ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Gafisa: Gfsa3: Potencial De Val: 61,7% Top5 Itau (GFSA3)

RENA_FERA
  • Dono
  • 126
  • 24/05/2007

Considerando os preços médios do último dia de cada mês.
GAFISA (GFSA3), Cotação: R$ 29,99, Preço Alvo: R$ 45,90
· A empresa: A Gafisa surgiu em 2006 através de uma associação entre a GP Investimentos e a incorporadora Gomes de
Almeida Fernandes, que possuía 30 anos de experiência no mercado imobiliário. A companhia atua na incorporação de
projetos imobiliários - imóveis residenciais verticais e horizontais - destinados às classes populares (FIT Residencial), média e
de alta renda. Em outubro de 2006 a Gafisa adquiriu 60% de participação no capital da Alphaville Urbanismo S A, a maior
empresa incorporadora de projetos de desenvolvimento urbano no Brasil. O banco de terrenos das duas empresas atingia na
época o equivalente a R$ 4,1 bilhões de vendas futuras e atualmente está em R$ 5,7 bilhões.

RelatorioTop5Mensal.pdf

Comentários

antoniohpa

antoniohpa

9369 13/02/2009
pessoal do oba oba ta ganhando dinheiro .
antoniohpa

antoniohpa

9369 13/02/2009
pessoal do oba oba ta ganhando dinheiro . bota em construção fulano bota lá que ta subindo ta subindo valorizando oba oba construção 10 mil gafisa cyrela ai vou eu...
gudruzian

gudruzian

1708 21/11/2007
Citação: piculoOpa, perdi o essa perna de alta. seria a terceira seguida... Poxa vida!

Não há de ser nada!...

Agora eu vou esperar... Parabéns aos comprados a 22,30

Minhas apostas são em ABYA3 E JHSF3!

Já ganhamos dinheiro aqui em gfsa3, pelo menos para mim o bonde ja passou, navego em outros mares por enquanto.
Mas ta bem visivel que irá buscar o preço da mrv....na casa dos 30,xx
piculo

piculo

489 23/01/2008
Citação: gudruzian
Citação: piculoOpa, perdi o essa perna de alta. seria a terceira seguida... Poxa vida!

Não há de ser nada!...

Já ganhamos dinheiro aqui em gfsa3, pelo menos para mim o bonde ja passou, navego em outros mares por enquanto.

Os caras são foda mesmo... Puxaram o pega stop na casa dos 22,20 e jogaram pra cima. Agora to só olhando. totalmente líquido... vendo os bondes passarem.
ia entrar em abya3 a 3,50 mas não chegou lá. foi nos 3,70 mas não foi nos 3,50... bonde ta passando pra mim tmb.
gudruzian

gudruzian

1708 21/11/2007
Citação: piculo
Citação: gudruzian

Não há de ser nada!...

Os caras são foda mesmo... Puxaram o pega stop na casa dos 22,20 e jogaram pra cima. Agora to só olhando. totalmente líquido... vendo os bondes passarem.
ia entrar em abya3 a 3,50 mas não chegou lá. foi nos 3,70 mas não foi nos 3,50... bonde ta passando pra mim tmb.

Abya3 com target para 4,45 no fibonacci.
Mas essa eu tenho o maior prazer em segurar mais tempo... aposto nos 6,xx 7,xx para final do ano..idem jhsf3

Estou em fher3 com a mesma aposto para final do ano.

Agora vamos aguardar com espectativa os resultados do 3T09.
Valeu pelo material enviado por e-mail..vou estudar!
piculo

piculo

489 23/01/2008
Alguém ta vendo que a CS ta desovando ou eu to vendo demais?

Semana passada eles estavam com +/- 4milhões de ações(comprada) e hoje na abertura tava com 1milhão e pouquinho...

isso não seria desova?! Eles puxando o preço pra cima pra desovar?!

bom to líquido e vendo o fórmula 1 voando baixo
alvarovitorio

alvarovitorio

472 20/03/2009
Home > Valor Online > Brasil
Minha Casa, Minha Vida "vai engrenar"

Agência Brasil

24/08/2009 08:27

Texto: A- A+
Compartilhar|
Imprimir
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que o programa Minha Casa, Minha Vida "agora vai engrenar". Segundo ele, muitos contratos já foram assinados e as empresas responsáveis pela construção e entrega dos conjuntos habitacionais estão preparadas. "Acho que agora começa a acontecer aquilo que a gente previa", disse.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula ressaltou que quer uma "melhora substancial" na vida dos brasileiros. "Para que a gente possa, em um curto espaço de tempo, para de falar o nome favela e começar a falar bairro", acrescentou.

Ele comentou sua visita ao Acre, onde assinou documento para o início das primeiras 208 casas populares no estado, e ao Rio de Janeiro, onde entregou moradias e obras de saneamento. Para o presidente, a parceria com o governador Sérgio Cabral demonstra que "é possível resolver o descaso a que as pessoas foram submetidas ao longo de décadas".

(Agência Brasil)
antoniohpa

antoniohpa

9369 13/02/2009
quero ver o oba oba agora :o) pode descer o serrote e a betoneira porque eu quero entrar!
antoniohpa

antoniohpa

9369 13/02/2009
http://2.bp.blogspot.com/_JxsJf9-pUe0/SnwmSKQX6YI/AAAAAAAAAJ4/G6jbWi9if0c/s320/BRITADEIRA.jpg
BRITADEIRA.jpg
antoniohpa

antoniohpa

9369 13/02/2009
e aí oba oba ta subindo!. vai romper 30. comprem :o)
MEDRADO2

MEDRADO2

9212 18/04/2007
ATENÇÃO

"...ABYA3, rompendo os 4.40 e fechando acima desse valor papel gera entrada especulativa com caminho livre até os 4.91. Bandas de bollinger que estavam muito fechadas, prenunciando movimento explosivo, começam a se abrir para cima. OBV com tendência de alta belíssima, dá o tom de otimismo para a operação na compra. Volume em níveis acima da média, IFR e EL em elevação, espaço para mais altas. Estope financeiro.

Obs.: Figura de mastro bandeira presente, se fechar assim, sugere alta forte"
FONTE: MEU GRÁFICO AMIGO
EduSarkiss

EduSarkiss

2887 11/08/2009
esse comentário da abya ja foi feito na semana passada
rodrigues3

rodrigues3

2058 21/07/2007
Invertia- Últimas Notícias Sábado, 12 de setembro de 2009, 11h48
Fonte: Redação Terra

Economia nacional
Com crise, crédito imobiliário da Caixa vai crescer 52% em 2009

Valmir Zambrano
Direto de São Paulo

Mesmo atravessando uma crise econômica, o Brasil terá um expressivo crescimento na concessão de crédito imobiliário este ano, no que depender do principal banco de fomento imobiliário nacional, a Caixa Econômica Federal. Responsável por 70% dos empréstimos feitos para a compra da casa própria no País, a Caixa vai irrigar o mercado com R$ 35 bilhões neste ano, ante os R$ 23 bilhões de 2008, um crescimento de 52%.

Boa parte desse avanço será de responsabilidade do programa "Minha Casa, Minha Vida", lançado pelo governo em março e em fase de consolidação dentro do banco. De acordo com a superintendente nacional de Habitação da Caixa, Bernadete Coury, o programa já tem 1.355 projetos em análise pelo banco (mais da metade já aprovados), que irão contemplar cerca de 1 milhão de moradias no Brasil. Bernadete não crê que haja riscos de essa política de concessão de crédito em larga escala venha a contaminar o banco com um índice alto de inadimplência.

"Temos cerca de 2% de inadimplência dentro de uma base de 2 milhões de contratos. É um índice bem baixo, o que prova a qualidade de nossa política de concessão. Não há esse risco", afirma a superintendente, que deu a seguinte entrevista ao Terra.

Terra - Recentemente, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o programa "Minha Casa, Minha Vida agora vai". Ficou implícito que isso inclui maior empenho da Caixa na concessão de crédito?
Bernadete Coury - A expressão "agora vai" significa que chegamos ao ponto de maturação do programa. Recebemos 1.355 propostas de empresas da construção civil sendo 573 com a documentação já completa, que passou pelas etapas burocráticas e está pronto para virar algo concreto. Até o fim deste ano serão 400 mil unidades. Para tudo isso é preciso crédito e nesse ponto estamos preparados.

Terra - A concessão de crédito é hoje ainda mais prioritária para a Caixa do que num passado recente?
Bernadete - Sim, a Caixa tem crescido muito nesse quesito. Até 13 de agosto concedemos os mesmos R$ 23 bilhões que emprestamos ao longo de todo o ano de 2008, tudo com recursos da poupança e do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Se levarmos em conta que o segundo semestre tem maior velocidade na contratação de crédito, nos próximos quatro meses até o fim do ano deveremos emprestar ao menos mais R$ 12 bilhões, o que nos levará a R$ 35 bilhões em 2009, um recorde.

Terra - Apesar da crise mundial, o governo deixou claro que quer ver os bancos estatais atuando de forma agressiva na concessão de crédito, até para pressionar os bancos privados neste sentido. É uma estratégia que pode trazer problemas futuros de inadimplência?
Bernadete - Não, porque os critérios para emprestar não foram afrouxados. Estamos com um índice de inadimplência de 2% dentro de uma carteira de 2 milhões de contratos. É um patamar baixo, o menor dos últimos 24 meses. E como não houve mudança nos critérios, esse nível deve se manter.

Terra - Acredita que os bancos privados vão ser obrigados a acompanhar os bancos públicos nesse sentido?
Bernadete - O papel da Caixa é o de indutor de crédito imobiliário. Não podemos obrigar os bancos privados a fazer isso ou aquilo, mas nossas taxas hoje são as mais competitivas do mercado, e quem não quiser perder mercado vai ter de se mexer.

Terra - Há espaço para redução dos patamares de custos do crédito imobiliário para o tomador em níveis como os encontrados em países mais ricos?
Bernadete - Há ainda algum espaço para se ganhar, principalmente na administração dos contratos, na burocracia que os envolve. Precisamos buscar avanços tecnológicos que façam baratear esses custos. Assinaturas digitais e certidões eletrônicas são exemplos de como a internet pode ajudar a reduzir custos que acabam recaindo sobre o tomador de crédito.

Terra - Mas o spread (diferença entre o quanto o banco paga para captar dinheiro e o quanto ele cobra do tomador) no Brasil ainda é alto. Dá para baixá-lo?
Bernadete - Creio que estamos no nível de spread mínimo. Conseguimos reduções importantes nos últimos tempos baixando os custos dos seguros atrelados aos empréstimos. Reduzimos as taxas de maneira significativa com isso, mas acho difícil ir abaixo do que oferecemos hoje.

Terra - Qual é o sistema de concessão de crédito imobiliário mais próximo do perfeito? O Brasil tem chances de chegar a ele?
Bernadete - Espanha e Estados Unidos possuem sistemas que são referência. O espanhol em sua legislação avançada e o americano na facilidade de concessão, por exemplo, mas a crise mostrou que esses países estavam mais vulneráveis do que nós no assunto crédito imobiliário. Apesar de nosso sistema não ser tão avançado e simples, mostrou-se mais seguro nesse momento. E há espaço para melhorar.

» Confira mais notícias sobre Economia

ematte

ematte

579 25/11/2008
bom dia
não acompanho o papel, mas venho pedi ajuda dos srs. , pois houvi falar
que a GAFISA tem interesse em comprar a CYRELA.
alguém pode me dizer se tem fundamento nesse comentario
antoniohpa

antoniohpa

9369 13/02/2009
const civil é ação de pobre. todo dia tem festa mais quando o barraco pega fogo começa o desespero.

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:GFSA3 1.02 0.0%
Gafisa SA
Gafisa SA
Gafisa SA
Índices Mundiais
Alemanha 0.0%
Austrália 1.2%
Brasil 0.7%
Canadá 0.9%
EUA (Dow Jones) 1.1%
EUA (NASDAQ) -1.5%