ADVFN ADVFN

Não encontramos resultados para:
Verifique se escreveu corretamente ou tente ampliar sua busca.

Tendências Agora

Rankings

Parece que você não está logado.
Clique no botão abaixo para fazer login e ver seu histórico recente.

Recursos principais

Icon for default Cadastre-se gratuitamente para obter cotações em tempo real, gráficos interativos, fluxo de opções ao vivo e muito mais.

Índice

Criar Discussão

Atualizar

Usuários Filtrados

Usuários Banidos

Meus Alertas

Meu Perfil

Busca

Regras

Gafisa: Gfsa3: Potencial De Val: 61,7% Top5 Itau (GFSA3)

RENA_FERA
  • Dono
  • 126
  • 24/05/2007

Considerando os preços médios do último dia de cada mês.
GAFISA (GFSA3), Cotação: R$ 29,99, Preço Alvo: R$ 45,90
· A empresa: A Gafisa surgiu em 2006 através de uma associação entre a GP Investimentos e a incorporadora Gomes de
Almeida Fernandes, que possuía 30 anos de experiência no mercado imobiliário. A companhia atua na incorporação de
projetos imobiliários - imóveis residenciais verticais e horizontais - destinados às classes populares (FIT Residencial), média e
de alta renda. Em outubro de 2006 a Gafisa adquiriu 60% de participação no capital da Alphaville Urbanismo S A, a maior
empresa incorporadora de projetos de desenvolvimento urbano no Brasil. O banco de terrenos das duas empresas atingia na
época o equivalente a R$ 4,1 bilhões de vendas futuras e atualmente está em R$ 5,7 bilhões.

RelatorioTop5Mensal.pdf

Comentários

pezzente

pezzente

3253 28/02/2007
Nooooooooooooosssaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,quanto dinheiro.O santander não para de comprar.
thiagom2

thiagom2

235 11/09/2007
20k a 28.00 do santander.. é muito hein
dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
Fechou a 28,00... martelo.

Comprando (saldo positivo)

Santander +11.4 Milhões comprados
Morgan Stanley +2.5M
Credit Suisse +1.5M

Vendendo (saldo negativo)

Ágora -3.1M
SLW -3.1M
Itaú -4.7M

Esses valores já consideram os negócios ocorridos no leilão.
thiagom2

thiagom2

235 11/09/2007
Pelo volume do santander, teremos muitas OV deles semana que vem..
Ao meu ver não é muito bom pois podem manipular o papel alguns dias...
bozon

bozon

403 18/07/2007
Estilingada confirmada, o doji virou um martelo ! Fortalece o pivot e confirma nova onda de alta para a próxima semana. Quem viver verá !

p.php?pid=chartscreenshot&u=aOagxQJKaExTnSS9NYl0WduPQoiLJrU5
Gráficos GRATUITOS na br.advfn.com
luke2006

luke2006

3118 18/07/2007
sem comentários...martelo lindo q vai confirmar o pivot
dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
Realmente... martelo bonito e com volume. No aftermarket subiu mais, R$28,13...

Observação off-topic: a Natura acabou de informar que é mentira o lance da aquisição por parte da Avon... http://natura.infoinvest.com.br/ptb/622/Comunicado_210907.doc .. tô citando aqui porque algum dos amigos pode estar comprado na Natura.

andreluiz09

andreluiz09

411 16/07/2007
Martelo Lindo !! Semana que vem promete !!
dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
se os players continuarem realizando lucros separadamente dos demais, o papel vai fazer pivots com recuos pequenos desse jeito... hoje enquanto a ITAU realizava o Santander enfiava a bota na compra.

Espero que algo assim aconteça quando a Morgan Stanley realize... são 18 milhoes comprados só em 1 dia...
ottof

ottof

171 23/05/2007
estou com 20% de lucro na gafisa neste mes. Vcs acham que vale a pena realizar? ou , de q forma eu poderia ficar stopado para ir me garantindo?
bozon

bozon

403 18/07/2007
dbizzo, tem muita compra cruzada nisto aí. "A" não quer chamar a atenção e então pede que "B" compre e por aí, vai.
Depois que compôs o índice tem tesouraria, fundos, bancos, etc tendo que comprar prá integrar carteira. É mandatório. Ninguem tem noção do volume institucional que precisa ser tomado mas devem ser alguns caminhões de papel.
Se eu fosse administrador da Previ e tivesse que encarteirar Gafisa eu tería que distribuir a ordem no mercado para não inflacionar ainda mais o papel.
Volume dobrou nos últimos 15 dias.
Precisa realizar um pouco pois o estocástico está no telhado.
bozon

bozon

403 18/07/2007
ottof, certeza não existe em Bolsa mas eu boto minhas fichas que esta alta está só começando.
ottof

ottof

171 23/05/2007
to com 20% de lucro nesse mes na gafisa, vc realizaria?
De que forma EU PODERIA ME ESTOPAR?
bozon

bozon

403 18/07/2007
ottof, não gosto de dar este tipo de opinião pois acho que operar envolve dezenas de variáveis que são indissociáveis do indivíduo, do valor envolvido, da sensibilidade ao risco, e um monte de etecéteras.
Primeiro ponto vc já tem um belo ganho.
Agora vamos raciocinar juntos. Vou descrever algumas alternativas abaixo e voce veja onde se encaixa, ok ;

1a. - Conservadora : Realize ! Lucro bom é no bolso.

2a. - Intermediária : Estabeleça um stop para garantir um ganho. Eu colocaría no R$ 26,60 pois R$ 26,80 está provando ser uma resistencia forte.

3a. - Agressiva : Esta é a minha favorita para este momento e para este papel. Financiamento. Use o valor equivalente do seu ganho para comprar mais. A diferença entre o que voce pagou e quanto vale hoje é dinheiro dos outros. Se a alta for consistente voce alavancou com recursos de terceiros e pode continuar financiando. Se voltar vc perde o spread que financiaram para voce e stopa no seu dinheiro, certo.

Agora escolha voce o seu game e boa sorte.
ottof

ottof

171 23/05/2007
Valeu bozon. Acho q vou de intermediario, apesar de gostar do seu raciocinio quanto a operar com o dinheiro dos outros.
O foda que to operando com pouco ainda. Se fosse mais, acho q dava pra encarar entrar com mais grana.
valeu.

to na Bema3 tbem com um lucro de 15 % este mes, o que acha deste papel?
bozon

bozon

403 18/07/2007
Conheço muito pouco da Bematech. Parece que os caras acertaram na estratégia e estão assumindo uma posição de dominancia no setor, ou seja, no nicho da automação do pequeno varejo. Mas é importante saber muito mais do que isto para opinar. O papel despencou até os 11 e repicou bem recentemente. Mas me parece que tem mais a ver com a tendencia da bolsa do que com ele mesmo.
De qualquer maneira 15% já um belo ganho. Defina um stop intermediário e vá em frente. Abçs.
dbizzo

dbizzo

1629 03/11/2006
Crise americana ajuda setor a atrair investimentos

Atividade deve crescer em média 9,8% ao ano até 2010, segundo estudo da FGV.

A construção brasileira pode ser a grande beneficiada da crise imobiliária norte-americana, se ela não tomar maiores proporções. Na definição de Fernando Garcia, coordenador da FGV Projetos, a combinação de crescimento da construção em ritmo chinês, tomando referências no mercado coreano e atraindo investidores internacionais que antes estavam focados no México e Estados Unidos, resulta em um cenário otimista de crescimento.
"Se o cenário macroeconômico se mantiver, a média de crescimento da economia brasileira até 2010 será de 4,6%, com média da construção de 9,8%, ritmo chinês de crescimento", avalia Garcia. "Os dois próximos anos estarão alavancados por grande obras de infra-estrutura também, o que ainda não se reflete este ano."

O percurso é parcialmente dependente da contínua atração de aportes externos, que devem se manter em expansão. Na Bolsa de Valores de São Paulo, a participação de recursos dos investidores estrangeiros no mercado de ações brasileiro já chega a 74% este ano, não só para o setor de construção, contra 67% no ano passado, segundo dados da Bovespa. Em algumas incorporadoras, caso da Gafisa, a participação de estrangeiros ultrapassa 70%.

Para Bruno Werneck, advogado do escritório Thompson & Knight que vem assessorando investidores estrangeiros interessados no mercado brasileiro, a melhor medida para avaliar o interesse é que hoje eles já consideram investimentos com retornos menores do que exigiam antes. "Em 1995, quando o momento para a construção era semelhante ao atual, estrangeiros só cogitavam investimentos no Brasil com taxas reais acima de 15% a 20% ao ano", afirma. "Hoje ele aceita uma taxa de país desenvolvido, como 8 e 9% real, o que significa que o investidor não quer achar ouro aqui, mas estabilidade."

Garcia ressalta que o cenário nos Estados Unidos resulta de uma conjunção dos últimos quatro anos, que gerou uma carteira altamente arriscada, com sobrevalorização dos imóveis, gerando descompasso no valor dos ativos e passivos. "A formação bruta de capital fixo na economia americana caiu 2,7% nos últimos 18 meses, mostrando que a crise imobiliária já se propagou para o restante da economia americana." Estima-se que os chamados subprimes (empréstimos de alto risco) representem cerca de 30% da carteira hipotecária do país hoje, enquanto nos anos de 1990 ficavam com participações entre 8% e 10% ao ano.

A consequência, segundo Garcia, é sentida no volume de exportações ao mercado norte-americano. Em 2005 as exportações brasileiras cresceram 20%; no ano seguinte, 16%; hoje estão com expansão próxima de zero. "Os EUA representam 16% do total. A crise não tira nosso potencial, que cresce mesmo com câmbio valorizado, mas pode desacelerá-lo."

Por outro lado, os investidores que praticamente saturaram aportes no México e encolhem as apostas nos Estados Unidos estão de olho nos mercados imobiliários mais aquecidos, caso do Brasil. Para os investidores, as margens do País são altas e o risco semelhante ao mexicano. "Temos um crescimento sustentado, sem pressão para elevar taxas de juros, o que pode assegurar uma expansão da construção três vezes maior que a atual dentro de cinco a dez anos", diz Garcia.

Para Werneck, o País não corre o risco de ser contaminado por uma bolha imobiliária. "O subprime é um tipo de financiamento que basicamente desconsidera o histórico do tomador de crédito por juros mais altos, de 7,5% ao ano. É uma taxa bem abaixo do que o melhor credor consegue no Brasil, mesmo cercado de todas as garantias de pagamento", diz.

"Nosso crescimento continua de vento em popa e o investidor que gosta do mercado imobiliário pára de olhar para os Estados Unidos e busca novas fronteiras agora." Não dá para dizer ainda que o volume de aporte estrangeiros é causa dessa migração de capital, mas contribuiu. "Fundos americanos, como o Kimco, já anunciaram interesse em investir no mercado imobiliário do País." Outros, como o Equity International, do investidor Sam Zell, buscam aumentar a participação da carteira no setor.
andreluiz09

andreluiz09

411 16/07/2007
ótima notícia para a Gafisa...

Rumo aos 45,00
andreluiz09

andreluiz09

411 16/07/2007
HSBC e Itau continuam recomendando compra com preço alvo de 41,00 e 45,00 respectivamento para o final do ano !!

Login Necessário Por favor efetue o login para escrever um comentário.

Ativos Discutidos
BOV:GFSA3 0.70 -30.0%
Gafisa SA
Gafisa SA
Gafisa SA
Índices Mundiais
Alemanha -0.1%
Austrália 0.1%
Brasil -0.9%
Canadá -0.2%
EUA (Dow Jones) 0.3%
EUA (NASDAQ) 1.1%