joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais

Comentários
10641 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Semana que vem, certamente, estaremos todos dando risadas desta semana, que testou o coração de muita gente que acompanha o Fórum.
10642 de 14218
gm7
966 08/01/2007O movimento foi iniciado com uma série de boatos sobre um possível comprador para a empresa, porém de concreto as informações sobre a empresa são as mesmas no últimos 6 meses, prejuízos e dificuldades operacionais.
O atual preço foi alcançado após especulações sobre as críticas condições financeiras na Brasil Ecodiesel, o que os resultados do último trimestre corroboram, assim como algumas ações da empresa como hipotecas sobre usinas e o próprio valor das ações avaliando a empresa à valores de liquidação, o que em contrapartida justifica altas na eminência de qualquer melhora.
Negação. Semana que vem não da nada. Se der só por fim do ano.
Cuidado pra não ficarem sem folego.
10643 de 14218
gm7
966 08/01/2007O movimento foi iniciado com uma série de boatos sobre um possível comprador para a empresa, porém de concreto as informações sobre a empresa são as mesmas no últimos 6 meses, prejuízos e dificuldades operacionais.
O atual preço foi alcançado após especulações sobre as críticas condições financeiras na Brasil Ecodiesel, o que os resultados do último trimestre corroboram, assim como algumas ações da empresa como hipotecas sobre usinas e o próprio valor das ações avaliando a empresa à valores de liquidação, o que em contrapartida justifica altas na eminência de qualquer melhora.
http://www.investidorinformado.com/2009/01/brasil-ecodiesel-movimentaes-espantosas.html
10644 de 14218
maisleo25
2517 04/09/200810645 de 14218
leandro 1000
22605 30/01/200710646 de 14218
leandro 1000
22605 30/01/200710647 de 14218
leandro 1000
22605 30/01/200710648 de 14218
leandro 1000
22605 30/01/200710649 de 14218
leandro 1000
22605 30/01/2007NÃO VOU REPETIR O SEU POST PARA EVITAR CONSTRANGIMENTO.....
VAMOQUEVAMO
SEGUNDA FEIRA 2,00
10650 de 14218
gm7
966 08/01/2007A última fonte de informações surgiu nessa segunda, o Diretor da Coordenação-Geral de Agregação de Valor e Renda do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Arnoldo Campos, em conferência sobre Biocombustíveis, realizada na FEA da USP, onde o diretor comentou sobre as dificuldades para os produtores de biodiesel no nordeste que utilizam a mamona como base de sua geração. A principal dificuldade para estes produtores seria o aumento da matéria-prima, assim como a certificação de combustível social.
Na apresentação o economista Arnoldo Campos, que é um dos principais responsáveis pelo programa de biodiesel do MDA, se referindo a Brasil Ecodiesel afirma "a empresa está em dificuldades financeiras extremas", "não é a primeira a quebrar, certamente não será a última".
A palestra completa está disponível no site do IPTV USP, com o nome de "Ciclo Impactos Socioambientais dos Biocombustíveis dicutirá os potenciais e limites do biodiesel brasileiro".
Para a Brasil Ecodiesel o ponto crítico seria a ausência de fornecimento de biodiesel a partir da mamona (sua principal matéria-prima), que estaria sendo vendida para a indústria química, com preços que a Brasil Ecodiesel não poderia competir. Levando a empresa a enormes dificuldades para cumprir os contratos com a Petrobras. Somente essa situação poderia levar a empresa a insolvência.
Nesse ponto se encaixam os boatos com relação a Petrobras, que são anteriores. A empresa deixou claro seus objetivos de crescimento no setor de biodiesel, com a criação de uma diretoria exclusiva para o setor, porém o crescimento orgânico será lento. Com isso muitos apontam que o caminho de crescimento deveria ser através de aquisições e a Brasil Ecodiesel surge como uma empresa dentro dos possíveis alvos. Oficialmente a Petrobras anunciou a construção de 3 usinas de processamento para o ano que vem, um objetivo modesto para a estatal, considerando as necessidades do B3 e B5.
Importante ficarmos atentos aos desdobramentos dessa situação, que pelas declarações citada poderão ser rápidas a partir de agora, sinais de busca de crédito no sistema financeiro ou no mercado podem dar sinais melhores dessa situação.
Na análise dos balanços da Brasil Ecodiesel os dados estão muito defasados, os resultados do 1° trimestre apontavam um endividamento líquido de curto prazo próximos de R$ 230 milhões; os resultados do 1° primeiro trimestre apontavam prejuízos de R$ 15 milhões, com aumento do prejuízo no último mês do trimestre considerado no balanço, o que a empresa explicava com o aumento do preço das matérias-primas. Considerando que os preços continuam subindo os resultados atuais devem ter se deteriorado ainda mais.
noticia de julho, mas vejam que a especulação não é de hoje.
10651 de 14218
leandro 1000
22605 30/01/200710652 de 14218
Sandia
391 17/04/2008Sem problemas, dou a mão à palmatória, PARABÉNS!!!!! vc acertou, vou dar mais crédito aos seus posts...Parabéns!!!!e....
VAMO QUE VAMO!!!!!
10653 de 14218
gm7
966 08/01/200710654 de 14218
gm7
966 08/01/2007Antes do resultado do 4ºrimestre de 2008, não pode haver negocio, primeiro porque é evidente que a empresa será avaliada a partir dai. As previsões são tenebrosas.
10655 de 14218
castor velvet
2994 26/12/2008É bem certo que o papel não está valendo quase nada, menos de R$ 1,00. É justamente por isso que é um bom momento para se comprar. Caso queira saber mais a respeito, procure pelas informações que já postei nos fóruns que criei. Não posso ficar repetindo a mesma coisa.
Tenho feito propaganda é para o Brasil e não para a Eco Brasil.
Gostaria que lesse a resposta que passei ontem para um investidor:
"O que vc me diz desempenho dela hoje? tem alguma explicação para isso?
Suponho que seja pura especulação de mercado. Os acionistas da bolsa não tem acreditado em nenhuma ação, na minha opinião. E, quando acham que estão com os bolsos fartos, migram pra outra e outra e outra. Reparei no fim do pregão que eles migraram muito para as mineradoras em geral, que estavam desvalorizadas. Quando acharem conveniente, retornam pra ECOD3 - é o fluxo do dinheiro e de um grupo de alta gente endinheirada. Eles não estão nem aí para os fundamentos, nem para o futuro da ação, visando uma aplicação a médio prazo, que seja. Eles querem dinheiro e muito e se possível agora, hoje, em 1 minuto. É isso."
Pude comprovar perfeitamente esse fato hoje, quando as ações da MMX cairam mais de 13,5% e as ECOD3 subiram 6,9% - Isso dá quase 21% de diferença. Sem contar que os papéis da ECOD3 estão acumulando volume.
Nesse sentido, acredito sim em manipulação do mercado. Já havia previsto, conforme pode-se depreender da mensagem acima - induziram os investidores sairem da ECOD3 e migrarem para as X´s da vida, a LLX e MMX, elas subiram igual uma bomba no final do pregão de ontem e cairam como uma âncora hoje.
Agora sou eu quem pergunta, OK?
Compare os fundamentos Macroeconômicos que foram passados por fontes especializadas, por fontes seguras sobre a ECOD3 e todo um movimento mundial de expectativa e aumento de consumo de Biodiesel (que já deixei os links no Fórum que criei( e compare com a expectativa de consumo de Minério.
Veja hoje a notícia que foi divulgada por vários setores especilizados da imprensa financeira:
( A CHINA QUER REDUZIR O PREÇO DO MINÉRIO EM ATÉ 40%).
POR QUE ENTÃO EU DEVERIA INVESTIR EM MINERADORA, AINDA MAIS COMO UM PAPEL PRENSADO IGUAL AO DA MMX?
O LINK DESSA INFORMAÇÃO ESTÁ ABAIXO:
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1478473&path=/investimentos/
BONS INVESTIMENTOS A TODOS.
http://web.infomoney.com.br/templates/news/view.asp?codigo=1478473&path=/investimentos/
10656 de 14218
castor velvet
2994 26/12/2008É bem certo que o papel não está valendo quase nada, menos de R$ 1,00. É justamente por isso que é um bom momento para se comprar. Caso queira saber mais a respeito, procure pelas informações que já postei nos fóruns que criei. Não posso ficar repetindo a mesma coisa.
Tenho feito propaganda é para o Brasil e não para a Eco Brasil.
Gostaria que lesse a resposta que passei ontem para um investidor:
"O que vc me diz desempenho dela hoje? tem alguma explicação para isso?
Suponho que seja pura especulação de mercado. Os acionistas da bolsa não tem acreditado em nenhuma ação, na minha opinião. E, quando acham que estão com os bolsos fartos, migram pra outra e outra e outra. Reparei no fim do pregão que eles migraram muito para as mineradoras em geral, que estavam desvalorizadas. Quando acharem conveniente, retornam pra ECOD3 - é o fluxo do dinheiro e de um grupo de alta gente endinheirada. Eles não estão nem aí para os fundamentos, nem para o futuro da ação, visando uma aplicação a médio prazo, que seja. Eles querem dinheiro e muito e se possível agora, hoje, em 1 minuto. É isso."
Pude comprovar perfeitamente esse fato hoje, quando as ações da MMX cairam mais de 13,5% e as ECOD3 subiram 6,9% - Isso dá quase 21% de diferença. Sem contar que os papéis da ECOD3 estão acumulando volume.
Nesse sentido, acredito sim em manipulação do mercado. Já havia previsto, conforme pode-se depreender da mensagem acima - induziram os investidores sairem da ECOD3 e migrarem para as X´s da vida, a LLX e MMX, elas subiram igual uma bomba no final do pregão de ontem e cairam como uma âncora hoje.
Agora sou eu quem pergunta, OK?
Compare os fundamentos Macroeconômicos que foram passados por fontes especializadas, por fontes seguras sobre a ECOD3 e todo um movimento mundial de expectativa e aumento de consumo de Biodiesel (que já deixei os links no Fórum que criei( e compare com a expectativa de consumo de Minério.
Veja hoje a notícia que foi divulgada por vários setores especilizados da imprensa financeira:
( A CHINA QUER REDUZIR O PREÇO DO MINÉRIO EM ATÉ 40%).
POR QUE ENTÃO EU DEVERIA INVESTIR EM MINERADORA, AINDA MAIS COMO UM PAPEL PRENSADO IGUAL AO DA MMX?
O LINK DESSA INFORMAÇÃO ESTÁ ABAIXO:
BONS INVESTIMENTOS A TODOS.
10657 de 14218
xmarcelo
28 06/01/2008O futuro do Biodiesel está aí... será breve. Na minha opinião o nosso Presidente sempre apoiou a idéia do Bio combustivel,sinceramente, não sei como a Petro não comprou a Ecod ainda.... acho muito díficil o governo deixa algum investidor estrangeiro toma conta de uma bandeira que ele sempre ergueu
Aguardamos... O futuro é amanhã
Boa noite e obrigado a colocações como a do Castor... estou bem comprando e comprando mais....sem pressa
10658 de 14218
agssilva
511 04/11/2008Colocou bem. Estava na Ecodiesel desde novembro/dezembro. Comprei a ação para longo prazo e por achar que a empresa é viável. Apareceu essa oportunidade é vendi.
Gostaria de acrescentar às suas observações o seguinte: hoje está fácil comprar e vender ações. Fácil até demais. Basta um PC é um clique. Tem dias
que a melhor estratégia é não operar, simplesmente não ligar o computador.
E estão querendo ficar ricos de um dia para o outro. Como se fosse possível. Pegam as ações com 80% de aumento de depois dizem que a ação é manipulada. Ora, toda ação é manipulada, o tempo todo.
E tem muita gente infantil por aqui.
10659 de 14218
snleandro
3620 02/10/2008POR QUE ENTÃO EU DEVERIA INVESTIR EM MINERADORA, AINDA MAIS COMO UM PAPEL PRENSADO IGUAL AO DA MMX?"
Uma dica, os chineses estavam pedindo 80% de redução , já é alguma coisa não?
http://www.webacao.com.br/forum/viewtopic.php?t=2929&sid=dbbaf66215e5d9b5999fc1b13452b935
E vc não pode ser considerado um "agressivo da silva" até investir na MMXM3.
falow.
10660 de 14218
maisleo25
2517 04/09/2008Finalmente algumas pessoas sensatas e que visam contribuir apareceram neste fórum. Já estava ficando massante.