ycki
- Dono
- 2836
- 24/11/2007
| 3 Anos: CSNA3 | 3 Meses: CSNA3 | Intraday e Variação: CSNA3 |
| 3 Anos: GGBR4 | 3 Meses: GGBR4 | Intraday e Variação: GGBR4 |
| 3 Anos: USIM5 | 3 Meses: USIM5 | Intraday e Variação: USIM5 |
ANTES DE POSTAR LEIA O TEXTO ABAIXO
Aos que tiverem objetivo de brincar, divulgar serviço ou produto, amealhar positivações, fazer política, "terrorismo", ou praticar atos religiosos, avisamos que este não é o lugar adequado e os que insistirem serão banidos, definitivamente.
Entretanto, se você está procurando um fórum focado em CSNA3 , com foristas comprometidos com a troca de opiniões e experiência, seja bem-vindo.
REGRAS:
1. do ADVFN: http://br.advfn.com/p.php?pid=bb_rules&bb_id=11
2. Respeito, comedimento e cordialidade;
3. Notícias devem ter data, fonte, link e respeitar o limite de 500 palavras na contagem do Winword. Acima desse limite deverão ser acessadas pelo link;
4. Ativo discutido: CSNA3, exclusivamente .
ORIENTAÇÃO PARA EVITAR MODERAÇÃO OU BANIMENTO:
1. As regras do ADVFN referentes a "tópicos" são aplicáveis a qualquer postagem.
2. Não divulgue planilhas, corretoras, blogs, religião, serviços, links etc;
3. A estimativa para cotação poderá ser postada, desde que acompanhada de argumentos fundamentais ou técnicos. Caso contrário, poderá ser considerada indução à trade, podendo levar à moderação ou banimento;
4. Não peça positivações e nem faça postagens meramente cordiais com esse objetivo;
5. Moderação e banimento não deverão ser questionados ou defendidos no fórum, apenas por MP para o moderador através do sistema de mensagens do ADVFN (http://br.advfn.com/common/messages/compose?to=ycki) ou do link de email existente no envelope à esquerda da barra do rodapé desta página.
6. Enquanto você não estiver com sua participação consolidada no fórum, ou seja, em suas primeiras postagens, observe as regras com cuidado especial;
7. Este fórum é para quem valoriza as discussões saudáveis, quem faz pouco caso do espaço que procure outro lugar;
8. Em qualquer discordância em relação à atuação da moderação observe, por obséquio, o item 4 acima.
SUGESTÃO PARA UM BOM AMBIENTE:
1. Positive as boas contribuições, o reconhecimento no fórum é o melhor incentivo para quem a ele se dedica e o torna interessante;
2. Não critique quem está participando apenas porque tem opinião divergente ou por estar citando/perguntando o óbvio, pois o fórum acolhe a todos que se dispuserem a respeitar as regras de convivência, independentemente de suas opiniões sobre o ativo ou experiência sobre o mercado.
SUBSÍDIOS: Onde as informações não são de nossa responsabilidade
CSN - Relação com Investidores http://www.csn.com.br/ri
ADR CSN (NYSE:SID) http://money.cnn.com/quote/shareholders/shareholders.html?symb=SID
Fundamentos http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=csna3
Dados da Bolsa http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/csna3
Recursos principais

Comentários
501 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012Komas or spinning top
This pattern refers to the idea that "the trend is not quite sure where to go".
Harami candlestick
The harami is a two day candle pattern. The first day of the pattern consists of a long bodied candle either black or white. On the second day a short opposite candle is formed. This generates a "wait and see" signal since it appears that the market is focused on the first large day, and on the second is waiting for more information. This is also seen since there should be lower trading volume on the second day.
Fonte : http://www.globusz.com/ebooks/StockMarket/00000044.htm
502 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012503 de 7417
mtraderpn
370 23/01/2007Sim, mas a de ontem foi 10,89, então este é o fundo formado, o ponto de apoio de onde o papel não passou. Meu stop fica lá.
504 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012AH! Entendi. Valeu!
505 de 7417
ycki
2836 24/11/2007(meu gráfico está com o valor de fechamento do after, enquanto o fechamento diário, correto, foi R$ 11,22)
Considerações:
- volume muito baixo e no after foi mixaria, sendo negociados cerca de 16.000 papéis. Porém, serviu para levar o papel de R$ 11,22 a R$ 11,16;
- indicadores bem aliviados.
Point Pivot:
Os previstos para hoje(post 480): PP 11,10; R1 11,30; S1: 10,82
Então, funcionou de novo: abertura próxima do PP(em 11,07); máxima próxima de R1(em 11,29) e mínima acima do S1 (em 10,95).
Para amanhã fica assim (cálculo manual meu):
PP: 11,15
R1 11,36; R2 11,49; R3 11,70
S1 11,02; S2 10,81; S3 10,68
Obs: o S1 de hoje já deixou o gap para trás:
Pegando carona em dois comentários do Robsondrocha: o Estocástico e o Harami.
O estocástico fechou com cruzamento de alta - o que, tecnicamente, indica compra.
O harami formado hoje traduz a indecisão do momento, confirmado pela queda de volume em relação ao do candle anterior.
Vínhamos em tendência de queda, com o candle de ontem indicando pressão vendedora, que junto com o de anteontem é ainda maior. Só que a indecisão do candle de hoje é um alerta de que a força dos ursos pode estar diminuindo e que a reversão é uma possibilidade real. Como um padrão de reversão, a força desse harami é intensificada por ter ocorrido numa região de forte suporte (Fibo62). Nesse caso, a queda do volume também é positiva, pois confirma a diminuição da força então prevalente. Tecnicamente, o fechamento de hoje deixou tudo bem melhor do que ontem, com um possível harami de fundo.
Esta análise, da qual qualquer um aqui pode discordar, reflete a minha opinião. Isso não é para quem escreve aqui, pois a maioria sei como pensa(já que se expressa) é só para quem lê E(veja bem, E) depois se acha no direito de encher o saco. Quero ter liberdade para expressar meus fundamentos e minhas conclusões, sem ter que me preocupar com os coitadinhos que perdem dinheiro na bolsa e depois culpam opiniões que seguiu. Apertando o botão, o problema é seu! E, eu nem precisava dizer, amanhã não pretendo comprar e nem vender.
Sr. David Moise Salama, cadê a resposta do Robsondrocha?
Bom descanso a Todos!
506 de 7417
SCHABATURA
6611 28/11/2007507 de 7417
BrunoSBraga2
1032 21/07/2012Os gráficos diários indicam compra!
Resistências: 1) R$ 11,38 / 2) R$ 11,76
Suportes: 1) R$ 10,95 / 2) R$ 10,85
Ps.: Se cair p/ baixo de R$ 10,99 eu vou cantar "Se botar CSNA3 na vitrine ela nem vai valer R$ 10,99" ...
508 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012Eu conheci um Bruno Braga na UFRJ e ele se mudou para Brasília, por um acaso você mora em Brasília e estudou na UFRJ?
Abraços!
509 de 7417
BrunoSBraga2
1032 21/07/2012CSN continua no lenga lenga! Vamos fechar acima de R$ 11,38 CSN!!
510 de 7417
ycki
2836 24/11/2007Robsondrocha, o Sr. David Moise Salama te respondeu?
Bem, o papel está tinhoso e com RI sumido não tem como pensar positivo. Já disse que não gosto de Pivot Points, mas que o papel está há quatro dias respeitando, não há dúvidas. Os PPs estão no gráfico, a linha azul é o PP; resistências em rosa e suporte em verde.
Estocástico pode reverter orientação se o ativo fechar abaixo de R$ 11,18.
511 de 7417
ycki
2836 24/11/2007- o harami de ontem ainda não foi descaracterizado como harami de fundo;
- o harami ganhou força na abertura com gap, sendo que o volume começou forte também;
- perdeu força durante o dia, mas ainda não está rendido, pois o volume está ridículo;
- em papel barato, com sinais de reversão, é normal a força compradora da abertura voltar ao encerramento;
- está em R$ 11,02, a mínima do dia. Vai fechar bem acima disso. São 16h34;
- hoje é sexta-feira, então, tudo isso é normal.
Bom descanso a Todos!
Menos ao RI que deveria aproveitar o fim de semana para botar o trabalho em dia e o site em nível digno da tradição CSN.
512 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012Ycki, o cara não gostou do meu e-mail, acho que só se ligar pra ele que teremos uma resposta. Talvez!!!
513 de 7417
felipezero
4016 26/03/2007Ação do governo contra importados e fim da guerra dos portos podem beneficiar o setor
Agência Estado | 05/10/2012 16:25:35
Siderurgia aposta em medidas protecionistas
Leia mais
Produção industrial sobe 1,5% em agosto
A atuação do governo para segurar o câmbio, a adoção de uma política de defesa comercial mais agressiva e o pacote para reduzir o custo da energia devem resultar em um 2013 melhor para o setor brasileiro de siderurgia. A avaliação é do presidente executivo do Instituto Aço Brasil (IABr), Marco Polo de Mello Lopes. "Com essas medidas, isso faz com que possamos ter uma expectativa de um 2013 melhor do que 2012", disse ele à Agência Estado.
Ele destacou que o fim da guerra fiscal entre os portos (em que alguns Estados reduzem a alíquota do ICMS, incentivando importações), esperado para o ano que vem, também reduzirá as pressões sobre as siderúrgicas no País. Mas enquanto isso não acontece, Lopes diz que a invasão de importados continua. Com a demanda ainda fraca nos Estados Unidos e na Europa, o mercado brasileiro continua sendo destino das exportações de outros países.
De acordo com informe divulgado na quinta-feira (04) pela Associação Latino-Americana do Aço (Alacero, na sigla em espanhol), as exportações chinesas de manufaturados de aço para a região aumentaram 38% em valor de janeiro a agosto de 2012 ante igual período de 2011, atingindo quase US$ 3 bilhões, e 9,5% em volume (1,9 milhão de toneladas). Segundo a IABr, o Brasil é o maior importador, respondendo por 19% do total da América Latina, o equivalente a 374.375 toneladas.
Recentemente, o governo aumentou o imposto de importação para 10 dos 13 produtos que a associação sugeriu. O instituto ainda não definiu que indicações dará para a próxima rodada de aumento para outros 100 produtos, mas defende a atuação do governo para reduzir as importações como forma de reverter o quadro difícil para o setor num momento em que a o excesso de capacidade de produção de aço no mundo passa de 500 milhões de toneladas. "Não dá para ser ingênuo dentro desse contexto de excedente mundial muito forte", diz Lopes.
Na avaliação do IABr, além da defesa contra o excesso de importações, as siderúrgicas brasileiras vão se beneficiar também de um maior crescimento da demanda interna, puxada pelos pacote de concessões de ferrovias já anunciado e pelo de portos, que deve sair ainda este mês. "Temos de ter vertente de crescimento interno e isso passa por investimento em infraestrutura (...) Tudo isso pode representar indução do crescimento mais sustentado do mercado interno", afirma o presidente do instituto.
514 de 7417
BrunoSBraga2
1032 21/07/2012Alguém sabe a data de divulgação de resultados?
515 de 7417
ycki
2836 24/11/2007Ycki, o cara não gostou do meu e-mail, acho que só se ligar pra ele que teremos uma resposta. Talvez!!!
Pois é, se for não ter gostado do seu e-mail, menos mal, nós também não gostamos do não-trabalho que ele está apresentando. Pior é se ele tiver motivos para não responder. Em 30 anos de mercado nunca vi o RI da CSN tão abandonado.
Bem, complementando minhas ideias: fechamos em R$ 11,05 e não descaracterizamos um harami de fundo. Quebrei a cara, achando que o ativo ía se definir esta semana, mas nada. Isso só aumenta a pressão interna do papel, o que pode ser ruim, mas também pode ser bom.
Abraços, até segunda!
516 de 7417
BrunoSBraga2
1032 21/07/2012Ela fechou em R$ 11,05 e subiu p/ R$ 11,08 no after market? Não acompanhei o fechamento ...
Gráficos ... Domingo analiso ... Preguiça e desânimo geral kkk.
Bom final de semana a todos.
517 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012Hoje eu acordei cedo! :^D
Estocástico no chão e candle tocando a MME9, pode configurar um 9.1 hoje.
518 de 7417
ycki
2836 24/11/2007Hoje eu acordei cedo! :^D
Estocástico no chão e candle tocando a MME9, pode configurar um 9.1 hoje.[...]
Boa tarde, Robsondrocha!
Acordou cedo e era o único por aqui até agora.
Vi suas informações e fui atualizar o gráfico.
Indicadores:
- MACD ensaiando uma virada para apontar alta;
- volume pífio;
- estocástico em novo cruzamento de alta.
Em relação ao 9.1:
- está ainda mais próximo de configurar;
- o candle de hoje precisaria subir um pouco mais, seria suficiente que seu corpo superasse em 1/3 o tamanho do corpo daquele 8º candle fechado(9º), apontado em amarelo;
- quanto seria isso? Exatamente em R$ 11,43, ou seja, muito próximo da resistência Fibo62, em R$ 11,46.
Ali vai ser a região da briga, mas, configurando o setup, o papel poderá ganhar força para enfrentar essa resistência.
519 de 7417
robsondrocha
3646 01/02/2012O pessoal está sumido daqui, talvez, porque os micos saíram da jaula!
Até agora nada de RI respondendo e-mails!
Lamentável!
520 de 7417
BrunoSBraga2
1032 21/07/2012Preciso de mais R$ 0,35 p/ sair do papel nos 0 x 0 ... Ê compra errada que eu fiz ...