ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Csn Renovação (CSNA3)

ycki
  • Dono
  • 2836
  • 24/11/2007
3 Anos: CSNA3 3 Meses: CSNA3 Intraday e Variação: CSNA3
Gráfico 3 Anos Gráfico 3 Meses Gráfico 3 Meses
3 Anos: GGBR4 3 Meses: GGBR4 Intraday e Variação: GGBR4
3 Anos: USIM5 3 Meses: USIM5 Intraday e Variação: USIM5

ANTES DE POSTAR LEIA O TEXTO ABAIXO

Aos que tiverem objetivo de brincar, divulgar serviço ou produto, amealhar positivações, fazer política, "terrorismo", ou praticar atos religiosos, avisamos que este não é o lugar adequado e os que insistirem serão banidos, definitivamente.

Entretanto, se você está procurando um fórum focado em CSNA3 , com foristas comprometidos com a troca de opiniões e experiência, seja bem-vindo.

REGRAS:
1. do ADVFN: http://br.advfn.com/p.php?pid=bb_rules&bb_id=11
2. Respeito, comedimento e cordialidade;
3. Notícias devem ter data, fonte, link e respeitar o limite de 500 palavras na contagem do Winword. Acima desse limite deverão ser acessadas pelo link;
4. Ativo discutido: CSNA3, exclusivamente .

ORIENTAÇÃO PARA EVITAR MODERAÇÃO OU BANIMENTO:
1. As regras do ADVFN referentes a "tópicos" são aplicáveis a qualquer postagem.
2. Não divulgue planilhas, corretoras, blogs, religião, serviços, links etc;
3. A estimativa para cotação poderá ser postada, desde que acompanhada de argumentos fundamentais ou técnicos. Caso contrário, poderá ser considerada indução à trade, podendo levar à moderação ou banimento;
4. Não peça positivações e nem faça postagens meramente cordiais com esse objetivo;
5. Moderação e banimento não deverão ser questionados ou defendidos no fórum, apenas por MP para o moderador através do sistema de mensagens do ADVFN (http://br.advfn.com/common/messages/compose?to=ycki) ou do link de email existente no envelope à esquerda da barra do rodapé desta página.
6. Enquanto você não estiver com sua participação consolidada no fórum, ou seja, em suas primeiras postagens, observe as regras com cuidado especial;
7. Este fórum é para quem valoriza as discussões saudáveis, quem faz pouco caso do espaço que procure outro lugar;
8. Em qualquer discordância em relação à atuação da moderação observe, por obséquio, o item 4 acima.

SUGESTÃO PARA UM BOM AMBIENTE:
1. Positive as boas contribuições, o reconhecimento no fórum é o melhor incentivo para quem a ele se dedica e o torna interessante;
2. Não critique quem está participando apenas porque tem opinião divergente ou por estar citando/perguntando o óbvio, pois o fórum acolhe a todos que se dispuserem a respeitar as regras de convivência, independentemente de suas opiniões sobre o ativo ou experiência sobre o mercado.

SUBSÍDIOS:  Onde as informações não são de nossa responsabilidade

CSN - Relação com Investidores     http://www.csn.com.br/ri
ADR CSN (NYSE:SID)

http://money.cnn.com/quote/shareholders/shareholders.html?symb=SID
Fundamentos  
http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=csna3 
Dados da Bolsa  
http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/csna3

• 04 Set 2012, 21:08
  • 23 Abr 2015, 15:19
  • Tweet

Comentários

felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Ágora corta estimativa para setor de minério de ferro da CSN em 50%
Corretora diminuiu preço-alvo das ações da siderúrgica para R$ 14,50 ao final de 2013; queda nos preços e na demanda pela commodity causaram revisão

Por Carolina Gasparini |14h32 | 09-10-2012 A A A
SÃO PAULO - A corretora Ágora revisou suas estimativas para a CSN (CSNA3), estabelecendo um novo preço-alvo de R$ 14,50 ao final de 2013, valor R$ 8,00 menor do que o projetado anteriormente. Esse novo target projeta um potencial teórico de valorização de 27,53% frente o fechamento da última segunda-feira (8). A recomendação da corretora é para manter os papeis da companhia.
Segundo relatório, a redução se deve a revisão para baixo das receitas provenientes da divisão de minério de ferro da empresa, que a corretora diminui em cerca de 50%. Esta revisão foi baseada nas incertezas quanto a demanda pela commodity, acompanhadas pela redução do preço do produto.

Com as incertezas econômicas ao redor do mundo, principalmente na zona do euro, as preocupações com preços e quantidade de importações crescem. A China, grande importadora do minério, está com sua economia abalada e os preços do minério tem chegado a mínimas, com a produção industrial no país diminiuindo e caindo também a demanda pela matéria prima.
mtraderpn

mtraderpn

370 23/01/2007
Citação: yannaywam
Citação: mtraderpn
Citação: yannaywamCompanhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) com preço-alvo reduzido [09/10/2012 @ 08:28]http://br.advfn.com/noticias/Companhia-Siderurgica-Nacional-CSNA3-com-preco-alv_54446979.html?xref=newsalerttweet

Se tem uma coisa que me embrulha o estômago são esses fdp com seus belos preços alvos. Nunca acertam nada e ainda perturbam a vida de que está no papel, comprado ou vendido, devido aos movimentos erráticos que muitas vezes provocam. Não dê bola pra torcida, siga seu plano. E segue a gafieira...

Fiquei acabada com essa notícia.
Só postei porque acredito que foi ela que derrubou o papel hoje.

Mas também existem inúmeros fatores que estão a favor do papel. O governo é um deles. Saiu uma notícia há 2 dias, se não estou enganada, que diz que 2013 poderá ser o ano das siderúrgicas.
Bem, não vou citar nada sobre isso porque não me lembro a fonte.

Abraços

Não fique, normalmente quando eles falam mal de um papel já enfiaram na venda há tempos. A Petr por exemplo, foi só soltar um prejuízo que o papel desencalhou, quando todos metiam o pau. Bons negócios!
yannaywam

yannaywam

21 15/12/2010
Citação: yannaywam
Citação: yannaywamCompanhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) com preço-alvo reduzido [09/10/2012 @ 08:28]http://br.advfn.com/noticias/Companhia-Siderurgica-Nacional-CSNA3-com-preco-alv_54446979.html?xref=newsalerttweet

Se tem uma coisa que me embrulha o estômago são esses fdp com seus belos preços alvos. Nunca acertam nada e ainda perturbam a vida de que está no papel, comprado ou vendido, devido aos movimentos erráticos que muitas vezes provocam. Não dê bola pra torcida, siga seu plano. E segue a gafieira...

Fiquei acabada com essa notícia.
Só postei porque acredito que foi ela que derrubou o papel hoje.

Mas também existem inúmeros fatores que estão a favor do papel. O governo é um deles. Saiu uma notícia há 2 dias, se não estou enganada, que diz que 2013 poderá ser o ano das siderúrgicas.
Bem, não vou citar nada sobre isso porque não me lembro a fonte.

Abraços

Não fique, normalmente quando eles falam mal de um papel já enfiaram na venda há tempos. A Petr por exemplo, foi só soltar um prejuízo que o papel desencalhou, quando todos metiam o pau. Bons negócios!

Vivendo e aprendendo... rs

Obrigada! Ótimos negócios para você tb!
ptroncoso

ptroncoso

308 09/01/2007
Citação: ycki
Citação: ptroncoso
Citação: BrunoSBraga2CSN tá um desânimo ... Pensei que ela estava com o pique todo ...
Preciso de mais R$ 0,35 p/ sair do papel nos 0 x 0 ... Ê compra errada que eu fiz ...

[...]CSN nesse patamar é muito tranquilo. A empresa é administrada pelo Benjamin e o cara é muito bom[...]

Desculpe, não posso resistir: ele só não sabe escolher RI que se relacione com investidores.

Bem ,não foi o que aconteceu comigo, pois depois do seu questionamento, fiz uma consulta e me responderam em 1 hora e 46 minutos. Muitas vezes a pergunta pode ter algum interesse de sigilo da empresa. Abaixo os dados da resposta, eliminando o meu nome e o email.
De: "CSN"
Para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Data: hoje 09:46
Bom Dia,

Prezado Sr. Troncoso,

Conforme consta no nosso release de resultados, esta reclassificação contábil não tem impacto no fluxo de caixa da Companhia, portanto não impacta no pagamento de dividendos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Ana Macarena Troster

Relações com Investidores

CSN - Companhia Siderúrgica Nacional

felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Citação: BrunoSBraga2CSN tá um desânimo ... Pensei que ela estava com o pique todo ...
Preciso de mais R$ 0,35 p/ sair do papel nos 0 x 0 ... Ê compra errada que eu fiz ...

[...]CSN nesse patamar é muito tranquilo. A empresa é administrada pelo Benjamin e o cara é muito bom[...]

Desculpe, não posso resistir: ele só não sabe escolher RI que se relacione com investidores.

Bem ,não foi o que aconteceu comigo, pois depois do seu questionamento, fiz uma consulta e me responderam em 1 hora e 46 minutos. Muitas vezes a pergunta pode ter algum interesse de sigilo da empresa. Abaixo os dados da resposta, eliminando o meu nome e o email.
De: "CSN"
Para: xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx Data: hoje 09:46
Bom Dia,

Prezado Sr. Troncoso,

Conforme consta no nosso release de resultados, esta reclassificação contábil não tem impacto no fluxo de caixa da Companhia, portanto não impacta no pagamento de dividendos.

Qualquer dúvida estou a disposição.

Atenciosamente,

Ana Macarena Troster

Relações com Investidores

CSN - Companhia Siderúrgica Nacional

Pela resposta dada acima a base de cálculo para os dividendos a serem pagos acumulados no ano de 2012 está em 700 milhões. 100 milhões de lucro do 1°tri e 600 milhões no 2°tri de 2012. Não está ruim não. Considerando que o 1°tri 2012 foi fora do normal e que tenhamos lucros de 1 bi no 2°sem 2012 a CSN teria um lucro acumulado de 1 bi e 700 milhoes em 2012. Teriamos uma boa distribuição de dividendos em 2013.
robsondrocha

robsondrocha

3646 01/02/2012
Acabaram de me responder também!!!

Resposta absurdamente superficial, vejam:

Prezado Robson,

Obrigada por entrar em contato.

A obra da Transnordestina está em andamento em diversas frentes.

Abraço,

Kate Murano

De: Robson Rocha
Enviada em: quarta-feira, 3 de outubro de 2012 17:40
Para: CSN
Assunto: Fale com RI

Olá, senhores RI! Como acionista desde 2010, gostaria de saber como está o andamento da obra na Transnordestina.
Desde já obrigado!
Abraços!
Robson Rocha
robsondrocha

robsondrocha

3646 01/02/2012
Respondi pedindo prazos, gastos, etc.

Também reparei agora que quem me respondeu foi diferente de quem respondeu ao Trancoso.

Vamos ver se vão me responder mais rápido agora.
BrunoSBraga2

BrunoSBraga2

1032 21/07/2012
IBOV derrubou o papel ... Subiu forte de manhã ... Sigo comprado ...
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: robsondrochaResposta absurdamente superficial, vejam:
Pergunta do cara que põe dinheiro nos projetos:[...]
Olá, senhores RI! Como acionista desde 2010, gostaria de saber como está o andamento da obra na Transnordestina.[...]
Resposta de quem usa o dinheiro pra tocar os projetos: [...]
[...]A obra da Transnordestina está em andamento em diversas frentes.[...]

Meu comentário:
Dãããããããã...
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Alguém para comentar minhas observações sobre os dividendos no comentário 545?
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Robsondrocha, me desculpe, obviamente que editei a sua citação, mas só para tirar as firulas e deixar a essência, ridiculamente afrontosa a nossa inteligência.
  • 09 Out 2012, 17:08
  • 09 Out 2012, 17:51
  • Tweet
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: robsondrochaRespondi pedindo prazos, gastos, etc.
Também reparei agora que quem me respondeu foi diferente de quem respondeu ao Trancoso.
Vamos ver se vão me responder mais rápido agora.

Bem, as respostas apareceram. Vamos, agora, usar o fórum para cobrar respeito nas respostas, essencial para uma relação saudável.
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
O problema da Transnordestina principal no RI da CSN é que eles não divulgam os balanços atualizados, o último foi o do 3°tri2011. Qual o motivo? Acho que para os acionistas não é o andamento desta obra mas o sua evolução dos resultados financeiros já que a CSN já gastou uns 4 bi e espera-se que ela comece a dar lucros. A margem ebitda que a CSN informa para o setor de ferrovia nos seus balanços trimestrais chega a 36% isso cria expectativas em cima da transnordestina.
jmaria

jmaria

774 10/04/2007
Meus amigos,
Está ficando difícil, mesmo. Hoje, a distância entre USIM5 e CSNA3 ficou abaixo de um real. E olhe que, há menos de dois anos, este papel esteve a R$ 29,00. O quanto me arrependo de não ter vendido. Fiquei completamente atolado e, pior, sem a menor perspectiva de sair desse atoleiro. Uma lástima!
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono

Yannaywam, seja bem-vinda!

Nesta altura do campeonato, com vários feriados até o final do ano, um alvo de 27%, para o correspondente a 2 meses úteis de pregão *** ERRADO: é para 2013 ***, penso que é notícia positiva e crível, ao contrário da previsão anterior da Ágora. A recomendação de manter (e não de comprar frente ao alvo em 27%), não ficou muito bem fundamentada, me parecendo mais um conservadorismo.

Além disso, ainda acredito que os números deverão ser mais favoráveis nos dois últimos trimestres.

• 09 Out 2012, 17:28
  • 09 Out 2012, 18:55
  • Tweet
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Pela resposta dada pelo RI sobre a reclassificação de ativos a base de cálculo para os dividendos a serem pagos acumulados no ano de 2012 está em 700 milhões. 100 milhões de lucro do 1°tri e 600 milhões no 2°tri de 2012. Não está ruim não. Considerando que o 1°tri 2012 foi fora do normal e que tenhamos lucros de 1 bi no 2°sem 2012 a CSN teria um lucro acumulado de 1 bi e 700 milhoes em 2012. Teriamos uma boa distribuição de dividendos em 2013. Alguém sabe qual é a média do percentual do lucro que a CSN tem pago aos acionistas? 35% 40% 50%.
  • 09 Out 2012, 17:31
  • 09 Out 2012, 17:33
  • Tweet
yannaywam

yannaywam

21 15/12/2010

Nesta altura do campeonato, com vários feriados até o final do ano, um alvo de 27%, para o correspondente a 2 meses úteis de pregão, penso que é notícia positiva e crível, ao contrário da previsão anterior da Ágora. A recomendação de manter (e não de comprar frente ao alvo em 27%), não ficou muito bem fundamentada, me parecendo mais um conservadorismo.

Além disso, ainda acredito que os números deverão ser mais favoráveis nos dois últimos trimestres.

Obrigada, Ycki! =)
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: jmariaMeus amigos,
Está ficando difícil, mesmo. Hoje, a distância entre USIM5 e CSNA3 ficou abaixo de um real. E olhe que, há menos de dois anos, este papel esteve a R$ 29,00. O quanto me arrependo de não ter vendido. Fiquei completamente atolado e, pior, sem a menor perspectiva de sair desse atoleiro. Uma lástima!

JMaria,
Sei que é difícil quando o papel insiste nesse vai-não-vai e o PM está distante. Por isso, antes de te responder fui olhar o histórico desde os R$ 29: despencou até os R$ 13,xx, congestionou na casa dos R$ 15 e fez o fundo quinquenal em R$ 9,26. Agora, está em nova congestão, por volta dos R$ 11.
Aí, como sua consciência, eu te digo: a mesma agonia vai continuar, pois o papel vai cair ainda mais e você já viu esse filme antes. Você olha as notícias que formam os fundamentos, olha o gráfico, procura por esse filme que eu falei e dá quanto de crédito ao meu comentário?
Abraço!

p.php?pid=chartscreenshot&u=24fMCik2csHOpubVrDNJNPxCQviQmZ02
mtraderpn

mtraderpn

370 23/01/2007

Nesta altura do campeonato, com vários feriados até o final do ano, um alvo de 27%, para o correspondente a 2 meses úteis de pregão, penso que é notícia positiva e crível, ao contrário da previsão anterior da Ágora. A recomendação de manter (e não de comprar frente ao alvo em 27%), não ficou muito bem fundamentada, me parecendo mais um conservadorismo.

Pera lá Ycki, o cara disse preço alvo para fim de 2013, não 2012. Adianta não, CSNA3 é só na venda mesmo. Sigo no trade a 11,22 e já estou contando o din din do stop(10,89). Papel segue podríssimo para compra. MM12 MM26 viradas para baixo again, baixa. Sei que já deu uma boa corrigida, mas em se tratando de CSN nunca é tarde pra mais quedas, a turma do aluguel que o diga. E segue a sangria...
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: mtraderpnPera lá Ycki, o cara disse preço alvo para fim de 2013, não 2012. Adianta não, CSNA3 é só na venda mesmo. Sigo no trade a 11,22 e já estou contando o din din do stop(10,89). Papel segue podríssimo para compra. MM12 MM26 viradas para baixo again, baixa. Sei que já deu uma boa corrigida, mas em se tratando de CSN nunca é tarde pra mais quedas, a turma do aluguel que o diga. E segue a sangria...

Você está certo, é para 2013 mesmo. Mas continuo olhando de lado para essa projeção.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:CSNA3 4.58 -3.4%
Cia Siderurgica Nacional
Cia Siderurgica Nacional
Maiores Altas (%)
BOV:GFSA12 0.13 18.2%
BOV:TOKY11 0.54 8.0%
BOV:NATU3 8.50 5.6%
BOV:ENJU3 0.82 5.1%
BOV:RECV3 10.07 4.9%
BOV:RCSL4 0.44 4.8%
BOV:HBOR3 1.76 4.8%