joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
1 de 14218
fernaodiaslima
268 23/03/20072 de 14218
New Investor
447 01/08/20073 de 14218
Tony Made
139 20/01/2007BOVESPA: Estudo mostra que novas empresas precisam melhorar sites de RI
Rio, 31 de agosto de 2007 - As 26 empresas que abriram capital em 2006 apresentam deficiências importantes na usabilidade das páginas de Relações com Investidores (RI) de seus websites. Essa é a conclusão do estudo Site Fácil: Melhores práticas para Relações com Investidores - Volume 2, recém-finalizado pelo Ibope Inteligência. O primeiro volume desse estudo, realizado em 2005, analisou a usabilidade dos sites das 20 maiores empresas em volume negociado na Bovespa. Naquela ocasião, o Bradesco foi o mais bem avaliado, com 84% de conformidade com as recomendações. Já nesse segundo volume, as empresas que alcançaram os melhores resultados ficaram entre 69% e 72%. Copasa, Brasil Ecodiesel, Lopes, Abyara, CSU, Medial, Totvs, Vivax, American Banknote, M.Dias Branco e Equatorial apresentam maior conformidade com os princípios recomendados. Os sites foram submetidos a 27 itens de análise, englobando o primeiro contato, links, design, ferramentas específicas para Relações com Investidores e estruturação do conteúdo. Entre os principais problemas encontrados, destaca-se o excesso de banners e animações nas páginas, o que torna os sites pesados e ocupa espaços que poderiam ser utilizados para disponibilizar informações e serviços relevantes, na opinião de Ricardo Lopes, analista responsável pelo estudo. "Os sites também apresentam muitas semelhanças entre si, inclusive nos equívocos, o que leva a crer que as empresas estão adotando más soluções como padrão pelo simples fato de que os concorrentes fazem o mesmo", aponta Lopes. O Ibope Inteligência já realizou diversos estudos de usabilidade com usuários de sites financeiros e destaca a importância crescente da web para este segmento. "O número de investidores com ofertas colocadas no Home Broker já ultrapassa 113 mil, sendo que em janeiro eram pouco mais de 88 mil e, em participação no volume, as operações online já representam 8,16% do volume total da Bovespa", esclarece o analista. De acordo com dados do Ibope/NetRatings, que mede a audiência da internet no Brasil e em outros países, 7,2 milhões de internautas residenciais brasileiros usam a rede para informações e serviços relacionados a finanças. Da Redação / Agência Leia
Fonte: Agencia Leia/CMA
4 de 14218
joukan
1470 24/05/2007BIOCOMBUSTÍVEIS E ÓLEOS VEGETAIS S.A.
Em cumprimento ao disposto na Instrução CVM nº 358/02, vem a público divulgar que assinou aditivos aos 8 (oito) contratos de compra e venda de biodiesel celebrados com a Petróleo Brasileiro S. A. - Petrobras, nos quais ficou estabelecido (i) novo cronograma e
procedimentos para retirada do biodiesel produzido em suas fábricas até o final de 2007, (ii) compromissos de retirada e disponibilização do biodiesel pelas partes e (iii) mecanismo de compensação pela não retirada e/ou disponibilização do biodiesel por uma das partes.
O objetivo dos aditivos foi o de adequar a oferta de biodiesel produzido pela Companhia com o desenvolvimento do mercado e da infraestrutura logística de distribuição do biodiesel pelas distribuidoras de combustíveis.
A Companhia entende que tal medida é benéfica, considerando a sua já comprovada capacidade industrial de produção de biodiesel em quantidade e qualidade necessárias ao cumprimento dos seus contratos.
5 de 14218
joukan
1470 24/05/20076 de 14218
mirianotoni
14 02/10/20077 de 14218
joukan
1470 24/05/2007creio que ate 08/11 bate R$ 13,00
8 de 14218
idelmarosa
167 28/09/20079 de 14218
carloslimajr
683 18/10/2006o mercado de biodiesel é um mercado em formação. Tanto a oferta quanto a demanda ainda estão se desenvolvendo. Aos poucos as regras que conduzem este mercado vão sendo estabelecidas, e dentro de alguns anos teremos um mercado mais definido.
O que realmente deve ser levado em consideração é a perspectiva das empresas que atuam neste mercado. Do lado consumidor temos a Petrobras, que por lei deverá comprar B2 para 2008 e talvez já em 2010 o B5, ou seja, demanda crescente estipulada em lei. De outro lado, temos as usinas de biodiesel, cujo principal player é a Brasil Ecodiesel que será responsável por cerca de 50% da produção.
A medida que o mercado se desenvolve, muitos dos problemas iniciais vão sendo resolvidos, como foi o caso da logistica na entrega para a Petrobras. Outro que julgo importante, é a dependência da soja.
Todos estes problemas já foram enumerados e tanto o governo quanto os usineiros e a Petrobras estão juntos encontrando as soluções. Creio que em breve esta industria será rentável.
Agora, não esperem para comprar o papel quando todo isso já tiver acontecido, que ai já estará precificado.
O MOMENTO DE COMPRA É AGORA, ENQUANTO TÁ BARATO !!!
10 de 14218
AlPancracio
318 01/03/200711 de 14218
idelmarosa
167 28/09/2007É promissor sem dúvidas, porém, precisa de muitooooooooooooooos ajustes... subsidios, infra-estrutura, alteração da matéria-prima, etc... Imagina! Se os produtores começarem a fabricar soja para o biodiesel. Vão poluir menos, ganhar dinheiro e a gente passar fome. Olha, o valor da soja, simplesmente inviável.
Investir numa Vale, Petro, Usiminas (empresas líderes, com mercado consolidado) já é um risco. Imagina na Ecodiesel... como o pessoal costuma falar é ver o dinheiro virar pó. Com a crise do subprime ela desabou, quando amenizou o clima ela subiu de 10,80 a 14,00+-. A crise deu trégua, as outras ações (Vale5, BBDC4, Petr4, etc) foram as alturas. A Ecodiesel seguiu o caminho contrário e voltou ao preço da época em que a crise estava no ápice. Outra o volume negociado é baixissimo.
E a agora? Estou curiosa para saber os resultados do 3T, se vier um resultado negativo ela vai desabar mesmo, penso que cai para 9,00. E aí, questionaremos as análises que colocaram o preço alvo dela em 19,00 até o final do ano (Faltam 2 meses).Temos que acompanhar principalmente o volume e se as grandes corretoras estão comprando.
Agora se vier um resultado positivo, esperem que ela vai subir porque ainda tem os leilões que provavelmente ela ganhará. É ficar ligado! Eu prefiro comprar depois do resultado e lucrar menos do que comprar agora e correr tanto risco do meu dinheiro virar pooooooo.
12 de 14218
carloslimajr
683 18/10/2006Alguns pontos:
1) O etanol no Brasil teve muitos problemas na inicio, vcs não se lembram que faltava álcool ? Hoje o mercado está consolidado e mais promissor ainda;
2) O etanol de milho é produzido em larga escala nos USA, e sem planos de diminuição apesar de ser uma commidity alimentar, o mesmo ocorre com o etanol brasileiro que vem da cana e concorre com o alimento açúcar;
3) Este ano e o ano que vem, ainda teremos uma dependência grande da soja, mas isso é questão de tempo, logo, logo teremos boas safras de culturas oleaginosas não alimentares como o pinhão-manso;
4) a Brasil Ecodiesel vai arrematar boas fatias desses leilões de fim de ano, isso sem duvida alavancará o papel;
5) o B2 tem 2% de biodiesel no diesel, por mais que o preço do biodiesel seja superior ao diesel mineral, o aumento de custo estimado na bomba ficará entre 1 e 2 centavos ... isso é irrizório;
6) assim como a BMTO4, WHRL4, BEES3, BAZA3, a ECOD3 e muitas outras small caps ainda não se recuperaram da crise do subprime, é apenas uma questão de tempo. Quando a crise pegou em cheio os investidores, muitos tentaram sair, e muitos tiveram dificuldades nas ações com menos liquidez, caso das small caps, quando o investimento retornou, foram todos para a blue ships que tem maior liquidez, inflando-as demasiadamente, é apenas uma questão de tempo para que as small caps voltem a subir, vamos aguardar;
Enfim, estou compradasso e aguardando a alta das próximas duas semanas.
Bons negócios a todos.
13 de 14218
AlPancracio
318 01/03/2007boa sorte pra vc carlos, embarcado no titanic....
14 de 14218
carloslimajr
683 18/10/2006Gostaria apenas de saber se o seu carro é Flex e se você consome açúcar ?
15 de 14218
AlPancracio
318 01/03/2007AHH...têm a mamona do lula, onde o sertanejo foi encravizado lá no nordeste para plantar mamona e entregar-lá a um preço irrisório para a indústria, que está autorizada pelo lula, a processá-la e vender o óleo de mamona, que por sinal, é mais caro do que o de girassol, substitiundo o volume por qualquer outro óleo vegetal, na entrega para a petrobrás....
Ihhh...têm o pinhão-manso..rsrsrsr...deixa pra lá...
Óleo de Palma....o problema é que também é mais caro do que o diesel....
Emquanto os preço agrícolas continuarem nos patamares em que estão, fica difícil viabilizar o biodiesel....Ahhh tenho uma idéia, que aliás o lula vai adorar....vamos aumentar o imposto sobre o óleo diesel para 150%....aí a ECOD3 vai subir muito....
...Carlos, tenho uma caminhonte a diesel...sou fã do biodiesel....Mas não do jeito que o governo brasileiro e meia dúzia de espertalhões estão tratando do assunto....
...Aliás vc já se perguntou porque no Brasil não existem carros movidos a diesel....Se existissem, a história do etanol seria outra....Na Argentina um Golf 1.9 diesel turbo (tecnologia do motor de última geração) faz 25 km/l de diesel e custa 14% a mais do que o modelo a gasolina, que não faz nem 10 km/l....
No Brasil dos milagres a História e bem diferente....só que é o povo quem sempre têm que pagar pelos devaneios dos políticos....
....Enquanto isso....a Família DA SILVA...$$$$$$$$ só dinheiro entrando...
16 de 14218
carloslimajr
683 18/10/2006A melhor alternativa para o biodiesel sem dúvida será o plantio em alta escala de alguma oleaginosa não alimentar, muito provavelmente será o pinhão-manso, mas isso pode demorar. Enquanto não dá vamos de soja, pois o mercado para o biodiesel está em expansão, demandando cada vez mais.
O investidor deve considerar que a demanda de biodiesel é crescente e isso está na lei, não um achismo, não é uma expectativa, é lei. Quem tiver escala e estiver operacionalmente melhor terá bons lucros.
A propósito, detesto o PT e sou ANTI-MULA.
17 de 14218
carloslimajr
683 18/10/2006a FATOR vendeu (ou comprou, ou transferiu) 1 milhão de ações para ela mesma.
?!?!?!?!?!?!?!?!?!
18 de 14218
pecom
3730 11/04/200719 de 14218
adarmel
45 22/10/200720 de 14218
carloslimajr
683 18/10/2006