ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

fernaodiaslima

fernaodiaslima

268 23/03/2007
Joukan, pelos dados postados a utilização da capacidade de processamento da Ecodiesel não passa de meros 2,78%. Já entrei uma vez na ecodiesel, sai com lucro, mas analisando friamente a CIA, não vejo, no momento, que seja um investimento que valha a pena. Inclusive houve um decrescimo no patrimonio e um prejuizo no semestre vigente.
New Investor

New Investor

447 01/08/2007
do jeito q essa empresa é administrada tô fora.
Tony Made

Tony Made

139 20/01/2007




BOVESPA: Estudo mostra que novas empresas precisam melhorar sites de RI
Rio, 31 de agosto de 2007 - As 26 empresas que abriram capital em 2006 apresentam deficiências importantes na usabilidade das páginas de Relações com Investidores (RI) de seus websites. Essa é a conclusão do estudo Site Fácil: Melhores práticas para Relações com Investidores - Volume 2, recém-finalizado pelo Ibope Inteligência. O primeiro volume desse estudo, realizado em 2005, analisou a usabilidade dos sites das 20 maiores empresas em volume negociado na Bovespa. Naquela ocasião, o Bradesco foi o mais bem avaliado, com 84% de conformidade com as recomendações. Já nesse segundo volume, as empresas que alcançaram os melhores resultados ficaram entre 69% e 72%. Copasa, Brasil Ecodiesel, Lopes, Abyara, CSU, Medial, Totvs, Vivax, American Banknote, M.Dias Branco e Equatorial apresentam maior conformidade com os princípios recomendados. Os sites foram submetidos a 27 itens de análise, englobando o primeiro contato, links, design, ferramentas específicas para Relações com Investidores e estruturação do conteúdo. Entre os principais problemas encontrados, destaca-se o excesso de banners e animações nas páginas, o que torna os sites pesados e ocupa espaços que poderiam ser utilizados para disponibilizar informações e serviços relevantes, na opinião de Ricardo Lopes, analista responsável pelo estudo. "Os sites também apresentam muitas semelhanças entre si, inclusive nos equívocos, o que leva a crer que as empresas estão adotando más soluções como padrão pelo simples fato de que os concorrentes fazem o mesmo", aponta Lopes. O Ibope Inteligência já realizou diversos estudos de usabilidade com usuários de sites financeiros e destaca a importância crescente da web para este segmento. "O número de investidores com ofertas colocadas no Home Broker já ultrapassa 113 mil, sendo que em janeiro eram pouco mais de 88 mil e, em participação no volume, as operações online já representam 8,16% do volume total da Bovespa", esclarece o analista. De acordo com dados do Ibope/NetRatings, que mede a audiência da internet no Brasil e em outros países, 7,2 milhões de internautas residenciais brasileiros usam a rede para informações e serviços relacionados a finanças. Da Redação / Agência Leia

Fonte: Agencia Leia/CMA









joukan

joukan

1470 24/05/2007
  • Dono
A BRASIL ECODIESEL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE
BIOCOMBUSTÍVEIS E ÓLEOS VEGETAIS S.A.

Em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem a público divulgar que assinou aditivos aos 8 (oito) contratos de compra e venda de biodiesel celebrados com a Petróleo Brasileiro S. A. - Petrobras, nos quais ficou estabelecido (i) novo cronograma e
procedimentos para retirada do biodiesel produzido em suas fábricas até o final de 2007, (ii) compromissos de retirada e disponibilização do biodiesel pelas partes e (iii) mecanismo de compensação pela não retirada e/ou disponibilização do biodiesel por uma das partes.
O objetivo dos aditivos foi o de adequar a oferta de biodiesel produzido pela Companhia com o desenvolvimento do mercado e da infraestrutura logística de distribuição do biodiesel pelas distribuidoras de combustíveis.
A Companhia entende que tal medida é benéfica, considerando a sua já comprovada capacidade industrial de produção de biodiesel em quantidade e qualidade necessárias ao cumprimento dos seus contratos.
mirianotoni

mirianotoni

14 02/10/2007
Joukan, estou aprendendo ainda a analisar graficos. Pelas ultimas postagens vc não visualiza uma tendência de alta no CP?
joukan

joukan

1470 24/05/2007
  • Dono
mirianotoni
creio que ate 08/11 bate R$ 13,00
  • 24 Out 2007, 01:54
  • 30 Out 2007, 04:02
  • Tweet
idelmarosa

idelmarosa

167 28/09/2007
Eu só volto a confiançar nesta ação depois dos resultados do 3 trim, se nao me engano será divulgado dia 8.11. Daí compro e espero a empresa ganhar os leilões que acontecerão também em novembro. Antes disto!!!! Nem pensar. Tá oscilando muito. De 15,00 caiu para 10,80. De 10,80 foi para 13,50. E agora voltou a 10,80. Ela tem no histórico péssimos resultados, veremos se a coisa muda agora.
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
idelmarosa,

o mercado de biodiesel é um mercado em formação. Tanto a oferta quanto a demanda ainda estão se desenvolvendo. Aos poucos as regras que conduzem este mercado vão sendo estabelecidas, e dentro de alguns anos teremos um mercado mais definido.

O que realmente deve ser levado em consideração é a perspectiva das empresas que atuam neste mercado. Do lado consumidor temos a Petrobras, que por lei deverá comprar B2 para 2008 e talvez já em 2010 o B5, ou seja, demanda crescente estipulada em lei. De outro lado, temos as usinas de biodiesel, cujo principal player é a Brasil Ecodiesel que será responsável por cerca de 50% da produção.

A medida que o mercado se desenvolve, muitos dos problemas iniciais vão sendo resolvidos, como foi o caso da logistica na entrega para a Petrobras. Outro que julgo importante, é a dependência da soja.

Todos estes problemas já foram enumerados e tanto o governo quanto os usineiros e a Petrobras estão juntos encontrando as soluções. Creio que em breve esta industria será rentável.

Agora, não esperem para comprar o papel quando todo isso já tiver acontecido, que ai já estará precificado.

O MOMENTO DE COMPRA É AGORA, ENQUANTO TÁ BARATO !!!
AlPancracio

AlPancracio

318 01/03/2007
Acorda pessoal, o Biodiesel hoje no Brasil é a maior furada...a explosão da cana no Brasil, financiada pelo Lula (a comissão dele foi altíssima), e a virada americana para o etanol do milho, fez com que o preço da soja inviabilize o biodiesel....O biodiesel de soja hoje é mais caro do que o diesel de petróleo, mesmo com os 53% de impostos, que pagamos por ele....
idelmarosa

idelmarosa

167 28/09/2007
carloslimajr

É promissor sem dúvidas, porém, precisa de muitooooooooooooooos ajustes... subsidios, infra-estrutura, alteração da matéria-prima, etc... Imagina! Se os produtores começarem a fabricar soja para o biodiesel. Vão poluir menos, ganhar dinheiro e a gente passar fome. Olha, o valor da soja, simplesmente inviável.

Investir numa Vale, Petro, Usiminas (empresas líderes, com mercado consolidado) já é um risco. Imagina na Ecodiesel... como o pessoal costuma falar é ver o dinheiro virar pó. Com a crise do subprime ela desabou, quando amenizou o clima ela subiu de 10,80 a 14,00+-. A crise deu trégua, as outras ações (Vale5, BBDC4, Petr4, etc) foram as alturas. A Ecodiesel seguiu o caminho contrário e voltou ao preço da época em que a crise estava no ápice. Outra o volume negociado é baixissimo.

E a agora? Estou curiosa para saber os resultados do 3T, se vier um resultado negativo ela vai desabar mesmo, penso que cai para 9,00. E aí, questionaremos as análises que colocaram o preço alvo dela em 19,00 até o final do ano (Faltam 2 meses).Temos que acompanhar principalmente o volume e se as grandes corretoras estão comprando.

Agora se vier um resultado positivo, esperem que ela vai subir porque ainda tem os leilões que provavelmente ela ganhará. É ficar ligado! Eu prefiro comprar depois do resultado e lucrar menos do que comprar agora e correr tanto risco do meu dinheiro virar pooooooo.


carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
idelmarosa e AlPancracio,

Alguns pontos:

1) O etanol no Brasil teve muitos problemas na inicio, vcs não se lembram que faltava álcool ? Hoje o mercado está consolidado e mais promissor ainda;

2) O etanol de milho é produzido em larga escala nos USA, e sem planos de diminuição apesar de ser uma commidity alimentar, o mesmo ocorre com o etanol brasileiro que vem da cana e concorre com o alimento açúcar;

3) Este ano e o ano que vem, ainda teremos uma dependência grande da soja, mas isso é questão de tempo, logo, logo teremos boas safras de culturas oleaginosas não alimentares como o pinhão-manso;

4) a Brasil Ecodiesel vai arrematar boas fatias desses leilões de fim de ano, isso sem duvida alavancará o papel;

5) o B2 tem 2% de biodiesel no diesel, por mais que o preço do biodiesel seja superior ao diesel mineral, o aumento de custo estimado na bomba ficará entre 1 e 2 centavos ... isso é irrizório;

6) assim como a BMTO4, WHRL4, BEES3, BAZA3, a ECOD3 e muitas outras small caps ainda não se recuperaram da crise do subprime, é apenas uma questão de tempo. Quando a crise pegou em cheio os investidores, muitos tentaram sair, e muitos tiveram dificuldades nas ações com menos liquidez, caso das small caps, quando o investimento retornou, foram todos para a blue ships que tem maior liquidez, inflando-as demasiadamente, é apenas uma questão de tempo para que as small caps voltem a subir, vamos aguardar;

Enfim, estou compradasso e aguardando a alta das próximas duas semanas.

Bons negócios a todos.
  • 25 Out 2007, 11:05
  • 25 Out 2007, 11:07
  • Tweet
AlPancracio

AlPancracio

318 01/03/2007
transformar o óleo de soja mais caro em biodiesel mais barato...só pode ser coisa de político brasileiro mesmo...o aumento irrisório é o povo ignorante que paga mesmo...viva o brasil!!!
boa sorte pra vc carlos, embarcado no titanic....
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
AlPancracio ... respeito o seu ponto de vista, mas não associe o Biodiesel apenas a soja, isso é um grande erro.

Gostaria apenas de saber se o seu carro é Flex e se você consome açúcar ?
AlPancracio

AlPancracio

318 01/03/2007
É carlos, com o girassol, a canola, que são mais caros do de a soja é mais inviável ainda...rsrsrs.
AHH...têm a mamona do lula, onde o sertanejo foi encravizado lá no nordeste para plantar mamona e entregar-lá a um preço irrisório para a indústria, que está autorizada pelo lula, a processá-la e vender o óleo de mamona, que por sinal, é mais caro do que o de girassol, substitiundo o volume por qualquer outro óleo vegetal, na entrega para a petrobrás....
Ihhh...têm o pinhão-manso..rsrsrsr...deixa pra lá...
Óleo de Palma....o problema é que também é mais caro do que o diesel....
Emquanto os preço agrícolas continuarem nos patamares em que estão, fica difícil viabilizar o biodiesel....Ahhh tenho uma idéia, que aliás o lula vai adorar....vamos aumentar o imposto sobre o óleo diesel para 150%....aí a ECOD3 vai subir muito....
...Carlos, tenho uma caminhonte a diesel...sou fã do biodiesel....Mas não do jeito que o governo brasileiro e meia dúzia de espertalhões estão tratando do assunto....
...Aliás vc já se perguntou porque no Brasil não existem carros movidos a diesel....Se existissem, a história do etanol seria outra....Na Argentina um Golf 1.9 diesel turbo (tecnologia do motor de última geração) faz 25 km/l de diesel e custa 14% a mais do que o modelo a gasolina, que não faz nem 10 km/l....
No Brasil dos milagres a História e bem diferente....só que é o povo quem sempre têm que pagar pelos devaneios dos políticos....
....Enquanto isso....a Família DA SILVA...$$$$$$$$ só dinheiro entrando...
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
como qualquer comodity, os preços variam. Existem ciclos de queda e alta, por vezes acentuadas, por vezes não. Estamos num momento de alta forte da soja, 2 ou 3 anos atrás a situação foi inversa, com preços muito baixos. Isso também acontece com o alcool e mesmo com o petróleo (que alias um dia vai acabar).

A melhor alternativa para o biodiesel sem dúvida será o plantio em alta escala de alguma oleaginosa não alimentar, muito provavelmente será o pinhão-manso, mas isso pode demorar. Enquanto não dá vamos de soja, pois o mercado para o biodiesel está em expansão, demandando cada vez mais.

O investidor deve considerar que a demanda de biodiesel é crescente e isso está na lei, não um achismo, não é uma expectativa, é lei. Quem tiver escala e estiver operacionalmente melhor terá bons lucros.

A propósito, detesto o PT e sou ANTI-MULA.
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
alguem poderia me explicar a operação conhecida como: "venda de Zé pra Zé" ...

a FATOR vendeu (ou comprou, ou transferiu) 1 milhão de ações para ela mesma.

?!?!?!?!?!?!?!?!?!

pecom

pecom

3730 11/04/2007
sao absurdas essas operacoes, e o pior eh q a cvm nao faz nada!!
adarmel

adarmel

45 22/10/2007
esse papel é o futuro...to sentando a madeira.

carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
se fechar o gap em 10,60 o ponto de entrada ficará muito forte.
  • 25 Out 2007, 15:00
  • 25 Out 2007, 16:26
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -0.8%
Austrália 0.2%
Brasil -0.8%
Canadá -0.9%
EUA (Dow Jones) 0.2%
EUA (NASDAQ) -0.7%
França 0.5%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 0.3%
Itália -0.8%
Portugal -0.9%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:RCSL3 0.46 24.3%
BOV:JFEN3 0.75 23.0%
BOV:AZUL99 8.00 22.5%
BOV:AZUL97 7.90 19.7%
BOV:RCSL4 0.65 16.1%
BOV:CALI3 28.00 12.2%
BOV:AZEV4 0.10 11.1%
BOV:CVCB3 1.41 6.8%
BOV:AZTE3 0.17 6.3%

Dado por: