores, portanto, se está em um circulo vicioso. É possível que haja algum interesse na retirada desses papéis do mercado, ou eles sabem alguma coisa que a maioria não sabe ou podem estar com um papel que poucos querem comprar devido ao controle que está sendo feito sobre ele.
O presidente da empresa, há muito repetia que o segundo semestre seria difícil devido à entrada no mercado mundial de plantas asiáticas o que elevaria ainda mais a competição nesse mercado que já é extremamente competitivo. Os últimos balanços foram sempre desfavoráreis até aqui e nunca permitiram uma alavancagem no preço do papel. Qualquer mudança na fala do presidente pode ser um sinal que um possível balanço muito melhor esteja por vir e com isso poderia haver uma corrida que ultimamente nunca veio, permitindo essas corretoras novamente desovarem o que acumularam até agora, mas que deverá aumentar o número de papéis em circulação e consequente queda. Vamos aguardar para ver aonde irá dar essas estratégias
Supermestre

Supermestre

660 01/12/2007
flylaa,

te positivei pela explicação.

Parece que a falta de governança faz virar moda entre os controladores a lesão por diluição - como aconteceu na PETR, na BRKM e querem fazer na telegang...

Eu ainda tenho muita dificuldade em entender como controladores compraram muitos milhões em ações (que custavam no mercado 9 reais e 11,xx) pagando 14,40!!!

Esses caras não são bobos... isso para mim já foi uma fechada de capital parcial... os controladores (Odebrecht - até 2000 - ODBE 3 e 4) quando fecharam o capital pagaram só 40% do VPA... como se pagassem menos de 4 reais por ação da BRKM... pq estariam sendo bobinhos agora?

Antes da crise a BRKM3 já custou mais que a 5, mas essa diferença atual (de mais de 20%) nunca aconteceu... pode realmente ser indicativo de manipulação de um dos papéis.

Agradeço.

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: Supermestreflylaa,

...

Eu ainda tenho muita dificuldade em entender como controladores compraram muitos milhões em ações (que custavam no mercado 9 reais e 11,xx) pagando 14,40!!!

....
Agradeço.

Participação societária na Braskem - Total de ações ON = 451.669.063 e PN = 349.004.561(A) e 593.818(B)

Odebrecht - 50,1% ON e 38,3% PN
Petrobras - 47,0% ON e 35,8% PN
Bndespar - 0% ON e 5,5% PN
Outros - 2,9% ON e 20,2% PN

Quando compraram a 14,40 o preço no mecado a vista estava ana ordem de 13,4x. A entrada da Petrobrás na Braskem foi feita com o intuito de que os minoritários não exercessem o direito à subscrição, com isso, Petro e Odebrecht aumentariam seu controle na companhia, já que somente eles, junto com o BNDESPAR, foram os únicos a participarem do aumento de capital. Para os demais era mais vantajoso comprar no mercado à vista, caso não quizessem diminuir a sua participação na empresa.
Quando o preço foi a 9,xx, essa foi uma manobra dos controladores, liderado pelo formador de mercado BTG Pactual (corretora 85). Na época haviam mais de 16M de contratos a termo vendidos para um ou dois fundos particulares que apostavam na alta das ações desde janeiro deste ano, pensando em vender com lucro no ato do pagamento (tinham pago por volta de 15 a 16 reais cada ação). Não tenho certeza, mas esses contratos estariam vencendo no final de maio ou começo de junho, quando deveriam ser pagos. Agora imagine voce ter apostado na alta e o preço ao invés de subir cair a patamares de 2004; o prejuízo já estava enorme na metade de maio e com perspectivas ruins devido aos problemas surgidos na Europa e com as bolsas caindo no mundo inteiro. A queda do preço do ativo foi brutal (saiu de 13,4x para 9,xx) e os fundos tiveram que vender, em dois dias, todos os contratos a termo para pagar o que deviam e ainda tomaram um enorme prejuízo: foram dois dias de terror na BRKM5, dias 17/5 e 18/5, onde os movimentos foram de 7M e 14M, respectivamente, muito acima do volume médio normal de 1.2M. Depois disso essa subida vertiginosa, porém, com uma grave consequência: poucos se arriscam a investir nesse papel, já que para o mercado tais comportamentos não passam a desapercebido. Quem entra, entra para tirar uma casquinha. Na minha visão, já que acompanho esse ativo desde fevereiro, investidor que é investidor fica desconfiado e evita entrar nesse tipo de papel, por isso, até agora, não teve força compradora nova, sendo que os ativos circulam entre um grupo "seleto" de "aplicadores".
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009

....

Antes da crise a BRKM3 já custou mais que a 5, mas essa diferença atual (de mais de 20%) nunca aconteceu... pode realmente ser indicativo de manipulação de um dos papéis.

Agradeço.

Pode-se imaginar uma tese para dessa diferença: talvez estejam induzindo a se aplicar em BRKM3, levando-se a pensar uma valorização de 20% ou mais. Quando alcançar um volume alto de apostadores, o preço de BRKM5 pode cair, levando com ela BRKM3: novo prejuízo aos que entrarem e novo lucro aos que montarem a estratégia.
Cabe responder o seguinte:
1) Quem tem ações BRKM3 suficientes para vender a termo para aqueles que queiram apostar na alta?
2) No caso de BRKM5 quem tinha mais de 16M de ações para vender à termo àqueles que apostaram na alta?
A resposta indica quem lucra com essas estratégias.
ThePunisher

ThePunisher

8936 04/07/2010
28/09 15:55 LEIA (CMA) Nr. 1319000216
(MEC,EMP)
BRASKEM:Com sinergias c/ Quattor, grades de produtos serão reduzidas em 28%

São Paulo, 28 de setembro de 2010 O diretor-geral da Quattor, Luiz
Mendonça, disse, há pouco, que com as sinergias da aquisição da empresa pela
Braskem, o número de grades de produtos petroquímicos no total será reduzido em
28%, de 410 para 294.

"A partir dessa sinergia tiramos 116 grades do portfólio e especializaremos
as plantas", disse durante o Braskem Investors Day, em São Paulo.

Atualmente, a Braskem tem 156 grades de produtos de polipropileno, que
passarão a ser 101. Já as grades de polietileno passarão de 254 para 193.

"Mas a produtividade será muito maior", disse o executivo ao ressaltar
que a Quattor e a Braskem produziam os mesmos grades em alguns casos e que a
redução de grades produzidos permitirá também a especialização.

Anna Flávia Rochas/Agência Leia

eftradinglobal

eftradinglobal

86 28/09/2010
CORRETORA UM INVESTIMENTOS – 40 anos de Mercado

GERENTE EXCLUSIVO:
-Total suporte e assistência, sugestões de operações, calls, montagem de carteira, noticias em real time, relatórios diários, semanais e mensais, cursos, palestras, blog de investimentos, entre outros.

-ALAVANCAGEM: 5X Mercado à Vista / 2X Mercado Opções.

-VENDA A DESCOBERTO

-CORRETAGEM:

- Fixa ou Variável

- BMF –(DMA) Opere contrato cheio e mini de índice,dólar,boi e café direto de sua plataforma.

FERRAMENTAS Exclusivas para Clientes:
-Plataformas em real time: CEDRO PROFESSIONAL, CMA SERIES 3 E 4, BROADCAST.
- Day trade - Trading System: (sistema de análise técnica automática, indicando pontos de entrada, saída, objetivos e suporte dos ativos selecionados).

-Flexscan: (Simulador de operações com opções, trava de alta, trava de baixa, financiamento, borboleta, mesa, etc..)

-UM I.R – (informe de rendimentos, resumo para declarações de IR, DARF mensal, demonstrativo de capital, Operações mensais, proventos, entre outros).

- Robô spread - operações avançadas com opções e ativos.

- Área de gestão PRIVATE(Gestão de patrimônio – Perfil Agressivo,Moderado ou Conservador)

- Clubes de investimentos, tesouro direto, CDB, LTN,Renda Fixa e etc.

Contato:
Email/MSN: Gerente Exclusivo – Eduardo Barros - eduobarros@hotmail.com
Av. Chedid Jafet, n° 222 - Bloco A - 4° Andar - Vila Olímpia
Supermestre

Supermestre

660 01/12/2007
flylaa,

te positivei de novo. caralho, está me dando uma aula de braskem.

então, mesmo com as manipulações, a LP seria mais vantagem investir na BRKM3?

Se a pn cair a on tb cai... mas menos pela diferença já existente de 20%...

Se a pn subir a on vai atrás... com mais espaço ainda para crescer...

Se a pn andar de lado por um tempo... a tendência é a on reduzir a diferença subindo...

e, se, essa empresa - que tem uma vantagem competitiva absurda - quase um monopólio - um dia aderir a um padrão de governança e uniformizar suas ações, (ou, realmente, resolverem fechar o capital) os controladores sacanas ainda podem inventar que o "valor economico" das on é maior em uma conversão ou OPA...
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009

te positivei de novo. caralho, está me dando uma aula de braskem.

então, mesmo com as manipulações, a LP seria mais vantagem investir na BRKM3?

Se a pn cair a on tb cai... mas menos pela diferença já existente de 20%...

Se a pn subir a on vai atrás... com mais espaço ainda para crescer...

Se a pn andar de lado por um tempo... a tendência é a on reduzir a diferença subindo...

e, se, essa empresa - que tem uma vantagem competitiva absurda - quase um monopólio - um dia aderir a um padrão de governança e uniformizar suas ações, (ou, realmente, resolverem fechar o capital) os controladores sacanas ainda podem inventar que o "valor economico" das on é maior em uma conversão ou OPA...

Tome cuidado pois BRKM3 apresenta liquidez muito baixa (média de 18 negócios dia e volume médio diário de 25.000 ações). É possível ficar preso ao ativo mesmo subindo, dependendo do volume que voce esteja manejando talvez não haja compradores. BRKM5 têm muito mais liquidez, pois tem uma média de 2.400 negócios por dia e um volume médio diário de 1.600.000 ações.
Supermestre

Supermestre

660 01/12/2007
Considerando as cotações atuais - 13,90 e 16,80 - a diferença é de 20,86%!!!

A brkm3 teve 27 negócios movimentando 34,1k ações no valor de 473,79k !!!!PQP, para que mais volume do que isso???

A cmig3 e 4 também tem essa distorção, a 3 paga EXATAMENTE o mesmo dividendo, dá mais direitos políticos e patrimoniais e tem deságio de 20% menos...

Lógico que para curto prazo é brkm5, mas para comprar e esquecer essa ON está me parecendo bem mais segura e rentável... estarei sendo remunerado pela falta de liquidez comprando com esse deságio violento...
edubarroso

edubarroso

72 29/06/2010
Não entendo esse temor com a BRKM5

Estou nesse papel desde fevereiro, na estrategia de comprar e segurar. A empresa no longo rpazo tem excelentes possibilidades. É a maior produtora mundial do plástico verde, que já tem toda a produção vendida antes mesmo de ligar as luzes da nova fábrica.

Produz um tipo de plástico que o mercado todo quer, pois diminui a necessidade de uso de petróleo.

Investi nela em fevereiro, comprei novamente depois da queda aos 10%. Essa queda esteve mais ligada à negativa do porto em Santa Catarina que a alguma jogada das grandes players. Era nítido que ela voltaria a crescer, pois a queda foi devido a esse espirro, não a algo realmente esstruturante.

Desde fevereiro estou com 40% acima. Poderia estar maior se tivesse comprado mais durante os 10R$.

Queria saber pq tantos avisos de que o papel é ruim, sendo que a perspectiva de longo rpazo é só crescimento.

abs
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Citação: edubarrosoNão entendo esse temor com a BRKM5

Estou nesse papel desde fevereiro, na estrategia de comprar e segurar. A empresa no longo rpazo tem excelentes possibilidades. É a maior produtora mundial do plástico verde, que já tem toda a produção vendida antes mesmo de ligar as luzes da nova fábrica.

Produz um tipo de plástico que o mercado todo quer, pois diminui a necessidade de uso de petróleo.

Investi nela em fevereiro, comprei novamente depois da queda aos 10%. Essa queda esteve mais ligada à negativa do porto em Santa Catarina que a alguma jogada das grandes players. Era nítido que ela voltaria a crescer, pois a queda foi devido a esse espirro, não a algo realmente esstruturante.

Desde fevereiro estou com 40% acima. Poderia estar maior se tivesse comprado mais durante os 10R$.

Queria saber pq tantos avisos de que o papel é ruim, sendo que a perspectiva de longo rpazo é só crescimento.

abs

Concordo, também não entendo o pessimismo que vejo aqui.Tenho o papel a uns 2 anos e estou bastante satisfeito.
Paulo Burgos

Paulo Burgos

1929 24/06/2008
Outra coisa, é só olhar o gráfico que por si diz tudo.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Até aqui o caminho estava livre

essa resistencia de 16,8 vai dar mais trabalho

próximo objetivo no LP região dos 25
p.php?pid=chartscreenshot&u=xV5%2BMgkev1A7arhK%2BkY0IqbyxxtrRQfg
edubarroso

edubarroso

72 29/06/2010
algum dos pessimistas poderia explicar melhor?

Sou novo no mercado e não compreendo muita coisa. Analise dos papeis eu sou um zero à esqeurda. Porém conheço a tendência de alguns mercados globais e tenho certeza de que o mercado de plásticos de origem renovável só crescerá no curto, médio e longo prazo.

Todos querem substituir o vício do petróleo, e esse plástico da BRaskem é uma das melhores respostas no setor de plásticos

flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: weblooAté aqui o caminho estava livre

essa resistencia de 16,8 vai dar mais trabalho

próximo objetivo no LP região dos 25p.php?pid=chartscreenshot&u=xV5%2BMgkev1A7arhK%2BkY0IqbyxxtrRQfg

Segundo o gráfico postado, se o indicador "Estocástico Lento" servir para alguma coisa, estaria indicando ativo em topo e com previsão de queda.
edubarroso

edubarroso

72 29/06/2010
Fechamos hoje acima dos 17R$

e ai? Papel perigoso?

46% desde fevereiro.

Se contar com o tempo dos 10R$, são mais de 70% de valorização

qual é o perigo?

tendência de queda no curto, e no longo? Mercado de plásticos verdes está nascendo, e nossa Braskem foi a primeira

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.37 0.0%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 0.2%
Austrália -0.5%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) 1.6%