ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Csn Renovação (CSNA3)

ycki
  • Dono
  • 2836
  • 24/11/2007
3 Anos: CSNA3 3 Meses: CSNA3 Intraday e Variação: CSNA3
Gráfico 3 Anos Gráfico 3 Meses Gráfico 3 Meses
3 Anos: GGBR4 3 Meses: GGBR4 Intraday e Variação: GGBR4
3 Anos: USIM5 3 Meses: USIM5 Intraday e Variação: USIM5

ANTES DE POSTAR LEIA O TEXTO ABAIXO

Aos que tiverem objetivo de brincar, divulgar serviço ou produto, amealhar positivações, fazer política, "terrorismo", ou praticar atos religiosos, avisamos que este não é o lugar adequado e os que insistirem serão banidos, definitivamente.

Entretanto, se você está procurando um fórum focado em CSNA3 , com foristas comprometidos com a troca de opiniões e experiência, seja bem-vindo.

REGRAS:
1. do ADVFN: http://br.advfn.com/p.php?pid=bb_rules&bb_id=11
2. Respeito, comedimento e cordialidade;
3. Notícias devem ter data, fonte, link e respeitar o limite de 500 palavras na contagem do Winword. Acima desse limite deverão ser acessadas pelo link;
4. Ativo discutido: CSNA3, exclusivamente .

ORIENTAÇÃO PARA EVITAR MODERAÇÃO OU BANIMENTO:
1. As regras do ADVFN referentes a "tópicos" são aplicáveis a qualquer postagem.
2. Não divulgue planilhas, corretoras, blogs, religião, serviços, links etc;
3. A estimativa para cotação poderá ser postada, desde que acompanhada de argumentos fundamentais ou técnicos. Caso contrário, poderá ser considerada indução à trade, podendo levar à moderação ou banimento;
4. Não peça positivações e nem faça postagens meramente cordiais com esse objetivo;
5. Moderação e banimento não deverão ser questionados ou defendidos no fórum, apenas por MP para o moderador através do sistema de mensagens do ADVFN (http://br.advfn.com/common/messages/compose?to=ycki) ou do link de email existente no envelope à esquerda da barra do rodapé desta página.
6. Enquanto você não estiver com sua participação consolidada no fórum, ou seja, em suas primeiras postagens, observe as regras com cuidado especial;
7. Este fórum é para quem valoriza as discussões saudáveis, quem faz pouco caso do espaço que procure outro lugar;
8. Em qualquer discordância em relação à atuação da moderação observe, por obséquio, o item 4 acima.

SUGESTÃO PARA UM BOM AMBIENTE:
1. Positive as boas contribuições, o reconhecimento no fórum é o melhor incentivo para quem a ele se dedica e o torna interessante;
2. Não critique quem está participando apenas porque tem opinião divergente ou por estar citando/perguntando o óbvio, pois o fórum acolhe a todos que se dispuserem a respeitar as regras de convivência, independentemente de suas opiniões sobre o ativo ou experiência sobre o mercado.

SUBSÍDIOS:  Onde as informações não são de nossa responsabilidade

CSN - Relação com Investidores     http://www.csn.com.br/ri
ADR CSN (NYSE:SID)

http://money.cnn.com/quote/shareholders/shareholders.html?symb=SID
Fundamentos  
http://www.fundamentus.com.br/detalhes.php?papel=csna3 
Dados da Bolsa  
http://www.dadosdabolsa.com/Aluguel/csna3

• 04 Set 2012, 21:08
  • 23 Abr 2015, 15:19
  • Tweet

Comentários

felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
E o prejuízo operacional da CSA. Sua operação não dá lucro. A CSN vai cubrir estes prejuízos operacinais constantes com o baixo lucro que está tendo atualmente ou vai deixar ela parada até que a situação da economia melhore. Se o problema do prejuízo da CSA for o valor o câmbio (real valorizado) e o preço do minério que é comprado da VALE não sei como a CSN vai resolver isso, ao menos que a CSN esteja tratando com a VALE o fim da obrigação de comprar minério da VALE. Em relação ao câmbio a CSN não pode fazer nada ou que parte de produção da CSA seja desviada para o mercado inrterno para a Usina de Volta Redonda para ser transformado em bobina em vez de ir para a Usina do Alabama.
Torço para que o prejuízo seja por incompetência da Tyssen e não pela situação do setor de aço.
  • 04 Dez 2012, 15:10
  • 04 Dez 2012, 15:15
  • Tweet
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Ainda estamos alguns centavos um pouco acima do valor da matriz. Usiminas também.

Será que os tubas vão pra onde vai o Zé?

Justiça denuncia dez pessoas por manipular ações da Mundial em 2011
O Ministério Público Federal do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia na última sexta-feira (30) contra dez pessoas pelos crimes de formação de quadrilha e manipulação do mercado, sendo duas dessas pessoas acusadas também de "insider trading" (uso de informação privilegiada) envolvendo as ações da Mundial. Segundo informações da CVM (Comissão de Valores Mobiliários) divulgadas na tarde desta terça-feira (4), além de penas de prisão, os denunciados poderão ser condenados a penas de multa que podem atingir até três vezes o lucro obtido com as irregularidades. Atualmente, as ações da Mundial são negociadas entre R$ 0,15 e R$ 0,17, com fraco volume financeiro.

http://economia.uol.com.br/direto-da-redacao/minuto-a-minuto/2012/12/04/direto-da-bolsa.jhtm#justica-denuncia-dez-pessoas-por-manipular-acoes-da-mundial-em-2011
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
É, bateram mesmo no papel e o fórum ficou borocoxô, apesar de quase 1% acima de GGBR4 e 6% em relação a USIM5.

HB fechado, vou ao cinema.

Abraços!
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Quando o fórum tá parado é hora de ir as compras.
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono

ADR REPORT: Shares End Higher; Resource Firms Gain on China Hopes

"[...] Potentially good news out of China helped Brazilian shares. China is Brazil's biggest trading partner and a big consumer of the South American country's commodities exports.
Pulp producer Fibria Celulose SA (FBR, FIBR3.BR) jumped 4.3% to $11.50. Steelmaker Companhia Siderurgica Nacional (SID, CSNA3.BR) gained 3.5% to $5.04." (link da notícia completa abaixo)

Hoje liquidei FIBR3 da minha carteira, já estava esticada e ficou ainda mais com essa reação. CSNA3 teve reação pequena e está com indicadores bem folgados... mas vai saber...

Bom descanso a Todos!

http://br.advfn.com/noticias/gb/ADR-REPORT-Shares-End-Higher-Resource-Firms-Gain_55332612.html?xref=newsalert
  • 05 Dez 2012, 22:25
  • 05 Dez 2012, 22:26
  • Tweet
jmaria

jmaria

774 10/04/2007
O principal problema da CSNA, como todos sabem, é a possível aquisição da CSA. Só Deus poderá nos livrar de tamanho desastre! A depender do controlador, etamos todos liquidados! Pelo menos no curto prazo. Não vejo saída.
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Citação: jmariaO principal problema da CSNA, como todos sabem, é a possível aquisição da CSA. Só Deus poderá nos livrar de tamanho desastre! A depender do controlador, etamos todos liquidados! Pelo menos no curto prazo. Não vejo saída.

Eu não sei como é que o Benjamin vai fazer para operar a CSA sem ter prejuízo. Será que ele tem alguma vantagem que a CSA não tinha?
  • 06 Dez 2012, 08:56
  • 06 Dez 2012, 09:02
  • Tweet
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Boa tarde a Todos!

Aluguéis em queda, termos estáveis, gringos comprando, cotação caindo... vai entender...

Fechando o HB de novo e vou fazer outra coisa.

Abraços!

CSNA3.png
  • 06 Dez 2012, 12:49
  • 06 Dez 2012, 12:50
  • Tweet
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Citação: felipezero
Citação: jmariaO principal problema da CSNA, como todos sabem, é a possível aquisição da CSA. Só Deus poderá nos livrar de tamanho desastre! A depender do controlador, etamos todos liquidados! Pelo menos no curto prazo. Não vejo saída.

Eu não sei como é que o Benjamin vai fazer para operar a CSA sem ter prejuízo. Será que ele tem alguma vantagem que a CSA não tinha?

Qual será a carta na manga que o Benjamin tem para que a CSA opere com lucro?
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007

Qual será a carta na manga que o Benjamin tem para que a CSA opere com lucro?

"...A coqueria, composta por três baterias, está projetada para fabricar todo o coque necessário à indústria. Dos dois Altos Fornos sai a escória, um subproduto do processo de fabricação de ferro-liga, que é reaproveitada na fabricação de cimento em uma unidade da Votorantim localizada dentro do complexo. Outra unidade auxiliar de produção é a fábrica de gases (ASU - Air Separtion Unit), responsável pelo suprimento de oxigênio e argônio para os processos industriais. Além disso, para garantir a qualidade tanto das matérias-primas e insumos quanto dos produtos transformados e coprodutos, a ThyssenKrupp CSA possui laboratório onde a análise dos materiais é feita..."

Acho importante a análise a seguir do texto acima : Esse artigo retirei do site da CSA. Vejam que a CSA fornece a escória para fabricação de cimento da Votorantim. A CSN teria também farta matéria-prima para sua produção de cimento e puxaria o tapete da Votorantim.
  • 06 Dez 2012, 13:47
  • 06 Dez 2012, 13:48
  • Tweet
jmaria

jmaria

774 10/04/2007
É,realmente, acredito que o controlador tenhas lá seus motivos para desejar adquirir essa polêmica empresa (CSA). Vamos esperar para ver o que acontece.
tiagopc_rn

tiagopc_rn

64 27/09/2010
EU ACREDITO QUE O OBJETIVO DELE SEJA EVITAR A ENTRADA DE MAIS UM CONCORRENTE NO MERCADO
felipezero

felipezero

4016 26/03/2007
Se o Benjamin conseguir se livrar da obrigação de comprar minério da VALE o negócio é bom, além do transporte do minério que seria feito pela MRS onde a CSN também tem participação de 37% tem a escória do aço que pode ser transportado para para usina de cimento em Volta Redonda pela MRS. Ele tá estudando tudo isto certamente.
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: felipezero[...]
Acho importante a análise a seguir do texto acima : Esse artigo retirei do site da CSA. Vejam que a CSA fornece a escória para fabricação de cimento da Votorantim. A CSN teria também farta matéria-prima para sua produção de cimento e puxaria o tapete da Votorantim.

Beleza Felipe, essa pode ser uma das pontas do enigma. Essa é uma forma de sinergia com os negócios da CSN. Então já temos dois tapetes a serem puxados: Votorantim e a Ternium, ítalo-argentina que comprou um bom naco da Usiminas.
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Curiosidade
Período 06/11 a 06/12/2012(15h22).

Dia 06/11 foi quando chegamos perto dos R$ 12,00 e época em que postei aqueles carrinhos da CSN e USIM. No post seguinte trarei o inverso:

Corretoras que mais VENDERAM CSNA3
Compradoras

Corretoras que mais COMPRARAM USIM5
Vendedoras

Fonte: Cedro Finances
p/s: tive que editar, pois os gráficos não fixavam.
  • 06 Dez 2012, 16:10
  • 06 Dez 2012, 17:25
  • Tweet
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Corretoras que mais COMPRARAM CSNA3
Compra CSN=

Corretoras que mais VENDERAM USIM5
Vende USIM

Fonte: Cedro Finances
  • 06 Dez 2012, 16:13
  • 06 Dez 2012, 17:27
  • Tweet
bbb0607

bbb0607

4315 08/10/2007
interessante heim, pois eu digo que csn desistir da csa, bota no mínimo 20% sobre usim5, da noite pro dia....
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: bbb0607interessante heim, pois eu digo que csn desistir da csa, bota no mínimo 20% sobre usim5, da noite pro dia....

Confesso que hoje me atacou uma dúvida sobre esse negócio ser bom ou não. Certamente tem algo relevante nos bastidores que a gente desconhece, ou essas variações do papel e do fluxo de capitais estrangeiros não estaria tão evidente. Hoje os gringos entraram de novo e alguns saíram de GGBR4 e USIM5.

Corret+estrangeiras+-+Ativos+Ibovespa+06122012.png
  • 06 Dez 2012, 18:50
  • 06 Dez 2012, 18:51
  • Tweet
robsondrocha

robsondrocha

3646 01/02/2012
Galera, eu tenho lido o fórum todo dia e positivado todos, mas como não tenho nada acrescentar, prefiro ficar quieto.
AT está muito imprecisa pra mim.
Abraços!
ycki

ycki

2836 24/11/2007
  • Dono
Citação: robsondrochaGalera, eu tenho lido o fórum todo dia e positivado todos, mas como não tenho nada acrescentar, prefiro ficar quieto.
AT está muito imprecisa pra mim.
Abraços!

Olá Robsondrocha,
Confie na simplicidade, na essência dos que a criaram.
Abraço!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:CSNA3 5.18 7.9%
Cia Siderurgica Nacional
Cia Siderurgica Nacional
Maiores Altas (%)
BOV:MTSA4 48.00 11.3%
BOV:BOBR4 1.40 11.1%
BOV:UCAS3 1.23 9.8%
BOV:ESPA3 8.31 8.8%
BOV:CSNA3 5.20 8.3%
BOV:AURE3 13.02 8.1%
BOV:CMIN3 5.22 8.1%