ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

samuurai

samuurai

1396 17/10/2008
Resultado financeiro
O Resultado Financeiro Líquido no 4T08 foi uma despesa de R$ 20,5 milhões, em decorrência principalmente da incidência de encargos provenientes de empréstimos. Apuramos uma Despesa Financeira total de R$ 20,8 milhões e Receita Financeira de R$ 0,3 milhão. A variação cambial do contrato de financiamento em US$ representou R$ 4,5 milhões em nossa despesa financeira.
A Companhia não possuía instrumentos derivativos no período e não é prática da mesma contratar instrumentos financeiros com fins especulativos.
Resultado do Período
No 4T08, apresentamos um Prejuízo Líquido de R$ 64,3 milhões, devido principalmente, às elevadas despesas financeiras, constituição de provisões (para devedores duvidosos e ajuste a valor de mercado dos estoques) e aos baixos volumes de vendas.
No acumulado do ano, o Prejuízo Líquido totalizou R$ 197,1 milhões.
CARLOS JOSE

CARLOS JOSE

12629 04/06/2007
Citação: jcmjakVai quebrar....
Ou melhor.... já era !



se quebrar....no preço que tá meio mundo compra ela....se falarem em vender hj...aparecem + de 10 compradores facíl....não há lógica nenhuma em que voce esta falando...
lexmarch

lexmarch

299 27/11/2006
Brasil Ecodiesel só deve se recuperar em 2010, dizem analistas
Imprimir E-mail
segunda, 30 março 2009 . Globo Rural
http://www.biodieselbr.com/noticias/em-foco/brasil-ecodiesel-recuperar-2010-ana listas-30-03-09.htm

Blogs
Donato Aranda

Univaldo Vedana

Representante de um setor que ainda enfrenta diversos desafios para se consolidar, apesar do enorme potencial disponível, a Brasil Ecodiesel apresenta seus resultados financeiros do quarto trimestre de 2008 e do fechado do ano na próxima segunda-feira (30/03).

Na visão de analistas e consultores do setor, no entanto, os números não devem ser favoráveis. Os altos preços das matérias-primas, o elevado nível de endividamento e a falta de estímulos à produção de biodiesel são alguns dos principais fatores mencionados como responsáveis pelo desempenho desfavorável da Brasil Ecodiesel.

A situação da companhia pode ser ainda mais delicada se forem considerados os cancelamentos de leilões da ANP - Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - em 2008. Para a equipe de pesquisa da SLW Corretora, a expectativa é de um resultado fraco, com prejuízos, em função do alto endividamento acumulado. "A demanda ficou muito aquém da esperada em 2008, mas a empresa teve sua situação agravada pelo não cumprimento dos compromissos de leilões e pelos atrasos na entrega do produto", destaca a equipe de pesquisa.

Com os efeitos da crise econômica mundial, a falta de crédito à indústria e a alta dos preços das matérias-primas, a Brasil Ecodiesel também enfrentou períodos de dificuldade para conseguir operar suas indústrias em plena capacidade. Os analistas da SLW lembram que, durante muito tempo, a empresa ficou totalmente dependente da soja, matéria-prima que vem registrando preços altíssimos por um longo período. "No terceiro trimestre de 2008, a empresa já havia apresentado resultados negativos por conta do uso da soja. Assim, mesmo com o aumento da produção por conta da adoção do B3 [mistura de 3% de biodiesel ao diesel mineral] em julho do ano passado, a empresa teve prejuízo."

O analista da Planner Corretora, Peter Ping Ho, estima que a perspectiva para os negócios da empresa neste ano não sejam positivas em função do alto nível de endividamento e dos estoques com preços elevados, resultado dos altos preços da matéria-prima. "A companhia vem renegociando e prolongando as dívidas, mas não deve apresentar lucro ainda neste ano. Acredito em uma recuperação da situação financeira em longo prazo", diz.

Para os analistas da SLW, a recuperação do mercado de biodiesel pode acontecer junto com a do setor sucroalcooleiro, com a retomada da demanda por diesel. "O setor ainda está engatinhando e precisa de investimentos mais fortes, atraindo inclusive o investidor privado. Mesmo com o aumento da mistura ao diesel, ainda há poucos investimentos e dificuldade de acesso às linhas de crédito", acrescentam.

Uma notícia que anima os representantes do setor, no entanto, é a possibilidade de aumento da mistura de biodiesel ao diesel mineral. Segundo a ANP, o Brasil pode adotar a mistura de 4% (B4) a partir de abril. Técnicos da ANP constataram que existe um excedente de produção de biodiesel para o qual não há demanda. Com isso, no dia 6 de março deste ano, o ministro de Minas e Energia anunciou que a adoção do B4 está prevista para meados de 2009 e que a introdução do B5 pode ser antecipada de 2013 para 2010.Brasil Ecodiesel só deve se recuperar em 2010, dizem analistas
.
jcmjak

jcmjak

268 06/08/2007
Citação: CARLOS JOSE
Citação: jcmjakVai quebrar....
Ou melhor.... já era !



se quebrar....no preço que tá meio mundo compra ela....se falarem em vender hj...aparecem + de 10 compradores facíl....não há lógica nenhuma em que voce esta falando...



Com esse prejuizos monstros e consecutivos ?????
Não vejo muitos compradores não !
jcmjak

jcmjak

268 06/08/2007
Quanto ao fato do ecodiesel ser o combustivel do futuro, fazendo uma analogia, o Brasil também é um pais do futuro.... Só que o este nunca chega ...
rosso4446

rosso4446

758 04/10/2007
Empresa que começou mal, deve terminar péssimo(falindo). Seu investidor prinicipal, pegou quase toda a grana da IPO e investiu em paraisos fiscais....(investidor oculto).
Que pena, uma empresa que até poderia dar certo.
CARLOS JOSE

CARLOS JOSE

12629 04/06/2007
Aguardem....vamos ver quem perde e quem ganha por aqui.....nesses preços....o balanço não tem surpresa nenhuma....uns dos setores mais discutidos no mundo por todos os lideres.....praticamente o Brasil é o pioneiro no setor....aqueles que não entraram aqui...aguardem...os que apenas criticam e não compram eco...não tem o porque postar aqui...se não acredita não esta comprado..então????
jcmjak

jcmjak

268 06/08/2007
Vou confessar um segredo a vocês:
Na minha vida fiz duas grandes cagadas:
Primeira: comprar ações da ecodiesel.
Segunda: Continuar comprado!

Quanto a segunda, já estou providenciando o jeito de corrigir!
bombril

bombril

117033 03/11/2006
A maioria é burra!

Hoje sobe!

Vejam o gráfico!

- - - BOMBRIL: LIMPANDO A SUJEIRA DOS FÓRUNS! - - -
hetadashi

hetadashi

336 17/12/2008
CHEGOU A HORA DA VERDADE, SABER SE O MERCADO JÁ TINHA PRECIFICADO O PREJUÍZO

DO ECOLIXO
CARLOS JOSE

CARLOS JOSE

12629 04/06/2007
Citação: jcmjakVou confessar um segredo a vocês:
Na minha vida fiz duas grandes cagadas:
Primeira: comprar ações da ecodiesel.
Segunda: Continuar comprado!

Quanto a segunda, já estou providenciando o jeito de corrigir!



Se tiver preço vende sim..não agonize
BONFIM1977

BONFIM1977

10 31/03/2009
Amigos

Recebi uma dica sobre internet móvel muito interessante:

Trata-se de Banda Larga Móvel CLARO 3G com 1 mega de velocidade e

VOIP grátis por apenas R$9,00 por mês.

Se interessar escreva para mim: bonfim1977@gmail.com
ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
Confesso que estou surpreso. Continua segurando nos 0,80.
wilsonkacz

wilsonkacz

407 09/10/2008
A empresa está se reestruturando e contendo custos. O mais importante é que o fato da ação judicial agora foi divulgado junto ao balanço. Quem está comprando hoje sabe que a empresa tem como pagar os empréstimos e, ainda, tem um processo judicial em andamente contra a Petrobrás. O Sr.Silvio Tini de Araújo já vendeu? Só vendo as minhas quando ele vender as deles!
haramoto

haramoto

30832 21/04/2008
Citação: BONFIM1977Amigos

Recebi uma dica sobre internet móvel muito interessante:

Trata-se de Banda Larga Móvel CLARO 3G com 1 mega de velocidade e

VOIP grátis por apenas R$9,00 por mês.

Se interessar escreva para mim: bonfim1977@gmail.com


Amigo. sou usuario da banda larga movel claro 3g e o que posso dizer de minha experiencia com esse tipo de acesso, posso dizer que ela é muito instavel. voce tem alguma coisa que melhora esse tipo de problema ou algum outro lance que possa compensar ?/?
vitor_ugo

vitor_ugo

18517 19/12/2007
quem quizer acompanhar a divulgação online dos resultados basta:

http://webcast.mzdp.com.br/publico.aspx?codplataforma=592

começa em meia hora!!!
T+

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: