ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Gafisa: Gfsa3: Potencial De Val: 61,7% Top5 Itau (GFSA3)

RENA_FERA
  • Dono
  • 126
  • 24/05/2007

Considerando os preços médios do último dia de cada mês.
GAFISA (GFSA3), Cotação: R$ 29,99, Preço Alvo: R$ 45,90
· A empresa: A Gafisa surgiu em 2006 através de uma associação entre a GP Investimentos e a incorporadora Gomes de
Almeida Fernandes, que possuía 30 anos de experiência no mercado imobiliário. A companhia atua na incorporação de
projetos imobiliários - imóveis residenciais verticais e horizontais - destinados às classes populares (FIT Residencial), média e
de alta renda. Em outubro de 2006 a Gafisa adquiriu 60% de participação no capital da Alphaville Urbanismo S A, a maior
empresa incorporadora de projetos de desenvolvimento urbano no Brasil. O banco de terrenos das duas empresas atingia na
época o equivalente a R$ 4,1 bilhões de vendas futuras e atualmente está em R$ 5,7 bilhões.

RelatorioTop5Mensal.pdf

Comentários

dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
Nem precisa dizer o víes excelente para o mercado imobiliario brasileiro que essa notícia trás (Valor Econômico de hoje):

Decisão do Fed leva Copom a repensar rumo dos juros

O corte - acima do esperado - de 0,5 ponto percentual nos juros básicos americanos, para 4,75% ao ano, favorece a continuidade da política de corte dos juros no Brasil. De imediato, o diferencial entre as taxas internas, em reais, e externas, em dólares, cresceu dos já elevados 6,0 pontos percentuais para 6,5 pontos. Os analistas esperam mais um corte nas taxas americanas na reunião do comitê do Fed no dia 31 de outubro, o que ampliaria ainda mais essa diferença e poderia atrair mais capitais especulativos para o Brasil.
ottof

ottof

171 23/05/2007
TA FORTE DEMAIS ESTE PAPEL . VAI ROMPER OS 28,30 AMANHA RUMO AOS 29.... DEPOIS EH SO ALEGRIA. qUEM TA NESSA?
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
rafaelsg...infelizmente acontece de pessoas serem assim mas o forum é legal...aos poucos eu acho q gente começa a conhecer qm é sério e qm está de sacanagem.
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
Eu tenho conta no itaú e entrei no itautrade e não fala nada disto...aqui a gente procura verificar as informações e de preferência citando a fonte. Eu gosto de postar uma notícia com um link.
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
não gostei do after...a galera deu uma realizada e talvez amanhã tenha outra mas vamos esperar.
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
Última sobre o forum, eu acho q aqui todos deveriam se ajudar dentro do possível pq a nós aqui, creio eu, é tudo café pequeno....q não é capaz de alterar um valor de maneira absurda de um papel.
ottof

ottof

171 23/05/2007
luke, acho que apesar da recuada no final, amanha vai comecar estourando de novo. Tem muita noticia boa do setor . Acho que ate quem ta realizando sao sardinhas como nos. Acredito muito que continua a escalada. Rompendo os 28,30, busca 29 ... ai vamos comemorar.
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
eu não vi fechou em 27,81 ou 28,25?
ottof

ottof

171 23/05/2007
nao vi tbem. daqui a pouco vou entrar no home broker. ta comprado em quanto?
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
A Explicação do Itaú da recomendação de compra...tirada do site deles

GAFISA (GFSA3), Cotação: R$ 23,70, Preço Alvo: R$ 45,17

*
A empresa: A Gafisa surgiu em 2006 através de uma associação entre a GP Investimentos e a incorporadora Gomes de Almeida Fernandes, que possuía 30 anos de experiência no mercado imobiliário. A companhia atua na incorporação de projetos imobiliários - imóveis residenciais verticais e horizontais - destinados às classes populares (FIT Residencial), média e de alta renda. Em outubro de 2006 a Gafisa adquiriu 60% de participação no capital da Alphaville Urbanismo S A, a maior empresa incorporadora de projetos de desenvolvimento urbano no Brasil. O banco de terrenos das duas empresas atingia na época o equivalente a R$ 4,1 bilhões de vendas futuras e atualmente está em R$ 5,7 bilhões.

*
Último resultado (1º trim/07): O resultado líquido foi um prejuízo de R$ 12,5 mm, inferior em 15% ao resultado do 1º trim/06. Entretanto, esse resultado contempla despesas da ordem de R$ 30 mm com a oferta de ações (follow on) e listagem na NYSE. Portanto, o lucro líquido ajustado ficou em R$ 17,6 mm, contra R$ 12,6 mm no 1º trim/06 e R$ 14,8 mm no 4º trim/06. O EBITDA alcançou R$ 36,2 mm, praticamente o dobro do valor obtido no 1º trim/06 (R$ 17,5 mm). Deve-se ter em mente que a receita de vendas só é de fato apropriada ao resultado quando a empresa recebe do agente financeiro o valor do imóvel vendido. Enquanto que as despesas com vendas, gerais e administrativas são reconhecidas assim que elas ocorrem e tem um impacto imediato no resultado. Portanto, a receita de vendas em determinado trimestre refere-se ao recebimento de vendas realizadas no passado. Em 31/mar/07 a companhia apresentava um caixa líquido de R$ 266 mm.

*
Perspectivas e recomendação: Em 2007 a companhia espera crescer de 60% a 65% em novos lançamentos relativamente a 2006. O investimento na Alphaville em out/06 irá complementar a linha de negócios da Gafisa a médio e longo prazos e também em termos geográficos. Na linha de imóveis residenciais horizontais a margem de contribuição tende a ser maior do que em apartamentos de alto padrão, de modo que podemos esperar uma elevação na rentabilidade média da Gafisa.

*
Risco do empreendimento: Dado que a empresa tem boa dispersão geográfica e atua em várias faixas de renda no setor imobiliário, os riscos são primordialmente de natureza macroeconômica, tais como elevação da taxa de juros, queda do investimento e do emprego, com conseqüente impacto na renda.

luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
eu estou mt confiante...pode sofrer uma realização amanhã mas no médio prazo vai se dar bem
bozon

bozon

403 18/07/2007
Amigos, se alguém buscar pelos registros de posts anteriores verá que estou encarteirando Gafisa desde a explosão dos subprimes. Naquele momento o papel começou a andar de lado (acumulação) que é a melhor dica do que vai acontecer.
A ignição já foi dada. Daqui para a frente teremos pausas (os grafistas gostam de chamar de resistencias) que são movimentos naturais de stops positivos, ou seja, quem comprou no passado a 18, por ex. stopa a 30. Quem comprou nesta última baixa histórica a 23 stopa em 32, etc. e daí por diante.
Mas anotem aí : Quem tiver sangue frio e souber esperar (é o meu caso) vai ver este papel ir muito, mas muito além das previsões mais otimistas.
Alguns poucos motivos :

1- A empresa tem grande estoque de m2s para construções (matéria prima fundamental neste negócio).

2- As taxas de financiamentos imobiliários continuarão caindo em face do recrudescimento da competição dos bancos pela oferta destes contratos e pela queda da taxa de juros de LP.

3- Empresa ampliou o portfólio de oportunidades pois estará operando nas 3 classes de renda.

4- Não gera comprometimento de passivo na distribuição pois transfere todo o financiamento para os bancos.

5- Muito bem administrada e com um detalhe importante : Tem um programa de stock options que torna os seus gestores em principais investidores. Quem lá dentro não quer ver o papel valer R$ 200,00 ???

Honestamente, exceto alguma contingencia espetacular (em bolsa tudo pode acontecer) começarei a pensar na minha desova em Dezembro de 2008 !
andreluiz09

andreluiz09

411 16/07/2007
Eu tambem sempre que sobra algum capital estou comprando mais um pouco.. hoje liquidei quase tudo que tinha em alumas falsas esperanças e comprei mais GFSA3.. no final do ano estarei aqui novamente comemorando com todos !!

RUMO AOS 45,00 !!!
dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
17:15 Setor de cimento revê previsão após mês recorde

SÃO PAULO, 19 de setembro de 2007 - A indústria brasileira de cimento registrou em agosto o melhor resultado mensal em 54 anos de pesquisa elaborada pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (Snic), com vendas de 4,25 milhões de toneladas ao mercado interno. Por conta disso, a entidade já considera irreal sua perspectiva inicial de que as vendas do setor cresceriam entre 5% e 6% em 2007, e elevará sua projeção de expansão para este ano.
A nova estimativa, já em estudo pelos economistas do Snic, deverá ficar próxima de 8% a 9%, em linha com o resultado do setor no acumulado dos oito primeiros meses de 2007, cuja alta é de 8,4% considerando apenas as vendas ao mercado interno. Caso este número se confirme, a entidade também irá declarar 2007 como o melhor da história do setor de cimento.

De acordo com o secretário-executivo do Snic, José Otavio de Carvalho, o aumento da demanda em 2007 está sendo fundamentado principalmente no mercado imobiliário e ainda registra pequena relevância das obras previstas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). "A retomada do setor foi iniciada pelas obras para a classe média-alta, mas hoje as construções já focam a classe média-baixa, segmento onde de fato existe a demanda no Brasil", afirma o executivo.

O resultado do mês passado é 13,3% superior ao recorde mensal anterior, registrado em agosto de 2006, quando as vendas ao mercado interno somaram 3,75 milhões de toneladas.

(André Magnabosco - InvestNews)

andreluiz09

andreluiz09

411 16/07/2007
Último
28,25

Resistência - Diário
S1. 27,56
S2. 26,88

R1. 28,74
R2. 29,24

Cruzamento das MM - Tendência de Alta
Estocástico 95,34

Resistência - Semanal
S1. 23,49
S2. 20,57
R1. 28,14
R2. 29,87
Divergência no Estocástico -
% do Volume 3,12% menor que a média

Observações:
Tendência de alta para o curto prazo
Tendência de alta para o médio prazo

Fonte - Canal Jovem da Bolsa http://www.cjb.com.br
dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
O bacana quando esse setor decola é que leva junto um monte... e gera muito emprego..

Gráfico dela na NYSE, incluindo o candle de hoje

http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=gfa
  • 20 Set 2007, 00:29
  • 20 Set 2007, 00:30
  • Tweet

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:GFSA3 0.85 -15.0%
Gafisa SA
Gafisa SA
Gafisa SA
Índices Mundiais
Alemanha -0.2%
Austrália -0.2%
Brasil -1.1%
Canadá -0.3%
EUA (Dow Jones) -0.1%
EUA (NASDAQ) 1.8%