ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

contatony

contatony

57 31/01/2009
Citação: tenalvaro7Pq sera q o volume tem aumentado bem nesses ultimos pregoes???
Coisa boa deve estar pra acontecer hein...



O aumento de volume somado à baixa do preço da ação quer dizer que os especuladores de curto prazo estão desistindo.
rosso4446

rosso4446

758 04/10/2007
ISSO NÃO AFETA, NEGATIVAMENTE, AINDA MAIS, A SITUAÇÃO DA ECOD3????

NEGÓCIOS - PETROBRAS: Nova usina de biodiesel aumentará a produção
Data: 03/04/2009 @ 20:22
Fonte: InvestNews - Redação

SÃO PAULO, 3 de abril de 2009 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura na próxima segunda-feira (6) a terceira usina de biodiesel da Petrobras, no município mineiro de Montes Claros. As primeiras unidades foram inauguradas em Candeias (BA) e Quixadá (CE). A cidade foi escolhida para sediar a usina devido à sua "excelente logística rodoviária e ferroviária", disse hoje o presidente da Petrobras Biocombustível, Alan Kardec, durante coletiva na cidade mineira.

Kardec informou que a capacidade de processamento da nova usina, batizada com o nome do educador Darcy Ribeiro, deverá ser ampliada dos atuais 57 milhões de litros de biodiesel anuais para 80 milhões de litros/ano até 2013.

Segundo ele, o aumento da capacidade instalada atingirá também a usina de Quixadá e será efetuado de forma gradual, a partir de ajustes que serão realizados no processamento. "Com esses ajustes, vamos aumentar a receita e reduzir o custo operacional", disse.

Também a usina de Candeias passará por um processo de ampliação de capacidade, que deverá atingir 114 milhões de litros/ano em 2013. A construção da nova usina envolveu investimentos de R$ 95 milhões. Sua capacidade de produção corresponde a 33% da necessidade de consumo de B3 de Minas Gerais.

O B3 é a adição de 3% de biodiesel ao diesel. O funcionamento da unidade foi iniciado em janeiro deste ano. Kardec disse que já foram produzidos até agora três milhões de litros de biodiesel. No leilão realizado em março passado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), a usina vendeu a sua produção para a entrega prevista nos próximos três meses.

A usina possui um grande diferencial, que é o elevado sistema de automação, afirmou Alan Kardec. "Ela possui 3.500 pontos de controle, que nos permitem acompanhar em tempo real todas as fases do processamento, até a saída do caminhão carregando biodiesel".

Para o presidente da Petrobras Biocombustível, "o Brasil está à frente do mundo na questão do biodiesel, que ajuda na redução do aquecimento global e, conseqüentemente, na preservação da vida. É uma questão de vida".

A estatal quer firmar contratos de cinco anos de duração visando estimular o desenvolvimento sustentável dos pequenos agricultores e gerar emprego e renda no campo. "No caso especial de Montes Claros, há uma meta nossa de atingir 20 mil agricultores familiares. Já temos contratados 8.200 agricultores familiares", afirmou.

Os pequenos produtores rurais vão garantir o suprimento de matéria-prima para a Usina de Biodiesel Darcy Ribeiro, destacou Kardec. Foram distribuídas 100 toneladas de sementes de mamona e girassol aos agricultores.

A empresa está em negociações com o Banco do Brasil e o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) com o objetivo de agilizar o acesso dos agricultores rurais ao crédito de custo agrícola. O Plano Estratégico da Petrobrás para o período 2009/2013 destina à Petrobras Biocombustível US$ 2,4 bilhões.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)

dborges2008

dborges2008

291 18/02/2008
Acho mais provável a PETRO trocar a dívida que possui com a ECODIESEL em ação judicial por 2 ou 3 usinas...
  • 06 Abr 2009, 07:59
  • 06 Abr 2009, 07:59
  • Tweet
nayltonf

nayltonf

199 13/02/2008
Neese mato tem coelho !!!!!!

Particulamente acredito que tem coisa p sair... como explicar esse aumento de volume... vejam que aumentou muito se comparado a movimentação dos ultimos 2 meses...

tem gente comprando bem... isso na minha opinião chama-se IP..

Acumulnado sem chamar atenção para explodir...

Essa semana saberemos...
andressricardo

andressricardo

5679 25/10/2007
ABYARA!!!!!!!

Apos a venda p o espanhol, a Abyara , faz estrategia a espreita, anuncia durante 10 dias p a imprensa q comprara açoes a 1.05 e 1,20 dos maiores mijoritarios, mas o resultado desse anuncio "surpreende" as açoes nao caem com essa bomba...

...estrategia???? pqe alguem q tem uma empresa da uma noticia que fará com que suas proprias açoes ja compradas caíssem?

os graficos dizem muito, ela acumula mas sem volume, qqer volume e noticia saudavel estoura pqe o volume esta baixíssimo....ela nao cai de 1,60 e nao sobe de 1,70....algumas noticias no google mostram q o mercado ja precificou estes patamares p a ação e aguarda algum movimento ou anuncio do espanhol....

que , se ele fizer como fez na espanha vai fazer a abyara triplicar de valor antes do meio do ano(vide o q ele fez em 6 meses na espanha)

Algo vai ser anunciado, algo vai acontecer para disparar.....afinal ele entrou com essa intensão e tem que dar um tiro muito certo de uma vez....


http://www.acionista.com.br/home/abyara/resultados_1T08.pdf
wilsonkacz

wilsonkacz

407 09/10/2008
Hoje o presidente Lula irá inaugurar duas Usinas de biodiesel da Petrobrás. Certamente o fato será amplamente divulgado pela mídia. Como o mercado irá interpretar este fato? A Petrobrás está crescendo e será, um dia, maior que a Brasil Ecodiesel. Ou o mercado de biocombustíveis será novamente alvo da política do presidente? Dependendo da interpretação, a ação subirá muito ou continuará caindo.
ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
Interfloat está especulando no papel. Levou 40K e agora tá comprando de 100 em 100. Reparem
ecotraderbr

ecotraderbr

1362 12/03/2009
Swiss-German biodiesel maker Gate sold to Dreyfus

HAMBURG, April 6 (Reuters) - Swiss-based commodity trader Louis Dreyfus Commodities Group has expanded its German biodiesel activities through the takeover of Swiss company Gate Global Alternative Energy Holding, Dreyfus said on Monday.

The sale to Dreyfus had been announced in principle in January by Gate's parent, Swiss investment firm Fortune Management Inc. (FMI1.DE), as part of a corporate restructuring. No price was given.

Dreyfus said the purchase gives it Gate's modern oilseed crushing and biodiesel plant at Wittenberg in east Germany, with capacity to produce 200,000 tonnes of biodiesel and 250,000 tonnes of rapeseed meal annually.

The highly-modern plant was only completed in 2007 and gives Dreyfus the opportunity to expand its oilseeds business in central and east Europe, the company said. (Reporting by Michael Hogan; Editing by Peter Blackburn)
JACKSON61

JACKSON61

290 23/05/2008
Realmente o aumento de volume nesse inicio de mês é muito alto. Ao longo dos 22 dias úteis de março foram negociadas 9,9 milhões de ações, média de 450 mil por dia, em abril até hoje, com pregão ainda em andamento, já temos 4,8 milhões de em 4 dias úteis, média de 1,2 milhões por dia.
jmlandi

jmlandi

106 28/11/2006
A situação da Brasilecodiesel já é difícil e está se tornando pior na medida que a Petrobrás dá passos largos para produzir seu próprio biodiesel. Não vai conseguir acompanhar a concorrencia da Petrobrás. Segue a última:


NEGÓCIOS - PETROBRAS: Inaugurada Usina de biodiesel em MG
Data: 06/04/2009 @ 15:30
Fonte: InvestNews - Redação

SÃO PAULO, 6 de abril de 2009 - A terceira usina de biodiesel da Petrobras em Montes Claros (MG), batizada como Usina Darcy Ribeiro, foi inaugurada hoje na presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A unidade é operada pela Petrobras Biocombustível, subsidiária criada em julho de 2008 para gerir os projetos de produção de biocombustíveis da Companhia.

A usina Darcy Ribeiro, a exemplo das plantas instaladas em Candeias (BA) e Quixadá (CE), tem capacidade para produzir 57 milhões de litros de biodiesel por ano. E já tem um projeto de ampliação em estudo, dentro do Plano de Negócios 2009-2013. A unidade começou a operar em janeiro deste ano e no final do mês de fevereiro teve início o processo que amplia a flexibilidade no uso de matérias-primas. Juntas, as três usinas têm capacidade para produzir 170 milhões de litros de biodiesel por ano.

A Petrobras Biocombustível prevê investimentos de US$ 2,4 bilhões no segmento de produção de biodiesel e etanol para o período de 2009-2013, sendo 91% no Brasil. Este valor faz parte do total de US$ 2,8 bilhões destinados pela Petrobras ao negócio de biocombustíveis, que prevê também US$ 400 milhões para infraestrutura, como alcooldutos. Os recursos totais representam um aumento de 87% em relação ao plano anterior.

De acordo com a Petrobras,a Darcy Ribeiro tem diferenciais como sistemas de instrumentação e controle totalmente automatizados, além de sistemas de processamento de óleos vegetais brutos.

Os volumes de biodiesel processados e comercializados são monitorados em tempo real desde a entrada do caminhão com a matéria-prima, passando por todas as etapas de produção, até a saída com o produto final.

A usina de biodiesel pode operar com matéria-prima de origem vegetal ou animal (sebo bovino), além de óleos e gorduras residuais usados em fritura de alimento.

Para o suprimento de matéria-prima na usina já foram contratados 8.200 agricultores familiares, sendo 7 mil para fornecimento de mamona e girassol, 1 mil para macaúba e 200 para soja. A meta é alcançar um total de 20 mil agricultores familiares.

(Redação - InvestNews)
Lorde Du

Lorde Du

895 04/02/2009
Citação: Lavanca
Citação: Lavanca
Citação: contatonyLendo estas duas notícias, só vejo um caminho: esperar.

A ação não vai subir no curto prazo, exceto com uma compra surpresa pela Petrobras.

Já no médio ou longo prazo, ou ela quebra de vez e os que estão comprados se fodem ou se recupera e a gente ganha uns trocos.



Concordo com você, ou quebra ou recupera, mas,
Para o caso de recuperar tudo bem.
Para o caso de quebrar ficará muito feio para o governo a noticia internacional, vejamos... o New York Times dizendo:

"Governo Lula faz propaganda de Biodiesel mas é um fracaço no seu proprio país. Empresa anuncia estar a beira da falencia....."



Vai ser FODA pro governo e pro Lula o mundo ver empresa de Biodiesel brasileira pedindo concordata...


...Isto que é Pior.
nayltonf

nayltonf

199 13/02/2008
Amigos....

Quem quer o papel para LP e tem suas duvidas é melhor procurar uma blue...

A questão não e a concorrencia da PETROBRAS... mas sim a compra da ECODISEL p PETROBRAS...

Vcs não leram a noticia de que a PETROBRAS estaria com o dinheiro em caixa para aquisição de 2 novas usinas?

ECODISEL ?? e porque não?

Especulação!!!!!!!!!!!!!!


Vamos especular!!!!!!!!
rfioriti

rfioriti

453 19/03/2008
pouco papel da ecod no mercado para especular, a maioria esta debaixo do colchao, so esperando a hora certa...
aerlin

aerlin

965 30/07/2008
esse papel e on ,vai explodir ,petrobras quer gastar ,lula não quer desemprego no nordeste,comprem amigos ,voces vão faturar.
tenalvaro7

tenalvaro7

489 11/06/2008
concordo....
se fosse pra cair, despencar, ja teria despencado.... as informacoes foram mto ruins e os grandes ja teriam precificado (pra baixo) faz tempo...
Algo bom ta pra vir... a impaciencia faz a gente criar más expectativas... mas tenham calma... logo logo a bichinha 'avoa'!!!
cmucio

cmucio

1885 19/08/2007
Citação: nayltonfAmigos....

Quem quer o papel para LP e tem suas duvidas é melhor procurar uma blue...

A questão não e a concorrencia da PETROBRAS... mas sim a compra da ECODISEL p PETROBRAS...

Vcs não leram a noticia de que a PETROBRAS estaria com o dinheiro em caixa para aquisição de 2 novas usinas?

ECODISEL ?? e porque não?

Especulação!!!!!!!!!!!!!!

Vamos especular!!!!!!!!


Excelente ponderação, isto é de fato uma possibilidade real, e digo mais, eu vivo pensando analizando, e não fui capaz de ponderar tal e simples desdobramento.
Puxa cara, muito obrigado, amanhã mesmo estarei zerando posições em outros papéis e aos poucos vou encher o meu carrinho de ECOD3.
Isso é real.
Petrobrás irá anunciar a compra da Ecodiesel em breve, na surdina. Posso até imaginar.
linck182

linck182

1568 17/12/2008
Tivemos movimentações no processo:

Tipo do Movimento: Enviado para publicação
Data do expediente: 08/04/2009

Tipo do Movimento: Atos da Serventia
Data: 06/04/2009
Descrição: Às partes sobre proposta de honorários do perito.

Tipo do Movimento: Juntada
Data da juntada: 31/03/2009

Tipo do Movimento: Recebidos os autos
Data do recebimento: 30/03/2009

Tipo do Movimento: Remessa
Destinatário: Perito
Data da remessa: 04/03/2009
Prazo: 15 dia(s)
nayltonf

nayltonf

199 13/02/2008
Estou acreditando que essa semana ela vai nos dar uma boa surpresa...

Observem que somente o bradesco esta vendendo.. demais players estão encarteirando.. logo, pelo numero de papeis vendidos nos ultimos dias e considerando a ausencia de noticias favoraveis, ela já estaria na casa dos 0,6x... o que não aconteceu... ao contrario.. aumentou o volume e seguroru o preço..

Quero lembrar que a BRASILECODISEL é a maior produtora "privada" de biodiesel do brasil, empresa que por sinal possue o selo social..

Como toda a estrutura que ela dispoe, ela passa a ser a menina dos olhos de qualquer grande empresario que quer ampliar sua produção... a PETRO tem suas metas e vai comprar 2 novas usinas...

A logica é simples!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha -1.3%
Austrália 0.4%
Brasil 0.8%
Canadá 0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) -1.4%
França -0.6%
Grécia 0.0%
Holanda -0.7%
Inglaterra -0.2%
Itália -1.0%
Portugal -0.2%
Maiores Altas (%)
BOV:AZEV4 2.25 1,945.5%
BOV:AZEV3 2.55 1,721.4%
BOV:INEP3 2.50 28.9%
BOV:AZEV12 0.05 25.0%
BOV:PINE14 19.00 22.5%
BOV:BDLL4 4.09 16.9%
BOV:SNSY5 1.75 13.6%
BOV:ESPA3 7.00 9.2%
BOV:CEBR5 25.17 7.1%
BOV:ARML3 3.09 6.6%

Dado por: