joukan
- Dono
- 1470
- 24/05/2007
13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
Recursos principais








Comentários
13821 de 14218
contatony
57 31/01/2009O aumento de volume somado à baixa do preço da ação quer dizer que os especuladores de curto prazo estão desistindo.
13822 de 14218
rosso4446
758 04/10/2007NEGÓCIOS - PETROBRAS: Nova usina de biodiesel aumentará a produção
Data: 03/04/2009 @ 20:22
Fonte: InvestNews - Redação
SÃO PAULO, 3 de abril de 2009 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura na próxima segunda-feira (6) a terceira usina de biodiesel da Petrobras, no município mineiro de Montes Claros. As primeiras unidades foram inauguradas em Candeias (BA) e Quixadá (CE). A cidade foi escolhida para sediar a usina devido à sua "excelente logística rodoviária e ferroviária", disse hoje o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, durante coletiva na cidade mineira.
Kardec informou que a capacidade de processamento da nova usina, batizada com o nome do educador Darcy Ribeiro, deverá ser ampliada dos atuais 57 milhões de litros de biodiesel anuais para 80 milhões de litros/ano até 2013.
Segundo ele, o aumento da capacidade instalada atingirá também a usina de Quixadá e será efetuado de forma gradual, a partir de ajustes que serão realizados no processamento. "Com esses ajustes, vamos aumentar a receita e reduzir o custo operacional", disse.
Também a usina de Candeias passará por um processo de ampliação de capacidade, que deverá atingir 114 milhões de litros/ano em 2013. A construção da nova usina envolveu investimentos de R$ 95 milhões. Sua capacidade de produção corresponde a 33% da necessidade de consumo de B3 de Minas Gerais.
O B3 é a adição de 3% de biodiesel ao diesel. O funcionamento da unidade foi iniciado em janeiro deste ano. Kardec disse que já foram produzidos até agora três milhões de litros de biodiesel. No leilão realizado em março passado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a usina vendeu a sua produção para a entrega prevista nos próximos três meses.
A usina possui um grande diferencial, que é o elevado sistema de automação, afirmou Alan Kardec. "Ela possui 3.500 pontos de controle, que nos permitem acompanhar em tempo real todas as fases do processamento, até a saída do caminhão carregando biodiesel".
Para o presidente da Petrobras Biocombustível, "o Brasil está à frente do mundo na questão do biodiesel, que ajuda na redução do aquecimento global e, conseqüentemente, na preservação da vida. É uma questão de vida".
A estatal quer firmar contratos de cinco anos de duração visando estimular o desenvolvimento sustentável dos pequenos agricultores e gerar emprego e renda no campo. "No caso especial de Montes Claros, há uma meta nossa de atingir 20 mil agricultores familiares. Já temos contratados 8.200 agricultores familiares", afirmou.
Os pequenos produtores rurais vão garantir o suprimento de matéria-prima para a Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, destacou Kardec. Foram distribuídas 100 toneladas de sementes de mamona e girassol aos agricultores.
A empresa está em negociações com o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com o objetivo de agilizar o acesso dos agricultores rurais ao crédito de custo agrícola. O Plano Estratégico da Petrobrás para o período 2009/2013 destina à Petrobras Biocombustível US$ 2,4 bilhões.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)
13823 de 14218
dborges2008
291 18/02/200813824 de 14218
nayltonf
199 13/02/2008Particulamente acredito que tem coisa p sair... como explicar esse aumento de volume... vejam que aumentou muito se comparado a movimentação dos ultimos 2 meses...
tem gente comprando bem... isso na minha opinião chama-se IP..
Acumulnado sem chamar atenção para explodir...
Essa semana saberemos...
13825 de 14218
andressricardo
5679 25/10/2007Apos a venda p o espanhol, a Abyara , faz estrategia a espreita, anuncia durante 10 dias p a imprensa q comprara açoes a 1.05 e 1,20 dos maiores mijoritarios, mas o resultado desse anuncio "surpreende" as açoes nao caem com essa bomba...
...estrategia???? pqe alguem q tem uma empresa da uma noticia que fará com que suas proprias açoes ja compradas caíssem?
os graficos dizem muito, ela acumula mas sem volume, qqer volume e noticia saudavel estoura pqe o volume esta baixíssimo....ela nao cai de 1,60 e nao sobe de 1,70....algumas noticias no google mostram q o mercado ja precificou estes patamares p a ação e aguarda algum movimento ou anuncio do espanhol....
que , se ele fizer como fez na espanha vai fazer a abyara triplicar de valor antes do meio do ano(vide o q ele fez em 6 meses na espanha)
Algo vai ser anunciado, algo vai acontecer para disparar.....afinal ele entrou com essa intensão e tem que dar um tiro muito certo de uma vez....
http://www.acionista.com.br/home/abyara/resultados_1T08.pdf
13826 de 14218
wilsonkacz
407 09/10/200813827 de 14218
ecotraderbr
1362 12/03/200913828 de 14218
ecotraderbr
1362 12/03/2009HAMBURG, April 6 (Reuters) - Swiss-based commodity trader Louis Dreyfus Commodities Group has expanded its German biodiesel activities through the takeover of Swiss company Gate Global Alternative Energy Holding, Dreyfus said on Monday.
The sale to Dreyfus had been announced in principle in January by Gate's parent, Swiss investment firm Fortune Management Inc. (FMI1.DE), as part of a corporate restructuring. No price was given.
Dreyfus said the purchase gives it Gate's modern oilseed crushing and biodiesel plant at Wittenberg in east Germany, with capacity to produce 200,000 tonnes of biodiesel and 250,000 tonnes of rapeseed meal annually.
The highly-modern plant was only completed in 2007 and gives Dreyfus the opportunity to expand its oilseeds business in central and east Europe, the company said. (Reporting by Michael Hogan; Editing by Peter Blackburn)
13829 de 14218
rfioriti
453 19/03/200813830 de 14218
JACKSON61
290 23/05/200813831 de 14218
jmlandi
106 28/11/2006NEGÓCIOS - PETROBRAS: Inaugurada Usina de biodiesel em MG
Data: 06/04/2009 @ 15:30
Fonte: InvestNews - Redação
SÃO PAULO, 6 de abril de 2009 - A terceira usina de biodiesel da Petrobras em Montes Claros (MG), batizada como Usina Darcy Ribeiro, foi inaugurada hoje na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A unidade é operada pela Petrobras Biocombustível, subsidiária criada em julho de 2008 para gerir os projetos de produção de biocombustíveis da Companhia.
A usina Darcy Ribeiro, a exemplo das plantas instaladas em Candeias (BA) e Quixadá (CE), tem capacidade para produzir 57 milhões de litros de biodiesel por ano. E já tem um projeto de ampliação em estudo, dentro do Plano de Negócios 2009-2013. A unidade começou a operar em janeiro deste ano e no final do mês de fevereiro teve início o processo que amplia a flexibilidade no uso de matérias-primas. Juntas, as três usinas têm capacidade para produzir 170 milhões de litros de biodiesel por ano.
A Petrobras Biocombustível prevê investimentos de US$ 2,4 bilhões no segmento de produção de biodiesel e etanol para o período de 2009-2013, sendo 91% no Brasil. Este valor faz parte do total de US$ 2,8 bilhões destinados pela Petrobras ao negócio de biocombustíveis, que prevê também US$ 400 milhões para infraestrutura, como alcooldutos. Os recursos totais representam um aumento de 87% em relação ao plano anterior.
De acordo com a Petrobras,a Darcy Ribeiro tem diferenciais como sistemas de instrumentação e controle totalmente automatizados, além de sistemas de processamento de óleos vegetais brutos.
Os volumes de biodiesel processados e comercializados são monitorados em tempo real desde a entrada do caminhão com a matéria-prima, passando por todas as etapas de produção, até a saída com o produto final.
A usina de biodiesel pode operar com matéria-prima de origem vegetal ou animal (sebo bovino), além de óleos e gorduras residuais usados em fritura de alimento.
Para o suprimento de matéria-prima na usina já foram contratados 8.200 agricultores familiares, sendo 7 mil para fornecimento de mamona e girassol, 1 mil para macaúba e 200 para soja. A meta é alcançar um total de 20 mil agricultores familiares.
(Redação - InvestNews)
13832 de 14218
Lorde Du
895 04/02/2009...Isto que é Pior.
13833 de 14218
nayltonf
199 13/02/2008Quem quer o papel para LP e tem suas duvidas é melhor procurar uma blue...
A questão não e a concorrencia da PETROBRAS... mas sim a compra da ECODISEL p PETROBRAS...
Vcs não leram a noticia de que a PETROBRAS estaria com o dinheiro em caixa para aquisição de 2 novas usinas?
ECODISEL ?? e porque não?
Especulação!!!!!!!!!!!!!!
Vamos especular!!!!!!!!
13834 de 14218
rfioriti
453 19/03/200813835 de 14218
chakta
656 02/03/200913836 de 14218
aerlin
965 30/07/200813837 de 14218
tenalvaro7
489 11/06/2008se fosse pra cair, despencar, ja teria despencado.... as informacoes foram mto ruins e os grandes ja teriam precificado (pra baixo) faz tempo...
Algo bom ta pra vir... a impaciencia faz a gente criar más expectativas... mas tenham calma... logo logo a bichinha 'avoa'!!!
13838 de 14218
cmucio
1885 19/08/2007Quem quer o papel para LP e tem suas duvidas é melhor procurar uma blue...
A questão não e a concorrencia da PETROBRAS... mas sim a compra da ECODISEL p PETROBRAS...
Vcs não leram a noticia de que a PETROBRAS estaria com o dinheiro em caixa para aquisição de 2 novas usinas?
ECODISEL ?? e porque não?
Especulação!!!!!!!!!!!!!!
Vamos especular!!!!!!!!
Excelente ponderação, isto é de fato uma possibilidade real, e digo mais, eu vivo pensando analizando, e não fui capaz de ponderar tal e simples desdobramento.
Puxa cara, muito obrigado, amanhã mesmo estarei zerando posições em outros papéis e aos poucos vou encher o meu carrinho de ECOD3.
Isso é real.
Petrobrás irá anunciar a compra da Ecodiesel em breve, na surdina. Posso até imaginar.
13839 de 14218
linck182
1568 17/12/2008Tipo do Movimento: Enviado para publicação
Data do expediente: 08/04/2009
Tipo do Movimento: Atos da Serventia
Data: 06/04/2009
Descrição: Às partes sobre proposta de honorários do perito.
Tipo do Movimento: Juntada
Data da juntada: 31/03/2009
Tipo do Movimento: Recebidos os autos
Data do recebimento: 30/03/2009
Tipo do Movimento: Remessa
Destinatário: Perito
Data da remessa: 04/03/2009
Prazo: 15 dia(s)
13840 de 14218
nayltonf
199 13/02/2008Observem que somente o bradesco esta vendendo.. demais players estão encarteirando.. logo, pelo numero de papeis vendidos nos ultimos dias e considerando a ausencia de noticias favoraveis, ela já estaria na casa dos 0,6x... o que não aconteceu... ao contrario.. aumentou o volume e seguroru o preço..
Quero lembrar que a BRASILECODISEL é a maior produtora "privada" de biodiesel do brasil, empresa que por sinal possue o selo social..
Como toda a estrutura que ela dispoe, ela passa a ser a menina dos olhos de qualquer grande empresario que quer ampliar sua produção... a PETRO tem suas metas e vai comprar 2 novas usinas...
A logica é simples!