ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for smarter Negocie de forma mais inteligente, não mais difícil: Libere seu potencial com nosso conjunto de ferramentas e discussões ao vivo.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

luizjrart

luizjrart

206 18/02/2008
Crint, porq vc nao compra um pouquinho mais e vem curtir com a gente sem ressentimentos, heim??
MARCODROD

MARCODROD

198 20/12/2007
PEQUENOS DETALHES,CAPACIDADE PRODUTIVA DO MERCADO NÃO SIGNIFICA QUE EXISTE O PRODUTO..... PETROLEO EM ALTA..... DIESEL SUBSIDIADO..... REDUÇÃO DE IMPORTAÇÃO GERA ECONOMIA.... SUBSTITUIÇÃO DE DIESEL POR BIODIESEL.... TUDO ISTO INDEPENDE DO RESULTADO DA PROXIMA SEMANA... QUANDO PENSAMOS EM AMPLIAR BASE É MAIS FÁCIL ADQUIRIR DO QUE CONSTRUIR... NÃO VENDAM À PREÇO DE BANANA....
softsys

softsys

17122 02/05/2007
To dentro novamente,

Estocástico lento indicando reversão.
p.php?pid=chartscreenshot&u=TMD5KH9OKZQx3VsG44cM0gOdmsym93om
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
renildo

renildo

63 21/12/2006
PRIMEIRO:

Por: Equipe InfoMoney
14/03/08 - 17h35
InfoMoney

SÃO PAULO - As ações da Brasil Ecodiesel dispararam após o anúncio de que, a partir de 1º de julho, a proporção de biodiesel adicionado ao diesel aumentará de 2% para 3%.

A medida virá sete meses depois de a mistura se tornar obrigatória. Segundo informações dadas pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta sexta-feira (14), o consumo anual do combustível vegetal, com o incremento, passará de 840 milhões para 1,26 bilhão.

SEGUNDO:

http://www2.petrobras.com.br/Petrobras/portugues/perfil/Perfil_biodisel.asp

A Petrobras está construindo suas três primeiras usinas de produção industrial de biodiesel nos municípios de Candeias (BA), Montes Claros (MG) e Quixadá (CE).

O biodiesel será produzido a partir de vários óleos vegetais, gordura animal e óleos residuais. Cada usina terá capacidade para produzir até 57 milhões de litros anualmente, totalizando cerca de 170 milhões de litros. O investimento inicial é de aproximadamente R$ 227 milhões e as unidades entrarão em operação no primeiro trimestre de 2008. Juntas, as usinas poderão deixar de emitir 204.000 toneladas de CO2 equivalente, aproximadamente.

RESUMINDO:

MERCADO NACIONAL E ESTRANGEIRO AQUECIDO PELO BIODIESEL - INCLUSIVE O BRASILEIRO;
DEMANDA INTERNA ATUAL É DE 840 MILHÕES DE LITROS/ANO;
DEMANDA INTERNA COM A ADIÇÃO DE 50% DE BIODIESEL (3%)SERÁ DE 1,26 BILHÕES DE LITROS/ANO;
PETROBRAS TERÁ UNIDADES COM CAPACIDADE DE PRODUÇÃO DE 170 MILHÕES DE LITROS/ANO COM PREVISÃO DE FUNCIONAMENTO, PELO COMUNICADO AINDA EM MARÇO/2008. JÁ ESTÁ MUITO PRÓXIMO DO FIM DO TRIMESTRE, PORÉM VAMOS ESPERAR;
LOGO SOBRAM: 1,26BI - 170MI = 1,09 BILHÕES DE LITROS DE BIODIESEL/ANO A SER ABASTECIDO PARA O MERCADO INTERNO.

TEMOS INFORMAÇÕES, SABEMOS QUE O MERCADO É PROMISSOR. MERCADO TAMBÉM É ANÁLISE, PRINCIPIOS, FUNDAMENTOS E VISÃO DE LONGO PRAZO.

MERCADO FUNCIONA COM OFERTA E PROCURA.

FAVOR COMENTAR. ESPERO TER AJUDADO.

"CADA UM É RESPONSÁVEL PELO SEU INVESTIMENTO."
Stacha

Stacha

60 18/04/2007
Pessoal

Tem gente criticando a ECOD3 sem fundamento, acho que são uns ARABES PRODUTORES DE PETROLEO , preocupados com o nosso biodiesel.

É verdade que a empresa tem por enquanto pequeno lucro, (proximo de 8%), mas pelo menos não está no prejuizo.

Quando suas fazendas estiverem produzindo sua propria safra de soja, ai então, o bicho pega, aí pouco importará quanto está a cotação da soja no mercado internacional, a ECOD terá seu proprio estoque de soja, e o preço será seu custo de produção , o resto é lucro.

Gente ! Esta empresa está plantando pé de DIESEL , ou seja, combustivel RENOVAVEL , isto significa não dependencia do petroleo ARABE, auto-suficiencia em energia ...

Além do mais, está empresa logo mais irá receber , muitos DOLARES, pela venda de crédito de carbono - pela gde diminuição de CO2 que ela proporciona.

Outra coisa, tem duas maneiras de ganhar dinheiro na bolsa.

Vendendo a descoberto e fazendo o papel cair, cair e cair.

ou

Comprando e vendendo mais caro, comprando e vendendo mais caro, ...

Ora, a primeira opção não é possível, pq o preço já está no fundo do poço.
E desta maneira, alguns ganham outros perdem.

Na segunda opção é plenamente possivel , pq está barata e todo mundo ganha, uns mais outros menos, mas todos ganham. Até a empresa ganha !!!

abcs,
roseq

roseq

192 11/01/2008
O que vcs tem a dizer da Agrenco (AGEN11) tb de biodisel? Tenho ações da ecod3 e queria comprar da agrenco...vale a pena? Abçs a todos!!!!
S3V3RUS

S3V3RUS

190 09/01/2008

[quote]BRASIL ECODIESEL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BIOCOMBUSTÍVEIS E
ÓLEOS VEGETAIS S.A.
Companhia Aberta de Capital Autorizado
CNPJ/MF sob nº. 05.799.312/0001-20
NIRE 33.30028160-6

COMUNICADO AO MERCADO

A BRASIL ECODIESEL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE BIOCOMBUSTÍVEIS E
ÓLEOS VEGETAIS S.A., (“Companhia”), sociedade anônima de capital aberto, com
sede estabelecida na cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, na Praia
de Botafogo, nº 501, Bloco II, Sala 701-B1, Centro Empresarial Mourisco, CEP
22250-040, com ações negociadas na Bovespa sob o código ECOD3, vem informar
que, em 14 de março de 2008, o Conselho Nacional de Política Energética, no uso
de suas atribuições previstas no Art. 2º da Lei 11.097, de 13 de janeiro de 2005,
o
publicou a Resolução n 2, a qual eleva o percentual de mistura de biodiesel no óleo
diesel.

De acordo com a Resolução, fica estabelecido o percentual mínimo obrigatório de
3% de adição de biodiesel ao óleo diesel, a partir de 1º de julho de 2008. Tal
medida incrementa em 50% o mercado obrigatório, elevando o potencial para a
comercialização de biodiesel no Brasil, e visa cumprir com os objetivos de expansão
do uso do produto no país.

A Brasil Ecodiesel manterá seus acionistas e o mercado informados sobre os
eventos subseqüentes relacionados a este assunto, através da Bovespa, da CVM e
do website – www.brasilecodiesel.com.br/ri.

Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações
no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção de biodiesel no Brasil, responsável por 52,6% do volume em
2007, a empresa desenvolve um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de
suprimento a preços competitivos e estáveis e a diversificação das fontes de suprimento através do
estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições
naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que
reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas
3
operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m de biodiesel por ano.
softsys

softsys

17122 02/05/2007
Com a análise técnica indicando compra somado a essas notícias, se não romper agora
essa tendência secundária de baixa que perdura a meses não rompe mais.
rodrose

rodrose

895 18/04/2007
pessoal entrei na ECOD3, numa média de 4,5X acho que foi uma boa entrada sendo que o mesmo fechou, 4,9, agora o que podemos esperar dele pra essa semana, acho que deva subir forte até quarta-feira, será que nessa subida ela consiga beirar a casa dos 7,XX, tomara, para o bem de todos nós, e eu acho que até o final do ano com investimentos o papel de voltar aos patamares de 13 ou 14 reais, estamos ai na torcida com os irmãos...
nacifboan

nacifboan

30 04/01/2007
Comprei algumas a 13,20 e outras a 10,36. Vendi as primeiras com pequeno prejuizo mantendo a segundo. Contrariando a regra de trader comprei outras a 5.90 baixando a média para 8,60, podendo comprar mais para baixar preço médio. e recuperar na faixa de 10,00. Será de bom tamanho o ganho para prazo menor que um(1) ano. Sou conservador. Possso perder mas na maioria acabo ganhando.
Quem corre come crú.
abs2002

abs2002

250 06/11/2007
Rio de Janeiro, 03 de março de 2008 – PETRÓLEO BRASILEIRO S/A - PETROBRAS, [Bovespa: PETR3/PETR4, NYSE: PBR/PBRA, Latibex: XPBR/XPBRA, BCBA: APBR/APBRA], uma companhia brasileira de energia com atuação internacional, comunica que o Conselho de Administração aprovou hoje a criação de uma empresa, subsidiária integral da Petrobras, para conduzir as atividades de Biocombustíveis. Atualmente, essas atribuições estão dispersas em diversas áreas da Companhia e subsidiárias, o que dificulta a gestão.

A nova empresa absorverá a produção de etanol (CBios), a aquisição de insumos e processamento de biodiesel, hoje executadas diretamente pela Petrobras, além dos investimentos futuros. A criação dessa empresa tem por objetivo coordenar todas as atividades da cadeia produtiva de biocombustíveis com atuação no Brasil e no exterior.

A comercialização e logística, de etanol e biodiesel no Brasil e exterior será mantida na área de Abastecimento.

O Plano Estratégico da Companhia estabelece a atuação global, na comercialização e logística de biocombustíveis, liderando a produção nacional de biodiesel e ampliando a participação no negócio etanol, com previsão de investimento de US$ 1,5 bilhão até 2012.

andersonluz

andersonluz

1163 26/01/2007
comprado a 4,90 , rumo a 7 reais nessa semana !!!
Rumo a 15,00 no fim do ano !!

Abraços e boa sorte aos compradores e comprados !
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
Andersonluz, que Deus mande uma luz pra você e saia deste papel que já valeu 14 reais e hoje só pega otários... Nesse conto do vigário eu não caio mais...
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
E olha que eu cai duas vezes... A carapuça do mané serviu direitinho na minha cabeça... Aos desavisados: corram desta bomba!!!!
roseq

roseq

192 11/01/2008
A partir de julho, mistura do biodiesel ao diesel subirá para 3%

Por: Adriele Marchesini
14/03/08 - 16h25
InfoMoney

SÃO PAULO - A partir de 1º de julho, a proporção de biodiesel adicionado ao diesel aumentará de 2% para 3%. A medida virá sete meses depois de a mistura se tornar obrigatória. Segundo informações dadas pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, nesta sexta-feira (14), o consumo anual do combustível vegetal, com o incremento, passará de 840 milhões para 1,26 bilhão.

Assim como ocorre com a gasolina, o preço do diesel é tabelado pela Petrobras e não sofre alteração desde setembro de 2005. Leves valorizações ou desvalorizações são decorrentes de situações específicas de mercado. Dados da ANP (Agência Nacional de Petróleo) mostram que, pela média nacional, o litro do produto (R$ 1,885) ficou 0,65% mais caro em fevereiro, tomando como base janeiro, e 1,51% mais caro, na comparação com o mesmo período de 2007.

Antecipação dos 5%
A proporção de 3% não estava prevista no planejamento do ministério. A idéia era, se desse certo, que a mistura fosse ampliada para 5% apenas em 2013. De qualquer maneira, cogita-se a possibilidade de se antecipar esse processo para 2010. Caso isso ocorra, as chances de ser criada uma nova fatia intermediária, de 4% em 2009, crescem.

A produção brasileira de biodiesel trabalha, atualmente, com uma capacidade anual de 2,5 bilhões de litros. Segundo Lobão, não há qualquer risco de haver desabastecimento do produto, com a majoração da mistura.

Segundo a ANP, a chegada do B2, como foi chamado, significará uma economia de aproximadamente US$ 410 milhões em divisas na balança comercial, reduzindo a dependência externa do diesel de 7% para 5%.
karakraxah

karakraxah

663 28/12/2007
Citação: nacifboanComprei algumas a 13,20 e outras a 10,36. Vendi as primeiras com pequeno prejuizo mantendo a segundo. Contrariando a regra de trader comprei outras a 5.90 baixando a média para 8,60, podendo comprar mais para baixar preço médio. e recuperar na faixa de 10,00. Será de bom tamanho o ganho para prazo menor que um(1) ano. Sou conservador. Possso perder mas na maioria acabo ganhando.

Quem corre come crú.

Cara, me desculpa, mas essa história de preço médio é pra mim ridícula. Eu sei q muita gente faz isso, mas não consigo entender...

No meu modo de operar trato cada compra individualmente, mesmo q faça várias compras do mesmo papel. Analiso se perdi e quanto, e vejo se é possível recuperar, mas nada q me faça ficar preso a um papel só porque ele me "deve" lucro...

Na boa, é só uma opinião...
andersonluz

andersonluz

1163 26/01/2007
Criniti,
Comprei mais barato que vc , pena que tenha comprado antecipadamente , agora é torcer , mais o papel vai dar um caldo lindo na segunda e terça , depois eu volto aqui pra dizer como foi , sendo lucro ou preju !

abraços
Criniti

Criniti

771 25/08/2007
Se comprou a 4,10 e vender a 4,90 já é um belo lucro, mas se comprou pensando em segurar é melhor vender na segunda pelo preço que estiver...
PredadorX

PredadorX

4929 19/07/2007
Apenas uma análise gráfica: média móvel 9 indo de encontro à média móvel 21 de cima pra baixo. Sem entrar no mérito da análise funadamentalista, graficamente falando, a probabilidade de cair é maior do que a de subir na segunda. Isso é o q o gráfico diz.
PredadorX

PredadorX

4929 19/07/2007
Acho q volta para a casa dos R$4,00 a R$4,20.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 1.9%
Austrália 0.3%
Brasil 0.5%
Canadá -0.1%
EUA (Dow Jones) 0.7%
EUA (NASDAQ) -2.1%
França 1.7%
Grécia 0.0%
Holanda -0.0%
Inglaterra 1.7%