pense bem
- Dono
- 496
- 02/08/2007
Há muitas estratégias para se ganhar dinheiro.
Com exceção daquelas em que se ganha dinheiro enganando os outros (PIRÂMIDES DE COTAÇÃO), são todas válidas.
Porém, a experiência adquirida em várias estratégias adotadas na compra e venda de ações fez com que eu observasse que, apesar de ganhar muito dinheiro, tinha uma coisa que eu ia perdendo ao longo do tempo: saúde e sossego.
Entendo que é praticamente impossível para quem opera no mercado financeiro livrar-se do stress, da ansiedade, do medo de perder o capital investido, do vício de estar sempre querendo comprar e vender ações, do vício de estar sempre junto à tela do computador acompanhando as cotações e etc.
No entanto, para que o ganho financeiro proporcionado pelas operações de compra e venda de ações se estenda a outras necessidades humanas é preciso que pelo menos tenhamos condições de amenizar os ônus advindos da lida com o mercado.
No meu entender isso se tornará possível quando encontrarmos no mercado empresas com bons fundamentos e preços baixos.
Empresas nas quais você poderia deixar suas economias investidas por um tempo maior (enquanto estas empresas conservarem tais fundamentos e estiverem baratas), sem se preocupar muito.
O objetivo desta discussão era encontrar tais empresas.