faivel
- Dono
- 281
- 28/11/2006
Olá colegas investidores Braskem,boa noite !
Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..
Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.
sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!
Recursos principais

Comentários
981 de 5316
JR1960
829 26/04/2007Esse Belacintra o JCesario a Faivel ,Lusp etc....tao queridos , deixaram-nos orfãos , infelizmente ...mas vamos mais uma vez pedir 'a esse pessoal ,que alias sao "os pais dessa criança" que reapareçam.
Abraçao a todos
JR
982 de 5316
rodrigues3
2051 21/07/2007Bem lembrado não podemos esquecer dos demais,
agora vc sabe até que dia poderei comprar ela cheia ainda com direito ao dividendo.
983 de 5316
JR1960
829 26/04/2007Sera divulgado amplamente...
984 de 5316
Belacintra
409 01/08/2007... Pode ficar tranquilo que a nossa Chefa Faivel, o Grande Mestre Joaquim... o resto da família Braskeniana... você... acho que sempre todos estamos firmes por aki... na moita... jacaré em rio. Sou da opinião de que ainda há muito bagaço no fórum ADVFN, porém, me parece que diminuiu um pouco. Quem sabe isso aos poucos atraia de volta mais gente fina como você.
E já que sai da moita, aproveito para comentar em relação aos dividendos, que há 1 ou 2 anos eu já recebo esses dividendos. Não sei se esse nível de dividendo justifica uma decisão de compra, porém, outras razões, podem, sim, ser uma razão de compra.
O preço do oil nada tem a ver com oferta/demanda. Definitivamente está em uma bolha, por causa da pressão inflancionária em USA, que levou aos fundos a um nível recorde de hedge (disparando oil, gold etc). Porém, como toda bolha, essa tb vai estourar, e o consenso é que o preço deverá ficar na casa dos u$s80. Veja que a OPEC não é burra, e já mandou parar a produção... estão projetando menor consumo... e desesperados para segurar o preço, vão fechar as torneiras... ou seja, que demanda no CP não será o parâmetro de preço do oil. Contudo, até a queda do preço, BRKM5 vai continuar pressionada, porque o mercado sempre antecipa o pior (nafta mais cara).
Assim que comece a cair o oil, aí vai o efeito dominó a favor da BRKM5, porque vários fatores positivos vão converger:
1) Ativo BRKM5 barato.
2) Geração de caixa forte (mais do que robusta para encarar a dívida).
3) Oil que vai cair (nafta +barata).
4) Estimativas de fortalecimento do U$S no segundo semestre (lembrar que os balanços da Braskem são em USD).
5) Estimativa de redução inflação em USA (menos hedge no oil => nafta mais barata).
5) Início do aparecimento nos próximos balanços, das novas sinergias (ativos incorporados em 2007).
6) E os fortes fundamentos da Braskem, mencionados pelo nosso Grande JR, aqueles apontados pela Braskem na última reunião de 26/02 no Hotel Intercontinental.
Sempre há riscos de que podres apareçam, porém, a lógica inversa é válida, e nas probabilidades há mais chances de disparada da BRKM5 do que de queda. Prova disso foi o pregão de sexta, com Bov a -3,15% e BRKM5 0%. Tudo sem esquecer que por alguma razão o mercado nos últimos dias pagou +10% pelo ativo. Ninguém é idiota! Se a ponta é compradora... por alguma razão será.
Isto é razão para comprar BRKM5? Na minha modesta opinião, sim. Porém, sempre fazendo a resalva de JAMAIS ENCARTEIRAR, e SEMPRE OPERAR O ATIVO NAS OSCILAÇÕES. E vc até pode me perguntar: "Por que operar se BRKM5 está com tão bons fundamentos?"... e eu respondo: Porque há muito tempo BRKM5 está nos dentes dos tubas... que vc sabe, são como abutres, não se importam com fundamentos, e sim, com especular. Há 2 anos o ativo apanha tanto com o oil, que oscila na menor pressão, e infelizmente, adquiriu um péssimo costume dos tubas, de entrar/sair, antes ou depois de cada oscilação... puros movimentos especulativos, sem fundamentos de mercado. Não adianta que BRKM5 tenha ótimos fundamentos (como tem), nem que tenha um bom caixa para enfrentar a dívida, nem etc. Os tubas estão de olho no oil e nas oscilações do ativo, e em geral, especulam na BRKM5 acima das oscilações e da expetativa do oil (nafta)... e atenção a palavra "expetativa", que nada tem a ver com oferta/demanda, e sim, como "especulação"... a maior doença e inimigo da BRKM5. Essa é a "manha" e a dificuldade do ativo BRKM5 (não da Braskem).
Resumo da ópera: Continuo achando bom comprar/vender nas oscilações, sem jamais encarteirar. Continuarei assim até os R$22, e depois deixarei o ativo.
Uma abração para você, para o Bratusse, para o Grande JR, e para o resto da família Braskeniana!
PS1: Essa de que o Irã vai infestar o mercado com resinas baratas... forget it. Os projetos no Irã todos os anos ameaçam com iniciar a produção... e jamais iniciam. Muito menos agora com nafta em alta. Ademais, já parou para pensar, quem seria o idiota de investir bilhões e bilhões em uma nova indústria (como a petroquímica é no caso do Irã), onde a tua própria produção seria tua própria sentencia de morte? No Irã os caras são loucos, porém, não idiotas! Eles entraram nesses projetos petroquímicos bilhonários, não para perder grana, e sim, por 1 única simples razão: Sabem que haverá alta demanda de resinas no mundo.
985 de 5316
joaquimcesario
4899 30/04/2007986 de 5316
rodrigues3
2051 21/07/2007Vou continuar em beira de rio, mas sempre lendo os comentarios dos nobres colegas, e manipulando a BRKM5, um forte abraço e bom fim de semana, pois semana que vem promete.
987 de 5316
rodrigues3
2051 21/07/2007Ele revelou ainda que a empresa estuda alternativas para a compra de cerca de 1 bilhão de litros de álcool por ano até 2012. O combustível será utilizado em sua planta para a produção de polietileno verde, que terá capacidade de 200 mil toneladas por ano. Entre as possibilidades está o investimento em uma usina, ou compra de um ativo.
988 de 5316
rodrigome
697 11/10/2007Colegas , estou impressionado com a resistencia que a Braskem tem em R$ 14,50 !
E ainda teve gente nesse forum que falou mal do papel , e que ele nao chegaria nem aos R$ 14,11 ... cada um que aparece ...
989 de 5316
Bratusse
644 08/11/2006Agora,em Londres, o preço do Brent está em 97,72.Deu uma boa aliviada.Cenário favorece setor petroquímico.
03/03/2008
Um cenário moderadamente favorável, dado por uma demanda que deve se manter aquecida tanto no País quanto no Exterior, deve ajudar a impulsionar a indústria petroquímica neste ano.
A avaliação é de analistas ouvidos pelo Diário, que ressaltam, no entanto, que há alguns entraves a serem superados, principalmente no que se refere aos custos.
Essa indústria, que é uma das principais molas propulsoras da economia regional (o Pólo Petroquímico do Grande ABC responde por mais de 60% da arrecadação tributária de Mauá e por 30% da de Santo André), deverá passar, dessa forma, por desafios semelhantes aos enfrentados em 2007.
Um dos problemas é a disparada do preço da nafta (derivado do petróleo que é a principal matéria-prima do setor), que no ano passado subiu mais de 50%. No início de 2007 estava cotada a US$ 553 a tonelada e encerrou o ano a US$ 865.
Para o vice-presidente e analista sênior da Moody´s no Brasil, Richard Sippli, o panorama é “cautelosamente otimista”, por conta da elevação do petróleo, que já gira em US$ 100 o barril – o que reflete diretamente nos preços da nafta.
Mas o executivo da agência internacional de classificação de risco de crédito, avalia que há motivo para otimismo. “A economia brasileira vai se sustentar ao longo do ano, o que facilitará o repasse dos custos”, afirma.
Ele considera ainda que, nesse cenário de nafta elevada, pode haver redução de margens de lucro mas as empresas poderão ganhar em faturamento, com maior volume de vendas, devido à demanda aquecida. “Com isso, a geração de caixa poderá ser maior”, diz o analista.
Consolidação - Um fator positivo para o setor nacional é o processo de consolidação em dois grandes grupos: a Unipar, e a Braskem. A primeira se associou à Petrobras para criar a Companhia Petroquímica do Sudeste, que vai integrar operações no Grande ABC (unindo a gestão das fábricas da Petroquímica União, da antiga Suzano Petroquímica e da Polietilenos União, entre outras). A segunda também obteve parceria da estatal, para a formação do Pólo do Sul. “Esse processo é importante, em uma indústria que é globalizada”, disse Sippli.
Avaliação semelhante tem o diretor da consultoria Maxiquim, João Luiz Zuneda. “A indústria petroquímica entrou em uma nova fase que possibilitará investimentos nessas companhias”, afirmou.
Zuneda considera ainda que se não houvesse esse movimento de criação de duas companhias fortes, a atividade brasileira estaria numa situação bem mais complicada.
A expectativa do consultor é de uma fase de transição, após o final dos arranjos societários, que permitirá às companhias avançar em projetos regionais e internacionais. (Fonte: Diário do Grande ABC)
990 de 5316
vinicius2
382 22/12/2006991 de 5316
Bratusse
644 08/11/2006Lembrança aos vendedores de Braskem.A partir do dia 06,as corretoras estarão com uma ordem de compra de 19 milhões de PNA.SDS Inté
992 de 5316
jamil4
50 15/11/2006Tenho acompanhado este ativo os últimos meses , e
percebo uma resistencia fortissima em torno de 15,00,
chequei a acreditar num rompimento na semana passada ,
me posicionando, mas tive o stop acionado, é difícil fazer um bom trade
nesse papel no curto prazo.
Alguem opina??
993 de 5316
jamil4
50 15/11/2006Tenho acompanhado este ativo os últimos meses , e
percebo uma resistencia fortissima em torno de 15,00,
chequei a acreditar num rompimento na semana passada ,
me posicionando, mas tive o stop acionado, é difícil fazer um bom trade
nesse papel no curto prazo.
Alguem opina??
994 de 5316
aklino
1421 15/10/2007Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
995 de 5316
Izel Pinheiro
2252 09/01/2008Por enquanto....
Um abraço e bons negócios.
996 de 5316
grosan
921 26/07/2007997 de 5316
aklino
1421 15/10/2007foi mal
998 de 5316
aklino
1421 15/10/2007calma ai grosan...foi um erro...
999 de 5316
aklino
1421 15/10/20071000 de 5316
grosan
921 26/07/2007