ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for tools Aumente o nível de sua negociação com nossas ferramentas poderosas e insights em tempo real, tudo em um só lugar.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Brasil Ecodiesel

joukan
  • Dono
  • 1470
  • 24/05/2007
Brasil Ecodiesel produziu 70% do biodiesel no Brasil

13 de agosto de 2007 – A Brasil Ecodiesel Indústria e Comércio de Biocombustíveis e Óleos Vegetais S.A. (Bovespa: ECOD3) informa que foi responsável pela produção de 17.835 m3 de biodiesel em Junho em suas plantas de Floriano-PI, Iraquara-BA, Crateús-CE e Porto Nacional-TO, com participação de 70,2% na produção nacional de 25.937 m3.
No acumulado do semestre a empresa produziu 62.687 m3 de um total de 121.550 m3, atingindo uma participação de 51,6% do mercado Brasileiro de biodiesel. Os dados da produção nacional de biodiesel foram disponibilizados pela ANP – Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, em seu website, na última sexta-feira, dia 10 de agosto, e confirmam a posição de liderança da empresa no mercado nacional.
Sobre a Brasil Ecodiesel: Fundada em 2003, a Brasil Ecodiesel é uma empresa de capital aberto, com ações no Novo Mercado da Bovespa. Líder na produção e comercialização de biodiesel no Brasil, a empresa desenvolveu um modelo inovador de originação de matérias-primas, que busca a garantia de suprimento a preços competitivos e estáveis. A Brasil Ecodiesel foi pioneira no estabelecimento de parcerias com a agricultura familiar para a produção de biodiesel e busca a diversificação das fontes de suprimento através do estabelecimento de novas cadeias agrícolas no país.
Pioneira também na produção de biodiesel em escala comercial no Brasil, a Companhia aposta nas condições naturais favoráveis do país para tornar-se um importante produtor mundial de um combustível renovável e que reduz sensivelmente as emissões de gases poluentes. Atualmente, a Brasil Ecodiesel conta com seis usinas operacionais, com capacidade instalada para produção de 640 mil m3 de biodiesel por ano.
  • 27 Ago 2007, 02:36
  • 19 Out 2007, 03:34
  • Tweet

Comentários

henrymail

henrymail

247 09/03/2008
ação delongo prazo....tem tudo pra bombar em 2035.
Stacha

Stacha

60 18/04/2007
EDMUNDOJR

3% DA POPULAÇÃO AMERICANA TRABALHA NA AGRICULTURA E DÁ PARA ALIMENTAR OS 100% DOS AMERICANOS E AINDA SOBRA PARA EXPORTAR.

NO BRASIL; O CLIMA FAVORAVEL E A GRANDE AREA CULTIVAVEL É IDEAL PARA PLANTAR E SOBRAR, SOBRAR E SOBRAR.

OU ISSO OU ENTÃO FICAR AMARRADO AO PETROLEO DOS ARABES, ATÉ QUE ACABE TUDO!!!

É ISSO QUE VC QUER???
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
WM1972 -(1460 20:39) Só espero que no seu nick, não esteja atrelado ano nascimento...Foi + - quando deixei minhas atividades como possível Prof.
Gratos contato, que sempre que possível, e quando não agressivos, procuro responder. Fiquei bastante curioso, o que não é certo.Acompanhas aonde?
Quanto a questão de forma ampla-éticas- ou não é complexo tentar explicar.
Por ex. Souza Cruz, entre outras atividades é maior produtora de cigarros,
Seria isto -ético?- Pelo lado capitralista sim, porque remunera bem seus sócios.
Já para um purista ambiental, teria que ser varrida da face do planeta, e junto
com centenas de milhares de plantadores de fumo...que iriam fazer o quê???
Até hoje discutem, belas palestras, mas ninguém sabe como resolver, não a
situação da emprêsa, botaria num wright off- operações Brasil, e transferiria
para China,Rússia hoje maiores mercados-veja nº habitantes...Mas e daí, o que
fazer com os mini/médios agricultores familiares que há dezenas de anos vivem
desta atividade? Tem uns -sábios- que dizem que deveriam plantar feijão..Óbvio
é coisa de quem nunca pegou numa enxada na mão...e nem tem idéia dos investimentos que são necessários para plantar, colher de forma manual,por sistema de seleção, armazenar, secar etc. Teóricos bestialógicos. Que pelo menos
visite as regiões de plantação,e veja progresso.Tem muuiita mentira na história.
Bom, mas tem tb. os mais naturalistas,ou alguns vinculados a grandes indústrias
que propoem o plantio de milho - mas híbrido ou clonado, restrito- e os que como
são mais fervorosos, plantio só de horti fruti, sem conhecer logística mercado.
Em relação sua pergunta-ativos que acompanho- Resposta simples;os que movimentam
$$$$ e tem liquidez, mesmo com prejuízo a qualquer hora,ou seja Petro e Vale.
Nem por isto deixo de acompanhar outros, quando -PARECE- que há uma oportunidade
real de mercado, não os -Vai Bombar da vida.Não opero LP.Se faço, é com uns $$$
de troco de operações, que nem acompanho.Ficam por lá,para ver se algo dá.Mas,
esta situação é muito rara, para mim.Não compro, mesmo com -propaganda-..Espero
ter respondido suas perguntas. E como dissestes que me conheces, não sou de ficar a mandar mensagens telegráficas. Por outro lado, quem quiser ler, que leia.Não é matéria de curso de qualquer nível, portanto não obrigatória. SDS.
Brunojrf

Brunojrf

2607 29/11/2007
edmundojr o que fazes aqui???
ecodiesel, este projeto decadente, veremos o resultado amanhã e se queres ganhar uns $$$, pelo visto tens que vender descoberto...SDS.
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
Brunojrf- (1464 21:38) O que faço aqui???Trabalho com informações...que com a
maior das certezas, não são postadas por aqui.Por-vezes- a decadência de um
projeto tão amparado e sonhado, muuuiito bem montado com experiência idealizador
as vezes pode trazer alegrias.É importante ver o nível de desespero...Por favor
observe que repostta ao WM1972 ,é eclética, não se restringe a um assunto e menos ainda a ecod. Saudações.Ahh, e mais uma vez parabéns pelo teu acerto que
pelo menos postastes, de venda de commodities.Já vendi e... recomprei. A ver.SDS
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
stacha-(1462 21:07) Para começar, não pretendo nada, menos ainda revolucionar o
mundo da produção agrícola. Ocorre apenas, que estou envolvido neste assunto,
algo em torno de uns belos -40- anos....E sempre a ouvir a mesma ladainha...
Parece que esqueceram de trocar o disco neste período...Só por curiosidade, nem
precisas responder, há quantos anos acompanhas mercado agrícola? Da mesma forma,
só tb. de curiosidade, alguma vez fostes aos States para ver como são as áreas de produção, falo nas de grande produtividade, Kg/ha ou acre.Sabes como funciona
por lá? Bom, se conheces, já seria um bom começo para debate, e para quem sabe,
tentar responder aos % que apresentas como dados insofismáveis,e é claro que são
mas apenas gostaria de saber se conheces bases.Por ex- 3% da população americana
já é complicado de calcular...trabalha na agricultura.-Qual tipo? Por acaso já
ouvistes falar, melhor ainda seria se conhecesses, Grandes propriedades por ex.
de produção de tomates ou de alface, em que desde momento plantio, já se sabe
qual data colheita, e qual consumidor/destinatário? Fácil, bem fácil.Complicado
é por aqui...com todo clima favorável ( basta uma chuva ou seca não prevista...)
e a grande área cultivável. Me diz aonde, e a que custos, para saber se tem retorno com colheitas(custos totaisXreceitas -Líquidas) no mínimo acima de tais debentures ou Cdi etc.É claro que existem exceções, áreas de muito cultivadas,e
que não tem mais custo inicial. Já morreu no tempo, alguém herdou,portanto custo
é -0 - ( zero)Aí podes ganhar e muuuiiito.Tá tudo pronto. Vai montar...
Por outro lado, não preciso ficar amarrado no petróleo dos Árabes.Já somos por
mais do que auto suficientes....E com uma ajudinha do Chavez, ninguém nos bate..
Assunto do petróleo com -Árabes e suas vizinhanças, não esqueça Rússia hoje,são
para outros. Como dizia Monteiro Lobato,e depois Getúlio -Petróleo é nosso!!!SDS
Brunojrf

Brunojrf

2607 29/11/2007
EdmundoJr- como todas as suas respostas, sempre abrangentes, por isto gosto de lê-las. Sem dúvidas pode trazer alegrias ao idealizador e outros a ele atrelados, mas o que vejo é que tem pessoas aqui que defendem o projeto sem mesmo saber nada de oleoginosas, do plantio, manejo, estocagem, etc... ao meu ver seria melhor dar valor ao lixo urbano transformando-o em energia -combustível- do que transformar a nossa fonte de energia, alimento, florestas também, em alimento para máquinas.
(lembrou-me de Morte e vida severina)
  • 24 Mar 2008, 22:42
  • 24 Mar 2008, 22:43
  • Tweet
MARCODROD

MARCODROD

198 20/12/2007
SRS. SEM STRESS, AMANHÃ RESULTADO FRACO, CONTUDO, AOS COMPRADOS COMO EU, SE QUISEREM GANHAR NO MÊS DE ABRIL.... NÃO VENDAM... FIQUEM ATENTOS AS NOTÍCIAS DA PETR....
Stacha

Stacha

60 18/04/2007
edmundojr

Não pedi seu curriculum, e tbém não vou comentar com vc o meu. Poupe-me.

A mistura de biodisel ao diesel começou em 1 de janeiro deste ano, com B2

O B3 começa no dia 01 de julho p.f.

A cada 1% da mistura temos uma economia de 300 milhões de dolares/ano, portanto, a partir de julho, economia de 900 milhoes/ano.

Se não existisse o biodisel teriamos uma area agricultável de soja muito menor, por falta de compradores.

Basta reparar que a quantidade de tudo que se cria ou planta está intimamente ligado às preferencias do consumo. A boiada no Brasil é muito grande, simplesmente pq os brasileiros são bons carnivoros e apreciam a carne bovina!

Não existe praticamente pecuaria de carne de cavalo ou jumento, simplesmente pq o consumidor não gosta.

Mutatis mutantis, a plantação de soja somente é incentivada pq existe consumidor que queira adquirir . Ou se faz oleo de soja, ou bolachas para as crianças, ou biodisel ... qual o problema ???

abcs,

edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
stacha-(1469 22:46) Cfe seu pedido,vou poupá-lo. Não me parece que conheces matéria ou pelo menos história do bio diesel.Mas isto é coisa de antigamente...
Tens idéia de quando rodou 1º veículo a bio-diesel no Brasil e porque idéia tão
promiossora à época, não foi sequer levada em consideraçaõ? Leia um -pouquinho-
sobre assunto, para ver que não inventaram nada de novo... Nem sei como e daonde
e como tens bases para calcular estes valores de economia em US$ anuais. Deve é
óbvio, ter uma base, ou que seja parâmetros. Y xZ (-) A xB : por =.
Desculpe, mas é um desproposito total falar em expansão de área plantada com
soja, pela alternativa bio diesel.Vai falar com lavoureiros de verdade, não de
notícias ¨plantadas ¨.Falta de compradores???? Então não conheces NADA mercado.
Este negócio de ficar a fazer colocações bombásticas é uma imprudência. Pode
até faltar mercado, para quem quer um preço nas nuvens... Quanto ao aspecto dos bovinos, seria interessante rever teus conceitos. Calcular rebanho por população
economicamente ativa. Brasileiro, bom carnívoro? Só se estás a juntar cabras e correlatos...sem falar de jacarés,lagartos e cobras...É o mesmo que querer ficar
a comparar o consumo de -vinho- a nível nacional, com o da região Sul, ou então com Argentina. Aliás, bem lembrado, pegue rebanho bovino Argentino per capita...
Quanto ao teu-mutatis mutandis- foi muito infeliz...Plantação de soja incentivada???? Me diz aonde, que vou correndo plantar lá!!!! Quanto ao demais,
me reservo o direito de nem comentar. -Vá estudar!!!!!
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
quanta hipocrisia !!!

é incrível o lobby dos caras ...

a fome no mundo sempre existiu e sempre existirá ... com ou sem biocombustivel.

Com o lucro do petróleo, o Chapolin Colorado (Chaves) poderia comprar alimentos aos famintos do seu pais, ou aos famintos da America Latina, ou aos miseraveis na Africa, ao invés de se armar até os dentes e financiar a guerrilha colombiana;

Com o lucro do petróleo, muitos paises do oriente médio poderiam acabar com a fome do mundo, ao invés de financiar o terrorismo;

O lucro do petróleo, já matou milhares, talvez milhões em inumeras guerras.

O mundo precisa renovar sua matriz energica, o petroleo vai e "deve" acabar. Se o substituto vai ser o biocombustivel, isso não me interessa. Hidrogenio, energia solar, heolica, nuclear, qualquer coisa que seja renovavel.

Acho que ética não tem haver com o mercado de ações.
carloslimajr

carloslimajr

683 18/10/2006
Sr. Dr. PHD Edmundojr,

quando vc comprou Petrobras, por acaso estudou geologia para saber das possibilidades de se encontrar um novo poço ?

quando vc comprou Vale, por acaso você estudou a economia chinesa e projetou o consumo de minerio que eles teriam nos próximos anos ?

compramos ou vendemos em cima de uma equação que tem muitas variáveis. Percepções e perspectivas pessoais sempre pesam mais até que a opinião de analistas.

suas opiniões sobre o mercado agrícola, evidenciam seu dominio no assunto, deve ter ganho milhões vendendo a descoberto Cosan, São Martinho e Ecodiesel.

Meus parabens.
edmundojr

edmundojr

8160 10/11/2006
brunojrf- (1467 22:43) Prezado Gratos colocações.Tem gente que nem sabe onde pisa e já pensa que pode sair correndo...Posto de maneira abrangente, para que
os que eventualmente ( ninguém é obrigado) vierem a ler, saibam do que se trata.
Óbvio que transformar lixo urbano, é uma das 1ªs fontes de energia pelo gás butano, experiência aliás já bem sucedida no Brasil.Interessante, que os empreendedores ao que consta, foram até agora os únicos a receber os tais créditos de energia, que são negociáveis.Imaginàriamente, se tais projetos de
bio diesel, fossem tão bons, tb. deveriam receber os créditos. Não é o que consta, mas isto é difícil de se saber. Afinal, se não se sabe ao certo quem é efetivamente o- Dono- da maior emprêsa em operação no Brasil,outros dados...???
Sempre fui, continuo sendo e continuarei- JAMAIS uso de alimentos para queima
como combustível. Isto me parece ser uma forma de compactuar com um pensamento, do tipo -danem-se os miseráveis,os que morrem aos milhões por falta de qualquer
alimento, não importa aonde ,idade, sexo.Nós, magnatas produtores precisamos de combustível para nossas andanças! Existem outras tecnologias,mesmo que veículos tenham que andar mais devagar, aliás, de que interessa ter um veículo que pode fàcilmente andar /trafegar a -200km/h- se velocidade limite é -100-....Bom, no meio do transito de uma cidade como SP., deve ser uma maravilha.E não esquecendo,que veículos movidos a bio diesel, invenção genuinamente Brasileira, já trafegavam há bem mais de -50- anos, e Petrobrás ainda era um sonho...Quem deveria ter sido privilegiado em termos de recursos e pesquisas? - Estes sonhadores...Mas como não deixo ser um espIculador, se der uma escorregada( ecod) vou comprar, só pela simples razão que os lançadores não vão querer ficar com -micaço- na mão...
Já levantaram toda grana que queriam e algo mais, ou será que venderam ações inexistentes??? Quem seria(m) o(s) dono(s) das mesmas...os mesmos de sempre? Uns
trocos para recompra, como fizeram recentemente de forma ágil, muito hábil,e dá para ganhar uma graninha boa. Mas tem que ficar muuiito baratinha, aliás, cucaracha..Aí, a gente fica só a olhar.Quando quiser sair da toca, é hora de comprar, quando começar a correr -inseticida nela-...he hehe.
celsois

celsois

355 10/10/2007
edmundo a questão do biodiesel não tem tanta filosofia... é desejo do presidente

Citação: lulao programa deve ter como prioridade incentivar o desenvolvimento das regiões mais carentes do país. "Eu dizia outro dia na reunião dos ministros: vai ser o êxodo rural ao contrário. Se na década de 50 os nordestinos vinham para cá à procura de emprego e se acontecer com o biodiesel aquilo que eu estou pensando, nós vamos ter muitos dos nossos irmãos nordestinos retornando para a sua terra natal não como mendigo, mas como cidadão porque vai ter oportunidade de emprego para trabalhar e se desenvolver. Quem sabe aquela região pobre deste nosso querido país possa ser uma região rica neste século".

O governo vem apostando neste programa visando a criação de empregos sobre uma bandeira do ecologicamente correto, não tem nada a ver com usar alimento pra queima... isso é discurso americano contra o uso do alcool por exemplo.

Não adianta filosofar entre o certo ou errado e sim ver os fatos que estão acontecendo. O governo aposta no programa, então não adianta remar contra a correnteza, mesmo achando que é incorreto... tem que seguir o fluxo

• 25 Mar 2008, 07:22
  • 25 Mar 2008, 07:23
  • Tweet
ggnovack

ggnovack

86 12/02/2007
Bom dia galera!

A Mercedes-Benz do Brasil iniciará em abril os testes de operação do B100, combustível 100% biodiesel, em caminhões e ônibus. A empresa concluiu os testes em toda a linha de motores em seu Centro de Desenvolvimento Tecnológico, em São Bernardo do Campo, SP, que confirmaram a eficiência do combustível na redução de emissões em até 65% do material particulado e no desempenho da motorização, que não apresentou alterações.
......

Mundo já discute efeitos de “vício” em biocombustíveis

A economia mundial está com um novo vício energético: os biocombustíveis. Combustíveis feitos a partir de alguma planta, como o álcool e o biodiesel, estão silenciosamente tornando-se um componente crucial da oferta mundial, apesar de preocupações cada vez maiores quanto a seu impacto sobre o ambiente e os preços dos alimentos. A produção de biocombustíveis cresce rapidamente, enquanto a de outras fontes não consegue acompanhar a demanda. Em conseqüência, os biocombustíveis preenchem uma porção maior do que muitos analistas previam na lacuna da oferta mundial de combustíveis. Por causa disso, o debate sobre os biocombustíveis vai provavelmente migrar da discussão sobre se são bons ou ruins para a questão mais difícil de como assegurar que sua produção continue crescendo – sem provocar estragos econômicos e ambientais. (The Wall Street Journal Americas / Valor Econômico)
http://www.valoronline.com.br
Stacha

Stacha

60 18/04/2007
Edmundojr :- para sua informação:-

http://www.eletrosul.gov.br/gdi/gdi/index.php?pg=cl_abre&cd=ghgddf5;CWghe

Biodiesel trará economia anual de R$ 900 milhões - 02/01/2008
Setor Elétrico
Assunto : Biodiesel trará economia anual de R$ 900 milhões
Fonte : Gazeta Mercantil

São Paulo e Brasília, 2 de Janeiro de 2008 - O ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner, afirmou que não vai faltar biodiesel para garantir o sucesso do programa B2, que desde ontem determina a adição de 2% do combustível vegetal ao diesel mineral. Hubner disse que a produção atual de biodiesel no País já está em 2,5 bilhões de litros por ano. Até o fim de 2008 deverá chegar a 3,8 bilhões. De acordo com o ministro, o uso do combustível alternativo permitirá economia anual de R$ 900 milhões na importação de diesel, que neste ano deve cair de 7% para 5% do que é consumido no mercado interno. Vendido em média a R$ 1,80, o diesel sofrerá impacto de 1 centavo no preço final do litro do combustível. O biocombustível é, atualmente, cerca de 50 centavos mais caro que o diesel. O custo de produção do combustível verde deverá cair conforme aumentarem a escala e a diversidade de oleoginosas - atualmente 90% do biodiesel adquirido pelas distribuidoras ainda provém da soja. A lei, que entrou em vigor ontem, prevê que a mistura chegará a 5% em 2013. As distribuidoras de combustíveis já investiram R$ 100 milhões em adequação desde que, em 2005, o governo determinou que todo o diesel do País deve conter 2% de biodiesel. Alísio Mendes, presidente executivo do Sindicato Nacional de Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom), conta que o dinheiro aplicado incluiu a compra de novos tanques e bicos dosadores para fazer a mistura do biodiesel. As bombas dos postos e os veículos que utilizam diesel não precisam de adaptações. "Acreditamos que o biodiesel possa chegar, num futuro não distante, a preços competitivos", afirmou Mendes. C1(Gazeta Mercantil/1ª Página - Pág. 1)(Juliana Elias e Agência Brasil)
nervoso1

nervoso1

172 10/09/2007
Se fosse assim a cana seria do mal também, em certos lugares já se fala em monocultura dela ,tem até prefeito de sampa reduzindo em %territorial o plantio da menina através de lei e há controvérsias e polemica nesta tal lei,enfim pode ter uma certeza ,o aumento desenfreiado no plantio dela, não é para acúcar/alimento não mas sim para combustível.
deixando a filosofia de ladinho, né,quem sabe informar?
O resultado sai antes ou depois do fechamento do mercado? quero ver se compro uns troquinhos que tenho de reserva.
Stacha

Stacha

60 18/04/2007
Pessoal deste forum , especialmente ao EDMUNDOJR, mais informação, leia atentamente o ultimo paragrafo:-

http://home.sercomtel.com.br/noticias/0000_noticias.asp?idnot=261797&ed=1

24/03 07:51
Zoneamento de oleaginosas otimiza produção de biodiesel

A partir de 1º de julho entrará em vigor a obrigatoriedade da adição de 3% de biodiesel ao óleo diesel comercializado no Brasil, a mistura conhecida como B3. A obrigatoriedade passou a vigorar em 1º de janeiro deste ano, em percentual de 2% de biodiesel.

De acordo com o coordenador de Agroenergia, da Secretaria de Produção e Agroenergia (SPAE), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Frederique Rosa e Abreu, atualmente, 90% da matéria-prima utilizada no biodiesel são provenientes do óleo de soja, os outros 10% vêm do algodão, amendoim, palma de dendê, gergelim, girassol, mamona, canola e sebo ou gordura animal.

Por isso a Secretaria de Política Agrícola (SPA) vem fazendo o zoneamento agrícola de risco climático das oleaginosas destinadas ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB). As oleaginosas contempladas são algodão, amendoim, canola, dendê, gergelim, girassol, mamona e soja.

Pinhão manso - Dentro de poucos anos, o pinhão manso será a principal oleaginosa para a produção de biodiesel. O coordenador de Agroenergia disse que a Embrapa tem um programa de pesquisa para o pinhão manso. "Com a vantagem de não concorrer com as lavouras alimentícias", pondera Rosa e Abreu.

Produção e consumo de biodiesel - A produção de biodiesel, em 2007, foi de 402 milhões de litros, o que representou uma mistura média de B1 (1% de biodiesel no diesel). A produção foi igual ao consumo de biodiesel. A expectativa de produção de biodiesel para 2008, conforme projeção do Ministério de Minas e Energia, é de pelo menos 1,05 bilhão de litros, sendo 420 milhões de B2, no 1º semestre, e 630 milhões de litros de B3, no 2º semestre.

Cada 1% de biodiesel misturado ao diesel representa um ganho na balança comercial da ordem de US$ 300 milhões/ano, em virtude da substituição de diesel importado. Ou seja, com a mistura B3 a economia de divisas será de aproximadamente US$ 900 milhões.
nervoso1

nervoso1

172 10/09/2007
já vi moçada o resultado será APÓS O FECHAMENTO DO MERCADO.
fabiosss

fabiosss

60 28/11/2007
Bah qu monte de discussões sobre fome . . . sou gaucho e aki pertinho tem uma industria chamada granóleo , se vcs estudam ações podem me ajudar a enterder, pq ela fechou o capital e fez oferta publica de compra????

a grande jogada é a seguinte, enquanto gente discute fome, biodiesel, tem gente que esquece que ha uns anos atras discutiam o problema da soja transgenica, agora que a mesma soja nao vai matar a fome, sinceramente alguem me ajude a entender, se estas pessoas todas que ficam "julganldo" sem fundamentos faz alguma coisa pelo "próximo" , se ajuda algum pobre que nao tem nenhum pra comer . . .

Vamos falar do que interessa pelo amor de DEUS, a granóleo por exemplo fechou o capital pq é de um chines que é acionista majoritário da perdigão , tb dono da Eleva alimentos, ou seja . . .

pensem comigo . . .

o cara abre uma industria de biodiesel, é chines naturalizado, fecha o capital da empresa , e da soja que ele vai extrair o biodiesel pra vender nao sei pra quem. sobra um tantão de farelo que adivinhem quem vai comer????

os porcos e as galinhas da perdigão, que pelo histórico foi incorporada pela sadia, sendo que a perdigao antes disso incorporou a avipal . . .

ora ora ora, como ja disse em outros fóruns, se o chines tem grana, é esperto fechou o capital pra lucrar sozinho????

entao pq a nossa ECODIESEL aki nao daria lucro???? é muita coisa esquecerem dos restos do biodiesel, a cana alem de gerar açucar e alcool gera a energia a partir do bagaço pra própria industria, simples não???

e se o chines , novamente, colocando, fechou o capital é pq quer ganhar sozinho entao me resta a ecodiesel pra ver se ganho uns pilinhas a MP/LP. ok pessoal???
  • 25 Mar 2008, 09:11
  • 25 Mar 2008, 09:13
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 1.2%
Brasil 0.7%
Canadá 0.9%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%
França 0.4%
Grécia 0.0%
Holanda 1.0%
Inglaterra 0.3%