ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for pro Negocie como um profissional: Aproveite discussões em tempo real e ideias que movimentam o mercado para superar a concorrência.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Investidores Braskem Vamos Postar S/Aqui (BRKM5)

faivel
  • Dono
  • 281
  • 28/11/2006

Olá colegas investidores Braskem,boa noite !

Criei o tópico com o objetivo de reunir,se possível,um grande nú -
mero de investidores, a fim de trocar idéias, informações,gráficos
fundamentos,fatos relevantes, enfim informes que possam adicionar-
elementos para uma possível tomada de posição.Estou a par de tudo-
que diga respeito a empresa e ficarei mais tranquila,se puder dis-
cutir com os colegas que têm interesses comuns..

Por favor,coloquem seu ponto de vista e outros detalhes a respeito
da péssima performance da empresa.Estou nela dd.2004.Estou no limi
da m/paciência,mesmo considerando longo prazo.

sucesso para todos e um abraço.Até logo mais!

Comentários

JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Malu ,perdoe me mas qual seu fundamento para entender que o ativo vai a R$ 4,90 ate fevereiro?
malucobra

malucobra

1069 15/12/2008
JR1960, Eu não estou fazendo nenhuma analise grafica, é simplesmente um sentimento que eu tenho, faz tempo que eu vejo a brkm5 cair e até agora não parou e de cair. peço desculpe se eu acabei desistimulando vc a comprar mas eu acho que devemos ter cautela com essa ação e entrar na hora certa. lembrando que eu não vi em nenhuma analise recomendando compra, o que eu vejo muito é nos forum o pessoal comentando do grande potencial dessa ação o que eu não discordo e todo dia coça a mão para comprar.

abraços e mais uma vez desculpe se falei besteira
Bratusse

Bratusse

644 08/11/2006
A corretora XP.Invest,da 15,recomendou a compra do papel.SDS
padrinho

padrinho

6639 13/06/2007
Oscilando muito ??? Andando de lado fazem 2 semanas.... Revise AT e AF do papel.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Malu , por favor sem essa de desculpas , sem qualquer problema.
Desistimulado eu ja estou desde 2005 quando o ativo apenas cai sustentadamente aproximadamente 80% .
A BRKM incorporou Politeno, Copesul ,Ipiranga , petroleo veio para US$ 33,00 e mesmo assim nao para de cair.
O que eu entendo é que o mercado livrou se do papel pelo tamanho da divida da empresa.
Com certeza o ultimo setor que o mercado recomendara é o petroquimico.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Citação: JR1960Malu , por favor sem essa de desculpas , sem qualquer problema.
Desistimulado eu ja estou desde 2005 quando o ativo apenas cai sustentadamente aproximadamente 80% .
A BRKM incorporou Politeno, Copesul ,Ipiranga , petroleo veio para US$ 33,00 e mesmo assim nao para de cair.
O que eu entendo é que o mercado livrou se do papel pelo tamanho da divida da empresa.
Com certeza o ultimo setor que o mercado recomendara é o petroquimico.

com certeza o mercado está penalizando mais fortemente empresas muito endividadas.mas brkm5 já está atraente visando o LP?.o mico de hoje pode ser a blueship de amanhã e vice-versa.se pagar bons dividendos(>10%aa)eu já montaria uma posição.você saberia fazer essa projeção de dividendos com base no atual preço do ativo?
abçs
  • 19 Dez 2008, 23:38
  • 19 Dez 2008, 23:39
  • Tweet
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Caro Webloo , outra caracteristica muito ruim da BRKM e ser uma pessima pagadora de dividendos e nem ao menos JCP ela paga.
Com esse enorme prejuizo decorrente da depreciacao do real (antes a apreciacao do R$ e o petroleo alto que era o problema)provento algum sera pago.
Daqui a pouco eles irao dizer que o gde problema da Braskem e o petroleo que caiu demais .Em se tratando de BRKM eu nao coloco qq tipo de credito.
A UNIP6 pelo menos oferece bonificacao e paga algum JCP .
Belacintra

Belacintra

409 01/08/2007
... que BRKM5 é complicada... já sabiamos, porém, sermos racionais com BRKM5 em um contexto irracional onde todos os ativos apanharam -80%... hummmmm... não sei se dá para tirar conclusões. Penso que olhar para trás e no hoje não adianta. Webloo me parece mais no foco... me refiro a que a questão agora é quem tem mais chances de disparar, em menos tempo e no maior valor. A curto prazo BRKM5 para ser uma das favoritas nessa linha. A médio e longo prazo sigo firme nas siderúrgicas e bancos.
Tenho sempre acompanhado os posts de vocês e aproveito para parabenizar a todos pelo nível e qualidade dos comentários. Dá para aprender muito, especialmente do JR1960 neste post. É um veterano da BRKM5 daqueles que por muito tempo acompanhou a BRKM5 corpo a corpo e quando opina tem mais fundamentos do que a maioria de nós aqui. Prestem atenção nos comentários dele... vale a pena.
Feliz Natal, Boas Festas e um ótimo 2009 a todos, que com certeza nos levará até o próximo fim de ano a um Ibovespa não menor do que 60k.
Forte abraço a todos!
Beijos para minha querida Faível.
JR1960

JR1960

829 26/04/2007
Grande Belacintra , apenas de ve lo por aqui novamente ja comeco a voltar em pensar em otimismo no BRKM5 .Concordo de pleno com vc que realmente as variaveis parecem apontar para sua analise porem nosso BRKM5 quebra muito paradigma .Bom, a empresa esta aí ,faturando e nasceu para ter lucro é o obvio .O mais importante Belacintra depois dessa tempestade ,é ve los por aqui
saudaveis ,otimistas e fieis à esse mercado fascinante .
Desejo igualmente a vc e aos seus Belacintra um explendido Natal em um 2009 repleto de sucesso e que esse ano venha acompanhado de suas brilhantes colocacoes nesse forum.
Gostaria tambem de estender meus desejos à Faivel,J.Cesario, Weloo ,Bratusse e outros tantos companheiros de post e que em 2009 possamos ter o retorno de nossos debates bastante interessantes.
belemes

belemes

7438 29/11/2007
Neste ano, na distribuição de dividendos da BRKM5, o valor por ação foi em torno de 0,65. Se considerarmos a cotação atual esse valor passa de 10%, portanto, as perspectivas desse ativo não são tão ruins assim, qualquer recuperação dos mercados deve voltar a esses valores ou maiores, quem sabe? Mas não será 10% porque a sua cotação será muito maior.
Acredito que, além do setor das elétricas e telecomunicações, o setor petroquímico deverá ser um excelente pagador de dividendos.
ptroncoso

ptroncoso

308 09/01/2007
Por esse preço, não tem erro, é hora de ir comprando, é a maior petroquimica da america latina, já deu muito lucro e dividendos, vende no mercado interno por um preço 25% acima do mercado internacional, está valendo 40% do patrimônio contábil, ou seja próximo de 25% do valor real, o valor chegou a isso pela diculdade do mercado, mas volta facil para cima de R$ 10, vai voltar como as siderúrgicas e como o preço do petróleo. O mercado sobe demais e cai demais, é sempre assim, quem estiver liquido, não tenha dúvida, comprar empresa boa e barata, não tem erro, é só não ficar todo dia olhando se subiu ou caiu, vamos ver daqui há 1 ano.....
EvandroRibeiro

EvandroRibeiro

90 29/11/2007
Acho que a braskem vai ter mais um balanço ruim, o último de uma série.
Depois, começa a se valorizar. Estou projetando em $R 1,6 bilhão de despesas financeiras por conta da desvalorização do Real . . .
lexmarch

lexmarch

299 27/11/2006
pessoal com o preço do petróleo nos niveis atuais este papel só tem a subir , pois a nafta é matéria prima básica da petroquímica.
estou comprando gradativamente .
prroliveira

prroliveira

50 16/01/2008
EvandroRibeiro, você é gaúcho de Porto Alegre??
malucobra

malucobra

1069 15/12/2008
Desculpe falar mas o meu chute de 4,90 não está longe não , rs e continua caindo

JR1960

JR1960

829 26/04/2007
É isso ai Malu, Estava comecando a melhorar o volume do ativo , animando para trades curtos porem vem o Dow e emperra o Ibov .Com certeza nao esta longe de sua visao porem espero que vc erre , rs. Um abraco e um feliz natal.
malucobra

malucobra

1069 15/12/2008
JR1960 , hoje eu fiquei o dia todo de olho na Braskem , como vc acompanha mais o que vc achou do dia de hoje ? , eu peguei o grafico das ultimas 2 horas da bolsa e no grafico observeu uma tendencia de queda e muito proximo de testar o suporte (Não peguei no homebroke , peguei no yahoo e o grafico fica meio zuado no finalzinho com o horario de verão) eu estou seriamente pensando em comprar mas acho que ainda não é o momento quando chegou ao 5,65 achei que iria vencer a resistência que no meu ver é de 5,70 , Queria poder ler a sua opinião...

Empresa BRASKEM
Setor Petroquímico
Recom. Manter
Último Balanço Anual 12/2007
Endividamento 1,07
Rentabilidade Patrimônio Líquido -
Vendas Líquidas Anuais 18.825,00
Data Patrimônio Líquido 01/09/2008
Valor Patrimônio Líquido 6.023,80
Lucro Líquido Ano Anterior 568,00
Lucro Líquido Trimestre 82,75
Lucro Líquido 1º Semestre 460,55
Lucro Líquido 9 Meses -386,50
Número de Ações (milhões) 522,88
Tipo PNA
Código da Ação (mais líquida) BRKM5
Cotação em 18/12/2008 5,86
VPA 11,52
LPA Exercício Anterior 1,09
LPA Acumulado -0,74
Preço/ VPA 0,51
Preço/ Lucro -
Pay-Out (%) 49,02
Yield (%) 9,09
Valor de Mercado (R$ Milhões) 3.064,10
Lucratividade Acumulada Nominal em 2006 (%) -15,28
Lucratividade Acumulada Nominal em 2007 (%) -3,00
Lucratividade Acumulada Nominal até 18/12/2008 (%) -57,54

abraços
malucobra

malucobra

1069 15/12/2008
O grande congestionamento em forma de triângulo, configurado a partir do início de 2005 foi rompido para baixo, dando chance para uma trajetória descendente de maior intensidade. Neste momento as condições ainda são negativas, mas existe possibilidade de interrupção da queda para corrigir este exagero.
webloo

webloo

66695 26/06/2007
Citação: malucobraDesculpe falar mas o meu chute de 4,90 não está longe não , rs e continua caindo

concordo se for pelo fechamento.mas também pode ir entre 4-4,3.
p.php?pid=chartscreenshot&u=iLpn2wy2KQcrp%2Fwc81yC6uz1rkY0QkH1
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
  • 26 Dez 2008, 22:44
  • 26 Dez 2008, 23:09
  • Tweet
belemes

belemes

7438 29/11/2007
KUWEIT (Reuters) - O Kuweit cancelou neste domingo um acordo que daria origem a uma petroquímica de 17,4 bilhões de dólares, em parceria com a gigante norte-americana Dow Chemical, informou a agência estatal KUNA.

O cancelamento do negócio, que encontrou resistência no parlamento do país, é um golpe na maior petroquímica dos Estados Unidos que planejava usar o processo para reembolsar uma grande parte dos 13 bilhões de dólares em dívida que a companhia vai assumir com o acordo da aquisição da concorrente Rohm & Haas no início de 2009.

RUIM PRA ELES, BOM PRA BRASKEM.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:BRKM5 9.29 2.1%
Braskem Sa
Braskem Sa
Braskem Sa
Índices Mundiais
Alemanha 1.1%
Austrália -0.3%
Brasil -0.4%
Canadá 1.0%
EUA (Dow Jones) 0.9%
EUA (NASDAQ) 2.9%