ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

Darkness313

Darkness313

1 13/12/2010
Eu sou Iniciante, e estarei investindo na bolsa até essa semana, minha primeira investida, tenho analisado bem. Queria saber oq ue vcs acham da BRKM5 sera que até final do proximo ano ela chega a 35?
joselito_theone

joselito_theone

1492 21/11/2007
Amigos, boa noite. Gostei dessa analise do financas inteligentes, sugiro leitura

Ibovespa busca 67.2k mais uma vez, mas agora complicou
http://www.financasinteligentes.com/
joselito_theone

joselito_theone

1492 21/11/2007
Citação: Darkness313Eu sou Iniciante, e estarei investindo na bolsa até essa semana, minha primeira investida, tenho analisado bem. Queria saber oq ue vcs acham da BRKM5 sera que até final do proximo ano ela chega a 35?

Eh uma boa escolha, mas pra ano que vem acho que as coisas estao um pouco nebulosas nao?
edubarroso

edubarroso

72 29/06/2010
O que ta acontecendo com a Braskem?

Teve uma queda forte nos últimos 5 dias, alguém tem alguma novidade?

abs
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
É só uma realização parcial (e até saudavel...tava muito inclinada). Tem toda configuração de que vai cair um pouco mais e montar posição para ultrapassar o objetivo do pivot anterior (R$ 21,54).

É ter paciência, o que importa é que o gráfico tá bem montado.

[]'s
pacbarros

pacbarros

22 04/07/2010
Vcs acham que ela vai passar de 20,05 na semana que vem?
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
Até R$ 18,61 pode chegar (o que seria muito bom...para garantir impulso novamente)... mas estou precupado mesmo com a questão de ação envolvendo os 20% da Odebrech que iniciou ontem a noite.... Isso ainda vai dar dor de cabeça...

[]'s
siriaco

siriaco

2444 09/11/2008

Braskem apresenta dois novos projetos ao governo do Estado do Rio Grande do Sul

(Acompanhem BRKM5)

Jefferson Klein

Ainda no primeiro semestre deste ano deverão ser definidos os novos investimentos da companhia petroquímica Braskem e que, provavelmente, serão realizados no Rio Grande do Sul. Entre os empreendimentos estão a unidade de polipropileno verde (feito a partir do etanol da cana-de-açúcar) e a planta de butadieno (matéria-prima utilizada na fabricação de borracha sintética). "O fato de o Rio Grande do Sul sediar hoje a planta de polietileno verde dá uma vantagem para sediar também a de polipropileno", revela o presidente da Braskem, Carlos Fadigas. O complexo tem operação programada para o segundo semestre de 2013. A expectativa é de um investimento de aproximadamente US$ 100 milhões e capacidade mínima de produção de 30 mil toneladas por ano de polipropileno verde.

Fadigas destaca que o Estado é muito relevante dentro das estratégias da empresa. Ele lembra que o grupo já realizou volumosos investimentos na região e a meta é elevar a capacidade de produção do polo petroquímico de Triunfo. Nesse sentido, outro projeto que deve ter sua implantação confirmada, antes mesmo do que o de polipropileno verde, é o de butadieno.

De acordo com o presidente da Braskem, o planejamento da unidade de butadieno encontra-se em uma fase mais adiantada. Recentemente, a companhia solicitou para a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) licença prévia para a instalação, no polo petroquímico de Triunfo, de uma unidade com capacidade para 100 mil toneladas ao ano desse petroquímico básico.

O executivo lembra que o Brasil fabrica atualmente em torno de 3,5 milhões de veículos e o butadieno é matéria-prima usada na produção de pneus. Na tarde de ontem, Fadigas e outros dirigentes da Braskem reuniram-se com o governador Tarso Genro, no Palácio Piratini, para apresentar os projetos.

O secretário estadual de Desenvolvimento e Promoção do Investimento, Mauro Knijnik, saiu satisfeito do encontro. "Vamos ter ótimas notícias para o Rio Grande do Sul. A Braskem sinalizou com projetos muito importantes", afirma Knijnik. O secretário adianta que o governo irá trabalhar para que os novos empreendimentos da companhia fiquem no Estado. Ele acrescenta que o Executivo também tem o interesse de desenvolver a cultura da cana-de-açúcar na região para atender à demanda de álcool que será gerada. Knijnik comenta que os projetos da Braskem poderão ser enquadrados em mecanismos de incentivo do governo gaúcho.
Petrobras assina contrato para ampliação da Refap

A Petrobras assinou ontem, na sede da empresa no Rio de Janeiro, contrato para construção da nova Unidade de Hidrotratamento de Diesel (HDT II) e da nova Unidade de Geração de Hidrogênio (UGH II), na refinaria Alberto Pasqualini (Refap), em Canoas. Não foi divulgado o valor do investimento.

A HDT II terá capacidade para tratar 6 mil metros cúbicos ao dia de diesel com baixo teor de enxofre (10 ppm), contribuindo para o atendimento à legislação ambiental e para a melhoria da qualidade do ar. Já a UGH II terá capacidade para produzir 1,25 milhão normal metros cúbicos ao dia de hidrogênio, com pureza de 99%, tendo como diferencial a possibilidade de carga com gás natural, gás de refinaria, butanos e nafta.

"Esse empreendimento tem uma importância-chave, pois vai propiciar a produção de diesel de qualidade apropriada tanto para o mercado interno quanto para o externo", destaca o diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa. A obra terá duração de cerca de três anos, com um índice de nacionalização superior a 70%. Há expectativa de geração de 3 mil postos de trabalho. Atualmente, a Refap tem capacidade instalada de 200 mil barris de petróleo por dia.

Fonte: http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=51902&fonte=news
pacbarros

pacbarros

22 04/07/2010
Pow será que nao vai mais subir mesmo? Ja tá 19,50!!!!
edubarroso

edubarroso

72 29/06/2010
Citação: rhengistAté R$ 18,61 pode chegar (o que seria muito bom...para garantir impulso novamente)... mas estou precupado mesmo com a questão de ação envolvendo os 20% da Odebrech que iniciou ontem a noite.... Isso ainda vai dar dor de cabeça...

[]'s

Rhengist,

o que seria essa questão de ação envolvendo os 20% da oderbrech?

abs
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
http://clippingmp.planejamento.gov.br/cadastros/noticias/2011/1/13/os-gradin-tentam-na-justica-manter-20-da-odebrecht

Parte dessa fatia tem BRKM no meio....

[]'s
pacbarros

pacbarros

22 04/07/2010
5 dias só pegando porrada.
Alguma perspectiva de melhora à vista?
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: pacbarros5 dias só pegando porrada.
Alguma perspectiva de melhora à vista?

No meu entender, o suporte é 18,5x/18.3x sobre a MMA de 72 dias e no nível de congestão lateral que durou de nov a dez do ano passado. Os preços estão trabalhando abaixo de MMA 8, 17 e 34 dias, com as duas primeiras já voltadas para baixo. Os volumes têm sido crescentes de venda. Por enquanto tudo indica que estaria fechando fora da BB de 17 dias, sendo possível ter um repique se ocorrer um candle fechando na semana que vem dentro da BB de 17 dias. Se furar a MMA72 dias, poderia-se dizer que estaria entrando em tendência de baixa.
vym99

vym99

4475 19/12/2009
Prezado flylaa,

Continuas firme no fórum da BRKM, parabéns! Estou de olho nela.

Abs.
flylaa

flylaa

4498 17/09/2009
Citação: vym99Prezado flylaa,

Continuas firme no fórum da BRKM, parabéns! Estou de olho nela.

Abs.

Só algumas vezes. Tomei muito prejuízo neste ativo e continuo com a mesma opinião: desde o fundo em 9,xx subiu sem fundamento e muito, porém, quem acreditou na onda se deu bem. A safadeza foi muito grande com os 18M de ações a termo que foram vendidos em jan/fev 2010 e, com certeza, foi manipulado pelos que as tinham vendido (muito provavelmente os controladores) e que resultou na forçada de saída no final de maio de 2010 do fundo de aplicação que as tinha comprado, com um prejuízo enorme. Na época que rompeu de 13,4x para baixo, chamei a atenção para o volume de ações a termo que eram superiores ao da Petrobrás, que tinha e têm um volume diário muito maior do que Braskem, coincidindo com uma enorme quantidade de ações alugadas, portanto, muito, muito, muito esquisito e que daria no que deu. Posso até estar enganado, mas tudo me leva a crer que deverá continuar caindo. Esta é minha visão. Para os comprados espero que esteja enganado....
mgmansur

mgmansur

34 06/06/2008
Alguem sabe o motivo da forte alta de hoje?
rhengist

rhengist

290 18/12/2006
A formação gráfica indicava isso.... nem precisou testar S3... agora tem que buscar a máxima anterior (R$ 20,76)...se passar o próximo objetivo é R$ 21,54.

[]'s
edubarroso

edubarroso

72 29/06/2010
Citação: rhengistA formação gráfica indicava isso.... nem precisou testar S3... agora tem que buscar a máxima anterior (R$ 20,76)...se passar o próximo objetivo é R$ 21,54.

[]'s

Oi rhengist.
Poderia postar um gráfico com essa info?

flylaa
não entendo muito bem de análise, nem fundamentalista nem gráfica. Investi na Braskem pelo simples motivo dela ter se tornado a 8a maior petroquímica do mundo e por ter desenvolvido tecnologia própria de produção de plásticos com fonte em materiais renováveis.
Só essas informações me dizem que não tem erro nessa empresa. não tem como ela não crescer, pois está investindo em tecnologias que serão a base no futuro. Qualquer empresa que esteja investindo em substituição de petróleo irá faturar muito no médio/logo prazo, a braskem incluída.

Entrei nela quando estava em 13,xx... vi a queda pra 10 e logo percebi uma grande oportunidade de ganhar dinheiro, pois sabia que essa queda era temporária.... talvez eu tenha tido sorte, mas por enquanto foi o suficiente pra estar em 70% de rendimento

abs

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 8.37 -1.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha -0.1%
Austrália -0.5%
Brasil 0.0%
Canadá 0.0%
EUA (Dow Jones) 0.0%
EUA (NASDAQ) 1.4%